Oficial, o F-35A NÃO foi oferecido como resposta ao RFI FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Oficial, o F-35A NÃO foi oferecido como resposta ao RFI FX2

#76 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 26, 2008 10:07 pm

knigh7 escreveu:
cb_lima escreveu:Olá

Só tomar cuidado com comentários que não ajudam em nada o debate e que eventualmente podem criar brigas, ok? :wink:

Estamos aqui (cada qual com a sua preferência) debatendo idéias, e como em qualquer debate existem aqueles que possuem preferências e torcidas, e isso é válido para todos nós.

Honestamente não acho que ninguém aqui é anti-patriota ou anti-Brasileiro e não é a preferência por essa ou aquela aeronave que faria isso!!

Quem tem fonte e disse que sabia do que está falando tem o benefício da dúvida e cabe a quem lê acreditar ou não até que se prove o contrário (pode estar certo que até a hora que assinarmos o contrato muitas 'verdades' irão surgir).

[]s
CB_Lima
Discordo,

Há torcedores que vem aqui no Fórum dizer que receberam uma info fidedigna apenas para satisfazer a paixonite por este det. pais, contra informando, desinformando, procurando fazer outros foristas de idiotas.
Postam-se comentários e interpretações irreais, apenas para satisfazer essas paixonites.
Então o Fórum passa também a desinformar.
Como eu já acompanho há um bom tempo notícias sobre defesa, eu não caio nessa. Mas o Fórum tem mais de 2 mil membros, e acredito que deveria ter mais cuidado.
Bom Cara,

É sempre importante que avaliemos o que lemos e que cheguemos as nossas próprias conclusões.

O importante para o bom convívio no fórum é que tomemos cuidado com acusações porque como eu disse a não ser que tenhamos provas, fica díficil mesmo dizer que A, B ou C não está aqui para colaborar.

Só peço que tome cuidado e não acuse outros colegas caso não tenha provas, caso tenha e não possa falar sobre isso, bom... infelizmente é o mesmo quase que não ter... nesse caso sugiro utilizar a 'argumentação' e não acusação como forma de chegar a verdade dos fatos.

No mais, somos responsáveis por ler e ponderar sobre o que é escrito :wink:
Só isso
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2068 vezes
Agradeceram: 2625 vezes

#77 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 26, 2008 10:16 pm

cb_lima escreveu:
knigh7 escreveu: Discordo,

Há torcedores que vem aqui no Fórum dizer que receberam uma info fidedigna apenas para satisfazer a paixonite por este det. pais, contra informando, desinformando, procurando fazer outros foristas de idiotas.
Postam-se comentários e interpretações irreais, apenas para satisfazer essas paixonites.
Então o Fórum passa também a desinformar.
Como eu já acompanho há um bom tempo notícias sobre defesa, eu não caio nessa. Mas o Fórum tem mais de 2 mil membros, e acredito que deveria ter mais cuidado.
Peço que tome cuidado e não acuse outros colegas caso não tenha provas, caso tenha e não possa falar sobre isso, bom... infelizmente é o mesmo quase que não ter... nesse caso sugiro utilizar a 'argumentação' e não acusação como forma de chegar a verdade dos fatos.

[]s
CB_Lima
Por acaso puniram um usuário que passou a difamar o Pepê de que ele coloca opinião travestida de informação, apenas porque dá notícias que fere a paixonite pelos EUA?
Puniram um User torcedor dos EUA que chamou o Pepê de "Gagá" porque ele afirmava que NÃO HAVIA proposta Iankee de F16BRI e F35BR fura-fila no ano passado? E aí?

knigh7
Sênior
Sênior

#78 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 26, 2008 10:18 pm

Wolfgang escreveu:O Brasil irá receber um lote inicial de 600 Raptors e 1.200 F-35. Fonte: Ronald McDonald.

