FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB NEWS

#736 Mensagem por orestespf » Dom Set 14, 2008 10:15 pm

Túlio escreveu:Tenho minhas dúvidas, certamente tão respeitáveis e ponderáveis quanto as tuas certezas, Mr. Flanker.

Quanto ao Astra, comentei em outro tópico, respondendo a ti e recebendo o troco do Cabôco véio, o que gerou nova resposta minha. Adianto que não me agrada.

Quanto aos EUA declararem guerra aos Países que citaste, nadavê com caças e mísseis ar-ar: a questão se prende aos NUKES que, aí concordo, já passou da hora de termos.

Finalmente, algumas questões: China e Índia já não eram potências regionais antes de se juntarem aos Russos (Entenda-se 'se juntar' como parceria tecnológica, Russos e Chineses são RIVAIS, historicamente)? Já não tinham seus NUKES? E o Paquistão não é unha-e-carne com os ianques, mesmo que à revelia de seu Povo? E é potência regional (nuclear inclusive) também, ou não? Afinal, está cara-a-cara com a Índia...

E os Franceses, cada vez menos influentes numa Europa dominada principalmente pelos Germânicos e ianques, interessar-se-iam pela manutenção deste status quo eternamente ou talvez lhes interessasse buscar novas alternativas de alianças fora da Europa?

É para pensar, confesso que ainda não tenho uma posição sólida a respeito, mas continuo pesquisando, e debater sobre isso me ajuda a traçar minhas metas de pesquisa. :wink:
Túlio,

só agora a minha ficha caiu, queira me desculpar pelo post do tópico que você mencionou aqui.

Explico, confundi alho com bugalho. No tópico:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &start=315

eu escrevi
Este texto é mesmo interessante, retrata meu pensamento de tempos atrás aqui no DB ao ver posturas contrárias a produção de produtos militares pelo Brasil. Ainda bem que Inês é morta!
E o mané aqui lhe respondeu em outro tópico achando que você se referia a isto, tanto que em minha resposta eu disse alguma coisa como "como eu comentei no post anterior...".

Gerei uma animosidade desnecessária entre você, Carlos e eu. Eu não respondi seu post que comentava o Carlos, achei que se referia ao meu post (e que estava em outro tópico). Como citou o assunto aqui, nada mais natural do que me desculpar com você por toda esta confusão que eu mesmo criei. Aproveito para me desculpar com o Carlos também, pois acabei esquentando nossas discussões, mesmo sem saber.

As minhas opiniões continuam válidas, mas quero deixar claro que não defendi e nem peguei carona nos posts dos dois amigos, foi uma série de confusão minha. Só o Orestes mesmo... :oops: :oops: :oops:

Maleme, Túlio! Maleme, Carlos! Maleme meu Povo!

Grande abraço aos dois amigos e irmãos DBistas,

Orestes

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#737 Mensagem por Bourne » Dom Set 14, 2008 10:27 pm

Túlio escreveu:Bourne véio, peitar o Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - junto com os ianques seria puro suicídio diplomático, passaríamos a ser definitivamente vistos como os cães de fila deles na AL e olhes que, dado o nosso crescimento econômico desmesuradamente maior que o da vizinhança, já não somos muito bem vistos... :wink:
O segredo é integrar os demais irmãos latino-americanos a nossa prosperidade, a final somos uma grande familia. Posteriormente, dar-lhes uma moeda confiável, o real, e outras coisas a mais que será benéfico a todos. Isso é uma relação de troca,no longo prazo a América Latina será uma grande Europa sob a democratica liderança brasileira. Se não for assim, o Brasil irá acumular cada vez mais problemas sociais e políticos com os demais vizinhos. Entretanto, me parece que o Estado brasileiro já está atento a esses aspectos a um bom tempo, e busca uma maior integração

Em relação ao Chavez, o Brasil pode ser o apaziguador dos conflitos entre a Venezuela e EUA :D :D :D Ou, na situação extrema, neutralizar a Chavez junto com os EUA, a fim de proteger nossos irmãos latinos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#738 Mensagem por Túlio » Dom Set 14, 2008 10:45 pm

O segredo é integrar os demais irmãos latino-americanos a nossa prosperidade, a final somos uma grande familia. Posteriormente, dar-lhes uma moeda confiável, o real, e outras coisas a mais que será benéfico a todos. Isso é uma relação de troca,no longo prazo a América Latina será uma grande Europa sob a democratica liderança brasileira.
Só te digo uma kõza,cupincha: se o PT lê esse teu post, tá feita a engronha: o Império renasceu! [003] [003] [003] [003]

E Cabôco, por mais acirradamente que debatamos, nem eu, nem tu nem o Mr. Flanker jamais iremos chegar ao extremo de nos digladiarmos, AMIGOS não agem assim, e tenho a honra de considerar a ambos como tale e o atrevimento de imaginar que sou correspondido.

