FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: FAB NEWS
Plinio Jr escreveu:Novamente a surgem os F-5s suíços que estavam em operação com os austríacos como boa opção....
Acontece meu amigo, que no processo de aquisição dos F5 suissos, algo aconteceu que melou toda a venda.
Eu não sei o que houve e não vou jogar pedra em nenhum dos 2 lados, mas que algo aconteceu, aconteceu!
Afinal, estava tudo certinho para a FAB adquirir os F5 suissos e de repente............!
Abraços,
Padilha
Padilha
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Nessa época os EUA não estavam interessados na aquisição desses F-5's para utilização nos esquadrões "Agressors"? Não tem o dedo deles na melação desta negociação? Acho que foram compradas algumas unidades por eles.
Alguns foristas levantaram a hipótese de "molhação de mão", o que eu acho, infelizmente, possível. Mas daí esta hipótese ser a causa, única e exclusiva, do não fechamento do negócio vai uma grande distância. Muito difícil de acreditar, pois nenhum dos dois lados são santos.
Alguns foristas levantaram a hipótese de "molhação de mão", o que eu acho, infelizmente, possível. Mas daí esta hipótese ser a causa, única e exclusiva, do não fechamento do negócio vai uma grande distância. Muito difícil de acreditar, pois nenhum dos dois lados são santos.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Soube de algo a respeito Padilha, só não imaginava que isto teria repercussão tão negativa, o que é uma pena, pois estes vetores são disparadamente os melhores da familia (F-5E/F) disponiveis no mercado atualmente...Battleaxe escreveu:Plinio Jr escreveu:Novamente a surgem os F-5s suíços que estavam em operação com os austríacos como boa opção....
Acontece meu amigo, que no processo de aquisição dos F5 suissos, algo aconteceu que melou toda a venda.
Eu não sei o que houve e não vou jogar pedra em nenhum dos 2 lados, mas que algo aconteceu, aconteceu!
Afinal, estava tudo certinho para a FAB adquirir os F5 suissos e de repente............!
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Plinio Jr
- Sênior
Os americanos adquiriram alguns lotes para os Agressor da US Navy, bem como haviam outras aeronaves disponiveis que despertaram interesse da FAB e da FA mexicana, como não rolou negócio com ambas, foram emprestadas a Austria, que esta devolvendo com a chegada de seus EF-2000.faterra escreveu:Nessa época os EUA não estavam interessados na aquisição desses F-5's para utilização nos esquadrões "Agressors"? Não tem o dedo deles na melação desta negociação? Acho que foram compradas algumas unidades por eles.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Era o que eu ia falar... tá com a pintura velha, e daí? Não é carro, que a pintura vai ficar igual quando trocar de dono. O que vale é a estrutura (e os motores).Battleaxe escreveu:
Ok! OK!
Eu sei que ele é velho, mas não temos muitas opções de F5-F no mundo para venda. Acreditem, ninguém vende 1 F5-F sem vender 5 F5-E, então como temos 46 F5's, precisamos de F5-F para treinar a moçada.
Eu digo a vcs que apesar do aspecto feio, horroroso deste avião, isso não significa nada, pois o que vale é a estrutura do mesmo. Saber se estão com corrosão é mais importante do que isso que aparece nas fotos.
Os engenheiros da FAB foram lá e se aceitaram, é pq estão em condições de serem modernizados.
Depois que este F5-F ficar pronto e voar, vcs verão que ele estará no mesmo nível dos outros, afinal, o PAMA - SP vai desmontar este F5 e reconstruí-lo e ele ficará zerado.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- papagaio
- Avançado
- Agradeceram: 34 vezes
Amigos do Fórum
Dos atuais 46 (se não me engano) F-5 da FAB, quantos são biplaces ?
E dos novos (????) 11 F-5 ex-Jordânia, quantos são F-5F ?
Abraços,
Dos atuais 46 (se não me engano) F-5 da FAB, quantos são biplaces ?
E dos novos (????) 11 F-5 ex-Jordânia, quantos são F-5F ?
Abraços,
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Até onde sei, são 3 dentre os antigos e estão chegando 3 dentre esses 11, que vão totalizar 6 biplaces.
Por favor, se eu estiver enganado, alguém mais por dentro me corrija.
Abraços
Abraços
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
saullo escreveu:Até onde sei, são 3 dentre os antigos e estão chegando 3 dentre esses 11, que vão totalizar 6 biplaces.
Abraços
Boa tarde a todos,
Também acho que os números são esses (06 F-5F). Bem, modernizando essas aeronaves para o padrão M e complementando com outros 06 F-5EM, já dá para criar um esquadrão de treinamento LIFT em Natal.
Abraços.
Ricardo Rosa
Por esse olhar justifica plenamente.
O que parece ter sido a intenção desde o começo das compras pela FAB de F5 mundo a fora,buscar os Bi.Boa tarde a todos,
Também acho que os números são esses (06 F-5F). Bem, modernizando essas aeronaves para o padrão M e complementando com outros 06 F-5EM, já dá para criar um esquadrão de treinamento LIFT em Natal.
F5
Abraços
Por esse olhar justifica plenamente.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Nada que um jato de areia e duas "demão" de tinta não resolvam...glauberprestes escreveu:Era o que eu ia falar... tá com a pintura velha, e daí? Não é carro, que a pintura vai ficar igual quando trocar de dono. O que vale é a estrutura (e os motores).Battleaxe escreveu:
Ok! OK!
Eu sei que ele é velho, mas não temos muitas opções de F5-F no mundo para venda. Acreditem, ninguém vende 1 F5-F sem vender 5 F5-E, então como temos 46 F5's, precisamos de F5-F para treinar a moçada.
Eu digo a vcs que apesar do aspecto feio, horroroso deste avião, isso não significa nada, pois o que vale é a estrutura do mesmo. Saber se estão com corrosão é mais importante do que isso que aparece nas fotos.
Os engenheiros da FAB foram lá e se aceitaram, é pq estão em condições de serem modernizados.
Depois que este F5-F ficar pronto e voar, vcs verão que ele estará no mesmo nível dos outros, afinal, o PAMA - SP vai desmontar este F5 e reconstruí-lo e ele ficará zerado.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Plinio Jr
- Sênior
Sim são estes numeros mesmo, com a chegada dos 03 exemplares jordanianos, o total será de 6 exemplares....saullo escreveu:Até onde sei, são 3 dentre os antigos e estão chegando 3 dentre esses 11, que vão totalizar 6 biplaces.
Abraços
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
----------------------------------
Editado pela última vez por MARCOS RIBEIRO em Sex Set 05, 2008 11:16 am, em um total de 1 vez.
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
- Cunha
- Avançado
- Agradeceram: 2 vezes
É por aí mesmo...glauberprestes escreveu:Era o que eu ia falar... tá com a pintura velha, e daí? Não é carro, que a pintura vai ficar igual quando trocar de dono. O que vale é a estrutura (e os motores).Battleaxe escreveu:
Ok! OK!
- Plinio Jr
- Sênior
Respondendo a algumas das suas perguntas Marcos:MARCOS RIBEIRO escreveu:Tenho 3 dúvidas, algum forista saberia me responder?
1) Qual a diferença entre o T-38 Talon e os nossos 5 F-5B do PAMA (que estão em litígio com um coronel da FAB)
2)Já que é tão dificil achar células F-5F no mercado tipo "ultima bolacha do pacotinho" e tão caro tranformar nossos F-5Bs em F-5Fs (ELBIT/EMBRAER)?? Ou porque é tecnicamente inviável.
3)Os F-5Bs são da FAB ou do governo americano?? Precisamos de autorização pra vende-los?? Isso funciona assim pois foi um plano de ajuda militar a preços mais baixos ou tudo que compramos deles funciona desta forma??
Grato a quem souber......
Marcos Ribeiro
- Os T-38s são da mesma familia dos primeiros F-5s, o que os diferencia em termos de projeto, são as asas...totalmente diferentes do modelo F-5B.
- Os F-5B ex-FAB precisam de autorização do governo americano para serem comercializados, mesmo tendo sido adquiridos por a outros países....
- Tbm não sei quais os motivos da inviabilidade de transformação de um F-5E p/ um modelo F (FOx), como neste processo irá mexer com celulas e estrutura da aeronave, com certeza, torna-se algo um tanto salgado financeiramente falando...