Dieneces escreveu:Acredito que seja bem assim como dizes , motorista de dromedários . São 190 milhões os brasileiros e 8,5 milhões de quilômetros quadrados nosso território e são 10 milhões os portugueses dentro dos 0,09 milhão de quilômetros quadrados portugueses. Cinco mil portugueses criminosos se diluem na vida brasileira ,P44 escreveu: As "aeromoças" (hospedeiras como nós dizemos) da TAP são grosseiras para todo o mundo , a começar pelos próprios portugueses, por aí não vale...são umas convencidas de M#### , feias e antipáticas paracrl, mas que julgam que têm a c*na na testa , de tão empinado terem o nariz.
As alemãs são um milhão de vezes mais simpáticas, só pra vc ver!
Infelizmente a realidade está a mostrar que a migração de brasileiro honesto e trabalhador está realmente a terminar, está começando a vir muito pessoal das favelas que não vem para cá com a intenção de trabalhar, isso eu falo com conhecimento de causa, e vêm arranjando muitos problemas, mesmo os mais novos, a nivel de ensino...
Quanto ás put* temos de reconhecer que o "sector economico" conheceu um grande "impulso", com as brasileiras, não adianta tapar o sol com a peneira porque é mm verdade, e daí começa a generalização não me levem a mal mas só estou a constatar um facto.
e á realidade é que para qualquer problema a primeira "arma" usada é a acusação de racismo, por parte dos imigrantes, desculpem mas tambem há muito abuso, e cada vez o pessoal de cá está encarando pior o pessoal do Brasil (a nova onda de assaltos que está ocorrendo com recurso ao crime violento-que até há algum tempo era praticamente desconhecido cá- está tb a contribuir para tal sentimento, devido á grande mediatização que está havendo...basta ver o assalto ao BES em que um dos assaltantes foi morto a tiro pelos GOE, e agora o irmão do mm assaltante foi detido por tráfico de droga...)
não tá fácil , garanto, e de certeza que só irá pior daqui para a frente, portanto não vale a pena criar grandes espectativas porque a desilusão será maior.
Espero que não levem a mal o que escrevi, é a realidade....porém cinco mil prostitutas brasileiras desequilibram o mercado por lá . Até porque dizem quem foi lá que boa parte das portuguesas do sexo feminino têm bigode
Meu caro,o que o SR.P44 disse é verdade,"sem tirar nem por".tem bigode mas é a para baixo,e só diz porque nunca viu nenhuma da senhoras da noite que vem para cá trabalhar,algumas bem que deviam queimar cara sempre ficavam mais bonitas
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
faço minhas as suas palavras.só sublinhei para perceber que não são só os Portugueses.avc1,
Vai devagar, cara! Primeiro porque ele estava falando de crianças (miúdos de 10 anos, mas acho que tinha alguns graúdos também). Se você fizesse isso, além das impressões já enraizadas, ainda criariam a visão do brasileiro bruto e brigão...
Temos que ver que, infelizmente, há um tráfico enorme de prostitutas para a Europa, tanto é que a Espanha barrou qualquer tipo de mulher brasileira (independentemente de raça, cor, grau de instrução, etc) por causa desse problema. Além do mais, uma parcela dos imigrantes que vão à Europa para trabalhar, são de áreas de grande vulnerabilidade social, onde há a cultura mais enraizada com relação à "malandragem" (cuidado com a interpretação dessa palavra).
Não estou defendendo ninguém e nem rebaixando o meu povo a título de mal caráter, mas o contexto vivido pelos portugueses, espanhóis, ingleses e etc, é esse... Infelizmente...
Até mais!
avc1,
Vai devagar, cara! Primeiro porque ele estava falando de crianças (miúdos de 10 anos, mas acho que tinha alguns graúdos também). Se você fizesse isso, além das impressões já enraizadas, ainda criariam a visão do brasileiro bruto e brigão...
Temos que ver que, infelizmente, há um tráfico enorme de prostitutas para a Europa, tanto é que a Espanha barrou qualquer tipo de mulher brasileira (independentemente de raça, cor, grau de instrução, etc) por causa desse problema. Além do mais, uma parcela dos imigrantes que vão à Europa para trabalhar, são de áreas de grande vulnerabilidade social, onde há a cultura mais enraizada com relação à "malandragem" (cuidado com a interpretação dessa palavra).
Não estou defendendo ninguém e nem rebaixando o meu povo a título de mal caráter, mas o contexto vivido pelos portugueses, espanhóis, ingleses e etc, é esse... Infelizmente...
Até mais!