NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: NOTICIAS
mesmo que tenham estaleiros prontos são muitas variaveis contra tamanho projeto. Principalmente na area economica.
Fora que temos que analisar isso em conjunto com os outros projetos militares.
Se A russia resolver focar so nisso abandonando os outros grandes projetos como o pak-fa por exemplo. Ae sim eu até acredito.
Fora que temos que analisar isso em conjunto com os outros projetos militares.
Se A russia resolver focar so nisso abandonando os outros grandes projetos como o pak-fa por exemplo. Ae sim eu até acredito.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
O Putin desde que entrou no governo, QUADRUPLICOU o dinheiro da Defesa.
Agora com a guerra na Geórgia e com o escudo antimisseis americano, os russos vão investir pesado.
Eu acredito.
Agora com a guerra na Geórgia e com o escudo antimisseis americano, os russos vão investir pesado.
Eu acredito.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Acho esses números muito otimistas, beiram o delirio. Mas, em todo o caso, é melhor a FAB e MB se prepararem para bater de frente com qualquer grupo naval, tenha a bandeirinha que for, por esses lados do Atlântico Sul.PRick escreveu: O Barril do petróleo tá a 90 dólares, e pela recessão que os EUA devem entrar, levando o Japão e parte da Europa, vai cari ainda mais. Isso é delírio russo, estão bebendo aquela água demais. Se conseguirem manter 02 NAe´s operacionais acima de 60 mil toneladas, já será muito bom, por hora só existe um, e o outro foi vendido para a China.
[ ]´s
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Quadruplicou sim, mas o problema é o quanto defasado os caras estavam... A situação estava extremamente ruim por lá... e mesmo quadruplicando os caras ainda estão com problemas.Luís Henrique escreveu:O Putin desde que entrou no governo, QUADRUPLICOU o dinheiro da Defesa.
Eu acredito.
Não estou malhando os caras, só estou dizendo que eles precisam de investimentos pesadissimos e por muitos e muitos anos e que 5 Porta-aviões nucleares não se constroem em 8 anos assim como 130 caças não se constroem em 3 sem um investimento e custo gigantesco além do atual.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
O Varyag não conta, nem chegou a funcionar, além disso pertencia a Ucrânia e teve uma bela enrolação na venda.PRick escreveu:O Barril do petróleo tá a 90 dólares, e pela recessão que os EUA devem entrar, levando o Japão e parte da Europa, vai cari ainda mais. Isso é delírio russo, estão bebendo aquela água demais. Se conseguirem manter 02 NAe´s operacionais acima de 60 mil toneladas, já será muito bom, por hora só existe um, e o outro foi vendido para a China.felipexion escreveu: Com o barril do petróleo que chegou a 130 dólares, você transforma um país falido em uma potência novamente.
Mas, 5 Porta-aviões não é um exagero não???
[ ]´s
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
- Intermediário
- Contato:
Prezado amigo,PRick escreveu:O Barril do petróleo tá a 90 dólares, e pela recessão que os EUA devem entrar, levando o Japão e parte da Europa, vai cari ainda mais. Isso é delírio russo, estão bebendo aquela água demais. Se conseguirem manter 02 NAe´s operacionais acima de 60 mil toneladas, já será muito bom, por hora só existe um, e o outro foi vendido para a China.felipexion escreveu: Com o barril do petróleo que chegou a 130 dólares, você transforma um país falido em uma potência novamente.
Mas, 5 Porta-aviões não é um exagero não???
[ ]´s
os futuros NAe's serao menor que o Charles de Gaulle, e mais ou menos igual ao NAe Sao Paulo. Nao precisamos mais, porque o que a Russia precisa sao as GT's moveis, que podem defender a costa do norte do pais, e os fontes futuros do petroleo e do gaz. E, sobre os prazos: os reatores ja existam, os conceitos sao ja desenvolvidos, as catapultas tambem, tudo exista... So os cascos faltam...
Abracos!

