Tu-160 - ROMANCE SEIS HORAS a/p pg 27 já na parte 41

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#196 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 16, 2008 4:05 pm

Bom cara, são coisas diferentes na medida em que fazemos exercícios na nossa costa... e já fazemos isso a mais de 40 anos. :wink:

Como eu disse, nem tanto ao mar e nem tanto a terra. Não estou vendo chifre em nada amigo, mas também não fico achando que tudo 'e lindo e maravilhoso.

Só um diferente ponto de vista.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 549 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#197 Mensagem por saullo » Ter Set 16, 2008 4:14 pm

Correto, nossas escoltas, quando em manobras com navios dos EUA não ficam passeando perto das águas venezuelanas.
Faz falta ter caças de verdade para acompanhar os dois bombardeiros, nem que for prá dar tchauzinho, e pelo menos mostrar que se eles estão de olho por aqui, nós também estamos de olho neles.

Abraços

Carlos Mathias

#198 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 16, 2008 4:23 pm

Os dois bombardeiros estratégicos russos Tu-160 (Blackjack) que na quarta-feira da semana passada chegaram à Venezuela realizaram um vôo de patrulha sobre águas neutras do Atlântico, ao longo do litoral da América do Sul, anunciou hoje o porta-voz da Força Aérea da Rússia, Vladimir Drik.
Partindo do Norte em direção ao Sul, tem-se que obrigatoriamente pegar um rumo que será em direção ao Brasil, não tem como ser diferente disso, a menos que se esteja noutro continente. Mas tem mais.
"As tripulações dos bombardeiros estratégicos realizaram o vôo em estrita concordância com as normas internacionais de uso do espaço aéreo sobre águas internacionais, sem violar fronteiras de outros Estados"
E mais ainda...
Segundo Drik, os bombardeiros estratégicos partiram da base venezuelana El Libertador e se dirigiram rumo ao Brasil, ao longo da costa leste da América do Sul.
Se os caras quisessem tomar outro rumo, teriam que necessariamente sobrevoar o Brasil, o que nunca fizeram. Como não tem jeito, prá ir pro Sul tem-se que costear o Brasil, estes e quaisquer outros aviões que desçam do Norte em direção ao Sul vão passar ao lado do nosso litoral, ou por dentro do país, se autorizados.

Agora, a parte da notícia dá a impressão que os caras saíram da Venezuela prá entrar no Brasil, veja só...
os bombardeiros estratégicos partiram da base venezuelana El Libertador e se dirigiram rumo ao Brasil,
Dá a impressão que os TU-160 iam bombardear o Brasil ou soltar panfletos de propaganda comunista vermelha.

São trocentas linhas falando de respeito estrito aos regimentos intencionais, mas basta meia dúzia de palavras sobre bombardeios aterrorizantes que os temores se acendem em Pindorama. :roll: :D

Eu sinceramente não consigo ver a Rússia numa aliança estratégica contra o Brasil, me perdoe.

Carlos Mathias

#199 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 16, 2008 4:29 pm

Correto, nossas escoltas, quando em manobras com navios dos EUA não ficam passeando perto das águas venezuelanas.
Faz falta ter caças de verdade para acompanhar os dois bombardeiros, nem que for prá dar tchauzinho, e pelo menos mostrar que se eles estão de olho por aqui, nós também estamos de olho neles.

Huuuum, mas a frota americana quando desce prá cá sempre, repito, sempre passa ao largo da Venezuela para poder chegar aqui. deve ser um terror lá também né? NAvios e submarinos venezuelanos acompanhando, SU-30MKV idem...

Além disso, subir esse litoral todo prá ir fazer manobra láááááááááá na Venezuela, tudo isso de navio, ia levar uns 10 dias no mínimo.

Mais uma vez, não consigo enxergar essa ameaça vermelha chegando pelos céus do Brasil. Acho que nem mesmo nosso governo vê essa tal ameaça, porque toda hora anunciam acordos e entre els o importante "quadro", o presidente russo vem aqui, empresas russas se instalando, armas russas concorrendo com chances de vencer e etc. Acho que se eles fossem essa ameaça toda, já teríamos declinado deste relacionamento , mas é justamente o contrário que se constata.

Abraços!

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#200 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Set 16, 2008 4:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Ué, mas nós não fizemos um monte de manobras com a US NAVY, com direito a PA nuclear, cruzadores, destroyers e etc, tudo isso poooooooode, vôo lá num pooooode, é isso?

