TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#706 Mensagem por Sniper » Sex Set 12, 2008 12:21 pm

Battleaxe escreveu:Era, mas a arrogância dos suecos, achando que seu equipamento seria infalivel no sol do deserto, fez com que eles voassem quase nada.
Não levaram sobressalentes em quantidade suficiente pois acharam que não precisava.
Enquanto a FAB voou para lá com todo o preparo necessário e obteve uma média acima dos 75%, os arrogantes se ferraram, tendo que voar cheios de limitações, perdendo uma senhora oportunidade.

Depois os "entendidos" ficam aqui só malhando a FAB.
Olha, eu sería um pouco mais criterioso antes de concluir que os Suecos são "arrogantes".

Não sabemos em que condições voaram, os problemas podem ser pontuais e esporádicos...

Em fim, a Força Aérea Sueca é uma ds mais profissionais e bem treinadas do mundo. Sua competência vem sendo comprovada a décadas e tomaria mais cuidado antes de ser tão conclusivo.




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#707 Mensagem por Túlio » Sex Set 12, 2008 12:32 pm

brisa escreveu:Sem datalink e DASH 8-]
Este é um ponto importante: imaginem COM! :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#708 Mensagem por Plinio Jr » Sex Set 12, 2008 12:34 pm

Nunca duvidei da capacidade do nosso pessoal, só acho que deveriam ter um vetor melhor que F-5 que com certeza teriamos indices melhores, sob todos os aspectos.

Quantos aos suecos, realmente pisaram feio na bola....não podem dar uma mancada destas.... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#709 Mensagem por Pablo Maica » Sex Set 12, 2008 1:21 pm

djadrianosnp escreveu:Sabe o que eu gostaria de saber mesmo , resultados dos SU 30 MKI

Procurei e não encontrei quase nada a não ser algumas materias sobre a participação.
Eu acho que os indianos estão atuando apenas no ataque ao solo nessa RF.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#710 Mensagem por Skyway » Sex Set 12, 2008 1:22 pm

Adoro quando a verdade vem a público e derruba a ladainha que muitos falam aqui no DB.

Já tinha ouvido sobre esse "resultado" da FAB nessa Red Flag...mas não sobre números precisos e em público. Isso mostra, como muitos aqui já disseram, o profissionalismo da FAB, tanto dos pilotos como de toda a equipe que apoiou e fez isso possível.

Quanto a mancada da Força Aérea Suéca, esta aí uma enorme surpresa, pois uma instituição que está acostumada a operar em estradas e tem uma aeronave que demanda muito pouca manutenção de vôo ter dificuldade pra manter um bom número de operacionalidade!....

Sendo confirmado esse papelão, fica claro que alguem pisou na bola feio.

E parabens a FAB! Conseguindo um indice de abate tão bom, e sem deixar tambem o KC-135 ser derrubado uma única vez durante todo o exercício!

ESSA é nossa FAB, e não o que muitos pintam.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#711 Mensagem por Pablo Maica » Sex Set 12, 2008 1:28 pm

A TAB né!!!! :?


Um abraço e t+ :D




Tchelo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Out 10, 2007 7:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#712 Mensagem por Tchelo » Sex Set 12, 2008 1:39 pm

Pablo Maica escreveu:A TAB né!!!! :?


Um abraço e t+ :D
Tab?? Ainda continuam com isso???

Acho que nossa Força Aérea merece um pouquinho mais de respeito. Deveríamos ter orgulho do profissionalismo e competência de nossos pilotos, mecânicos, oficiais, etc. Afinal, arrebentaram a boca do balão na Red Flag. Deixaram até os americanos de boca aberta. Alguns estão até agora perguntando como foi que caças F-5 de 30 anos conseguiram abater (simuladamente) caças F-16 e F-15 muito mais novos e modernos......COMPETÊNCIA!!! TREINAMENTO!!! PREPARAÇÃO!!! PROFISSIONALISMO!!!
PARABÉNS À NOSSA FORÇA AÉREA!!! Se já fazem isso com F-5, imagina com Rafale, Su-35, F-18, Gripen, etc...etc...
Equipamentos se compram. Já material humano......

Sds...Tchelo




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#713 Mensagem por Pablo Maica » Sex Set 12, 2008 2:25 pm

Ô meu amigo... ironia... da uma lida nas ultimas duas páginas do tópico. :wink:


Um abraço e t+ :D




Editado pela última vez por Pablo Maica em Sex Set 12, 2008 3:39 pm, em um total de 1 vez.
Tchelo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Out 10, 2007 7:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#714 Mensagem por Tchelo » Sex Set 12, 2008 3:36 pm

:oops: Foi mal Pablo. Não tinha lido as páginas anteriores...fica as minhas desculpas




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#715 Mensagem por Pablo Maica » Sex Set 12, 2008 3:38 pm

Hehehe não te preocupa!! Eu tbm do as minhas!!! :) :wink:


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#716 Mensagem por Bolovo » Sex Set 12, 2008 3:44 pm

Os suecos fizeram bobagem nessa Red Flag, não sei porque, acho que foi porque é a primeira vez que operam no deserto, não sei, mas ficou além, mas muito além do excepcional desempenho que tiveram na Red Flag Alaska, há dois anos, onde tiveram 99% de disponibilidade. Vai ver eles entendem mais de gelo e frio do que areia e calor. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#717 Mensagem por Pablo Maica » Sex Set 12, 2008 4:25 pm

O sol afetou a equipe e não o equipamento!! :mrgreen:


Um abraço e t+ :D




Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#718 Mensagem por Adriano Mt » Sex Set 12, 2008 4:34 pm

Pablo Maica escreveu:
djadrianosnp escreveu:Sabe o que eu gostaria de saber mesmo , resultados dos SU 30 MKI

Procurei e não encontrei quase nada a não ser algumas materias sobre a participação.
Eu acho que os indianos estão atuando apenas no ataque ao solo nessa RF.


Um abraço e t+ :D

Pois é tbm lí que os indianos desligarão os radares , colocarão em mode training algo assim !

heir powerful Russian-made radar was in fact emitting, says Choudhry, but it was operating only in the training mode which limited the sensor’s range and spectrum of capabilities. In addition, the IAF wasn’t allowed to use chaff and flares to avoid being targeted by surface-to-air missiles nor did its aircraft have the common data link.

ndia's defence ministry has confirmed that the six Sukhoi Su-30MKI multirole fighters that will participate in "Red Flag Nellis" manoeuvres at Nellis AFB, Nevada in August 2008 will operate without using their NIIP Bars radars.

Outra coza que me deixo cabrero , o Radar deles e de um Tipo diferente ?

To mais perdido que cego em tiroteio.




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#719 Mensagem por Bolovo » Sex Set 12, 2008 4:42 pm

djadrianosnp escreveu:
Pablo Maica escreveu: Eu acho que os indianos estão atuando apenas no ataque ao solo nessa RF.


Um abraço e t+ :D

Pois é tbm lí que os indianos desligarão os radares , colocarão em mode training algo assim !

heir powerful Russian-made radar was in fact emitting, says Choudhry, but it was operating only in the training mode which limited the sensor’s range and spectrum of capabilities. In addition, the IAF wasn’t allowed to use chaff and flares to avoid being targeted by surface-to-air missiles nor did its aircraft have the common data link.

ndia's defence ministry has confirmed that the six Sukhoi Su-30MKI multirole fighters that will participate in "Red Flag Nellis" manoeuvres at Nellis AFB, Nevada in August 2008 will operate without using their NIIP Bars radars.

Outra coza que me deixo cabrero , o Radar deles e de um Tipo diferente ?

To mais perdido que cego em tiroteio.
Não ligaram o radar, somente fizeram missões de ataque ao solo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008

#720 Mensagem por Adriano Mt » Sex Set 12, 2008 4:50 pm

Sim ok , agora eu pergunto.

Se eles tem toda esta preocupação em não emitir no exercicio com medo do Ocidente , em um caso de conflito não seria facil tbm detectar a frequencia e as informações ?




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Responder