Torneio de Aviação de Caça 2008?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#106 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Ago 29, 2008 8:49 pm

Mais fotos ...esse da foto e que vos escreve sou :mrgreen: :mrgreen:....foi difícil esconder a barriga :lol: :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estava escrevendo um acontecimento que vi hoje mais a P@##$%$ do Post se perdeu...quando tiver saco de novo eu conto.

Valeu

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#107 Mensagem por Paisano » Sex Ago 29, 2008 10:54 pm

[009] [009] [009] [009] [009]




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#108 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Ago 30, 2008 3:51 am

Paisano escreveu:[009] [009] [009] [009] [009]
x2!!!!

Fantastico cara [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#109 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Ago 30, 2008 10:19 am

Esconder a barriga, todos nós tentamos!

Esculachou nas fotos meu... tô até com inveja ( :mrgreen: )!!!!! E como o AMX é lindo!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Copello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 269
Registrado em: Ter Jun 13, 2006 10:08 pm

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#110 Mensagem por Copello » Sáb Ago 30, 2008 1:53 pm

Boas fotos Gerson!!!! E mais uma vez parabéns a FAB!!! Treinando muito!!!!




Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#111 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 30, 2008 1:59 pm

esses Mirages parecem 0KM, que pena que não vieram uns 20 anos atrás....




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#112 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Ago 30, 2008 2:25 pm

meu deus, só ta passando sobre o TAC no jornal, eu pensei que a imprensa neim ia ligar pra isso. mostro agora ao vivo o piloto em seu simulador..




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Carlos Mathias

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#113 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 30, 2008 2:31 pm

Belíssimas fotos, parabéns e obrigado por nos brindar com estas imagens.




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#114 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Ago 30, 2008 2:35 pm

Gerson, tenta gravar alguns videos dos caças :P




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#115 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Ago 30, 2008 3:47 pm

MCD-SM escreveu:esses Mirages parecem 0KM, que pena que não vieram uns 20 anos atrás....
Apesar de usados, os M-2000 estão zerados mesmos, PQP!! eles são lindões, ainda mais quando em taxi ou em vôo, quanto ao resto dos caças, fiquei realmente impressionado pelo bom estado de conservação dos mesmos, de todos sem excessão, até de nossos xavantes, de fato a elite está aqui :mrgreen: :mrgreen: . o F-5 ficou lindão com o upgrade, e os A-29(minha paixão, basta ver meu avatar/assinatura) é só alegria, aliais, temos uma piloto de A-29 do flecha participando do TAC.

Abraços.

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#116 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Ago 30, 2008 4:09 pm

Belas fotos Gerson....parabens... :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#117 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Ago 30, 2008 4:23 pm

Valeu galera, obrigado pelos cumprimentos!!!

RENN e galera,

Tenho o vídeo de tudo, ficou coisa de louco, so um adendo....quinta feira, 28 de agosto, estava a 50 metros da decolagem de quatro M-2000 e filmei a parada, veio!! muito barulho, mas muito mesmo, nunca experimentei tamanha sensação, e o deslocamento de ar quase me derrubou, são coisa que não se vê todo dia, outra coisa que me impressionou foi na sexta-feira, 29 de agosto, foi o ultimo dia de competição aéreas, estava numa oficina vendo meu carro sendo reparado, a oficina fica a algumas quadras da Av. Duque de Caxias, que passa ao lado da BACG, pois bem, quando comecou a barulheira das decolagem, dei um pequeno pique...rsrsr...quase morri, mas logo cheguei na avenida, a cabeceira(24) da pista, fica muito proxima, sendo possivel ver de camarotes as decolagem, coisa que ja havia visto de perto, porém, na avenida tinha um "público" cativo, então era uma festa, detalhe, havia um vento forte de través, mas forte mesmo, alguém do "público" estava com radio que pegava a fonia da torre/piloto, então ouviamos as comunicações, a torre dizia que o vento estava a 18 nós, então as decolagem ocorriam nessa condição, os aviões mal saiam da pista e se deslocava lateralmente, uma cena incrível, uma pena estar sem a câmera, as decolagem dos M-2000 foram as melhores pois subiam um a um na vertical então a cada decolagem, os aviões saiam de lado permitindo visualiza-los atrás do calor provocado pelas turbinas, mas o melhor estava por vir.
Depois de passado algum tempo foi a hora do pouso....galera...pensa uma coisa....os aviões vinham para a final, praticamente de lado por causa do vento, os pilotos tinham que compensar a aproximação no pedal, ou seja, no leme, simplismente todos os aviões do TAC pousaram pela cabeceira 24 onde estava o "público", então era um festival de quem pousava melhor, pois era praticamente um "baile Funk"...rsrsrs....os aviões dançavam a vontade ao sabor do vento, coisa de louco, eu fui num barranco que fica num nivel mais alto que da pista de pouso, os aviões passavam a uns 40 metros de mim, imagina você ver A-29, F-5M, M-2000, AMX, R-99 vindo para o pouso todos de lado....afff....que cena!!!...detalhe ...um atrás do outro....eram sempre em quatro....eu pirei pois estava sem nada...sem camera nenhuma...fiz amizade com um povo com camera lá so pra pegar as fotos...rsrsrsr...teve todo tipo de pouso...do mais suave...que todos aplaudiam...rsrs...aos digamos menos delicado....que era uma gargalhada só....muito surreal a experiência....e de graça para quem quisesse ver...era so chegar junto ao "público" e fazer torcida....o melhor pouso foi de um 737-400 de WEB JET....muito perfeito...arrancou aplauso da galera....como disse coisas que não se vê todos os dias....tem mais coisas depois eu conto...mais essas foram marcantes.

