FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: FAB NEWS

#676 Mensagem por Bourne » Sex Set 12, 2008 9:02 pm

Battleaxe escreveu:Mas eu quero o F18E/F Super Hornet! :twisted:
Eu também, mas é segredo :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#677 Mensagem por Túlio » Sex Set 12, 2008 9:09 pm

E eu quero Flanker (mas acho que não vou levar...)!!!

De qualquer modo, mesmo o Super Hornet é um baita caça também, se os ianques liberaram os códigos-fonte para os subs, talvez o façam também para os caças, ainda mais em tempos de 'eixo' Moscou-Caracas...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#678 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 12, 2008 9:14 pm

Acho que, se houver uma proposta realmente surpreendente, os ianques têm chances sim, ainda mais porque existe a tradição e a influência em alguns setores da FAB.

Abraços

Alberto -
deschamps
Sênior
Sênior

#679 Mensagem por deschamps » Sex Set 12, 2008 9:29 pm

eu quero SU...
eu quero F-18..
quero algum que veja...
quero algum que tenha agilidade.
quero algum confiável...
quero algum rápido..

tenho fé!

caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#680 Mensagem por caixeiro » Sex Set 12, 2008 9:32 pm

projeto escreveu:Acho que, se houver uma proposta realmente surpreendente, os ianques têm chances sim, ainda mais porque existe a tradição e a influência em alguns setores da FAB.

Abraços

1º) O ganhador do Fx-2 é o mesmo do FX-1 o Rafale é o que a FAB quer e sempre quiz tem a facilidade de Logistica e treinamento e sera continuidade de fornecedor embora a proposta Russa deva ser a melhor de todas, mais os Russos tem um pecado original são RUSSOS então esquece.

2º) É o que a EMBRAER quer, e se vcs acreditam na NEUTRALIDADE da EMBRAER ok.

3º) Os americanos vão ate o limite de integra nossas armas aos sistema deles e mais nada ( Essa historia de liberar codigo fonte é historia a mesma da NEUTRALIDADE da EMBRAER) e FAB sabe e não isso que ela quer.

4º) E o resto dos concorrentes ? Bom são resto.

Abraços Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#681 Mensagem por Corsário01 » Sex Set 12, 2008 9:42 pm

Ok, mas EU quero o F18E/F Super Hornet e já mandei o e-mail para o pres. Lula explicando as razões. :twisted:

Abraços,

Padilha
deschamps
Sênior
Sênior

#682 Mensagem por deschamps » Sex Set 12, 2008 9:43 pm

Battleaxe escreveu:Ok, mas EU quero o F18E/F Super Hornet e já mandei o e-mail para o pres. Lula explicando as razões. :twisted:

tô contigo!

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#683 Mensagem por Bourne » Sex Set 12, 2008 9:44 pm

projeto escreveu:Acho que, se houver uma proposta realmente surpreendente, os ianques têm chances sim, ainda mais porque existe a tradição e a influência em alguns setores da FAB.

Abraços
Eu não diria isso sobre a influência yankee na FAB, mas, sim, na atual situação política e estratégica na América Latina. Esse problema da Bolivia com elevada instabilidade e Venezuela de Chaves peitando os EUA e se armando com equipamentos russos, pode levar os norte-americanos a serem mais bondosos e entrar para valer na concorrência, fazer uma proposta irrecussável. Por outro lado, a FAB e o próprio governo podem começar a achar que adquirir caças russos pode ser problemático, e é melhor olhar para a Europa Ocidental e os EUA. Por isso que acho muito, mais muito díficil os russos levarem o F-X.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#684 Mensagem por Plinio Jr » Sex Set 12, 2008 9:47 pm

Túlio escreveu: De qualquer modo, mesmo o Super Hornet é um baita caça também, se os ianques liberaram os códigos-fonte para os subs, talvez o façam também para os caças...
Penso o mesmo..... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
deschamps
Sênior
Sênior

#685 Mensagem por deschamps » Sex Set 12, 2008 9:48 pm

Bourne escreveu:

Abraços
Eu não diria isso sobre a influência yankee na FAB, mas, sim, na atual situação política e estratégica na América Latina. Esse problema da Bolivia com elevada instabilidade e Venezuela de Chaves peitando os EUA e se armando com equipamentos russos, pode levar os norte-americanos a serem mais bondosos e entrar para valer na concorrência, fazer uma proposta irrecussável. Por outro lado, a FAB e o próprio governo podem começar a achar que adquirir caças russos pode ser problemático, e é melhor olhar para a Europa Ocidental e os EUA. Por isso que acho muito, mais muito díficil os russos levarem o F-X.
então meu amigo...é França na cabeça

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#686 Mensagem por Plinio Jr » Sex Set 12, 2008 9:51 pm

Bourne escreveu:
Os ultimos acontecimentos na AL, podem favorecer diretamente os europeus, provavelmente o atual governo busque uma certa neutralidade, deixando russos e americanos de fora de processos importantes nas aquisições de equipamentos por estas bandas.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#687 Mensagem por Plinio Jr » Sex Set 12, 2008 9:52 pm

deschamps escreveu:
então meu amigo...é França na cabeça
Com toda certeza, a França pode assumir um grande favoritismo.... :!:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#688 Mensagem por orestespf » Sex Set 12, 2008 9:56 pm

caixeiro escreveu:

Abraços

1º) O ganhador do Fx-2 é o mesmo do FX-1 o Rafale é o que a FAB quer e sempre quiz tem a facilidade de Logistica e treinamento e sera continuidade de fornecedor embora a proposta Russa deva ser a melhor de todas, mais os Russos tem um pecado original são RUSSOS então esquece.

3º) Os americanos vão ate o limite de integra nossas armas aos sistema deles e mais nada ( Essa historia de liberar codigo fonte é historia a mesma da NEUTRALIDADE da EMBRAER) e FAB sabe e não isso que ela quer.

Abraços Elcio Caixeiro
Élcio, você está declarando que o vencedor é o SU ou o Gripen? Pergunto isso porque na cabeça de vários aqui há controvérsia sobre o vencedor do FX-1. Pelo que entendi você sugeriu que o vencedor é o Gripen, mas...

Vamos aguardar, Élcio, vamos aguardar... Tem coisas rolando no paralelo por aí, coisas que os boatos se fazem verdades e que as certezas são as que passam longe.

Abração,

Orestes

PRick

#689 Mensagem por PRick » Sex Set 12, 2008 10:03 pm

orestespf escreveu:
caixeiro escreveu:

Abraços Elcio Caixeiro
Élcio, você está declarando que o vencedor é o SU ou o Gripen? Pergunto isso porque na cabeça de vários aqui há controvérsia sobre o vencedor do FX-1. Pelo que entendi você sugeriu que o vencedor é o Gripen, mas...

Vamos aguardar, Élcio, vamos aguardar... Tem coisas rolando no paralelo por aí, coisas que os boatos se fazem verdades e que as certezas são as que passam longe.

Abração,

Orestes

Eu diria que ele está dizendo que o fornecedor do FX-1, o M-2000C, é o mesmo do FX-2, só muda o caça. Concordo com ele, o M-2000C venceu o FX-1, afinal, é o caça do GDA hoje. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Jin Jones
Sênior
Sênior

#690 Mensagem por Jin Jones » Sex Set 12, 2008 10:48 pm

De todos os ótimos caças que disputam o FX-2, o Gripen é o que tem menos "CONTRAS", e o de maior flexibilidade de armas e sistemas, a um custo de aquisição e operacional exelente.
Não é o meu favorito, mas temos que admitir, que depois dessa incrementada ( NG ) ele realmente pode impor respeito, especialmente se for armado com o Meteor.
Como decisão politica, seria o de menor risco para quem vai decidir e o de menor repercussão negativa, até porque, se um SU, Rafale ou F-18E vence-se, forte malho viria dos seus adversários ( quem saiu no prejuízo $$$$$$$ ).

Eu acredito que o F-18E é o mais completo de todos os concorrentes e faria com folga todos as missões a ele impostas.

Jin

Responder