FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: FAB NEWS
Po Prick, na boa cara 'e como o Orestes falou, pega leve porque o que voce disse foi bem direto e agressivo sim...
So um toque.
[]s
CB_Lima
So um toque.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: FAB NEWS
PRick escreveu:orestespf escreveu: PRick, critique os caças, critique as políticas de certos países, mas evite citar um post de alguém que prefere outro equipamento e dizer que são pessoas subordinadas, que são capachos de não sem quem, etc. Isto é pra lá de ofensivo!!
Não sou Moderador e nem fico aqui policiando ninguém, mas acho que pegou mal a sua agressão direta ao Padilha, totalmente desnecessária. Ele acredita em um dado equipamento, então formou opinião em cima de seus conhecimentos, podemos divergir até, atacar a escolha, mas as pessoas, não.
Queira me desculpar por este post, você é um cara super legal, não precisa deste tipo de argumento. Espero que me compreenda.
Grande abraço,
Orestes
Orestes,
Estou criticando, sim, o posicionamento político, e o fórum é para isso mesmo, vivemos criticando o posicionamento político. E conheço bem o posicionamento político do Padilha, e não é de hoje, e bato sempre de frente com ele, já disse o que penso sobre subordinação, e toda vez que vejo e leio algo assim, me posiciono de modo contrário, frontalmente contrário.
Quanto ao capacho, não é critica a ele, mas é como sempre fomos tratados pelos EUA.
O primeiro problema com os EUA, são os EUA, suas políticas, e nada pior que defendermos subordinação a uma nação que não tem dado bons exemplos de nada, principalmente na AL, apoiando golpes de estado, torturadores e tudo para manter seu quintal, seu gueto intocado.
Repito, não temos que nos atrelar a nada e nem a ninguém, mas fazermos as alianças(não subordinadas) com os países que tem interesses em comuns, não é amizade, nem discurso vazio, mas INTERESSES em comum, e políticas comuns. Estou farto desse tipo de complexo de inferioridade colonizado. Temos quer ser aliados(capachos) de alguém para nos sentir seguros, olha segurança vinda dos EUA, é muito melhor a insegurança independente.
O que queremos deles é uma distância segura, e que cumpram as regras internacionais, principalmente, da OMC. E que não levem o mundo a uma Guerra Nuclear, em nome da imbecilidade da pior liderança que já tiveram na história.
Agora, dessa briga de ex-potência com potência decadente, quero distância. Brinquem de segundo guerra fria jogando bombas, uns nos outros, não somos massa de manobra desse tipo de conflito, e é lamentável como o Sr. Chavez não tenha notado tal fato, apenas, demonstra que tem o mesmo "calibre" do Sr. Bush e do Sr. Putin.
[ ]´s
Tudo bem, PRick, posso compreendê-lo, mas não me entenda mal.
Abração,
Orestes
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: FAB NEWS
Bom, eu antes de dizer algo, gostaria de agradecer ao Orestes e ao CB Lima por terem enxergado um excesso do Prick totalmente desnecessário, face ao fato de que eu nunca agi desta forma para com ele.
Acho que o Prick foi infeliz, alias, muito infeliz, pois em toda Democracia, temos o direito de querer/optar/gostar do que quisermos. Somos após anos de Ditadura neste pais, livres para optar/gostar do que queremos e essa atitude do Prick, me leva a crer que ele tem um pouco de personalidade Nazista/Ditatorial em seu ser.
Digo isso, porque nada mais presta a não ser a Franca e seus produtos.
Reparem que eu me posicionei a favor de um caça e EM MOMENTO ALGUM DETONEI OS CONCORRENTES ou algum membro do fórum por suas idéias e gostos.
Cada um que goste do que quiser. Portanto, em resposta ao Prick, eu deixo o meu silêncio, pois acho que ele precisará do mesmo para refletir sobre o que escreveu e escreve.
Prick, mesmo quando recebeu um toque gentil do Orestes, sua prepotência e arrogância não lhe permitiram enxergar que estavas a me atacar de graça e sem motivos.
