Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Mensagem
por P44 » Ter Ago 26, 2008 4:54 pm
vilmarmoccelin escreveu:
Pelo serrilhado nas aeronaves, tanto nas bordas quanto nas partes onde se juntam as "peças", dá pra deduzir que se trata de uma aeronave modelada, ou em um simulador/jogo, ou em um programa 3D. Nessas condições o modelador pode colocar a textura que quizer, inclusive esses personagens de desenhos japonêses. Depois o cara que fez a foto colocou sobre uma foto real.
Pelo nome Projetc Im@s deve ter sido feito por alguém desse site aqui:
http://www.project-imas.com/forum/, porém não faço a minima idéia do que se trata.
pois, sinceramente tb não sei ao certo, pelo aspecto do cockpit parece ser um simulador 3D.
Foi pescado no mp.net, num tópico em que é dado como garantido que Israel NUNCA terá F-22
Triste sina ter nascido português
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Ter Ago 26, 2008 8:53 pm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
saullo
- Sênior
- Agradeceu: 549 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Mensagem
por saullo » Ter Ago 26, 2008 9:16 pm
Acho os Sukhoi biplaces bem mais bonitos do que os "gansos" monoplaces.
Abraços
-
Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Cougar_PH » Ter Ago 26, 2008 9:44 pm
ei, só uma curiosidade, é um litening, que ele tá levando???
EDITADO POR PAISANO!!!
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Ago 26, 2008 9:50 pm
Cougar_PH escreveu:ei, só uma curiosidade, é um litening, que ele tá levando???
Ao que parece sim!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
G-LOC
- Avançado
Mensagem
por G-LOC » Ter Ago 26, 2008 10:15 pm
crubens escreveu:Sobraria em parte as funçãos do SU-25 e A-10, porque como estes são blindados, eles ficam sobrevôando o campo de batalha a baixíssima altitude em busca de alvos. Como deve ter visto nas fotos anteriores o A-10 cheio de perfuração de projétis de baixo calibre mostra justamente o que eu quero dizer, vôo lento a baixa altura =
, todo o mundo atira nele. Já o AMX faz seu ataque de uma passagem só a baixa altura e em alta velocidade em alvos já pré-definidos como o Jaguar, A-6 Intruder, F-16, Tornado, SU-30 ou qualquer outro caça-bombardeiro faria. Ele não ficaria sobrevôando o campo de batalha em baixa altura em busca de alvos como também não ficam os Jaguar, A-6 Intruder, Tornados, F-16s e SU-30s, só se o piloto tiver espírito de kamicaze.
O Su25 e A10 tem que identificar as posições amigas e inimigas o que demora e são esperados.
Já os outros caças fazem tambem interdição contra alvos menos defendidos que não precisam ser identificados por estarem já na retaguarda. São comboios de estrada, pontes, depositos, patios ferroviários etc.
Outro detalhe é que atacando a média altitude a ameaça são mísseis de maior alcance e mísseis ar-ar e ai não tem blindagem que faça diferença. Ou é uma proteção simples contra estilhaços ou vai ter que ejetar. Já no caso do Su25 e A10 era esperado muita artilharia de 23 mm e manpads além de armas leves e ai a blindagem ajuda bastante.
G-LOC
-
Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Cougar_PH » Ter Ago 26, 2008 10:20 pm
G-LOC
e te complementando, tanto o A-10 como o Su-25 são bireatores, no caso do A-10 eles usam os profundores verticais como proteção pra os motores, e os mesmos sendo espaçado... e no su-25 os motores tem uma blindagem adicional que separa os dois, caso um exploda não avarie o outro...
EDITADO POR PAISANO!!!
-
Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Pereira » Ter Ago 26, 2008 10:23 pm
Pablo Maica escreveu:Unidade C-SAR da USAF:
Um abraço e t+
Original ! Gostei !!
-
crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por crubens » Qua Ago 27, 2008 10:08 am
Carlos Mathias escreveu:o A-10 cheio de perfuração de projétis de baixo calibre
São estilhaços da ogiva do míssil. Uma arma AAer que acerte aquela quantidade de disparos tem uma precisão excepcional, logo, esta possibilidade está descarta, ainda mais sabendo que os que atingiram o A-10 não tem nem armas de cano boas, que dirá excepcionais.
