FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

Re: FAB NEWS

#601 Mensagem por Fernando Teles » Sex Ago 29, 2008 9:46 am

Galera, a Embraer vai ter muito trabalho. :(

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#602 Mensagem por Corsário01 » Sex Ago 29, 2008 9:55 am

Plinio Jr escreveu:Novamente a surgem os F-5s suíços que estavam em operação com os austríacos como boa opção.... :!:

Acontece meu amigo, que no processo de aquisição dos F5 suissos, algo aconteceu que melou toda a venda.

Eu não sei o que houve e não vou jogar pedra em nenhum dos 2 lados, mas que algo aconteceu, aconteceu!

Afinal, estava tudo certinho para a FAB adquirir os F5 suissos e de repente............!

Abraços,

Padilha
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#603 Mensagem por faterra » Sex Ago 29, 2008 10:22 am

Nessa época os EUA não estavam interessados na aquisição desses F-5's para utilização nos esquadrões "Agressors"? Não tem o dedo deles na melação desta negociação? Acho que foram compradas algumas unidades por eles.
Alguns foristas levantaram a hipótese de "molhação de mão", o que eu acho, infelizmente, possível. Mas daí esta hipótese ser a causa, única e exclusiva, do não fechamento do negócio vai uma grande distância. Muito difícil de acreditar, pois nenhum dos dois lados são santos.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#604 Mensagem por Plinio Jr » Sex Ago 29, 2008 3:09 pm

Battleaxe escreveu:
Plinio Jr escreveu:Novamente a surgem os F-5s suíços que estavam em operação com os austríacos como boa opção.... :!:

Acontece meu amigo, que no processo de aquisição dos F5 suissos, algo aconteceu que melou toda a venda.

Eu não sei o que houve e não vou jogar pedra em nenhum dos 2 lados, mas que algo aconteceu, aconteceu!

Afinal, estava tudo certinho para a FAB adquirir os F5 suissos e de repente............!
Soube de algo a respeito Padilha, só não imaginava que isto teria repercussão tão negativa, o que é uma pena, pois estes vetores são disparadamente os melhores da familia (F-5E/F) disponiveis no mercado atualmente...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#605 Mensagem por Plinio Jr » Sex Ago 29, 2008 3:14 pm

faterra escreveu:Nessa época os EUA não estavam interessados na aquisição desses F-5's para utilização nos esquadrões "Agressors"? Não tem o dedo deles na melação desta negociação? Acho que foram compradas algumas unidades por eles.
Os americanos adquiriram alguns lotes para os Agressor da US Navy, bem como haviam outras aeronaves disponiveis que despertaram interesse da FAB e da FA mexicana, como não rolou negócio com ambas, foram emprestadas a Austria, que esta devolvendo com a chegada de seus EF-2000. :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#606 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Ago 29, 2008 3:15 pm

Battleaxe escreveu:

Ok! OK!

Eu sei que ele é velho, mas não temos muitas opções de F5-F no mundo para venda. Acreditem, ninguém vende 1 F5-F sem vender 5 F5-E, então como temos 46 F5's, precisamos de F5-F para treinar a moçada.

Eu digo a vcs que apesar do aspecto feio, horroroso deste avião, isso não significa nada, pois o que vale é a estrutura do mesmo. Saber se estão com corrosão é mais importante do que isso que aparece nas fotos.
Os engenheiros da FAB foram lá e se aceitaram, é pq estão em condições de serem modernizados.
Depois que este F5-F ficar pronto e voar, vcs verão que ele estará no mesmo nível dos outros, afinal, o PAMA - SP vai desmontar este F5 e reconstruí-lo e ele ficará zerado. :wink:
Era o que eu ia falar... tá com a pintura velha, e daí? Não é carro, que a pintura vai ficar igual quando trocar de dono. O que vale é a estrutura (e os motores).

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
papagaio
Avançado
Avançado
Agradeceram: 34 vezes

#607 Mensagem por papagaio » Sáb Ago 30, 2008 7:39 pm

Amigos do Fórum
Dos atuais 46 (se não me engano) F-5 da FAB, quantos são biplaces ?
E dos novos (????) 11 F-5 ex-Jordânia, quantos são F-5F ?
Abraços,

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#608 Mensagem por saullo » Sáb Ago 30, 2008 7:43 pm

Até onde sei, são 3 dentre os antigos e estão chegando 3 dentre esses 11, que vão totalizar 6 biplaces.
Por favor, se eu estiver enganado, alguém mais por dentro me corrija.