É isso! F-18E/F na cabeça! Eu gosto dele, é um puta avião e não é frouxo como o Rafale que na primeira tempestade teve que se refugiar em base terrestre, enquanto os "caças de segunda categoria" - ( F-18E/F), permaneceram em seu PA operando.
Esses detalhes vergonhosos de um caça frouxo ( Rafale), o Prick não tras para vocês. Por que será?
Agora acabei de malhar o Rafale. Viu o que vc me fez fazer!
RADAR AESA galera, isso sim funciona!
Quantos F-18E/F foram construídos? E quantos Rafales?
Qual tem mais horas de vôo em combate?
E por ai vai.
Querer comparar Rothweiller com Poodle é no minimo INSANO.
Agora pode voltar a me atacar, pois sei que vc não dormirá sem fazê-lo!
Acho que o Prick foi infeliz, alias, muito infeliz, pois em toda Democracia, temos o direito de querer/optar/gostar do que quisermos. Somos após anos de Ditadura neste pais, livres para optar/gostar do que queremos e essa atitude do Prick, me leva a crer que ele tem um pouco de personalidade Nazista/Ditatorial em seu ser.
Digo isso, porque nada mais presta a não ser a Franca e seus produtos.
Reparem que eu me posicionei a favor de um caça e EM MOMENTO ALGUM DETONEI OS CONCORRENTES ou algum membro do fórum por suas idéias e gostos.
Cada um que goste do que quiser. Portanto, em resposta ao Prick, eu deixo o meu silêncio, pois acho que ele precisará do mesmo para refletir sobre o que escreveu e escreve.
Prick, mesmo quando recebeu um toque gentil do Orestes, sua prepotência e arrogância não lhe permitiram enxergar que estavas a me atacar de graça e sem motivos.
É isso! F-18E/F na cabeça! Eu gosto dele, é um puta avião e não é frouxo como o Rafale que na primeira tempestade teve que se refugiar em base terrestre, enquanto os "caças de segunda categoria" - ( F-18E/F), permaneceram em seu PA operando.
Esses detalhes vergonhosos de um caça frouxo ( Rafale), o Prick não tras para vocês. Por que será?
Agora acabei de malhar o Rafale. Viu o que vc me fez fazer!
RADAR AESA galera, isso sim funciona!
Quantos F-18E/F foram construídos? E quantos Rafales?
Qual tem mais horas de vôo em combate?
E por ai vai.
Querer comparar Rothweiller com Poodle é no minimo INSANO.
Agora pode voltar a me atacar, pois sei que vc não dormirá sem fazê-lo!
Abraços,
Padilha
Padilha
Re: FAB NEWS
De lembranças ao Mirage 4000 por mim PRck.
Se vc vai usar um argumento tão fraco assim para desclassificar o F-18E, então tambem vou pelo mesmo caminho.
O F-18 veio de uma necessidade comercial da Northrop em desenvolver um substituto para o F-5, q. é um caça única e tão somente para atender a exportação para paises amigos ( caça dos pobres ). O projeto foi evoluindo até virar o YF-17 Cobra q. participou e perdeu p/ o F-16 como caça base da USAF. Numa tentativa de faturar alguma coisa, a Northrop se uniu com a Boeing, que tinha na época muito mas penetração na NAVY, e ofereceu como caça multi-role.
Bem, o resto da história creio que a maioria aqui conhece.
E qual é a história do Rafale, vc sabe ?
Ou voce vai vir com aquele papo q. ele não tem nada haver com Mirage 4000 . Seu queridinho é tão ou mais velho que o F-18.
Que tal tambem alegarem que o SU-35 não tem como base, um caça que fez o seu 1º vôo no final da década de 70.
Os únicos que foram criados do "ZERO", são o Gripen, EFA-2000, F-35 e o F-22.
-----------------------------------------------------------------------------------
Sobre aquele papo da coleira Americana.........
Você tem ideia de qual o percentual de equipamento americano nas nossas FA.
Não chega a 20% e isso pra ti é coleira ?
Qualquer decisão de compra que não passe por Paris pra ti é motivo me malho sem a menor cerimonia.
