Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#511 Mensagem por Brigadeiro » Qua Set 03, 2008 11:19 am

b.verde escreveu:Embora ainda não confirmadas, as informações obtidas dizem que os dois helicópteros utilizados na ação dentro do território paraguaio são do 5º/8 Gav, Esquadrão Pantera, que opera aeronaves H-1H. O Pantera está sediado na Base Aérea de Santa Maria(BASM) e é especializado em operações utilizando equipamentos de visão noturna. É o único esquadrão de asas rotativas da FAB* com experiência em combate, tendo participado da Campanha do Araguaia.
Oficiais do Alto-Comando do Exército afirmaram que está sendo planejada uma mega operação militar junto à fronteira do Paraguai, como resposta à situação de perseguição as propriedades e cidadãos brasileiros, os “brasiguaios”, conforme denunciado na Missão Paraguai, série de reportagens que foi discutida reservadamente no Comando Militar do Sul e no Colégio Interamericano de Defesa.
Um plano para a Tomada da Usina de Itaipu caso ela seja invadida por movimentos sociais paraguaios já está pronto e consistirá no emprego de duas brigadas do exército, que serão apoiadas por aviões e helicópteros da FAB e barcos da Marinha do Brasil. Integrantes dos movimentos sociais já invadiram um terreno da Itaipu Binacional, em Hernandárias.
O caso de Tucuruí serviu de lição ao Exército Brasileiro. Se manifestantes invadirem Itaipu poderão deixar as regiões Sul e Sudeste do Brasil às escuras, e caso abrirem as comportas, poderão forçar um incidente diplomático de sérias conseqüências com a Argentina, pois colocará sua zona de fronteira totalmente embaixo d’água.
Conforme averiguado por Defesanet, a "invasão do espaço aéreo" paraguaio por helicópteros militares brasileiros não foi somente para apoiar o combate ao contrabando e o narcotráfico, mas para dar mais um recado aos paraguaios de que o Brasil vai defender diplomática e militarmente seus cidadãos e interesses na região e, além das suas fronteiras.

*O Centro de Comunicação Social foi contato por e-mail mas até o fechamento desta matéria não havia se manifestado.

FONTE: DEFESANET.

ABRAÇOS.
Há muitos mecanismos que fariam do Paraguai mais uma estrela em nossa bandeira (não acho isso necessário) sem disparar um só projétil... Basta o pessoal do Planalto saber usá-las. Mas não é só de conversa que vai resolver esses entraves que, inclusive, tem um "apoio" do governo Lugo... Acho que a coisa tem que ser na base do Big Stick até para o pessoal saber que Itaipú é coisa muito séria.
O recado está sendo dado (nos dois lados da fronteira) e espero que desse lado faça bem o seu dever de casa e não espere muito da parte deles não. Eu me preocupo se caso esses campesinos venham tentar usar Itaipú como forma de pressionar o governo paraguaio sobre a questão dos brasiguaios ou que a perseguição se torne algo como uma "eliminação". Isso criaria um incidente diplomático muito grande e uma intervenção seria inevitável.

Pelo menos as Forças Armadas tem culhões para enfrentar as questões de interesse nacional... Espero sinceramente que esse seja também um recado de nosso governo... :mrgreen:

É numa hora dessas é que eu sinto falta do Barão... :wink:

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#512 Mensagem por joao fernando » Qua Set 03, 2008 12:48 pm

Pessoal, esse negocio de heli mostrar força lá no Paraguai é serio ou é papo de nenguinho que quer ver o circo pegar fogo? Se for serio, é pra mostrar pro comando militar daqui, que besteiras paraguaias não serão perdoadas?

To boiando... :oops:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#513 Mensagem por Edu Lopes » Qua Set 03, 2008 1:17 pm

cicloneprojekt escreveu:
Kratos escreveu:Concordo com o Ciclone, e dessa vez não pode ter nada do pinguço querendo cancelar exercício militar de última hora. Afinal, o que diabos o Paraguai pode fazer? Reduzir a venda de maconha pro Brasil?

Umaa coisa que deixa os caras tremendo na base lá no Paraguai é a tal da cota individual de bagagem a que cada cidadão brasileiro tem direito. Atualmente em Us$300.00 , se o governo Brasileiro quiser apertar a corda no Paraguai é só reduzir a cota para US$ 150.00 que o mundo se acaba por lá. Isso só para pressionar. Se o Paraguai quiser encher o saco mesmo e levar as coisas para arbitragem internacional, deve-se zerar a tacha de importação, fechar as fronteiras, repatriar todos os paraguaios em situação ilegal, proibir que empresas paraguaias vendam para o lado brasileiro e sobretachar as importações paraguaias pelos portos de Paranaguá e Santos. Nós temos instrumentos para dobrar o bispo comunista(que já vem sendo assediado pelo Chavez...) é só usar que nem precisa de urutu e cascavel.
Acho que melhor, e mais barato, do que fazer exercícios militares seria fechar a porra daquela ponte (podem alegar que é pra manutenção). Basta um mês, não mais que isso.

Podíamos também criar uma Zona Franca naquela região.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#514 Mensagem por Guerra » Qua Set 03, 2008 2:32 pm

Paraguai revive clima de complôs golpistas

Viviane Vaz

Da equipe do Correio



O fantasma de um golpe de Estado volta a assombrar o Paraguai. O presidente Fernando Lugo denunciou ontem uma reunião na casa do general reformado Lino César Oviedo com fins golpistas. “Os fatos revelam um comportamento incompatível com a aspiração de todo o povo paraguaio de viver em democracia e em paz”, afirmou Lugo em um comunicado.

Segundo o presidente, um importante grupo se reuniu no último domingo na casa de Oviedo: o ex-presidente Nicanor Duarte Frutos, antecessor imediato de Lugo; o presidente do Congresso, senador Enrique González Quintana; o ministro do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral Juan Manuel Morales; o procurador-geral, Rubén Candia Amarilla; e o advogado Lelis Olmedo. Juntos, teriam convocado o general Máximo Díaz, cuja função é ser um vínculo entre os militares e o Congresso, para saber “qual era o parecer das Forças Armadas sobre a crise parlamentar”. Díaz teria respondido que era “um assunto político” e se retirado.

A crise teria relação com a controvérsia sobre a posição de Nicanor Duarte como senador ativo ou vitalício. Os ex-presidentes paraguaios se convertem automaticamente em senadores vitalícios, com voz, mas sem voto. Porém, para ter direito a voto, Duarte se apresentou como candidato do Partido Colorado ao Senado nas eleições de abril, mas não teve o pedido aceito pela maioria da Casa.



Reação

A notícia sobre uma tentativa de golpe pegou a população de surpresa. “Mas não provocou muito debate, nem medo. Seguimos com expectativas de mudanças positivas no país”, disse ao Correio a jornalista paraguaia Fabiola Alcorta. A denúncia do complô provocou reação dos supostos envolvidos. Segundo Duarte, “há grupos próximos ao presidente Lugo que, no velho estilo das tiranias latino-americanas, inventam uma história de conspiração para preparar o caminho da repressão, do aniquilamento do adversário”.

O ex-presidente acrescentou, taxativo, que “mentiram para o presidente”. Já o general Oviedo, além de negar as acusações, alfinetou o presidente, dizendo que “se Lugo é verdadeiramente católico e não gosta de mentira, que investigue para esclarecer a denúncia”. O senador Quintana qualificou a acusação como “infame” e disse que não esteve na casa de Oviedo no domingo. Por outro lado, em coletiva de imprensa no Palácio de López, o general Máximo Díaz confirmou toda a versão de Lugo.

O Mercosul e os países vizinhos, como Argentina e Brasil, enviaram notas de apoio ao presidente paraguaio. O Itamaraty afirmou que “o governo brasileiro confia em que a institucionalidade democrática será plenamente mantida”. O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, assegurou que estará atento “ao desenrolar da situação, a fim de garantir a estabilidade no país”.

Uma fonte do Ministério da Defesa paraguaio garantiu ao Correio que “existe um Estado de direito vigente e as instituições estão trabalhando normalmente”. Lugo se reúne hoje com o comando das Forças Armadas para transmitir orientações.



Veterano de quarteladas

O general na reserva Lino Oviedo virou figurinha fácil das notícias de golpe de Estado no Paraguai. Em 1996, foi acusado de idealizar um golpe contra o então presidente Juan Carlos Wasmosy. Foi preso e depois libertado.

Em 1999, foi apontado como mandante do assassinato do ex-vice-presidente Luis María Argaña, de quem era adversário, e de ter liderado um massacre de civis. Fugiu para a Argentina graças à amizade com o presidente Carlos Menem. No ano 2000, o governo do presidente paraguaio Gonzales Macchi sofreu uma tentativa de golpe. A responsabilidade novamente recaiu sobre Oviedo, que perdeu o asilo na Argentina e meses mais tarde acabou detido em Foz do Iguaçu, no Brasil. A Justiça brasileira negou pedidos de extradição do Paraguai e concedeu asilo ao general.

Mesmo proibido de praticar a política, Oviedo seguiu preocupando Macchi, que em 2002 declarou estado de sítio. Sentindo-se capaz de provar a inocência, Oviedo retornou a Assunção em 2007. Cumpriu metade da pena, teve direito à liberdade condicional e concorreu à eleição presidencial de 20 de abril de 2008. Ficou em terceiro lugar, com 21,98% dos votos, pouco mais de metade dos 40,82% obtidos pelo vencedor, Fernando Lugo. (VV)
Essa história eu já conheço. O cara vai passar o governo inteiro colocando a culpa de tudo que da errado nos golpistas. E se as coisas começarem a dar certo, vai usar o poder que tem, para virar um ditador com desculpa de se defender dos golpistas.

Até isso o paraguai esta copiando.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
tgcastilho
Sênior
Sênior
Mensagens: 932
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 249 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#515 Mensagem por tgcastilho » Qua Set 03, 2008 8:34 pm

É assim eu acho que vocês estão a dar demasiada importância a quem não o merece,e mais estão a por tudo no mesmo "saco",quer dizer pelo que eu percebi estão a dizer que todos os paraguaios vos acham imperialista e etc .... e secalhar eles até vão a bola convosco.Para dar um exemplo eu na net ja vi muito brasileiro a dizer que odeia Portugal ,a dizer mal,e porque é isto e porque é aquilo.e eu até acho que grande parte dos Brasileiros até gosta de nós(penso eu :mrgreen: se não tou aqui a fazer uma figura de otário :lol: ) o quero dizer com isto que não pode assumir que os Paraguaios vos odeiam,só porque num jornal veio dizer que voces eram imperialistas e exploradores.


Cumprimentos




"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
XBASIC
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 3:34 pm
Contato:

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#516 Mensagem por XBASIC » Qui Set 04, 2008 1:40 am

Missão Paraguai

Nota DEFESA@NET

Com referência a reportagem publicada por Defesanet: “Helicópteros brasileiros sobrevoam Ciudad Del Este” A Força Aérea Brasileira, através do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, “afirmou categoricamente que nenhuma de suas aeronaves esteve na região no período citado na matéria e nem participou de qualquer ação, como referido”.

Na reportagem, em nenhum momento foi dito que helicópteros do 5º/8º Gav participaram da ação, pois estas informações não haviam sido confirmadas pela Aeronáutica. Conforme fontes consultadas, o único esquadrão da FAB que teria capacidade para operar naquelas condições era o referido na reportagem.

Defesanet ressalta que o assunto foi amplamente discutido na imprensa paraguaia, citado na imprensa portuguesa parceira da Agência Brasil e, reproduzido e analisado por este veículo de comunicação.

O Editor

http://www.defesanet.com.br/missao/py/helos_2.htm
Inté!! =)




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#517 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Set 04, 2008 2:06 am

tgcastilho escreveu:É assim eu acho que vocês estão a dar demasiada importância a quem não o merece,e mais estão a por tudo no mesmo "saco",quer dizer pelo que eu percebi estão a dizer que todos os paraguaios vos acham imperialista e etc .... e se calhar eles até vão a bola convosco.Para dar um exemplo eu na net ja vi muito brasileiro a dizer que odeia Portugal ,a dizer mal,e porque é isto e porque é aquilo.e eu até acho que grande parte dos Brasileiros até gosta de nós(penso eu :mrgreen: se não tou aqui a fazer uma figura de otário :lol: ) o quero dizer com isto que não pode assumir que os Paraguaios vos odeiam,só porque num jornal veio dizer que voces eram imperialistas e exploradores.


Cumprimentos
Acho que o amigo está olhando por uma ótica errada. Sabemos que a grande maioria dos paraguaios não odeia o Brasil, nem aos brasileiros, entretanto eles ficam sentidos conosco por conta da pecha de muambeiro e contrabandista que eles levam aqui. Temos problemas históricos, que agora se dissipam do lado brasileiro, por causa da ignorância do povão a respeito da historia (Guerra do Paraguai), mas que do lado paraguaio, depois dos anos 70 do século passado, se acirrou quando alguns pseudo-historiadores resolveram canonizar o mega ditador do Prata, Solano Lopez, e resolveram inverter a historia. O Brasil que foi invadido em 2 estados e teve milhares de prisioneiros e mortos sem qualquer declaração de hostilidade por parte do Paraguai, passou a ser o carrasco do povo paraguaio. O Paraguai foi devastado menos por culpa do Brasil, Argentina e Uruguai do que de seu ditador que levou quase toda a nação paraguaia à morte. Lembro-me que até numa das ultimas batalhas da guerra, antes da morte do caudilho, milhares de crianças de até 12 anos foram perfiladas nas trincheiras usando barbas e bigodes falsos em numero de aproximadamente 6000 homens para confrontar os exércitos do Brasil, Argentina e Uruguai que somavam 26000 soldados experientes. Não poderia dar outra coisa alem de massacre pois foi pedida a rendição da tropa paraguaia mas a resposta que se recebeu foi um insulto.
Agora os campesinos paraguaios querem tomar as lavouras dos brasileiros instalados naquele país, que são cerca de 500 mil. Brasileiros que compraram as terras em tempos remotos e que rapidamente transformaram o Paraguai em outro celeiro da humanidade. Brasileiros estão sendo caçados e mortos no país vizinho e seus crimes foram cuidar da terra, coisa que o povo guarani não se interessou. Agora o olho cresce a ponto de incendiarem bandeiras de minha pátria e matarem meus irmãos brasileiros que trabalharam, vivem e constituem famílias e pagam impostos ao Paraguai. Isto está errado.
A demanda sobre o contrato de Itaipu é outro golpe que pretendem aplicar ao Brasil e espero que o presidente não caia nele. Construímos a usina com nosso dinheiro, emprestamos a entrada para eles e agora eles dizem que foram roubados por nós. Pois então que paguem os empréstimos feitos, aí sim podemos conversar.
Com relação aos brasileiros odiarem os portugueses gostaria de lembrar ao amigo que não é bem assim. Portugueses de Lisboa é que odeiam brasileiros que vão para Portugal tomar o emprego deles. Falando nisso por que os portugueses de Lisboa são tão prepotentes e grossos? Exceções à parte, no interior de Portugal o povo é muito mais amistoso com os brasileiros do que em Lisboa. Para você tr idéia meu cunhado que é da Santa terrinha foi de ferias com meu sobrinho e minha irmã diz que não volta mais lá. o gajo se aborreceu desde o aeroporto do Rio com a grosseria das aeromoças da Air Portugal. Só deram amendoins
(cacauetes) durante a travessia do atlântico e na troca de aeronaves para irem a Trás os Montes mais indignação quando fizeram os três tirarem os sapatos procurando drogas. Ele queria rasgar o passaporte em protesto e ainda levou umas porradas. o cara tem 60 anos. Não via a mãe, ainda viva, desde os 16. Conclusão: ficou passado e diz que lá mais não volta.
Pode ser que ele tenha dado azar, mas nem por isso temos ódio dos portugueses. Como poderíamos? Tudo o que somos como povo devemos a vocês. Fomos colonizados por vocês, lembra-se? Eventualmente pode haver um ou outro insatisfeito com algum tuga dono de padaria ou boteco, mas isso que você levanta é pura impressão. É a mesma coisa que acontece aqui com os negros. Vivem se lamentando da falta de oportunidade mas não querem nada com o trabalho (alguns é claro) Agora não podem mais ser chamados de crioulos, negões, pretos, macacos ou sinônimos. Querem ser chamados de Afro-brasileiros. Tudo isso por estranhos porque aos amigos tudo é permitido. Tudo influencia da mídia que importa programas racistas americanos e colocam idéias na cabeça dos negros brasileiros que na verdade nem negros legítimos são. A grande maioria é miscigenada com brancos.
Tal qual aí vocês têm problemas com os espanhóis, nós aqui temos os nossos com os Argentinos. Na verdade este recalque vem desde a guerra do Paraguai quando os paraguaios nos chamavam de macaquitos e os argentinos aderiram e incorporaram aos costumes deles . O Brasil é multirracial e é o povo mais amistoso que existe. Para você ter idéia eu chorei quando aquele tuga de 19 anos foi esfaqueado e morto em Copacabana. Como eu tive vontade de fazer o mesmo com aquele brasileiro safado que desferiu o golpe no rapaz português. Safados nós vamos encontrar em todas as nações do mundo. É inevitável. O Brasil e seu povo têm, no mínimo, 90% de sangue lusitano em suas veias e isso é uma verdade. O brasileiro puro é o índio que está tentando separar o Brasil e entregar nossas terras do norte do país para os aventureiros americanos europeus e japoneses que por lá abundam. Fui :wink:




Avatar do usuário
tgcastilho
Sênior
Sênior
Mensagens: 932
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 249 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#518 Mensagem por tgcastilho » Qui Set 04, 2008 8:06 am

ok,obrigado pelas explicações,por acaso desconhecia a existência da "utilização" de crianças na guerra.
Com relação aos brasileiros odiarem os portugueses gostaria de lembrar ao amigo que não é bem assim. Portugueses de Lisboa é que odeiam brasileiros que vão para Portugal tomar o emprego deles. Falando nisso por que os portugueses de Lisboa são tão prepotentes e grossos? Exceções à parte, no interior de Portugal o povo é muito mais amistoso com os brasileiros do que em Lisboa. Para você tr idéia meu cunhado que é da Santa terrinha foi de ferias com meu sobrinho e minha irmã diz que não volta mais lá. o gajo se aborreceu desde o aeroporto do Rio com a grosseria das aeromoças da Air Portugal. Só deram amendoins
(cacauetes) durante a travessia do atlântico e na troca de aeronaves para irem a Trás os Montes mais indignação quando fizeram os três tirarem os sapatos procurando drogas. Ele queria rasgar o passaporte em protesto e ainda levou umas porradas. o cara tem 60 anos. Não via a mãe, ainda viva, desde os 16. Conclusão: ficou passado e diz que lá mais não volta.
eu sinceramente não acho que seja prepotência e odeio(é claro que sempre um ou outro animal no meio)é que a uns anos,as pessoas tinham a ideia de que o Brasileiro era uma pessoa honesta e trabalhadora(e muitos ainda são) ,agora os brasileiros sempre que se houve falar neles é por trafico de droga,assaltos,prostituição,etc....
Dou-te um exemplo,na zona onde eu moro existe uma piscina e a sua volta a muita espaço livre e os miúdos e graúdos de todas as idades vão jogar futebol,e a dias estava a beira da piscina e ouço um miúdo "é brasileira deve ser p*t*" e os outros a concordarem(miúdos de 10 anos!!!!!!),e até fiquei sem reacção.É só para você ver como esta de tal maneira enraizado a ideia que agora as pessoas tem dos Brasileiros.
Cumprimentos




"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55274
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#519 Mensagem por P44 » Qui Set 04, 2008 8:15 am

o gajo se aborreceu desde o aeroporto do Rio com a grosseria das aeromoças da Air Portugal
As "aeromoças" (hospedeiras como nós dizemos) da TAP são grosseiras para todo o mundo , a começar pelos próprios portugueses, por aí não vale...são umas convencidas de M#### , feias e antipáticas paracrl, mas que julgam que têm a c*na na testa , de tão empinado terem o nariz.
As alemãs são um milhão de vezes mais simpáticas, só pra vc ver!
,agora os brasileiros sempre que se houve falar neles é por trafico de droga,assaltos,prostituição,etc....
Dou-te um exemplo,na zona onde eu moro existe uma piscina e a sua volta a muita espaço livre e os miúdos e graúdos de todas as idades vão jogar futebol,e a dias estava a beira da piscina e ouço um miúdo "é brasileira deve ser p*t*"
Infelizmente a realidade está a mostrar que a migração de brasileiro honesto e trabalhador está realmente a terminar, está começando a vir muito pessoal das favelas que não vem para cá com a intenção de trabalhar, isso eu falo com conhecimento de causa, e vêm arranjando muitos problemas, mesmo os mais novos, a nivel de ensino...

Quanto ás put* temos de reconhecer que o "sector economico" conheceu um grande "impulso", com as brasileiras, não adianta tapar o sol com a peneira porque é mm verdade, e daí começa a generalização :oops: não me levem a mal mas só estou a constatar um facto.

e á realidade é que para qualquer problema a primeira "arma" usada é a acusação de racismo, por parte dos imigrantes, desculpem mas tambem há muito abuso, e cada vez o pessoal de cá está encarando pior o pessoal do Brasil (a nova onda de assaltos que está ocorrendo com recurso ao crime violento-que até há algum tempo era praticamente desconhecido cá- está tb a contribuir para tal sentimento, devido á grande mediatização que está havendo...basta ver o assalto ao BES em que um dos assaltantes foi morto a tiro pelos GOE, e agora o irmão do mm assaltante foi detido por tráfico de droga...)

:roll: não tá fácil , garanto, e de certeza que só irá pior daqui para a frente, portanto não vale a pena criar grandes espectativas porque a desilusão será maior.

Espero que não levem a mal o que escrevi, é a realidade.... :oops:




Triste sina ter nascido português 👎
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#520 Mensagem por GustavoB » Qui Set 04, 2008 8:31 am

A nota diz:

Na reportagem, em nenhum momento foi dito que helicópteros do 5º/8º Gav participaram da ação, pois estas informações não haviam sido confirmadas pela Aeronáutica. Conforme fontes consultadas, o único esquadrão da FAB que teria capacidade para operar naquelas condições era o referido na reportagem.

Mas a matéria da qual se originou a nota tinha como título:
"Helicópteros brasileiros sobrevoam Ciudad del Este"
"Numa ação inédita militares mandam recado ao país vizinho"

Gosto do blog, mas é preciso distinguir o ponto onde o jornalismo ficou pra trás em lugar de um comportamento panfletário, incendiário, barato. E aqui mesmo discute-se muito do seu conteúdo como verdade absoluta.




Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 683
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 126 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#521 Mensagem por avc1 » Qui Set 04, 2008 10:20 am

Dou-te um exemplo,na zona onde eu moro existe uma piscina e a sua volta a muita espaço livre e os miúdos e graúdos de todas as idades vão jogar futebol,e a dias estava a beira da piscina e ouço um miúdo "é brasileira deve ser p*t*" e os outros a concordarem(miúdos de 10 anos!!!!!!),e até fiquei sem reacção.É só para você ver como esta de tal maneira enraizado a ideia que agora as pessoas tem dos Brasileiros.
Cumprimentos[/quote]


Meu amigo, se estou presente eu quebraria a cara desse infeliz, mas arrebentaria mesmo,um hospital seria pouco pra ele!....e quem mais fosse defende-lo...racista imundo!
aqui ja o sangue italiano é forte!




Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#522 Mensagem por Brigadeiro » Qui Set 04, 2008 10:55 am

avc1,

Vai devagar, cara! Primeiro porque ele estava falando de crianças (miúdos de 10 anos, mas acho que tinha alguns graúdos também). Se você fizesse isso, além das impressões já enraizadas, ainda criariam a visão do brasileiro bruto e brigão... :wink:
Temos que ver que, infelizmente, há um tráfico enorme de prostitutas para a Europa, tanto é que a Espanha barrou qualquer tipo de mulher brasileira (independentemente de raça, cor, grau de instrução, etc) por causa desse problema. Além do mais, uma parcela dos imigrantes que vão à Europa para trabalhar, são de áreas de grande vulnerabilidade social, onde há a cultura mais enraizada com relação à "malandragem" (cuidado com a interpretação dessa palavra).

Não estou defendendo ninguém e nem rebaixando o meu povo a título de mal caráter, mas o contexto vivido pelos portugueses, espanhóis, ingleses e etc, é esse... Infelizmente... :cry: :cry:

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#523 Mensagem por Alcantara » Qui Set 04, 2008 11:08 am

O f*d4 é que esse mesmo pessoal que fala mal do Brasil E dos brasileiros, quando chega aqui, tem um monte de direitos... como se houvesse reciprocidade no tratamento!!! Aqui nós cumprimos o acordo, agora lá, pelo visto... :roll:


Abraços...




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#524 Mensagem por Dieneces » Qui Set 04, 2008 11:20 am

P44 escreveu:
o gajo se aborreceu desde o aeroporto do Rio com a grosseria das aeromoças da Air Portugal
As "aeromoças" (hospedeiras como nós dizemos) da TAP são grosseiras para todo o mundo , a começar pelos próprios portugueses, por aí não vale...são umas convencidas de M#### , feias e antipáticas paracrl, mas que julgam que têm a c*na na testa , de tão empinado terem o nariz.
As alemãs são um milhão de vezes mais simpáticas, só pra vc ver!
,agora os brasileiros sempre que se houve falar neles é por trafico de droga,assaltos,prostituição,etc....
Dou-te um exemplo,na zona onde eu moro existe uma piscina e a sua volta a muita espaço livre e os miúdos e graúdos de todas as idades vão jogar futebol,e a dias estava a beira da piscina e ouço um miúdo "é brasileira deve ser p*t*"
Infelizmente a realidade está a mostrar que a migração de brasileiro honesto e trabalhador está realmente a terminar, está começando a vir muito pessoal das favelas que não vem para cá com a intenção de trabalhar, isso eu falo com conhecimento de causa, e vêm arranjando muitos problemas, mesmo os mais novos, a nivel de ensino...

Quanto ás put* temos de reconhecer que o "sector economico" conheceu um grande "impulso", com as brasileiras, não adianta tapar o sol com a peneira porque é mm verdade, e daí começa a generalização :oops: não me levem a mal mas só estou a constatar um facto.

e á realidade é que para qualquer problema a primeira "arma" usada é a acusação de racismo, por parte dos imigrantes, desculpem mas tambem há muito abuso, e cada vez o pessoal de cá está encarando pior o pessoal do Brasil (a nova onda de assaltos que está ocorrendo com recurso ao crime violento-que até há algum tempo era praticamente desconhecido cá- está tb a contribuir para tal sentimento, devido á grande mediatização que está havendo...basta ver o assalto ao BES em que um dos assaltantes foi morto a tiro pelos GOE, e agora o irmão do mm assaltante foi detido por tráfico de droga...)

:roll: não tá fácil , garanto, e de certeza que só irá pior daqui para a frente, portanto não vale a pena criar grandes espectativas porque a desilusão será maior.

Espero que não levem a mal o que escrevi, é a realidade.... :oops:
Acredito que seja bem assim como dizes , motorista de dromedários . São 190 milhões os brasileiros e 8,5 milhões de quilômetros quadrados nosso território e são 10 milhões os portugueses dentro dos 0,09 milhão de quilômetros quadrados portugueses. Cinco mil portugueses criminosos se diluem na vida brasileira , porém cinco mil prostitutas brasileiras desequilibram o mercado por lá . Até porque dizem quem foi lá que boa parte das portuguesas do sexo feminino têm bigode :twisted:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#525 Mensagem por Brigadeiro » Qui Set 04, 2008 11:22 am

PROMEDIO BRASILEñO DE LA TARIFA RESIDENCIAL ES DE 170,14 POR CADA 1.000 KILOVATIOS HORA

Pagan US$ 3 y lo venden a US$ 170

En mayo de este año, el promedio de tarifas eléctricas de la categoría residencial del mercado consumidor brasileño era de US$ 170,15 por MWh, 15% más que en el mismo mes de 2003, según la Agencia Nacional de Energía Eléctrica (ANEEL) de ese país. Eletrobrás paga a nuestro país solo US$ 2,67 por MWh.


En la categoría Comercial, Servicios y Otras, que también integra el espectro de consumidores de energía eléctrica del Brasil (ver infografías) la verdad de los números no es muy diferente: US$ 166,25 por MWh o sea por cada 1000 KWh.

El acceso a la realidad del mercado brasileño de consumidores, incluso las cotizaciones que se imponen en los remates entre mayoristas (US$ 92 por MWh, energía A-3) no obliga a reiterar una pregunta: ¿miente Jorge Miguel Samek, director general brasileño de Itaipú, o Edison Lobao, ministro de Minas y Energía de Brasil, cuando, con una dureza digna de las águilas norteamericanas, sostienen y retienen que el precio que Eletrobrás paga por el excedente paraguayo “es justo”, que esa tarifa es la que se practica en Brasil.

Hurgamos en la cinco regiones brasileñas, así como en la “classe de consumo” y no encontramos el Brasil que practica la tarifa que abona Eletrobrás al Paraguay.

Repitamos también nosotros: en el 2007, según fuentes de la propia Itaipú y extraoficiales, el excedente paraguayo en la gran usina binacional fue de 37.591.700 MWh.


En ese mismo ejercicio, tal como los registros de la Dirección Financiera lo revelan, Eletrobrás abonó a nuestro país en concepto de compensación por energía cedida US$ 100.302.700, o sea US$ 2,67 por MWh.

Añadamos que el costo real de la energía de Itaipú es de US$ 36,2 por MWh, luego la energía paraguaya le cuesta a Brasil, en la usina, US$ 38,87 por esa unidad; desmesuradamente distante de la cotización “practicada” en las instancias mayoritas de Brasil y mucho más lejano del minorista.

De la comparación entre regiones, categorías de consumo y años de vigencia de las tarifas brasileñas se coligen otras verdades, que los consumidores de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso y del Distrito Federal son los que más pagan por la energía eléctrica, que en el Nordeste, en cinco años, hubo incremento de precios del 41%, etc.
ABC Color 30/08/08




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Responder