Oficial, o F-35A NÃO foi oferecido como resposta ao RFI FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Oficial, o F-35A NÃO foi oferecido como resposta ao RFI FX2

#151 Mensagem por Paisano » Qua Ago 27, 2008 9:06 pm

Carlos Mathias escreveu:Pensando bem, é uma posição a meu ver até mesmo covarde e pequena. Dos chamados BRIC talvez sejamos os únicos que decidem suas compras militares pensando em não desagradar os EUA. Talvez sejamos os únicos que temos medo de mudar de prateleira porque poderíamos ser mal vistos pelo patrão.

E aí surge aquela coisa de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha. Não compramos de outra fonte porque somos submissos, ou somos submissos porque não compramos de outra fonte?
É claro que simples compra de caças não vai no galgar a um patamar de potência, mas a submissão desta compra aos interesses americanos ou de quem quer que seja, apenas demonstra que realmente nos falta muito para sonhar em ser independentes. Sim, pois após todas as puxadas de tapete, todas as sacaneadas e mesmo assim vamos nos humilhar?
Olha, leva a mal não, isso prá mim é capacho, dos mais brabos mesmo.

Nunca sairemos dessa condição de quintal alheio submetendo o gasto do dinheiro do povo à vontade alheia. Se alguém me disser que compraremos F-16 dos estoques porque é o melhor e vem com tudo liberado, com todas as armas que quisermos, americanas ou não, com tecnologia e tal, enfim, cobrindo todas as "vantagens" que a concorrência colocar na mesa aí tudo bem, aceito até o chupa-pedra (como se isso tivesse algum valor).
Mas comprar porque, ao comprar de outros e recebermos tecnologia de ponta, podemos desagradar e sofrer consequências? Que moral torta é essa? Que merda de autodeterminação é essa?

Sei não, mas essa estória não está me parecendo muito alinhada.
Assino embaixo. :?

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#152 Mensagem por Wolfgang » Qua Ago 27, 2008 9:08 pm

Olha, nessas condições que foram colocadas aqui, sobretudo pelo Sintra (o cara mais informado da área pelo que entendo), esse F-16 é perigosíssimo e irrecusável se a LM der o projeto para que fabriquemos. Mas olhando para 10 anos à frente, quem vai querer F-16? :wink:
Há coisa melhor na mesa. E olha que eu sou fã de caça pronto, manutenção barata e etc...

Abs

Fabio

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#153 Mensagem por Dieneces » Qui Ago 28, 2008 12:34 am

Wolfgang escreveu:O Brasil irá receber um lote inicial de 600 Raptors e 1.200 F-35. Fonte: Ronald McDonald.

Calma, knight, reflita e ver´que está exagerando um pouco. :wink:
Um pouco?

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#154 Mensagem por Dieneces » Qui Ago 28, 2008 12:39 am

Carlos Mathias escreveu:Pô amigo, fala sério! A China quer piratear os caças, nada a ver, e ela já fez mais de 150 Flanker no país.
Os cenarios sao dinamicos. As condicoes nao sao estaticas.
O momento atual eh distinto. Ha limites em se apegar ao passado para projetar o futuro.
Só falta avisar aos americanos.
São exatamente eles que sinalizam nesse sentido...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#155 Mensagem por Poti Camarão » Qui Ago 28, 2008 12:43 am

Não sou nenhum "com fuentes", "expert" e tal... mas tenho um pouco de inteligência e sensatez para acreditar firmemente que o Rafale tem 90% de chances de ser o caça escolhido. Os outros 10% ficam com o Flanker.

É lógica.

Imagem
deschamps
Sênior
Sênior

#156 Mensagem por deschamps » Qui Ago 28, 2008 1:02 am

Poti Camarão escreveu:Não sou nenhum "com fuentes", "expert" e tal... mas tenho um pouco de inteligência e sensatez para acreditar firmemente que o Rafale tem 90% de chances de ser o caça escolhido. Os outros 10% ficam com o Flanker.

É lógica.

pelo andar da carruagem
99,99% Rafale.

Dieneces
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por Dieneces » Qui Ago 28, 2008 1:15 am

Poti Camarão escreveu:Não sou nenhum "com fuentes", "expert" e tal... mas tenho um pouco de inteligência e sensatez para acreditar firmemente que o Rafale tem 90% de chances de ser o caça escolhido. Os outros 10% ficam com o Flanker.

É lógica.
Penso um tanto diferente , Poti . A Rússia ao peitar o Ocidente como está a fazer , perde terreno , ainda mais que não somos tradicionais compradores de material de lá. O Rafale está enrabichado num acordo político-estratégico Brasil-França , mas faltam desanuviar questões ainda importantes , fundamentalmente preço e um ainda reduzido espectro de armas e sensores . Mas o caça ainda está em evolução (e o euro , idem) . Concordo com o Mestre Orestes , o NJ está insistindo para ver se os EUA oferecem mais . O que os outros oferecem ele já sabe . Vejo iguais chances para Gripen e Flanker (poucas) e iguais para franceses e norte-americanos (boas) . Mas é só uma leitura leiga do momento.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#158 Mensagem por Alcantara » Qui Ago 28, 2008 8:53 am

Concordo com o Mestre Orestes , o NJ está insistindo para ver se os EUA oferecem mais . O que os outros oferecem ele já sabe . Vejo iguais chances para Gripen e Flanker (poucas) e iguais para franceses e norte-americanos (boas) . Mas é só uma leitura leiga do momento.
O NJ está esperando até os 45 do segundo tempo para tentar um "gol de ouro".
Ou então, colocando de outra forma, jogando um jogo que os norte-americanos gostam muito, pocker. Ele pode estar blefando dizendo que o jogo está mais para franceses e russos, esperando que os EUA façam sua última aposta, que eles deem sua última cartada.

Eu acho que o NJ está esperando que os EUA coloquem algumas "linhas de código" na aposta deles, rsrsrsr...

Como estará a "mão" do NJ? :lol:

Abraços!!! 8-]

Editado pela última vez por Alcantara em Qui Ago 28, 2008 10:54 am, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#159 Mensagem por Plinio Jr » Qui Ago 28, 2008 10:19 am

Por enquanto...só :shock: para crer.... :wink:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#160 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Ago 28, 2008 10:53 am

He he he, e isso ai amigos, acho que os EUA só não levam essa se não quiserem, tudo esta levando para o lado do Rafaele, mas ainda acho que no apagar das luzes os EUA vão levar essa com os F-18, até em função do preço que a meu ver os Raphaeles estão muito salgados. Acho que vai dar 36 F-18 na primeira compra, de quebra uns 24 retrofitados para a MB utilizar no S.Paulo, acho que agora tudo depende esclusivamente dos americanos. Geopoliticamente acredito que os EUA já estão nos olhando com outros olhos, agora temos petróleo e certamente eles vão querer ser nosso cliente numero 1, muita coisa vai rolar agora acreditem. Abração.

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
brisa

#161 Mensagem por brisa » Qui Ago 28, 2008 11:09 am

Tem logica...Essa do NJ ficar descendo o pau nos americanos, pode ser um indício do que realmente é o desejo da FAB.

Nao tem sentido ficar falando em publico sobre um misero GPS americano de um ST......sei nao....sei nao..... talvez seja uma forma de pressao nos gringos :roll:

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por piratadabaixada » Qui Ago 28, 2008 11:14 am

brisa escreveu:Tem logica...Essa do NJ ficar descendo o pau nos americanos, pode ser um indício do que realmente é o desejo da FAB.

Nao tem sentido ficar falando em publico sobre um misero GPS americano de um ST......sei nao....sei nao..... talvez seja uma forma de pressao nos gringos :roll:
Ele esqueceu dos motores...

Carlos Mathias

#163 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 28, 2008 11:23 am

Moitores, inercial, aviônica e etc, etc, etc.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#164 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 28, 2008 11:24 am

Quem sabe até o gel no cabelo do piloto...

Carlos Mathias

#165 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 28, 2008 11:27 am

Ah é, o capacete, partes do ejetável, as mangueiras de ar e fiação, material elétrico e etc.

Bem lembrado Wolf.

Responder