TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
2,2 bi de dólares é igual a 1,5 bi de euros... Dá para 12 Rafales iniciais (125 milhões de euro cada). Deve dar um pacote bem grandinho de armas, suporte, etc...
Se for peladaço e os franceses estiverem MESMO desesperados, uns 24 Rafales a 60 milhões de euros ou 87 milhões de dólares cada um... who knows?
Se for peladaço e os franceses estiverem MESMO desesperados, uns 24 Rafales a 60 milhões de euros ou 87 milhões de dólares cada um... who knows?
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Fábio, saiu na imprensa, agora são 3,6 bi (não posso confirmar isso, mas foi noticiado).Wolfgang escreveu:2,2 bi de dólares é igual a 1,5 bi de euros... Dá para 12 Rafales iniciais (125 milhões de euro cada). Deve dar um pacote bem grandinho de armas, suporte, etc...
Abração,
Orestes
- Wolfgang
- Sênior
Dólares ou euros, mestre? Sendo dólares a conta fica:
3,6 bi = 2,46 bi de euros.
24 Rafales por esse montante teria que sair, unitário, a 102 milhões de euros ou 150 milhões de dólares.
32 caças (como chegou a ser comentado): 76 milhões de euros ou 112 milhões de dólares (nessa condição acredito que viriam pelados). Once again, who knows?
3,6 bi = 2,46 bi de euros.
24 Rafales por esse montante teria que sair, unitário, a 102 milhões de euros ou 150 milhões de dólares.
32 caças (como chegou a ser comentado): 76 milhões de euros ou 112 milhões de dólares (nessa condição acredito que viriam pelados). Once again, who knows?
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
O Marinho já tinha sacramentado há muito tempo que daria Rafale. As últimas notícias só vêem corroborar com isso. A menos que haja uma reviravolta tremenda, vai dar Rafale mesmo, gostemos ou não. Eu particularmente gosto, ainda mais se essa vontade de maiores parcerias se concretize.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Pois reitero meu descontentamento. Embora concorde com Rafales apenas na MB, acho que estaremos pagando o dobro por um avião que aparentemente não faz o que outros fariam por preço mais dentro da realidade brasileria.Vinicius Pimenta escreveu:O Marinho já tinha sacramentado há muito tempo que daria Rafale. As últimas notícias só vêem corroborar com isso. A menos que haja uma reviravolta tremenda, vai dar Rafale mesmo, gostemos ou não. Eu particularmente gosto, ainda mais se essa vontade de maiores parcerias se concretize.
Se fato consumado..., a vida segue.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Uns 3,2 bi de dólares dá para comprar uns 36 Super Hornet.
Se bem que essa é uma visão simplificada da realidade

Se bem que essa é uma visão simplificada da realidade

- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
É, mas dizem que o lobby americano para o F-18 é enorme... ainda tem muita água pra rolar...
Brasil acima de tudo!!!
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
É, até pode ser...mas ficou difícil...Thor escreveu:É, mas dizem que o lobby americano para o F-18 é enorme... ainda tem muita água pra rolar...
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- Wolfgang
- Sênior
Se o F-X arranjado com os franceses for assinado com a rapidez com que foi os helis LEGO da Helibrás, tudo bem.
boom...se o próprio NJ citou a França como o parceiro...o que se pode falar mais.
claro que não tem nada fechado e nenhum contrato assinado.
ou o NJ deu a novidade em primeira mão e adiantado...
ou e a última jogada para mostrar para os outros.
"olha,vamos fechar com a França...vamos fechar..."
assim os Russos,americanos,etc...correm para tentar fazer algo que agrade e assim ganhe o tão demorado FX.
se não for isto...Rafale na cabeça.
claro que não tem nada fechado e nenhum contrato assinado.
ou o NJ deu a novidade em primeira mão e adiantado...
ou e a última jogada para mostrar para os outros.
"olha,vamos fechar com a França...vamos fechar..."
assim os Russos,americanos,etc...correm para tentar fazer algo que agrade e assim ganhe o tão demorado FX.
se não for isto...Rafale na cabeça.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2068 vezes
- Agradeceram: 2625 vezes
A bem verdade é que ao analisar o alcance estimado do míssil BVR que será utilizado pelo Rafale, que é o Meteor (alcance entre 100k a 130km) e com a capacidade de alcance do RBE2AA (que terá 50%mais que o atual, e este tem para alvos tipo caças uma distância semelhante ao RDY-2 (aprox. 130 km) vê-se que a versão AESA do RBE excederá a capacidade do Meteor.Vinicius Pimenta escreveu:O Marinho já tinha sacramentado há muito tempo que daria Rafale. As últimas notícias só vêem corroborar com isso. A menos que haja uma reviravolta tremenda, vai dar Rafale mesmo, gostemos ou não. Eu particularmente gosto, ainda mais se essa vontade de maiores parcerias se concretize.
Resumindo: no que tange ao míssil BVR europeu (Meteor) tanto o CAESAR (cuja capacidade, por todas as características que vem sendo descritas, sobretudo pela imprensa Alemã, percebe-se que terá uma capacidade ar-ar melhor que o RBE2 AESA ), a futura versão do Radar do Rafale serão equivalentes.
O CAESAR faria diferença com relação ao RBE AESA contra uma aeronave furtiva, ou, se tivesse um míssil BVR com alcance bem superior, como o R-77M.
Portanto, se vier Rafale com RBE2 AESA, será bem vindo.
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
2X!cicloneprojekt escreveu:Pois reitero meu descontentamento. Embora concorde com Rafales apenas na MB, acho que estaremos pagando o dobro por um avião que aparentemente não faz o que outros fariam por preço mais dentro da realidade brasileria.Vinicius Pimenta escreveu:O Marinho já tinha sacramentado há muito tempo que daria Rafale. As últimas notícias só vêem corroborar com isso. A menos que haja uma reviravolta tremenda, vai dar Rafale mesmo, gostemos ou não. Eu particularmente gosto, ainda mais se essa vontade de maiores parcerias se concretize.
Se fato consumado..., a vida segue.
(mas também sempre achei que dava ele, mesmo...)
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Não acho o Rafale ruim não, concordo que financeiramente seus custos são um tanto salgados para realidade brasileira....resta aguardar... 

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Prezados,
Se for anunciado um acordo com os russos para o Brasil integrar o chamado "projeto de caça de 5ª geração", o PAK-FA, acho que todos aqui concordam que o chamado favoritismo do Rafale evaporaria, da mesma forma com que evaporou no Marrocos frente ao F-16C block 50...
E tenho para mim que o acordo com os russos no PAK-FA está prestes a acontecer...
Abraços,
Luerti
Se for anunciado um acordo com os russos para o Brasil integrar o chamado "projeto de caça de 5ª geração", o PAK-FA, acho que todos aqui concordam que o chamado favoritismo do Rafale evaporaria, da mesma forma com que evaporou no Marrocos frente ao F-16C block 50...
E tenho para mim que o acordo com os russos no PAK-FA está prestes a acontecer...

Abraços,
Luerti
"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
Arthur Schopenhauer