Assim, ao debate! Não me escaparão tão fácil...heheheheheheheheh

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Anderson TR
Sênior
Sênior

#739 Mensagem por Anderson TR » Dom Set 14, 2008 10:50 pm

Bourne escreveu:Essa história de dependência e independência do Brasil é em relação a compra de equipamentos ou no geral? Em ambos os casos, a resposta é todos, inclusive os EUA, são interdependentes de alguém, pois como o sistema é integrado ninguém age sem que tenha alguma repercussão sobre os demais.

Bom!!!se o mundo é interdependente, numa visão de mercados globalizados e econômicos e, se partirmos do pressuposto que isso pode ser considerado ou estratégicamente adotado pelo Estado Brasileiro(como a India o faz....por exemplo) devemos continuar na busca daquilo que melhor nos serve, ou seja, capacidade de produção local com parcerias de transferência tecnológica.....Se os EUA não aceita e a Russia aceita...por que não????E a França???Pode nos conceder tudo aquilo que buscamos???......Interessante que a Europa, onde se concentra grandes aliados dos EUA (OTAN) não vive sem o petróleo Russo, ou seja, eles querem manter um comércio com a Rússia daquilo que lhes interessa....A India compra produtos da Rússia,porém,compra também dos EUA,de Israel e de quem melhor lhes servir.....Devemos deixar bem claro para o mundo que queremos comprar e pagar o que melhor nos servir, sem necessariamente tomar as dores sobre problemas geopolíticos(pelo menos por enquanto).....Afinal de contas somos um país que mantém relações diplomáticas amistosas com todos os países do mundo...e o que buscamos é nos livrar de coleiras, sejam, elas quais forem!!!!Afinal de contas o pacto de Varsóvia não existe mais.....porém, a OTAN, ela sim existe...com um EUA cada vez mais antipático e arrogante.....Devemos embarcar nessa???

Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#740 Mensagem por orestespf » Dom Set 14, 2008 10:54 pm

Túlio escreveu:
O segredo é integrar os demais irmãos latino-americanos a nossa prosperidade, a final somos uma grande familia. Posteriormente, dar-lhes uma moeda confiável, o real, e outras coisas a mais que será benéfico a todos. Isso é uma relação de troca,no longo prazo a América Latina será uma grande Europa sob a democratica liderança brasileira.
Só te digo uma kõza,cupincha: se o PT lê esse teu post, tá feita a engronha: o Império renasceu! [003] [003] [003] [003]

E Cabôco, por mais acirradamente que debatamos, nem eu, nem tu nem o Mr. Flanker jamais iremos chegar ao extremo de nos digladiarmos, AMIGOS não agem assim, e tenho a honra de considerar a ambos como tale e o atrevimento de imaginar que sou correspondido.

Assim, ao debate! Não me escaparão tão fácil...heheheheheheheheh

É isso!!!!

[009] [009] [009]

Carlos Mathias

#741 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 15, 2008 1:32 am

Agora fui eu que me perdi... :|

E não vi nada demais no post de ninguém, então, vamos em frente. :)

PRick

#742 Mensagem por PRick » Seg Set 15, 2008 1:35 am

Túlio escreveu:Tenho minhas dúvidas, certamente tão respeitáveis e ponderáveis quanto as tuas certezas, Mr. Flanker.

Quanto ao Astra, comentei em outro tópico, respondendo a ti e recebendo o troco do Cabôco véio, o que gerou nova resposta minha. Adianto que não me agrada.

Quanto aos EUA declararem guerra aos Países que citaste, nadavê com caças e mísseis ar-ar: a questão se prende aos NUKES que, aí concordo, já passou da hora de termos.

Finalmente, algumas questões: China e Índia já não eram potências regionais antes de se juntarem aos Russos (Entenda-se 'se juntar' como parceria tecnológica, Russos e Chineses são RIVAIS, historicamente)? Já não tinham seus NUKES? E o Paquistão não é unha-e-carne com os ianques, mesmo que à revelia de seu Povo? E é potência regional (nuclear inclusive) também, ou não? Afinal, está cara-a-cara com a Índia...

E os Franceses, cada vez menos influentes numa Europa dominada principalmente pelos Germânicos e ianques, interessar-se-iam pela manutenção deste status quo eternamente ou talvez lhes interessasse buscar novas alternativas de alianças fora da Europa?

É para pensar, confesso que ainda não tenho uma posição sólida a respeito, mas continuo pesquisando, e debater sobre isso me ajuda a traçar minhas metas de pesquisa. :wink:

Exatamente seu Túlio :wink: , quem olha quadro, vê de modo claro que a França está num mato sem cachorro, para continuar as suas políticas, será necessário encontrar um parceiro fora da OTAN e UE, eles devem ter chegado a mesmo conclusão que nós. Só existem um grande país emergente ocidental com uma política externa moderada, com um grande mercado e capacidade econômica para se tornar um parceiro atrativo.

Eu diria, que a história nos colocou 02 parceiros de frente, Argentina e França. Se tudo é uma maravilha ou se tudo serão rosas, claro que não, mas a realidade nos dá escolhas, do mesmo modo que nos impõe restrições.

[ ]´s

Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#743 Mensagem por Oziris » Seg Set 15, 2008 9:27 am

Parece que melou pro lado frances.

Os franceses da DCN não se cansam de fustigar o ministro Mangabeira
Unger. A última foi o recuo na transferência de tecnologia, para a
construção do submarino nuclear. Irritado, Unger já conversa com
Moscou. Até o momento, portanto, o submarino brasileiro terá casco e
tecnologia franceses, mas propulsor russo.

Saiu na Isto É Dinheiro.

[]'s

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#744 Mensagem por Bourne » Seg Set 15, 2008 9:29 am

Essa é a aéreas, mas a pergunta vale a pena. O propulsor do futuro SNA brasileiro não teria o reator nacional? Ou o cara da Isto É Dinheiro confundiu tudo????

Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#745 Mensagem por Oziris » Seg Set 15, 2008 9:29 am

Parece que os russos, tão bancando uma de mineirinho. :twisted:
Quem fala de mais, dá bom dia ha cavalo.
[]'s :lol:

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
brisa

#746 Mensagem por brisa » Seg Set 15, 2008 10:01 am

Se os franceses levarem, eles vao nos arrancar até os ossos.....este sub vai sair mais caro que aqueles brutamontes dos russos e americanos...mas isso, como disse o Bourne deve ser tratado la no navais.

Carlos Mathias

#747 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 15, 2008 11:12 am

O propulsor está pronto nas bases, devem faltar ajustes e etc. Eu já falei que se os franceses continuarem com essa lenga-lenga, vão perder o sub também. Uma coisa ele já perderam. 8-]

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#748 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 15, 2008 11:32 am

Carlos Mathias escreveu:O propulsor está pronto nas bases, devem faltar ajustes e etc. Eu já falei que se os franceses continuarem com essa lenga-lenga, vão perder o sub também. Uma coisa ele já perderam. 8-]
Senhores bom dia, (estou de volta), o propulsor(reator nuclear) será sem dúvidas brasileiro. No entanto o que está/estava é a turbina.

Os franceses estão apostando alto, e estão consequentemente correndo riscos altos. Já tomaram um "chaqualha" e estão, pelo visto, se candidatando a tomar outro muito em breve...

De qq forma vamos discutir isso lá nos "navais"

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#749 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 15, 2008 11:33 am

Obviedades mercadológicas, pois há outra oferta na mesa, logo...

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#750 Mensagem por talharim » Seg Set 15, 2008 12:24 pm

COMANDO-GERAL DE APOIO

DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO E BÉLICO
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DE RECIFE

<!ID1370445-0>
EXTRATO DE CONTRATO
Espécie: Termo de Contrato. Contratante: Parque de Material Aeronáutico
de Recife. Contratada: TAM - TAXI AÉREO MARÍLIA

S/A, CNPJ nº 52.045.457/0001-16. Contrato nº 15/PAMARF/2008.
Origem: Concorrência nº 04/PAMARF/2008. Objeto: Prestação do
serviço de MPI (MAJOR PERIODIC INSPECTION) e CCPCI (COMBUSTION
CHAMBER PLENUM CASE INSPECTION) em 06 (seis)
motores TFE731-2-2B, conforme Projeto Básico Nº 06/TENG/2007.
Valor: R$ 2.150.040,90 (dois milhões, cento e cinqüenta mil, quarenta
reais e noventa centavos).
Programa de Trabalho / Natureza de Despesa:
05151062120480001 / 339039. Nota de Empenho / data:
2008NE000372 de 21 de agosto de 2008. Valor no exercício de 2008:
R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais). Valor no exercício
de 2009: R$ 850.040,90 (oitocentos e cinqüenta mil, quarenta reais e
noventa centavos). Data de assinatura: 25 de agosto de 2008. Vigência:
25 de agosto de 2008 a 24 de setembro de 2009.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder