Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Set 15, 2008 11:33 pm
Vinicius Pimenta escreveu:Interessante essa notícia. Pela arte da revista, o avião ficaria mais parecido com o A-400M.
Tb acho provável uma mudança no trem de pouso principal.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
PRick
Mensagem
por PRick » Ter Set 16, 2008 12:01 am
Fiz as alterações, se o comprimento não for alterado, ele ficará um tijolão. Aumentei um pouco a aérea do trem de pouso.
[ ]´s
-
eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
Mensagem
por eu sou eu » Ter Set 16, 2008 10:06 am
A EMBRAER está estudando mudanças na configuração do cargueiro militar C-390 com uma nova cauda e "T", fuselagem de maior diâmetro com maior volume interno e as asas serão inteiramente novas e não mais as do EMB-190.
sistemas de armas
o amor é lindo
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Ter Set 16, 2008 12:18 pm
PRick escreveu:Fiz as alterações, se o comprimento não for alterado, ele ficará um tijolão. Aumentei um pouco a aérea do trem de pouso.
[ ]´s
Ficou lindo realmente como todas as tuas impressões artísticas. Mas se tu fores alterar algo, "alarga" mais um pouco o topo da deriva vertical, perto do profundor, que ficou com a corda muito estreita.
E sobre o trem de pouso acho que a EMBRAER vai ter que mudar a configuração para
truques de duas rodas(duas de cada lado) parecido com o trem principal do Il-76, e não com o sistema que havia sido proposto anteriormente igual ao do Hércules.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
binfa
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Mensagem
por binfa » Ter Set 16, 2008 6:59 pm
Srs(as) boa noite! por gentileza esclareçam umas dúvidas.
- Estas mudanças no projeto do C 390 alteram o cronograma?
- Estas mudanças irão alterar o valor final da aeronave? cabe lembrar que a EMBRAER iria utilizar "partes" do projeto do EMB 190/195 para reduzir custos e tempo.
att
binfa
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Ter Set 16, 2008 9:45 pm
cicloneprojekt escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Interessante essa notícia. Pela arte da revista, o avião ficaria mais parecido com o A-400M.
Tb acho provável uma mudança no trem de pouso principal.
Concordo. Até pelo aumento nas dimensões e, conseqüentemente, volume e peso, etc.
----
Do caramba a arte, PRick! Arrebentou!
----
binfa escreveu:Srs(as) boa noite! por gentileza esclareçam umas dúvidas.
- Estas mudanças no projeto do C 390 alteram o cronograma?
- Estas mudanças irão alterar o valor final da aeronave? cabe lembrar que a EMBRAER iria utilizar "partes" do projeto do EMB 190/195 para reduzir custos e tempo.
att
binfa
Não foram divulgadas maiores informações. O que a gente pode fazer é chutar baseado no que a gente entende do assunto. Se as asas precisarem ser reprojetadas, me parece muito lógico supor que vai demandar mais tempo e dinheiro. As demais mudanças não necessariamente, pois o C-390 está justamente num período de detalhamento do projeto (não sei o termo técnico apropriado). Ou seja, ainda está se buscando as melhores opções de configuração, de engenharia. Certamente já devem estar sendo feito ensaios em ambiente 3D. E penso que essas alterações já tenham surgido justamente pelo fato de o projeto estar saindo da parte de concepção para a de projeto efetivamente. Vamos torcer para que o Vector nos conte alguma coisa.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
binfa
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Mensagem
por binfa » Ter Set 16, 2008 10:15 pm
valeu Vinicius obrigado pela atenção, vamos ver se o Vector faz um pronunciamento extra-oficial da alteração no projeto....
att
binfa
-
henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por henriquejr » Qua Set 17, 2008 12:11 pm
Essas mudanças devem ter sido influenciadas pela notica que a LM fará alterações no C-130J!
.
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Qua Set 17, 2008 7:47 pm
henriquejr escreveu:Essas mudanças devem ter sido influenciadas pela notica que a LM fará alterações no C-130J!
também acho.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6313 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Set 17, 2008 9:13 pm
Não será golpe? Vendo que o C-130J será inevitavelmente suplantado, eles vêm com essa charla de aumentar para fazer concorrência ao modelo da Airbus, a cambada vai na trova, aumenta o tamanho dos jatos e a competição se transfere para o A400, deixando o Hércules novamente sem concorrentes sérios...
Sei lá, idéias de uma noite de inverno...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por henriquejr » Qua Set 17, 2008 9:18 pm
Túlio escreveu:Não será golpe? Vendo que o C-130J será inevitavelmente suplantado, eles vêm com essa charla de aumentar para fazer concorrência ao modelo da Airbus, a cambada vai na trova, aumenta o tamanho dos jatos e a competição se transfere para o A400, deixando o Hércules novamente sem concorrentes sérios...
Sei lá, idéias de uma noite de inverno...
A decisão, tanto da Embraer quanto da LM, para um avião de transporte tático de maior capacidade deve ser sido motivada por solicitações de pontenciais clientes dessas aeronaves. Lembrem-se que antes da Embraer(e qualquer outra empresa) projetar um novo produto ela, obrigatóriamente, fará uma pesquisa de mercado para definir as caracteristicas que o novo avião terá!
.
-
Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6313 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Set 17, 2008 9:24 pm
Sei lá, creio que tens razão, apenas me pareceu meio que esquisito isso de a LM resolver mudar de modo tão radical sua aeronave de transporte, de uma hora para outra...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Pereira » Qua Set 17, 2008 11:14 pm
Muito bom PRick ! Têm algumas de outros ângulos ?
Se vender que nem vende a família ERJ esse C-390 vai substituir os Hércules de tudo quanto é Força Aérea do mundo.
Tem data ? Não vejo a hora de ver esse bixão rodando.
Abraços.
-
knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2488 vezes
Mensagem
por knigh7 » Qui Set 18, 2008 7:07 pm
Pereira escreveu:Muito bom PRick ! Têm algumas de outros ângulos ?
Se vender que nem vende a família ERJ esse C-390 vai substituir os Hércules de tudo quanto é Força Aérea do mundo.
Tem data ? Não vejo a hora de ver esse bixão rodando.
Abraços.
Entre 2011 e 2012.