NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#286 Mensagem por lobo_guara » Ter Set 02, 2008 6:53 pm

Então Marino, qual a tua opinião sobre a matéria? Trataria-se de um contra-ataque dos alemães ou a orgiem da crítica é interna, tentando desqualificar o plano do governo na antevespera do seu lançamento?




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#287 Mensagem por Marino » Ter Set 02, 2008 6:58 pm

Esta parte dos submarinos era um adendo a uma reportagem maior.
Creio que foi escrita para compor, mas não tenho certeza.
Só mostra a total falta de conhecimento de nossos periodistas. Escrevem sem uma base mínima, talvez pq não são contestados.
Não creio em desqualificar um plano que não foi nem divulgado.
Quanto aos alemães, estes irão chiar para sempre.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#288 Mensagem por P44 » Qui Set 04, 2008 6:54 am

Brazil Spending US$ 160 Million for Nuclear Sub to Protect Oil Fields

The Brazilian government should spend US$ 160 million by the end of next year on the development of a nuclear-powered submersible to protect the oil reserves found recently off its coast, said Brazil's Defense minister Nelson Jobim on Friday. The vessel, which officials hope to be complete by 2020, would be the first nuclear-powered submarine in Latin America and is being developed with Brazilian technology and lately French assistance.

Brazil does not have nuclear weapons. The submarine is the highlight of the Brazil's new defense plan, which is to be made public on September 7, Independence Day.

Brazil is believed to have earmarked US$ 3.5 billion by the end of 2010 to upgrade its weapon systems, according to reports in the local media.

Speaking in Rio de Janeiro, Jobim said the upgrade includes provisions for a massive technology transfer from France, essential if Brazil hopes to have a nuclear submarine.

In February, French President Nicolas Sarkozy said France would transfer technology to Brazil for construction of the diesel-powered Scorpene attack submarine. It will serve as a model for a nuclear sub, Brazilian officials have said.

Brazil has discussed building a nuclear submarine for decades, and began a formal program in 1979. However with the return of democracy in 1985 plans were delayed and ultimately shelved and only last year Brazilian President, Luiz Inácio Lula da Silva, announced US$ 540 million in new funding for the program and for existing uranium enrichment efforts.

The nation has five conventionally powered submarines and is expected to incorporate several of the Scorpene class submarines in the near future. Chile is the other South American country which has two Scorpene submarines delivered two years ago.

Brazil has been discussing defense policy and revamping its armed forces capabilities on mounting worries about protecting the recently discovered massive off-shore oil reserves and the resources rich Amazon.
http://www.brazzilmag.com/content/view/9850/1/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#289 Mensagem por Centurião » Sáb Set 06, 2008 9:07 am

Do Correio:
Pelo acordo-quadro firmado em Paris, a DCNS vai oferecer tecnologia de desenho de casco e de propulsão, desenvolvida para o Barracuda, o mais moderno da Marinha francesa. Como o reator brasileiro é mais alto, será projetado um casco maior para abrigá-lo. Para completar o programa, o governo destinou US$ 300 milhões pelos próximos cinco anos.
Alguém sabe mais? Essa informação confere?




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#290 Mensagem por ciclope » Qui Set 11, 2008 11:20 pm

Muitos aqui não irão concordar comigo, más eu préfiro 2 submarinos convencionais que um nae velho com aviões velhos. E préfiro 8 submarinos convencionais funcionando de forma permanente, que um único submarino núclear funcionando esporádicamente!
Hoje o Brasil precisa patrulhar rios é mares, de forma que, o melhor meio para isso são: navios patrulha,submarinosss convencionais ou não é fragatas multifuncionais como força de escolta para únidades anfíbias atuando como força de paz.
Esse na minha humilde opinião é o meio mais éficaz e viavel para o Brasi e as demais nações sulaméricanas.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#291 Mensagem por Alcantara » Qui Set 11, 2008 11:40 pm

Pela última edição especial da Tecnologia & Defesa (a que trata de engenharia naval no Brasil), parece que a configuração "final" do SSN está bem perto disso aqui...


Imagem


Se tiver sistemas LockMart também, será um mini-Virgínia, rsrsrrsrsrsr... :lol:

Outra possibilidade pode ser a influência "croissant", com repasse da tecnologia do Barracuda no auxílio do desenho do casco do SNAC. Suposição, claro... 8-]

Imagem

Imagem


Abraços!!! 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#292 Mensagem por deschamps » Qua Set 17, 2008 2:31 am

França não repassará tecnologia
JB 15/09/2008

O Ministro da Defesa Nelson Jobim recebeu ontem um estudo da área militar na qual tudo indica que o pacote de armamento e tecnologia que está sendo adquirido pelo Brasil esbarrará num velho conhecido. O repasse de tecnologia.