dron_pizdec escreveu:Prezado amigo,PRick escreveu: O Barril do petróleo tá a 90 dólares, e pela recessão que os EUA devem entrar, levando o Japão e parte da Europa, vai cari ainda mais. Isso é delírio russo, estão bebendo aquela água demais. Se conseguirem manter 02 NAe´s operacionais acima de 60 mil toneladas, já será muito bom, por hora só existe um, e o outro foi vendido para a China.
[ ]´s
os futuros NAe's serao menor que o Charles de Gaulle, e mais ou menos igual ao NAe Sao Paulo. Nao precisamos mais, porque o que a Russia precisa sao as GT's moveis, que podem defender a costa do norte do pais, e os fontes futuros do petroleo e do gaz. E, sobre os prazos: os reatores ja existam, os conceitos sao ja desenvolvidos, as catapultas tambem, tudo exista... So os cascos faltam...
Abracos!
A Rússia depende, basicamente, de uma única riqueza, petróleo, e hoje, com a recessão dos EUA e na UE, a bolsa russa desceu 17%. Repito, a economia russa é muito menos efiente e diversificada que a nossa, no longo prazo, isso quer dizer mais dificuldades para crescer que nós. Não existe Defesa sem economia forte e diversificada.
[ ]´s
Prick.....compare a carteira de exportacao russa com a nossa.....para de falar bobagem e va estudar mais
Liga nao amigo dron_pizdec.....ele bebe muita ...voce sabe...aquela agua francesa...calate boca

Liga nao amigo dron_pizdec.....ele bebe muita ...voce sabe...aquela agua francesa...calate boca

Não adianta, a grana russa vem do petróleo, você exportar 500 produtos, mas se 50% ou mais vem de apenas um deles. Bem diferente de nós, temos uma pauta com vários produtos principais, inclusive, com ótimas exportações para os russos.brisa escreveu:Prick.....compare a carteira de exportacao russa com a nossa.....para de falar bobagem e va estudar mais![]()
E a bolsa russa quebrou hoje, porque só depende de papéis de empresas ligadas ao petróleo.
[ ]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
As duas bolsas russas fecharam em -10%, e nem acabou o dia.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
È fato que esse projeto so sai se o petroleo se manter alto. E a tendencia do oleo é de queda.
E o aumento de dinheiro para defesa na Russia vem a um preço. Este dinheiro não apareceu do nada. E este dinheiro fará falta nas areas em que foi retirado daqui a alguns anos.
E o aumento de dinheiro para defesa na Russia vem a um preço. Este dinheiro não apareceu do nada. E este dinheiro fará falta nas areas em que foi retirado daqui a alguns anos.
- pt
- Sênior
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Superavit de 800.000 milhões de dolares ...Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que chegou às fronteiras históricas do país, a Marinha
russa voltou a flexionar os músculos. Com crescimento econômico e um enorme superávit, que hoje
supera US$ 800 bilhões,

O jornalista não sabe o que é um superavit, não sabe o que é saldo da balança comercial e não sabe o que são reservas de moeda.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
Ja postei no Noticias da aéreas, mas acho que convém colocar aqui também:cb_lima escreveu:Quadruplicou sim, mas o problema é o quanto defasado os caras estavam... A situação estava extremamente ruim por lá... e mesmo quadruplicando os caras ainda estão com problemas.Luís Henrique escreveu:O Putin desde que entrou no governo, QUADRUPLICOU o dinheiro da Defesa.
Eu acredito.
Não estou malhando os caras, só estou dizendo que eles precisam de investimentos pesadissimos e por muitos e muitos anos e que 5 Porta-aviões nucleares não se constroem em 8 anos assim como 130 caças não se constroem em 3 sem um investimento e custo gigantesco além do atual.
[]s
CB_Lima
Rússia vai aumentar gasto militar em 27% em 2009, diz Putin
16/09 - 14:59 - Reuters
MOSCOU - Os gastos militares russos vão crescer 27% em 2009, disse na terça-feira o primeiro-ministro Vladimir Putin à agência de notícias Interfax.
"Quase 2,4 trilhões de rublos [94,12 bilhões de dólares] serão alocados para necessidades de defesa e segurança nacionais [em 2009]. Trata-se de um aumento de 27%", disse Putin, ex-presidente e homem-forte do país.
Numa breve guerra em agosto, a Rússia esmagou uma tentativa da sua vizinha pró-ocidental Geórgia de recuperar à força o controle da república separatista da Ossétia do Sul, um protetorado de Moscou.
Putin e o presidente Dmitry Medvedev vêm dizendo que a operação militar, condenada pelo Ocidente por sua magnitude exagerada, demonstrou que as forças russas precisam de uma grande modernização de armas e equipamentos.
O premiê fez o anúncio no dia em que títulos russos caíram mais de 10% , atingindo seu menor valor em 10 anos, devido à crise financeira global e a preocupações internas, como a questão da Geórgia.
--------------------------------
Detalhe, a previsão americana do investimento russo em defesa para 2008 era de cerca de U$ 70 bi.,
Segundo estas novas informações, o gasto em defesa esta sendo até um pouco superior, cerca de U$ 75 bi em 2008.
E agora será de quase U$ 100 bi em 2009.
Lembrando que os EUA estimam que a China gasta U$ 120 bi.
E países como Reino Unido e França ficam em torno de U$ 40 - U$ 50 bi.
Ou seja, quem olha a Rússia falida da década de 90, ainda não ACORDOU.
Tem Blackjack e Pedrão chegando por ai....muita coisa mudou.
Detalhe 2: os equipamentos russos são mais baratos que os ingleses e franceses, logo, gastar praticamente o DOBRO dos ingleses ou franceses, NÃO significa ter o dobro de equipamentos, pode ser MAIS, bem MAIS.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
- Intermediário
- Contato:
Com certeza, eu adoro consumar o Cognac Hennessy XO...brisa escreveu:Prick.....compare a carteira de exportacao russa com a nossa.....para de falar bobagem e va estudar mais![]()

