Interferência rádio cancela vôos Argentina/Brasil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Interferência rádio cancela vôos Argentina/Brasil

#1 Mensagem por jambockrs » Ter Ago 26, 2008 5:48 pm

Meus prezados:
Interferência em rádio cancela vôos da Argentina para o Brasil

Uma interferência de rádio que afeta as comunicações forçou hoje o cancelamento de vôos do aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires (Argentina), para Brasil, Chile e Espanha, informaram fontes da Força Aérea Argentina.
O inconveniente, investigado pela Comissão Nacional de Comunicações, afeta também o aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, onde vários vôos para o norte e o oeste do país sofreram atrasos.
No aeroporto de Ezeiza, vôos da TAM e da Varig com destino às cidades de Fortaleza e São Paulo, respectivamente, foram cancelados.
Além disso, vôos da Gol, da TAM e da Air Europa para Santiago do Chile, Rio de Janeiro e Madri, respectivamente, sofreram atrasos.
O porta-voz da Força Aérea, Fernando Rubio, informou à imprensa local que as interferências de rádio "vêm sendo registradas há uma semana", e que as autoridades trabalham para detectar sua origem e neutralizá-las para poder normalizar as operações.
Segundo Rubio, por causa destes inconvenientes, as aterrissagens e decolagens dos aviões estão ocorrendo "com mais tempo de separação entre cada uma", para dar "maior segurança a essas operações".
Desde meados de 2007, os aeroportos da Argentina foram palcos de múltiplos protestos de passageiros por atrasos e cancelamentos de vôos da Aerolíneas Argentinas e de sua subsidiária Austral por problemas técnicos nos aviões, prática de overbooking e conflitos sindicais.
As duas companhias aéreas sofrem uma crise que levou o grupo espanhol Marsans, que controla as duas, a assinar um acordo com o Governo argentino, em meados de julho, para transferir suas ações ao Estado, operação que é motivo de polêmica e debate no Parlamento.
Fonte: G1, via Câmera 2 terça-feira, 26 de agosto de 2008 - 14:47
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Responder