É efeito da ogiva pré-fragmentada e provavelmente da carga direcionável.
Grande Carlos Mathias !!, meu xará, e vulgo Mr Flanker
(brincadeirinha).
Não descartei a AAer e nem disse que não tinha precisão e os estilhaços de ogiva de pré-fragmentação não deixa de ser um projétil de baixo calibre, queria demonstrar que em vôo a baixa altura como os A-10 fazem em campo de batalha, até tiros de fuzil emassado de um GC(táticas de infantaria contra ataque aéreo) não importando se as armas tem cano bom ou não, fazem um bom estrago num avião , o que importa é a quantidade de disparos não a precisão, pois se uma aeronave passa dentro do feixe de tiros colocado na sua trajetória o prejuízo é certo. E entre os buracos feitos pelas ogivas pré-fragementada em uma das fotos pode muito bem ter vários disparos de fuzil que podem ser confundidos, pois o tamanho dos buracos são compatíveis.
Abraços.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por crubens » Qua Ago 27, 2008 10:20 am
G-LOC escreveu:crubens escreveu:Sobraria em parte as funçãos do SU-25 e A-10, porque como estes são blindados, eles ficam sobrevôando o campo de batalha a baixíssima altitude em busca de alvos. Como deve ter visto nas fotos anteriores o A-10 cheio de perfuração de projétis de baixo calibre mostra justamente o que eu quero dizer, vôo lento a baixa altura =
, todo o mundo atira nele. Já o AMX faz seu ataque de uma passagem só a baixa altura e em alta velocidade em alvos já pré-definidos como o Jaguar, A-6 Intruder, F-16, Tornado, SU-30 ou qualquer outro caça-bombardeiro faria. Ele não ficaria sobrevôando o campo de batalha em baixa altura em busca de alvos como também não ficam os Jaguar, A-6 Intruder, Tornados, F-16s e SU-30s, só se o piloto tiver espírito de kamicaze.
O Su25 e A10 tem que identificar as posições amigas e inimigas o que demora e são esperados.
Já os outros caças fazem tambem interdição contra alvos menos defendidos que não precisam ser identificados por estarem já na retaguarda. São comboios de estrada, pontes, depositos, patios ferroviários etc.
Outro detalhe é que atacando a média altitude a ameaça são mísseis de maior alcance e mísseis ar-ar e ai não tem blindagem que faça diferença. Ou é uma proteção simples contra estilhaços ou vai ter que ejetar. Já no caso do Su25 e A10 era esperado muita artilharia de 23 mm e manpads além de armas leves e ai a blindagem ajuda bastante.
G-LOC
Excelente complemento G-LOC, detalhou o que eu queria dizer
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
Galina
- Intermediário
- Agradeceu: 4 vezes
Mensagem
por Galina » Qua Ago 27, 2008 3:33 pm
crubens escreveu:G-LOC escreveu:
G-LOC
Excelente complemento G-LOC, detalhou o que eu queria dizer
Prezados Fábio e Crubens
Tinha uma impressão errada pois para mim sobraria para o AMX também uma função parecida com aquela exercida pelo SU-25. Lembro inclusive de um comentário do Pepê ironizando a falta de blindagem do AMX...
Mas, que bom que o AMX não faz nada disto na FAB !
E obrigado pela explicação.
Luerti
"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Ago 27, 2008 5:57 pm
Crubens, me perdoe, não é nada com você, mas ando sem saco ultimamente para escrever depois de alguns acontecimentos. Deixemos os tiros de fuzil então.
Abraços!
-
trabuco
- Avançado
Mensagem
por trabuco » Qua Ago 27, 2008 7:00 pm
Ministro da Defesa, Nelson Jobim, se prepara para voar em um dos novos caças F-200, na Base Aérea de Anápolis (GO)
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qua Ago 27, 2008 7:13 pm
Ele gostou de andar de caça. Acho que não deve mais estar achando que foi uma 'roubada' ter assumido o Ministério da Defesa.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"