Abraços

Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#609 Mensagem por Ricardo Rosa » Qui Set 04, 2008 2:15 pm

saullo escreveu:Até onde sei, são 3 dentre os antigos e estão chegando 3 dentre esses 11, que vão totalizar 6 biplaces.

Abraços

Boa tarde a todos,

Também acho que os números são esses (06 F-5F). Bem, modernizando essas aeronaves para o padrão M e complementando com outros 06 F-5EM, já dá para criar um esquadrão de treinamento LIFT em Natal.

Abraços.

Bender

#610 Mensagem por Bender » Qui Set 04, 2008 3:19 pm

Ricardo Rosa
Boa tarde a todos,

Também acho que os números são esses (06 F-5F). Bem, modernizando essas aeronaves para o padrão M e complementando com outros 06 F-5EM, já dá para criar um esquadrão de treinamento LIFT em Natal.
F5
Abraços
O que parece ter sido a intenção desde o começo das compras pela FAB de F5 mundo a fora,buscar os Bi.
Por esse olhar justifica plenamente.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#611 Mensagem por Dieneces » Qui Set 04, 2008 3:20 pm

glauberprestes escreveu:
Battleaxe escreveu:

Ok! OK!

Eu sei que ele é velho, mas não temos muitas opções de F5-F no mundo para venda. Acreditem, ninguém vende 1 F5-F sem vender 5 F5-E, então como temos 46 F5's, precisamos de F5-F para treinar a moçada.

Eu digo a vcs que apesar do aspecto feio, horroroso deste avião, isso não significa nada, pois o que vale é a estrutura do mesmo. Saber se estão com corrosão é mais importante do que isso que aparece nas fotos.
Os engenheiros da FAB foram lá e se aceitaram, é pq estão em condições de serem modernizados.
Depois que este F5-F ficar pronto e voar, vcs verão que ele estará no mesmo nível dos outros, afinal, o PAMA - SP vai desmontar este F5 e reconstruí-lo e ele ficará zerado. :wink:
Era o que eu ia falar... tá com a pintura velha, e daí? Não é carro, que a pintura vai ficar igual quando trocar de dono. O que vale é a estrutura (e os motores).
Nada que um jato de areia e duas "demão" de tinta não resolvam...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#612 Mensagem por Plinio Jr » Qui Set 04, 2008 9:26 pm

saullo escreveu:Até onde sei, são 3 dentre os antigos e estão chegando 3 dentre esses 11, que vão totalizar 6 biplaces.

Abraços
Sim são estes numeros mesmo, com a chegada dos 03 exemplares jordanianos, o total será de 6 exemplares....

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

#613 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sex Set 05, 2008 9:23 am

----------------------------------

Editado pela última vez por MARCOS RIBEIRO em Sex Set 05, 2008 11:16 am, em um total de 1 vez.
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Cunha
Avançado
Avançado
Agradeceram: 2 vezes

#614 Mensagem por Cunha » Sex Set 05, 2008 10:06 am

glauberprestes escreveu:
Battleaxe escreveu:

Ok! OK!

É por aí mesmo...

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#615 Mensagem por Plinio Jr » Sex Set 05, 2008 11:18 am

MARCOS RIBEIRO escreveu:Tenho 3 dúvidas, algum forista saberia me responder?
1) Qual a diferença entre o T-38 Talon e os nossos 5 F-5B do PAMA (que estão em litígio com um coronel da FAB)
2)Já que é tão dificil achar células F-5F no mercado tipo "ultima bolacha do pacotinho" e tão caro tranformar nossos F-5Bs em F-5Fs (ELBIT/EMBRAER)?? Ou porque é tecnicamente inviável.
3)Os F-5Bs são da FAB ou do governo americano?? Precisamos de autorização pra vende-los?? Isso funciona assim pois foi um plano de ajuda militar a preços mais baixos ou tudo que compramos deles funciona desta forma??

Grato a quem souber...... :wink:
Marcos Ribeiro
Respondendo a algumas das suas perguntas Marcos:

- Os T-38s são da mesma familia dos primeiros F-5s, o que os diferencia em termos de projeto, são as asas...totalmente diferentes do modelo F-5B.

- Os F-5B ex-FAB precisam de autorização do governo americano para serem comercializados, mesmo tendo sido adquiridos por a outros países....

- Tbm não sei quais os motivos da inviabilidade de transformação de um F-5E p/ um modelo F (FOx), como neste processo irá mexer com celulas e estrutura da aeronave, com certeza, torna-se algo um tanto salgado financeiramente falando... :!:

Responder