Jin
Se vc vai usar um argumento tão fraco assim para desclassificar o F-18E, então tambem vou pelo mesmo caminho.
O F-18 veio de uma necessidade comercial da Northrop em desenvolver um substituto para o F-5, q. é um caça única e tão somente para atender a exportação para paises amigos ( caça dos pobres ). O projeto foi evoluindo até virar o YF-17 Cobra q. participou e perdeu p/ o F-16 como caça base da USAF. Numa tentativa de faturar alguma coisa, a Northrop se uniu com a Boeing, que tinha na época muito mas penetração na NAVY, e ofereceu como caça multi-role.
Bem, o resto da história creio que a maioria aqui conhece.
E qual é a história do Rafale, vc sabe ?
Ou voce vai vir com aquele papo q. ele não tem nada haver com Mirage 4000 . Seu queridinho é tão ou mais velho que o F-18.
Que tal tambem alegarem que o SU-35 não tem como base, um caça que fez o seu 1º vôo no final da década de 70.
Os únicos que foram criados do "ZERO", são o Gripen, EFA-2000, F-35 e o F-22.
-----------------------------------------------------------------------------------
Sobre aquele papo da coleira Americana.........
Você tem ideia de qual o percentual de equipamento americano nas nossas FA.
Não chega a 20% e isso pra ti é coleira ?
Qualquer decisão de compra que não passe por Paris pra ti é motivo me malho sem a menor cerimonia.
Jin
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: FAB NEWS
São considerados tão ¨segunda linha¨, que é e continuará sendo o caça de defesa de frota da USN , com examplares encomendados/entregues que supera a totalidade de Rafales para sua Força Aérea e Marinha.PRick escreveu:
Sim, considerados segunda linha, opção tampão e mais barata por eles mesmos, isso é opinião deles, conforme foram postadas várias notícias e algo muito sabido, quando fizeram a opção, o resto é propaganda. O F-18E é um remendo de um caça já existente, diante dos problemas do A-12 e a impossibilidade dos F-14D.
[ ]´s
É um vetor que já está com diversos sistemas de armamentos integrados, capacidade que o Rafale não possui atualmente, alias, sequer a França possui um Nae ativo e hj está na dependencia da USN para manter seus pilotos qualificados.
Triste mas realidade, hj o SH é um vetor superior ao Rafale...indiscutivelmente....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: FAB NEWS
Padilha,
Todo mundo tem suas preferências e com certeza o F-18E/F é um senhor avião.
Só quero fazer um comentário, sobre o que você colocou sobre o Rafale.
Você disse que na primeira tempestade o Rafale foi para terra firme. Bem, será que com o F-18 também não ocorreria o mesmo se este estivesse como visitante em um PA francês? Os riscos operacionais, evidentemente, são muito maiores nessas condições e os franceses me parece que só estão tentando manter a sua qualificação, sem nenhuma outra necessidade operacional e muito menos de prontidão, ao contrário pessoal da US Navy. Por sinal, acho bem pouco provável que os franceses não tenham enfrentado tempestades com os Rafales operando no Charles de Gaulle, pois já ficaram muito tempo no mar e longe de bases francesas, inclusive voando missões no Afeganistão.
Desculpe a opinião mas considero muito prosaico isso de ter que sair do PA porque é avião frouxo etc.
Abraços
Todo mundo tem suas preferências e com certeza o F-18E/F é um senhor avião.
Só quero fazer um comentário, sobre o que você colocou sobre o Rafale.
Você disse que na primeira tempestade o Rafale foi para terra firme. Bem, será que com o F-18 também não ocorreria o mesmo se este estivesse como visitante em um PA francês? Os riscos operacionais, evidentemente, são muito maiores nessas condições e os franceses me parece que só estão tentando manter a sua qualificação, sem nenhuma outra necessidade operacional e muito menos de prontidão, ao contrário pessoal da US Navy. Por sinal, acho bem pouco provável que os franceses não tenham enfrentado tempestades com os Rafales operando no Charles de Gaulle, pois já ficaram muito tempo no mar e longe de bases francesas, inclusive voando missões no Afeganistão.
Desculpe a opinião mas considero muito prosaico isso de ter que sair do PA porque é avião frouxo etc.
Abraços
Alberto -
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: FAB NEWS
Tudo bem, acho que to ficando chato mesmo.brisa escreveu:Desculpe projeto ......voce esta parecendo o Robin
Mas vamos colocar umas críticas melhores não é? Eu só vejo esse papinho bobo de avião fresco, de mr.magoo etc. aqui no DB. Em qualquer outro fórum internacional (e nacional) que o papo é bem diferente.
Fui.
Alberto -
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: FAB NEWS
Caro Projeto, concordo 100% com você.
A minha critica quanto ao Rafale ser frouxo realmente carece de mais dados, pois como vc colocou, realmente a própria US Navy pode ter determinado que eles fossem para uma base terrestre por achar que não era o momento deles pousarem no CVN com tempo ruim.
Posto isso, eu vou voltar a considerar o Rafale um "bom" candidato ao FX-2.
Obrigado por sua intervenção polida e lúcida.
Apenas uma observação: Em outros fóruns realmente não se lê alguns adjetivos que são usados aqui no DB. Mas, gostaria que vc desse um desconto, pois este fórum, é um fórum de entusiastas emocionais. No DB a maioria se porta como um torcedor, e isso as vezes nos leva a excessos. ( Veja o caso do Prick, torcedor fanático por produtos franceses).
Esta é uma caracteristica do DB e ela não deve ser colocada de uma forma pejorativa, pelo contrário, mostra que as pessoas que aqui estão, são pessoas vibrantes com o assunto chamado DEFESA.
Mais uma vez, obrigado por sua observação importante.
A minha critica quanto ao Rafale ser frouxo realmente carece de mais dados, pois como vc colocou, realmente a própria US Navy pode ter determinado que eles fossem para uma base terrestre por achar que não era o momento deles pousarem no CVN com tempo ruim.
Posto isso, eu vou voltar a considerar o Rafale um "bom" candidato ao FX-2.
Obrigado por sua intervenção polida e lúcida.
Apenas uma observação: Em outros fóruns realmente não se lê alguns adjetivos que são usados aqui no DB. Mas, gostaria que vc desse um desconto, pois este fórum, é um fórum de entusiastas emocionais. No DB a maioria se porta como um torcedor, e isso as vezes nos leva a excessos. ( Veja o caso do Prick, torcedor fanático por produtos franceses).
Esta é uma caracteristica do DB e ela não deve ser colocada de uma forma pejorativa, pelo contrário, mostra que as pessoas que aqui estão, são pessoas vibrantes com o assunto chamado DEFESA.
Mais uma vez, obrigado por sua observação importante.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Uma idéia sobre essa charla do Rafale 'afrescalhar' num NAe em mau tempo: a carga alar média numa missão de ataque (lb./sq. ft. com 60% combustível) é de cerca de 79 para o Rafale e 98 para o Super Hornet.
(fuente: http://br.geocities.com/militarbrasil/programa_fx.htm )
Lembro dos relatos de missões da OTAN nos Bálcans, os AMX decolavam e cumpriam a missão nas piores condições justamente por terem alta carga alar, o que lhes conferia maior estabilidade; os F-16, de baixa carga alar, QUANDO DECOLAVAM, não conseguiam cumprir a missão por falta de estabilidade. Isso faz do AMX um melhor caça do que o F-16? Evidente que não, a não ser que se planejasse defender um hipotético País onde as condições meteorológicas fossem sempre péssimas, o que não é o nosso caso...
Mas voltemos ao exemplo dos Super Hornet e Rafales: além da carga alar, outro fator decisivo é a relação potência-peso, o que, nas mesmas condições acima referidas (mesma fuente também), dá em 1,00 para o Rafale e 0,90 para o F-18E. Há uma diferença de 10% aí em favor do caça Francês. Aonde quero chegar? Bueno, todos aqui sabem, menor carga alar e maior potência peso é característica de caças, o inverso é para plataformas de ataque; podemos deduzir daí que o Rafale aparentemente seria mais indicado num caso de interceptação/escolta do que o F-18E, sendo este superior para ataque a baixa altitude.
