Túlio,Túlio escreveu:Tenho minhas dúvidas, certamente tão respeitáveis e ponderáveis quanto as tuas certezas, Mr. Flanker.
Quanto ao Astra, comentei em outro tópico, respondendo a ti e recebendo o troco do Cabôco véio, o que gerou nova resposta minha. Adianto que não me agrada.
Quanto aos EUA declararem guerra aos Países que citaste, nadavê com caças e mísseis ar-ar: a questão se prende aos NUKES que, aí concordo, já passou da hora de termos.
Finalmente, algumas questões: China e Índia já não eram potências regionais antes de se juntarem aos Russos (Entenda-se 'se juntar' como parceria tecnológica, Russos e Chineses são RIVAIS, historicamente)? Já não tinham seus NUKES? E o Paquistão não é unha-e-carne com os ianques, mesmo que à revelia de seu Povo? E é potência regional (nuclear inclusive) também, ou não? Afinal, está cara-a-cara com a Índia...
E os Franceses, cada vez menos influentes numa Europa dominada principalmente pelos Germânicos e ianques, interessar-se-iam pela manutenção deste status quo eternamente ou talvez lhes interessasse buscar novas alternativas de alianças fora da Europa?
É para pensar, confesso que ainda não tenho uma posição sólida a respeito, mas continuo pesquisando, e debater sobre isso me ajuda a traçar minhas metas de pesquisa.
só agora a minha ficha caiu, queira me desculpar pelo post do tópico que você mencionou aqui.
Explico, confundi alho com bugalho. No tópico:
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... &start=315
eu escrevi
E o mané aqui lhe respondeu em outro tópico achando que você se referia a isto, tanto que em minha resposta eu disse alguma coisa como "como eu comentei no post anterior...".Este texto é mesmo interessante, retrata meu pensamento de tempos atrás aqui no DB ao ver posturas contrárias a produção de produtos militares pelo Brasil. Ainda bem que Inês é morta!
Gerei uma animosidade desnecessária entre você, Carlos e eu. Eu não respondi seu post que comentava o Carlos, achei que se referia ao meu post (e que estava em outro tópico). Como citou o assunto aqui, nada mais natural do que me desculpar com você por toda esta confusão que eu mesmo criei. Aproveito para me desculpar com o Carlos também, pois acabei esquentando nossas discussões, mesmo sem saber.
As minhas opiniões continuam válidas, mas quero deixar claro que não defendi e nem peguei carona nos posts dos dois amigos, foi uma série de confusão minha. Só o Orestes mesmo...
Maleme, Túlio! Maleme, Carlos! Maleme meu Povo!
Grande abraço aos dois amigos e irmãos DBistas,
Orestes