abraços

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#118 Mensagem por Marino » Sáb Ago 30, 2008 7:10 pm

Reportagem no Jornal Nacional de hoje sobre o evento.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
z.garcia
Júnior
Júnior
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 12:42 am

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#119 Mensagem por z.garcia » Sáb Ago 30, 2008 7:29 pm

ai GERSON, arruma estas fotos e filmes e posta... agora fiquei com vontade de ver estes pousos :D




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Torneio de Aviação de Caça 2008?

#120 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Ago 30, 2008 8:27 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Valeu galera, obrigado pelos cumprimentos!!!

RENN e galera,

Tenho o vídeo de tudo, ficou coisa de louco, so um adendo....quinta feira, 28 de agosto, estava a 50 metros da decolagem de quatro M-2000 e filmei a parada, veio!! muito barulho, mas muito mesmo, nunca experimentei tamanha sensação, e o deslocamento de ar quase me derrubou, são coisa que não se vê todo dia, outra coisa que me impressionou foi na sexta-feira, 29 de agosto, foi o ultimo dia de competição aéreas, estava numa oficina vendo meu carro sendo reparado, a oficina fica a algumas quadras da Av. Duque de Caxias, que passa ao lado da BACG, pois bem, quando comecou a barulheira das decolagem, dei um pequeno pique...rsrsr...quase morri, mas logo cheguei na avenida, a cabeceira(24) da pista, fica muito proxima, sendo possivel ver de camarotes as decolagem, coisa que ja havia visto de perto, porém, na avenida tinha um "público" cativo, então era uma festa, detalhe, havia um vento forte de través, mas forte mesmo, alguém do "público" estava com radio que pegava a fonia da torre/piloto, então ouviamos as comunicações, a torre dizia que o vento estava a 18 nós, então as decolagem ocorriam nessa condição, os aviões mal saiam da pista e se deslocava lateralmente, uma cena incrível, uma pena estar sem a câmera, as decolagem dos M-2000 foram as melhores pois subiam um a um na vertical então a cada decolagem, os aviões saiam de lado permitindo visualiza-los atrás do calor provocado pelas turbinas, mas o melhor estava por vir.
Depois de passado algum tempo foi a hora do pouso....galera...pensa uma coisa....os aviões vinham para a final, praticamente de lado por causa do vento, os pilotos tinham que compensar a aproximação no pedal, ou seja, no leme, simplismente todos os aviões do TAC pousaram pela cabeceira 24 onde estava o "público", então era um festival de quem pousava melhor, pois era praticamente um "baile Funk"...rsrsrs....os aviões dançavam a vontade ao sabor do vento, coisa de louco, eu fui num barranco que fica num nivel mais alto que da pista de pouso, os aviões passavam a uns 40 metros de mim, imagina você ver A-29, F-5M, M-2000, AMX, R-99 vindo para o pouso todos de lado....afff....que cena!!!...detalhe ...um atrás do outro....eram sempre em quatro....eu pirei pois estava sem nada...sem camera nenhuma...fiz amizade com um povo com camera lá so pra pegar as fotos...rsrsrsr...teve todo tipo de pouso...do mais suave...que todos aplaudiam...rsrs...aos digamos menos delicado....que era uma gargalhada só....muito surreal a experiência....e de graça para quem quisesse ver...era so chegar junto ao "público" e fazer torcida....o melhor pouso foi de um 737-400 de WEB JET....muito perfeito...arrancou aplauso da galera....como disse coisas que não se vê todos os dias....tem mais coisas depois eu conto...mais essas foram marcantes.

abraços

Gerson
Ai se eu morasse em Campo Grande.........................................................
.............................
..........................................................
..............................................................

A manobra que eles fazem quando venta se não me engana se chama De-Crab:
Imagem

E o 737 da WebJet, eu vi ele a uma semana atrás, não seria um 737-300 ?
............
....................
...........................
put@ vontade de ver os caças, meu primo que mora ae falo que é maior barulhera todo dia, mas ae, o torneio já acabou?!




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Responder