Agora, eu falo serio, tudo esta pronto para os futuros NAe's, somente faltam os cascos...

So que poderia faltar e o pessoal...

Luís Henrique escreveu:Ja postei no Noticias da aéreas, mas acho que convém colocar aqui também:cb_lima escreveu: Quadruplicou sim, mas o problema é o quanto defasado os caras estavam... A situação estava extremamente ruim por lá... e mesmo quadruplicando os caras ainda estão com problemas.
[]s
CB_Lima
Rússia vai aumentar gasto militar em 27% em 2009, diz Putin
16/09 - 14:59 - Reuters
MOSCOU - Os gastos militares russos vão crescer 27% em 2009, disse na terça-feira o primeiro-ministro Vladimir Putin à agência de notícias Interfax.
"Quase 2,4 trilhões de rublos [94,12 bilhões de dólares] serão alocados para necessidades de defesa e segurança nacionais [em 2009]. Trata-se de um aumento de 27%", disse Putin, ex-presidente e homem-forte do país.
Numa breve guerra em agosto, a Rússia esmagou uma tentativa da sua vizinha pró-ocidental Geórgia de recuperar à força o controle da república separatista da Ossétia do Sul, um protetorado de Moscou.
Putin e o presidente Dmitry Medvedev vêm dizendo que a operação militar, condenada pelo Ocidente por sua magnitude exagerada, demonstrou que as forças russas precisam de uma grande modernização de armas e equipamentos.
O premiê fez o anúncio no dia em que títulos russos caíram mais de 10% , atingindo seu menor valor em 10 anos, devido à crise financeira global e a preocupações internas, como a questão da Geórgia.
--------------------------------
Detalhe, a previsão americana do investimento russo em defesa para 2008 era de cerca de U$ 70 bi.,
Segundo estas novas informações, o gasto em defesa esta sendo até um pouco superior, cerca de U$ 75 bi em 2008.
E agora será de quase U$ 100 bi em 2009.
Lembrando que os EUA estimam que a China gasta U$ 120 bi.
E países como Reino Unido e França ficam em torno de U$ 40 - U$ 50 bi.
Ou seja, quem olha a Rússia falida da década de 90, ainda não ACORDOU.
Tem Blackjack e Pedrão chegando por ai....muita coisa mudou.
Detalhe 2: os equipamentos russos são mais baratos que os ingleses e franceses, logo, gastar praticamente o DOBRO dos ingleses ou franceses, NÃO significa ter o dobro de equipamentos, pode ser MAIS, bem MAIS.
Eu diria que mais de 90% do material bélico russo hoje, é dos tempos da EX-URSS. Eles não compram nada em grande escala desde a década de 1980. E ainda assim, o tamanho de suas forças e a quantidade de material bélico disponível é muitas vezes inferior ao que existia antes de 1990.
[ ]´s