No caso citado pelo Padilha véio (Niteroiense e Jostafoguense, todo o castigo é pouco, POWS!!! ), num NAe e com mau tempo, resta claro que quem tiver a maior carga alar sempre operará melhor do que quem tiver a menor, como no exemplo dos AMX e F-16. Ademais, só conseguir decolar para atacar um navio inimigo em péssimas condições meteorológicas não significa que o objetivo será atingido, eis que o mesmo problema afetará os mísseis que forem disparados, em detrimento da precisão. O mesmo vale para a interceptação de uma aeronave agressora de características similares (alta carga alar) em vôo rasante, até que ponto se pode considerar que um míssil leve e ultraveloz como um AMRAAM será realmente efetivo a baixa altitude no meio de uma tempestade?
É o que penso.
PS.: a fuente foi usada apenas como um referencial, uma ilustração, não pretendi dizer a última palavra sobre as características dos dois caças, apenas demonstrar meu ponto de vista.
(fuente: http://br.geocities.com/militarbrasil/programa_fx.htm )
Lembro dos relatos de missões da OTAN nos Bálcans, os AMX decolavam e cumpriam a missão nas piores condições justamente por terem alta carga alar, o que lhes conferia maior estabilidade; os F-16, de baixa carga alar, QUANDO DECOLAVAM, não conseguiam cumprir a missão por falta de estabilidade. Isso faz do AMX um melhor caça do que o F-16? Evidente que não, a não ser que se planejasse defender um hipotético País onde as condições meteorológicas fossem sempre péssimas, o que não é o nosso caso...
Mas voltemos ao exemplo dos Super Hornet e Rafales: além da carga alar, outro fator decisivo é a relação potência-peso, o que, nas mesmas condições acima referidas (mesma fuente também), dá em 1,00 para o Rafale e 0,90 para o F-18E. Há uma diferença de 10% aí em favor do caça Francês. Aonde quero chegar? Bueno, todos aqui sabem, menor carga alar e maior potência peso é característica de caças, o inverso é para plataformas de ataque; podemos deduzir daí que o Rafale aparentemente seria mais indicado num caso de interceptação/escolta do que o F-18E, sendo este superior para ataque a baixa altitude.
No caso citado pelo Padilha véio (Niteroiense e Jostafoguense, todo o castigo é pouco, POWS!!! ), num NAe e com mau tempo, resta claro que quem tiver a maior carga alar sempre operará melhor do que quem tiver a menor, como no exemplo dos AMX e F-16. Ademais, só conseguir decolar para atacar um navio inimigo em péssimas condições meteorológicas não significa que o objetivo será atingido, eis que o mesmo problema afetará os mísseis que forem disparados, em detrimento da precisão. O mesmo vale para a interceptação de uma aeronave agressora de características similares (alta carga alar) em vôo rasante, até que ponto se pode considerar que um míssil leve e ultraveloz como um AMRAAM será realmente efetivo a baixa altitude no meio de uma tempestade?
É o que penso.
PS.: a fuente foi usada apenas como um referencial, uma ilustração, não pretendi dizer a última palavra sobre as características dos dois caças, apenas demonstrar meu ponto de vista.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: FAB NEWS
Exato Véio Tulicito! Grande torcedor do Brêmio!
Ninguém é perfeito, né?
Mas voltando ao assunto em questão, eu concordo com sua analise, mas te peço que faça seus posts sem ficar medindo se preocupando, como se estivesse se desculpando por fazê-lo.
Ficou esta impressão para mim.
Este espaço é DEMOCRÁTICO e todos, eu disse TODOS, podemos expressar nossas opiniões, desde que saibamos os princípios básicos do respeito ao próximo.
Parabéns e que compremos o melhor!
De preferência com maior carga alar, radar AESA e que decole de um NAe sem pós combustor.
Que tal? Reparou na foto da minha assinatura?
Se em 75 metros ele não precisa de pós, com 52 metros no SP ele usando o pós, decola fácil!
Gente na verdade eu fiquei impressionado mesmo foi com a piloto, isso mesmo, A Piloto, linda de olhos azuis que pilotava o F-18F no George Washington.Acho que foi neste momento que passei a gostar do F-18E/F!
Ninguém é perfeito, né?
Mas voltando ao assunto em questão, eu concordo com sua analise, mas te peço que faça seus posts sem ficar medindo se preocupando, como se estivesse se desculpando por fazê-lo.
Ficou esta impressão para mim.
Este espaço é DEMOCRÁTICO e todos, eu disse TODOS, podemos expressar nossas opiniões, desde que saibamos os princípios básicos do respeito ao próximo.
Parabéns e que compremos o melhor!
De preferência com maior carga alar, radar AESA e que decole de um NAe sem pós combustor.
Que tal? Reparou na foto da minha assinatura?
Se em 75 metros ele não precisa de pós, com 52 metros no SP ele usando o pós, decola fácil!
Gente na verdade eu fiquei impressionado mesmo foi com a piloto, isso mesmo, A Piloto, linda de olhos azuis que pilotava o F-18F no George Washington.Acho que foi neste momento que passei a gostar do F-18E/F!
Abraços,
Padilha
Padilha
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18732
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: FAB NEWS
Battleaxe,
Como o maior peso da decisão sobre os caças é político, eu não boto fé numa decisão favorável aos EUA no FX2.
Na boa, eu concentro minhas atenções no Rafale e Sukoi, acreditando no 1º como o favorito.
É tipo assim: aposto na Mega-Sena. Mas não conto com o prêmio nos meus gastos pessoais.
Acho que você deveria encarar os EUA no FX2 assim.
Como o maior peso da decisão sobre os caças é político, eu não boto fé numa decisão favorável aos EUA no FX2.
Na boa, eu concentro minhas atenções no Rafale e Sukoi, acreditando no 1º como o favorito.
É tipo assim: aposto na Mega-Sena. Mas não conto com o prêmio nos meus gastos pessoais.
Acho que você deveria encarar os EUA no FX2 assim.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: FAB NEWS
Se o maior peso é político, os EUA é que estão em vantagem. Por outro lado, os russos é que se complicamknigh7 escreveu:Battleaxe,
Como o maior peso da decisão sobre os caças é político, eu não boto fé numa decisão favorável aos EUA no FX2.
Na boa, eu concentro minhas atenções no Rafale e Sukoi, acreditando no 1º como o favorito.
É tipo assim: aposto na Mega-Sena. Mas não conto com o prêmio nos meus gastos pessoais.
Acho que você deveria encarar os EUA no FX2 assim.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Pois é, não havia notado isso, deve ser inconsciente, é que, como Moderador, fico por obrigação lendo todos os posts e noto que as pessoas andam bem 'sensíveis' por aqui atualmente, qualquer kozitcha vira motivo para queixa e/ou briga (tinhas que ver minha MP box!!!), daí...Mas voltando ao assunto em questão, eu concordo com sua analise, mas te peço que faça seus posts sem ficar medindo se preocupando, como se estivesse se desculpando por fazê-lo.
Ficou esta impressão para mim.
Este espaço é DEMOCRÁTICO e todos, eu disse TODOS, podemos expressar nossas opiniões, desde que saibamos os princípios básicos do respeito ao próximo.
Mas endosso na íntegra o que sublinhei: penso exatamente assim.
De resto, não estamos escolhendo - lamentavelmente, diga-se de passagem - caças embarcados para a MB, ainda mais com essa agora de os A-4 serem elevados ao padrão F-5M. A escolha é para a FAB, então peculiaridades de operação embarcada dificilmente terão um peso expressivo na decisão final, creio.
Ah, quanto a lindas caçadoras louras, te arriscas então a te tornares fanático por F-16...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18732
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: FAB NEWS
Nossa, Túlio!!!
Que piloto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
afffffff
Que piloto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
afffffff
Editado pela última vez por knigh7 em Dom Set 14, 2008 1:25 pm, em um total de 1 vez.