Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Fotos e Fotos
Até onde ele iria assim?
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Ter Set 02, 2008 11:33 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Saab J29 60 Years today!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
O SAAB J-29 é um "Girino Voador" tal qual o Istrebitel 300, vulgo, MiG-9.Carlos Mathias escreveu:Girino voador.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Estes vetores são baseados em muitos projetos alemães capturados após a II Guerra....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Correto! O MiG-9, inclusive, usava motores 003 BMW e 004 Jumo.
Os alemães tinham "centos" de projetos de caças ao final da II GM, alguns de design muito avançados e que pareceriam atuais mesmo décadas depois.
Abraços.
Os alemães tinham "centos" de projetos de caças ao final da II GM, alguns de design muito avançados e que pareceriam atuais mesmo décadas depois.
Abraços.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Cara, alguns avanços alemães da 2aGM chegam a ser assustadores... Talvez o porque desses avanços seja justamente a pressão que caía sobre os cientistas, a cada dia o inimigo se aproximava e assim acabavam pensando mais. Mas é estranho como os EUA, totalmente seguros lá do outro lado do Atlântico, não conseguiram tantos avanços...
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
Maioria baseados no Messerschmitt Me P.1101Plinio Jr escreveu:Estes vetores são baseados em muitos projetos alemães capturados após a II Guerra....
Não chegou a voar do lado nazista na Segunda Guerra, mas deixou um legado triunfante mundo afora.
- Plinio Jr
- Sênior
O termo correto seria necessidade, enquanto os céus alemães ficavam cheios de caças e bombardeiros aliados, voando e atacando impunemente, do outro lado do Atlantico, não viam haviam qualquer ameaça, por isto, o desenvolvimento lento por parte dos americanos em relação aos alemães neste setor....vilmarmoccelin escreveu:Cara, alguns avanços alemães da 2aGM chegam a ser assustadores... Talvez o porque desses avanços seja justamente a pressão que caía sobre os cientistas, a cada dia o inimigo se aproximava e assim acabavam pensando mais. Mas é estranho como os EUA, totalmente seguros lá do outro lado do Atlântico, não conseguiram tantos avanços...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Bolovo
- Sênior
São os primeiros caças a jato da história. Não dá pra pedir muito.Carlos Mathias escreveu:Cada um mais feio que o outro, festival de assusta-neném.
(eu pessoalmente, acho o design do P1011, que o mundo todo herdou, muito bonito)
- Plinio Jr
- Sênior
Bonitos não eram, mas foram a base principal para muitos paises que embarcaram na era dos jatos no pós guerra.Carlos Mathias escreveu:Cada um mais feio que o outro, festival de assusta-neném.
A URSS é um exemplo, pode-se ver esta influencia direta até a familia Mig-15/17...ao menos que me lembre....
- Bolovo
- Sênior
O P1100 nasceu de um Programa da Luftwaffe em 1944. Decidiram parar de fabricar bombardeiros e dedicar todos os esforços para a fabricação de caças de defesa aérea. Sem contar o treinamento dos pilotos que era incrivel e ajudou muito. Foi nessa época que apareceu essas maravilhas tecnologicas para a época, como por exemplo as melhores versões do Fw190, o Ta152 (um Fw190 mais possante), Me 262 (o primeiro caça a jato), Ho 229 (aquela asa voadora dos irmãos Horten), só para citar uns exemplos. O P1100 nasceu num projeto de emergência para um novo caça a jato da Luftwaffe, teve um monte de projeto, toda fabricante alemã tinha o seu, mas o da Messerschmitt era o melhor. Saindo do aviões, tem o míssil V2 também, que na minha opinião, foi uma das coisas mais incriveis da guerra. Felizmente ou não, toda essa tecnologia não foi suficiente para evitar a queda da Alemanha Nazista, mas ficou o legado de tudo isso. Os caças a jato dominaram os céus da Coréia nos 50, F-86 e Mig-15 são netos do P1100; muitos e muitos anos mais tarde, os irmãos Horten ficariam felizes se pudessem ver o primeiro B2 decolando nos anos 90 e por quase meio século, EUA e URSS assustaram o mundo todo com uma invenção nazista, descendentes do V-2, o míssil balístico... é incrivel o que em poucos anos o que a engenharia nazista pode fazer.Plinio Jr escreveu:O termo correto seria necessidade, enquanto os céus alemães ficavam cheios de caças e bombardeiros aliados, voando e atacando impunemente, do outro lado do Atlantico, não viam haviam qualquer ameaça, por isto, o desenvolvimento lento por parte dos americanos em relação aos alemães neste setor....vilmarmoccelin escreveu:Cara, alguns avanços alemães da 2aGM chegam a ser assustadores... Talvez o porque desses avanços seja justamente a pressão que caía sobre os cientistas, a cada dia o inimigo se aproximava e assim acabavam pensando mais. Mas é estranho como os EUA, totalmente seguros lá do outro lado do Atlântico, não conseguiram tantos avanços...
- Bolovo
- Sênior
TODOS os caças de primeira geração são filhos de algum projeto nazista, como o P1100 da Messerschmitt. O Tunnan sueco é uma revisão do projeto!Plinio Jr escreveu:Bonitos não eram, mas foram a base principal para muitos paises que embarcaram na era dos jatos no pós guerra.Carlos Mathias escreveu:Cada um mais feio que o outro, festival de assusta-neném.
A URSS é um exemplo, pode-se ver esta influencia direta até a familia Mig-15/17...ao menos que me lembre....