Calma, knight, reflita e ver´que está exagerando um pouco. :wink:

Graças a Deus que quem realmente avalia uma aeronave é a FAB e não os usuários dos Fóruns.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#79 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Ago 26, 2008 10:20 pm

knigh7 escreveu:
cb_lima escreveu: Peço que tome cuidado e não acuse outros colegas caso não tenha provas, caso tenha e não possa falar sobre isso, bom... infelizmente é o mesmo quase que não ter... nesse caso sugiro utilizar a 'argumentação' e não acusação como forma de chegar a verdade dos fatos.

[]s
CB_Lima
Por acaso puniram um usuário que passou a difamar o Pepê de que ele coloca opinião travestida de informação, apenas porque dá notícias que fere a paixonite pelos EUA?
Puniram um User torcedor dos EUA que chamou o Pepê de "Gagá" porque ele afirmava que NÃO HAVIA proposta Iankee de F16BRI e F35BR fura-fila no ano passado? E aí?
Caro Knight,

Muita calma nessa hora, você está atirando na pessoa errada. Relaxa.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#80 Mensagem por Wolfgang » Ter Ago 26, 2008 10:23 pm

Xi, cara, tá difícil, né? Ainda bem que você sendo igualmnte um usuário do fórum posso dar à sua opinião o mesmo o interesse que reservo ao programa do Gugu...
O Pepê foi punido por outros motivos também.

knigh7
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 26, 2008 10:40 pm

joao fernando escreveu:CM, discordo de vc. Nenhuma superpotencia é superpotencia se ficar abrindo codigos pra uns e outros. Nunca, mas nunca eles vão abrir 100 de seus sistemas, e na real, o material que eles usam deve ser superior ao exportado.

Se fosse eu no comando, eu faria isso. Para o mesmo radar, o meu tem alcance maior. Para a mesma turbina, a minha tem maior potencia e dura mais. E por ai vai. Nunca mas nunca eles vão abrir o jogo.
Há potências qie abrem sim.

Veja na matéria abaixo, da revista Tecnologia & Defesa, número 88, de outubro de 2001, numa matéria sobre a concorrência do FX1
AS exigências da FAB para o FX foram dadas a conhecer aos fabricantes, que foram convocados para uma reunião conjunta nesse sentido, em Brasília, no início de agosto. As principais são:

.......
Abertura de todos os softwares e códigos-fonte dos computadores de bordo. Os programas devem ser modificados para as condições brasileiras.
.......

Á época, por exemplo, os franceses aceitaram a exigência, inclusive, encaminharam na proposta um balcão de testes para a adequação e desenvolvimento de softwares a plataforma.

knigh7
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 26, 2008 10:44 pm

Wolfgang escreveu:Xi, cara, tá difícil, né? Ainda bem que você sendo igualmnte um usuário do fórum posso dar à sua opinião o mesmo o interesse que reservo ao programa do Gugu...
O Pepê foi punido por outros motivos também.

Você e a maioria não se encaixam nessas críticas. Estou falando no sentido geral. Ademais, não estou procurando holofotes, tampouco desejo céquitos.
Quero dar minha contribuição para tornar o fórum melhor. Apenas isso.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceram: 45 vezes

#83 Mensagem por Wolfgang » Ter Ago 26, 2008 10:49 pm

Ok, knight, mas não estava me defendendo, só dando um toque. No entanto, obviamente, você não precisa me seguir nisso.. Sigamos.

abs

Fabio

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#84 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Ago 26, 2008 10:58 pm

Knight7, não estou compreendendo o tom das mensagens. Relaxa, não tem necessidade disso. Acho que você tem todo o direito de lembrar eventuais más informações passadas por usuários do fórum. O que tem que ser observado é a forma com a qual isso é feito. Foi só isso que o Lima falou com você. Reforço o pedido de outros usuários acima pra que você vá com mais calma. Não tem necessidade de se estressar.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
knigh7
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 26, 2008 11:07 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Knight7, não estou compreendendo o tom das mensagens. Relaxa, não tem necessidade disso. Acho que você tem todo o direito de lembrar eventuais más informações passadas por usuários do fórum. O que tem que ser observado é a forma com a qual isso é feito. Foi só isso que o Lima falou com você. Reforço o pedido de outros usuários acima pra que você vá com mais calma. Não tem necessidade de se estressar.

