FAB participa de audiência pública: aero "Salgado Filho"

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

FAB participa de audiência pública: aero "Salgado Filho"

#1 Mensagem por jambockrs » Ter Set 16, 2008 2:37 pm

Meus prezados:
Militares participam de audiência pública no RS
O V COMAR participou no dia 9, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, de uma audiência pública conjunta, para debater a situação do Aeroporto Internacional Salgado Filho e os problemas que afetam suas condições de operacionalidade como obstáculos e a ocupação de áreas próximas ao Aeroporto como as Vilas Dique e Nazaré.

A audiência foi realizada pelas comissões de Assuntos Municipais e de Serviços Públicos. Participaram do debate o Comandante do V COMAR, Major-Brigadeiro-do-Ar Raul José Ferreira Dias, o Comandante do Cindacta II, Coronel Leônidas Medeiros Júnior, o Superintendente Regional - Sul da Infraero, Nilo Reinehr, o Superintendente do Departamento Municipal de Habitação, Carlos Henrique Reis e Silva, o Gerente Regional da Anac, Roberto de Carvalho Netto e demais representantes de entidades ligadas ao tema.

A audiência pública foi coordenada pelo deputado Ronaldo Zülke e proposta pelo deputado José Spérotto. Também participaram os deputados Gilmar Sossella e Luís Augusto Lara.

O Major-Brigadeiro Dias parabenizou a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul pela iniciativa, ressaltou que o envolvimento da FAB nesse processo é fornecer informações técnicas e que é preciso que o poder público saiba que o Comando da Aeronáutica, a ANAC e a INFRAERO estão prontas para ajudar o Rio Grande do Sul, porém temos de seguir a legislação.

O comandante do Cindacta II, Coronel Leônidas, explicou a importância da zona de proteção do aeródromo. Ele afirmou que existem em torno de 185 obstáculos que interferem no pouso do Aeroporto Salgado Filho. "O que mais interfere na pista é o que está em torno de 10 quilômetros do aeroporto como lixões, matadouros, edifícios. Esses obstáculos afetam a segurança do tráfego aéreo", alertou.
Fonte: V COMAR e Assembléia Legislativa RS 15/09/2008 - 16h40
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder