Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#16 Mensagem por avc1 » Sex Ago 29, 2008 7:01 pm

dron_pizdec escreveu:Mais uma vez aqui... Qual aviao e melhor, qual c@*@lho e mais comprido, etc... :roll:
A Arabia Saudita pode ter 1000 Typhoons, pode ter tambem 120 os F-22A, eles podem ter tudo... Mas agora, eles nao tem algumas coisinhas importantissimas...
1. Uma infra-estrutura tecnica, capaz de manter-los independentamente
2. Uma infra-estrutura industrial capaz de produccao das pecas, municoes e equipamentos
3. Uma infra-estrutura educacional, onde eles podem treinar os mecanicos, os engenheiros, os pilotos sem ajuda externa...
Em breve, os avioes modernos sao so uma parte de um sistema, e se qualquer pais nao tem tudos partes de sistema, no tempo da guerra, sem ajuda externa, eles podem se ***** com os Typhoons, F-22s, F-35s, Su-37MKKKK2++... E agora, compare isso com Israel, onde 20% do povo tem a educacao universitaria....
Bom eu to tentando fazer um topico interessante, para fugir um pouco desses do FX pq ja enxeu...depois eu vou colocar as caracteristicas do F-15S e do F-15I, ainda estou aprendendo sobre esses assuntos...se for postar e começar desta maneira nao precisava ter postado nada...volta la para os do Fx e deixa afgente debater sério aqui...




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#17 Mensagem por lobo_guara » Sex Ago 29, 2008 7:04 pm

Três considerações a fazer em relação a uma hipotética guerra AS x Israel:
1º) A Arábia Saúdita é uma consumidora fiel (já a algumas décadas) dos melhores equipamentos militares produzidos no Ocidente que o dinheiro pode comprar. Aliás fala-se que a família real saúdita possui uma grande quantidade de ações de algumas das prinicpais companhias do complexo industrial militar norte americano e europeu tais como a General Dynamics e a Bae Systems.

2º) Essa história de considerar o elemento humano arábe inferior ao israelense é puro preconceito, seria o mesmo que considerar os latino-americanos inferiores aos ianques ou europeus.

3º) Uma guerra não é decidido apenas no campo de batalha, e nesse aspecto tanto os países centrais (Europa e EU), quanto o resto do mundo em geral, necessitam muito mais do petróleo saúdita do que de Israel. E é em função desse fator que esse conflito jamais passara de uma hipótese pouco provável.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61292
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#18 Mensagem por Túlio » Sex Ago 29, 2008 7:04 pm

Vamos com mais calma, senhores... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
dron_pizdec
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 194
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:19 am
Contato:

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#19 Mensagem por dron_pizdec » Sex Ago 29, 2008 7:08 pm

Desculpe, nao quero ofender ninguem. Mas, e totalmente impossivel comparar dois paises so pelo os seus sistemas de armas. Os Israelenses tem um povo educado, tem as universidades excelentes, tem o pessoal com a experiencia, tem a infra-estrutura industrial... Um aviao ultra-moderno, sem apoio tecnico, sem pedacos, sem municoes nao vale nada... E tao simples...




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#20 Mensagem por soultrain » Sex Ago 29, 2008 7:22 pm

O dron tem razão, a realidade é essa, além disso na altura que conta quero ver quanto pilotos contratados, vão por a cabeça no cepo.

Mas as comparações super trunfo são interessantes, o nosso forum vive disso, por isso avc1, Força.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61292
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#21 Mensagem por Túlio » Sex Ago 29, 2008 7:23 pm

Sabemos disso, amigo Pizdec. Bem como sabemos todos o excelente forista que és, apenas desejo lembrar-te que há muitas pessoas aqui com uma percepção bem menor que a tua de assuntos de Defesa, estão aprendendo, testando suas idéias e conhecimentos, tópicos como este, propondo uma hipótese que se nos afigura impossível são ótimos para facilitarem o aprendizado justamente pelo contraditório, isso permite os necessários 'ajustes de rumo'... :wink:

Aliás, tinhas que ver os meus primeiros posts no DB, eu não conseguia entender como é que existia gente capaz de imaginar um combate entre caças de última geração das grandes Forças Aéreas sem a presença de AEW/AWACS, dependendo apenas e exclusivamente de seus meios de vigilância eletrônica embarcados, até hoje - confesso - isso me causa espécie, mas aprendi a aceitar, vão acabar aprendendo, é exatamente para isso que existe o DB... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#22 Mensagem por Edu Lopes » Sex Ago 29, 2008 7:24 pm

Na minha opinião, mais do que a comparação entre equipamentos, o que seria interessante nesse hipotético, e um tanto quanto improvável, conflito seria ver a reação americana.

Por favor me corrijam se estiver errado, mas...

:arrow: Os judeus mandam no dinheiro (e talvez na política) dos EUA;

:arrow: Os sauditas são o maior fornecedor de petróleo para os states;

:arrow: Ambos são importantes aliados nos EUA na tal "guerra contra o terrorismo";

:arrow: Ambos são clientes fortes da indústria militar americana.

Aposto que os americanos mandariam uma senhora Força-Tarefa pra ficar no meio dos dois enquanto seus diplomatas fariam verdadeiros malabarismos para acalmar a situação. Acho que o conflito não duraria dez minutos 8-]

Errei por muito?




ImagemImagem
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#23 Mensagem por avc1 » Sex Ago 29, 2008 7:25 pm

Obrigado tulio, eu me interesso muito por esses assuntos, apesar de ser da aviação mas nao da militar isso sempre me despertou curiosidade, valeu mesmo!




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#24 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 29, 2008 7:28 pm

Israel vence.

Os equipamentos são equivalentes.

Israel tem melhor treinamento;
Israel tem infra-estrutura de peças e armamentos;
Israel desenvolve de forma autõnoma, mísseis, designadores laser, sistemas ECM, etc.

Os árabes dançariam bonito.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#25 Mensagem por avc1 » Sex Ago 29, 2008 7:28 pm

Edu Lopes escreveu:Na minha opinião, mais do que a comparação entre equipamentos, o que seria interessante nesse hipotético, e um tanto quanto improvável, conflito seria ver a reação americana.

Por favor me corrijam se estiver errado, mas...

:arrow: Os judeus mandam no dinheiro (e talvez na política) dos EUA;

:arrow: Os sauditas são o maior fornecedor de petróleo para os states;

:arrow: Ambos são importantes aliados nos EUA na tal "guerra contra o terrorismo";

:arrow: Ambos são clientes fortes da indústria militar americana.

Aposto que os americanos mandariam uma senhora Força-Tarefa pra ficar no meio dos dois enquanto seus diplomatas fariam verdadeiros malabarismos para acalmar a situação. Acho que o conflito não duraria dez minutos 8-]

Errei por muito?

heeheh realmente, seria muito estranho...
mas acho as duas forças aéreas meio equilibradas...corrijam se eu estiver errado...eles tem relações diplomaticas?




dron_pizdec
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 194
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:19 am
Contato:

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#26 Mensagem por dron_pizdec » Sex Ago 29, 2008 7:40 pm

avc1 escreveu:
Edu Lopes escreveu:Na minha opinião, mais do que a comparação entre equipamentos, o que seria interessante nesse hipotético, e um tanto quanto improvável, conflito seria ver a reação americana.

Por favor me corrijam se estiver errado, mas...

:arrow: Os judeus mandam no dinheiro (e talvez na política) dos EUA;

:arrow: Os sauditas são o maior fornecedor de petróleo para os states;

:arrow: Ambos são importantes aliados nos EUA na tal "guerra contra o terrorismo";

:arrow: Ambos são clientes fortes da indústria militar americana.

Aposto que os americanos mandariam uma senhora Força-Tarefa pra ficar no meio dos dois enquanto seus diplomatas fariam verdadeiros malabarismos para acalmar a situação. Acho que o conflito não duraria dez minutos 8-]

Errei por muito?

heeheh realmente, seria muito estranho...
mas acho as duas forças aéreas meio equilibradas...corrijam se eu estiver errado...eles tem relações diplomaticas?
Tem relacoes extensivos, mais nao oficiais...




Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#27 Mensagem por Poti Camarão » Sex Ago 29, 2008 9:13 pm

Israel vence de todo jeito... os EUA não deixariam ele ser varrido




Imagem
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#28 Mensagem por bruno mt » Sex Ago 29, 2008 9:47 pm

Em toda guerra que envolve Israel tem uma coisa que muitos deixam de lado mas que é a principal.

FORÇA DE VONTADE

pois se Israel perder ali a negocio fica preto pro lado deles, quase todos ali se aliam ao talibã e compania ,o que na perda da guerra faria perder o seu territorio.




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#29 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Ago 30, 2008 4:26 pm

Os vetores israelenses são muito superiores aos atuais utilizados pelos sauditas, israel produz equipamentos de boa qualidade e introduz em suas FA´s.

No que refere-se a qualidade de treinamento de pilotos, os israelenses estão a frente, decadas de guerras/conflitos, somados a treinamentos e exercícios constantes, aliados a equipamentos de boa qualidade, trazem grandes vantagens aos israelenses em relação aos demais na regiao..... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
hviana
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 11:12 pm

Re: Força aérea saudita vs Força aérea israelense.

#30 Mensagem por hviana » Dom Ago 31, 2008 12:39 am

Uma coisa importante é que Israel conhece todo o equipamento (mísseis, etc) que AS opera, e a reciproca não é verdadeira. Eles teriam mais condições de, por ex, jammear os sistemas embarcados arabes, pega-los na fraqueza.




Responder