A Dassault Aviation e a Dassault Systemes informaram por meio de suas assessorias que o repasse de tecnologia, que consta nos contratos assinados pelo governo do Brasil, seria total apenas em determinadas áreas.

A Marinha já foi informada que a sonhada troca de tecnologia para finalizar o primeiro submarino com propulsão nuclear totalmente brasileiro esbarrará nessas cláusulas. A empresa EDN, que forneceria tal tecnologia, diz que seguirá as cláusulas dos contratos já assinados.

Diante desse impasse algumas empresas soviéticas ofereceram ajuda e se prontificaram a participar em conjunto com as força armadas brasileiras na venda de equipamento e repasse de tecnologia, principalmente no que diz respeito ao submarino nuclear brasileiro.




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#293 Mensagem por Corsário01 » Qua Set 17, 2008 8:06 am

Olhem, até onde eu sei a ajuda seria apenas na construção do casco. Claro que isso tb é tecnologia, mas não sei se restrita a ponto de gerar este comentário acima.
Nunca foi cogitado transferência de tecnologia para a parte nuclear do sub, logo, as pessoas lêem, mas não sabem interpretar corretamente. :evil

Os soviéticos estão oferecendo ajuda mais ampla sim, mas não sei em ponto estamos com eles.




Abraços,

Padilha
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#294 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 17, 2008 9:23 am

Battleaxe escreveu:Olhem, até onde eu sei a ajuda seria apenas na construção do casco. Claro que isso tb é tecnologia, mas não sei se restrita a ponto de gerar este comentário acima.
Nunca foi cogitado transferência de tecnologia para a parte nuclear do sub, logo, as pessoas lêem, mas não sabem interpretar corretamente. :evil

Os soviéticos estão oferecendo ajuda mais ampla sim, mas não sei em ponto estamos com eles.
O que está pegando parece ser a turbina, e não o reator.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#295 Mensagem por Bourne » Qua Set 17, 2008 9:57 am

Os soviéticos estão oferecendo ajuda mais ampla sim, mas não sei em ponto estamos com eles.
Ressucitaram os soviéticos, heim????




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#296 Mensagem por P44 » Qua Set 17, 2008 11:51 am

santo trauma!!!!! :lol: :lol:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#297 Mensagem por LeandroGCard » Qua Set 17, 2008 12:27 pm

cicloneprojekt escreveu:
Battleaxe escreveu:Olhem, até onde eu sei a ajuda seria apenas na construção do casco. Claro que isso tb é tecnologia, mas não sei se restrita a ponto de gerar este comentário acima.
Nunca foi cogitado transferência de tecnologia para a parte nuclear do sub, logo, as pessoas lêem, mas não sabem interpretar corretamente. :evil

Os soviéticos estão oferecendo ajuda mais ampla sim, mas não sei em ponto estamos com eles.
O que está pegando parece ser a turbina, e não o reator.
Esta questão já não estava resolvida, já não havia gente trabalhando nisso há anos?

Agora de novo a turbina aparece como problema?

Leandro G. Card




PRick

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#298 Mensagem por PRick » Qua Set 17, 2008 12:30 pm

LeandroGCard escreveu:
cicloneprojekt escreveu: O que está pegando parece ser a turbina, e não o reator.
Esta questão já não estava resolvida, já não havia gente trabalhando nisso há anos?

Agora de novo a turbina aparece como problema?

Leandro G. Card

O galho não é a realidade, mas notícia plantanda falando besteiras, como contratos já assinados, quem fala isso não tem mais credibilidade nenhuma para dizer mais nada.

Portanto, dessa daí nada se salva, fala besteiras, outras coisas que já sabíamos e inventa outras.

[ ]´s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#299 Mensagem por Marino » Qua Set 17, 2008 6:22 pm

Prick, nesta vc tem razão.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#300 Mensagem por Wolfgang » Qua Set 17, 2008 7:54 pm

Marino escreveu:Prick, nesta vc tem razão.
Mas só nessa, PRick. Não se acostume. :mrgreen:
Broma,

Abs

Fabio

P.S.Tá certo que você é adepto da slow food, PRick, mas os franceses podem comer o prato frio se demorarem demais...rs




Responder