Cara, leva a mal não, mas estão vendo chifre em cabeça de minhoca. E como disse o Pedro Paulo Resende no BM, periga eles baixarem aqui na visita do Medvedev.
Mas eles vão avisar antes, pro povo não correr pro mato apavorado.

:lol: :lol: :lol: :lol:
glauberprestes escreveu: P.A. americano fica rodeando o litoral venezuelano durante os exercícios com o Brasil?
Eles ficam acima do Amapá. O Caribe, a exemplo do Golfo Pérsico, não é um bom lugar para enfiar porta-aviões. Os que vigiam o Irã podem ser afundados por lanchas de US$ 20 mil. É estúpido mantê-los onde não podem manobrar. Os Tu160 não costearam o Brasil.

Pepê

Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#201 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Ter Set 16, 2008 5:03 pm

Meu Deus virem adultos...

O DB tem umas crises de terror vermelho, " complexo de vira-lata"... Não sei, mas é quase coisa de moloide os argumentos postos por alguns membros sobre o sobre vôo russos.

O Brasil nunca foi soberano no seus mares e espaço aereo, então bora parar com essa esteria por causa de um vôo em "nosso" litoral !!! Porquê se for assim, bora marca protesto contra a OTAN e os Estados Unidos diariamente...

Sd Volcom

Vlws Abraços

brisa

#202 Mensagem por brisa » Ter Set 16, 2008 5:06 pm

:D :D :D ...o problema é que a cor vermelha remete a sangue :twisted:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#203 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Set 16, 2008 6:28 pm

Da Venezuela esses aviões podem chegar nas plataformas petrolíferas da bacia de Campos/Santos?

Alberto -
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#204 Mensagem por Bourne » Ter Set 16, 2008 6:39 pm

o problema não que são voôs militares comuns, mas, sim, de bombardeiros estratégicos próximos ao país. O que independente da nacionalidade não é muito agradável, como também, de navios de guerra navengando próximo a costa.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#205 Mensagem por Bourne » Ter Set 16, 2008 6:40 pm

projeto escreveu:Da Venezuela esses aviões podem chegar nas plataformas petrolíferas da bacia de Campos/Santos?
Acho que eles podem ir muito, mais muito mais longe.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#206 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Set 16, 2008 6:44 pm

Bourne escreveu:
projeto escreveu:Da Venezuela esses aviões podem chegar nas plataformas petrolíferas da bacia de Campos/Santos?
Acho que eles podem ir muito, mais muito mais longe.
Acho estranho que ele tenham vindo treinar mais aqui pelo sul.
Treinar o quê? Navegação? E nem para convidarem a FAB!

Editado pela última vez por AlbertoRJ em Ter Set 16, 2008 6:48 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
brisa

#207 Mensagem por brisa » Ter Set 16, 2008 6:47 pm

Olha o bicho ai aterrisando na Venezuela

Imagem

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#208 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 16, 2008 6:51 pm

Bourne escreveu:o problema não que são voôs militares comuns, mas, sim, de bombardeiros estratégicos próximos ao país. O que independente da nacionalidade não é muito agradável, como também, de navios de guerra navengando próximo a costa.
Pois é,

Não é histeira e quero deixar isso bem claro. É exatamente o que você falou acima e o mesmo valeria para B-52 passeando pela nossa costa sem uma bom motivo para isso.

É claro que eles terão que se manter nos limites do espaço aéreo nacional e isso é óbvio :wink: . Mas descer para os lados do Sul do Brasil, dar uma volta e voltar para a Venezuela para fazer 'exercícios'???

Que tipo de exercício é interessante se fazer paralelo a costa brasileira???

Eu particularmente não acho isso legal, mas essa é a minha opnião e o mesmo vale para B-52 saindo das bases deles ou das ilhas que a Inglaterra possui no Atlantico sul, ir até o limite das águas brasileiras e dar a volta.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#209 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 16, 2008 6:54 pm

Ué, mas eles foram até o Sul do brasil? Fala mais que dessa eu não sabia não.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#210 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Set 16, 2008 6:57 pm

Se nós (a FAB) tivéssemos um bombardeiro estratégico e depois de uma visita déssemos uma esticadinha para fazer um "exercício" sobre águas internacionais perto de Murmansk, por exemplo, só faria sentido se fosse para "exercitar" a possibilidade de um dia precisar chegar em missão até lá, na minha leiga opinião.

[]'s

Alberto -
Responder