Dizem que os caras da FAB estao ja na base aérea de palomar olhando o dito cujo
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Já é um p*ta museu, e agora, depois da reforma, vai ficar perfeito!!!! Será que o Mirage vai ter a pintura prateada??Pablo Maica escreveu:Glauber visitei a pagina do Museu e ai estão as aéronaves que aguardam incorporação:
É muito interessante ver que a FAB esta dando apoio no que tange a doação de aéronaves ao museu... fiquei realmente muito feliz ao ler isto!AGUARDANDO PERMISSÃO PARA POUSAR
A aeronave Beechcraft H-18 doada pela cidade de Americana já está conosco e aguarda os trabalhos de restauração.
A aeronave Loockhed T-33 doada pelo amigo Claudio Delfiol, também já está conosco e vai participar da exposição na segunda fase do museu a ser aberto no final do ano
É com muita alegria que anunciamos a intenção da nossa FAB em doar algumas aeronaves que fizeram historia naquela instituição para o museu. Estamos falando de:
Um de Havilland Bufallo
Um Caça Mirage
Um Caça F-5
Um HS-125
Um Helicóptero H-1H
Pretendemos expor nesta segunda fase, pelo menos mais 15 aeronaves. Os trabalhos de museografia, cenários e outros projetos desta fase, não serão levados a termo, em função das dificuldades de captação de recursos.
Parabéns a FAB pela atitude!!![]()
E parabéns ao Asas de um sonho que caminha para ser o maior museu de aviação da américa latina!
Um abraço e t+
A designação EBR existe desde a entrada dos Mirages na FAB, pelo que eu sei eles sofreram uma modernização meia boca que incluiam a colocação dos canards, integração de um HOTAS e se ñ me engano instalação de cabeamento para os cabides externos das asas para lançamento, na época, do Sidewinder B.Pablo Maica escreveu:Os nossos MIII passaram sim por uma modernização, tanto que sia designação é Mirage IIIE/D BR, o que acontece é que as células ja estavam exauridas colocando em risco a vida dos pilotos e exigindo um envelope de vôo bem limitado quanto a manobras.joao fernando escreveu:Pra quem acha que os MIII estão sucateados, pelo contrario: sei de turbinas ali com 200 horas de voo. Eles não foram aposentados por serem antigos, mas por terem o custo de operação elevadissimos. O que faltou ali, foi um upgrade de meia vida. A FAB os comprou e parou em 73 e nada mais (e os F5 com coleira e tudo sempre foram tratados a pão de ló, se bem que o custo de voo dos F5 é menor que os MIII, mas para mim, é uma prova de que coleira é mito).
Um abraço e t+
Tem um também no COMAR de Brasilia o qual ,me disseram, foi apelidado de "Gaúcho".Pablo Maica escreveu:Ja tem um no Musal Glauber... e tambem outro sem Canards e com a pintura prata no GDA... ja o Asas de um sonho não sei se ganhou algum.
Um abraço e t+
marcelosobrado escreveu:A designação EBR existe desde a entrada dos Mirages na FAB, pelo que eu sei eles sofreram uma modernização meia boca que incluiam a colocação dos canards, integração de um HOTAS e se ñ me engano instalação de cabeamento para os cabides externos das asas para lançamento, na época, do Sidewinder B.Pablo Maica escreveu: Os nossos MIII passaram sim por uma modernização, tanto que sia designação é Mirage IIIE/D BR, o que acontece é que as células ja estavam exauridas colocando em risco a vida dos pilotos e exigindo um envelope de vôo bem limitado quanto a manobras.
Um abraço e t+
Exato, mas quanto ao lançamento de misseis, acho que só os que vieram com ele mesmo. Nossos M-III estavam sem radar, sem misseis nem nada. Alias, li aqui mesmo no forum que o 1º lançamento de misseis do M-III foi de um sufoco impar. Na mesma asas numero 3, lá cita que temos turbinas do Mirage com menos de 200 horas de voo. _________________________________