Já disse o que tinha a dizer.
Ainda vai ter um ano de FX pela frente. Achava pertinente dar um toque por isso.

Abraços

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#86 Mensagem por faterra » Ter Ago 26, 2008 11:10 pm

cicloneprojekt escreveu:
Luís Henrique escreveu:Se a notícia for verdadeira, duvido que ofereçam o F-16BR.

A FAB não solicitou este caça e DUVIDO que aceite.

Se for americano, com certeza, será o Super Hornet.

Mas, tb duvido.
Os maericanos não tem chance. Não vão passar os códigos que mais interessam. Só estão dispostos a passar informações suficientes para que a manutenção dos aviões seeja feita no Brasil com independência. Uma outra declaração que não saiu na imprensa logo após a visita do Jobin/Saito aquelas bases de F15/F16 no início do ano foi que o pessoal da Boeing não poderia garantir que o DoD repassasse os códigos de integração do Míssil MAR-1 da FAB, em relação a nenhum avião americano.

De alguma maneira o Brasil irritou(pelo menos na época, 2001) muito os americanos qdo. decidiu prosseguir por conta e risco o projeto do MAR (se alguém aqui não sabe os americanos se negaram a fornecer as antenas para o míssil). Só fiquei sabendo disso a dois meses atrás contado por pessoal do CTA/Mectron(que aliás está se preparando para os testes decissivos do programa já na segunda semana de Setembro).

Pode ser que exista alguma mudança, como houv e de janeiro para cá..., mas não é bom confiar não.

F-16BR, acho que é bom botar as barbas de molho. F/A-18E/F..., sei não. Uma coisa é certa, a Boeing não dá ordens ao DoD.
Este lance foi noticiado há alguns anos atrás, se não me engano, em uma matéria sobre o ainda Plano Fênix. Creio ainda ter a revista com esta notícia e, se não me falha a memória, saiu seguido de um comentário, depreciativo e completamente dispensável, de que a informação estava bem acima da nossa realidade. Enfim, não era para o nosso bico. Vou tentar encontrá-la e caso o consiga postarei aqui. Também houve o lance da solicitação de informações técnicas do superpoderosofuderosomordenosohightechmatusalém F-5, onde também nos deram uma pomposa e "soberbosa" banana.
Estou vendo que estas atitudes estão mais atualizadas do que imaginava.
ESQUEÇAM F-16PORRALOUCA, F-18MUITODOIDO OU F-35FURAFILAFUDEROSO. Isto está fora de nossa alçada, segundo a metodologia americana.
Esqueçam que os americanos nos venderão qualquer tipo de ajuda tecnológica, seja ela qual for.
Com relação aos outros países ainda temos a chance de poder comprar alguma coisa, embora remota.
O Brasil que crie vergonha na cara, assuma a responsabilidade pela sua soberania, arregace as mangas, enfie as mãos nos bolsos e crie sua própria tecnologia. Esqueçam o argumento de que "estaremos inventando a roda". Nem isto conseguiremos, portanto, que tratemos também de inventá-la.
Comecem a rezar, infiéis. A hora está preste a se fazer.

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
knigh7
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 26, 2008 11:17 pm

faterra escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Os maericanos não tem chance. Não vão passar os códigos que mais interessam. Só estão dispostos a passar informações suficientes para que a manutenção dos aviões seeja feita no Brasil com independência. Uma outra declaração que não saiu na imprensa logo após a visita do Jobin/Saito aquelas bases de F15/F16 no início do ano foi que o pessoal da Boeing não poderia garantir que o DoD repassasse os códigos de integração do Míssil MAR-1 da FAB, em relação a nenhum avião americano.

De alguma maneira o Brasil irritou(pelo menos na época, 2001) muito os americanos qdo. decidiu prosseguir por conta e risco o projeto do MAR (se alguém aqui não sabe os americanos se negaram a fornecer as antenas para o míssil). Só fiquei sabendo disso a dois meses atrás contado por pessoal do CTA/Mectron(que aliás está se preparando para os testes decissivos do programa já na segunda semana de Setembro).

Pode ser que exista alguma mudança, como houv e de janeiro para cá..., mas não é bom confiar não.

F-16BR, acho que é bom botar as barbas de molho. F/A-18E/F..., sei não. Uma coisa é certa, a Boeing não dá ordens ao DoD.
Este lance foi noticiado há alguns anos atrás, se não me engano, em uma matéria sobre o ainda Plano Fênix. Creio ainda ter a revista com esta notícia e, se não me falha a memória, saiu seguido de um comentário, depreciativo e completamente dispensável, de que a informação estava bem acima da nossa realidade. Enfim, não era para o nosso bico. Vou tentar encontrá-la e caso o consiga postarei aqui. Também houve o lance da solicitação de informações técnicas do superpoderosofuderosomordenosohightechmatusalém F-5, onde também nos deram uma pomposa e "soberbosa" banana.
Estou vendo que estas atitudes estão mais atualizadas do que imaginava.
ESQUEÇAM F-16PORRALOUCA, F-18MUITODOIDO OU F-35FURAFILAFUDEROSO. Isto está fora de nossa alçada, segundo a metodologia americana.
Esqueçam que os americanos nos venderão qualquer tipo de ajuda tecnológica, seja ela qual for.
Com relação aos outros países ainda temos a chance de poder comprar alguma coisa, embora remota.
O Brasil que crie vergonha na cara, assuma a responsabilidade pela sua soberania, arregace as mangas, enfie as mãos nos bolsos e crie sua própria tecnologia. Esqueçam o argumento de que "estaremos inventando a roda". Nem isto conseguiremos, portanto, que tratemos também de inventá-la.
Comecem a rezar, infiéis. A hora está preste a se fazer.

Sim, saiu na tecnologia e Defesa, e foi confirmada pelo Tenente Brigadeiro Marconi. O DoD alegou a recusa da antena sob o argumento que "um míssil anti-radiação estava acima do contexto para um país como o Brasil".

Carlos Mathias

#88 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 26, 2008 11:22 pm

Bem feito, mereceram, fizeram papel de capacho mendigando coisas que sabiam que não iam ter e depois de terem apanhado por décadas.

E são esses aí que vão arreganhar os F-16SOFÁ-DE-COURO prá nós? Ah, e depois vêm os F-35BRNF(Na Fila). :lol: :lol: :lol: :lol:

knigh7
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 26, 2008 11:34 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem feito, mereceram, fizeram papel de capacho mendigando coisas que sabiam que não iam ter e depois de terem apanhado por décadas.

E são esses aí que vão arreganhar os F-16SOFÁ-DE-COURO prá nós? Ah, e depois vêm os F-35BRNF(Na Fila). :lol: :lol: :lol: :lol:
E disseram, em pleno século XXI que um míssil anti-radiação estava acima do contexto para um país como o Brasil.
Putz, isso é até ofensa...

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 374 vezes

#90 Mensagem por Penguin » Ter Ago 26, 2008 11:39 pm

Os cenarios sao dinamicos. As condicoes nao sao estaticas.
O momento atual eh distinto. Ha limites em se apegar ao passado para projetar o futuro.

Antes nao haviam misseis anti-radiacao aqui. A Venezuela introduziu.
Antes nao havia misseis BVR ativo. O Peru foi o 1o.
Por que a China teve que quebrar o codigo-fonte do Su-27? Pq a Russia nao vendeu aberto!

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder