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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Marino
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Re: NOTICIAS

#1711 Mensagem por Marino » Dom Ago 24, 2008 1:01 pm

Francisco Daniel escreveu:MARINO,

O CT Pará ainda está realmente na ativa ou somente faz número?

Os problemas na caldeira de altra pressão do meio ainda persistem?

Grato
FD
Está ativo, pelo menos até a incorporação da Barroso a Esquadra.
Com esta incorporação, ano que vem, deve dar baixa.




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knigh7
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Re: NOTICIAS

#1712 Mensagem por knigh7 » Dom Ago 24, 2008 4:51 pm

Marino escreveu:Knight, os submarinos nucleares são de maior tonelagem, maior velocidade, e maior ruído (este ítem terá que ser reavaliado se...). Desta maneira, seu uso principal está nas grandes profundidades, onde pode desenvolver velocidade, onde pode ter mobilidade estratégica para se posicionar, ou seguir uma FT inimiga, e atormentá-la 24 hs por dia. Ou seja, é um sub "oceânico".
Os convencionais são menos ruidosos, menores, dependem de maior apoio de terra, não conseguem perseguir uma FT, ou seja, são submarinos vocacionados para águas mais rasas (costeiras), onde são praticamente indetectáveis.
Por isso o "mix" de nucs e convencionais.
Os EUA foram o 1º país a optar por ter uma Forsub somente de nucleares, isto por teimosia e visão do Alte Rickover. Se permanecessem construindo os convencionais, muito mais baratos e eficazes em termos de tecnologia, à época, a Marinha nuclear nunca haveria sido criada. Mas veja que os próprios americanos reconhecem a importância dos convencionais, nos diversos exercícios e convites recebidos pelas Marinhas que possuem este meio.

Obrigado pelo esclarecimento, Marino.

Outra questão: eses exercícios militares são de curta duração. Numa guerra, obviamente, não seria assim.
Um sub convencional terá de emergir para recarregar as baterias. e aí, não será detectado pelas tecnologias atuais?
Na guerra das Malvinas o Sub San Luís atormentou a vida da esquadra britânica. Mas e agora, 26 anos depois, não é bem mais fácil detectar um snorquel?

Abraços




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Re: NOTICIAS

#1713 Mensagem por Marino » Dom Ago 24, 2008 5:31 pm

knigh7 escreveu:
Marino escreveu:Knight, os submarinos nucleares são de maior tonelagem, maior velocidade, e maior ruído (este ítem terá que ser reavaliado se...). Desta maneira, seu uso principal está nas grandes profundidades, onde pode desenvolver velocidade, onde pode ter mobilidade estratégica para se posicionar, ou seguir uma FT inimiga, e atormentá-la 24 hs por dia. Ou seja, é um sub "oceânico".
Os convencionais são menos ruidosos, menores, dependem de maior apoio de terra, não conseguem perseguir uma FT, ou seja, são submarinos vocacionados para águas mais rasas (costeiras), onde são praticamente indetectáveis.
Por isso o "mix" de nucs e convencionais.
Os EUA foram o 1º país a optar por ter uma Forsub somente de nucleares, isto por teimosia e visão do Alte Rickover. Se permanecessem construindo os convencionais, muito mais baratos e eficazes em termos de tecnologia, à época, a Marinha nuclear nunca haveria sido criada. Mas veja que os próprios americanos reconhecem a importância dos convencionais, nos diversos exercícios e convites recebidos pelas Marinhas que possuem este meio.

Obrigado pelo esclarecimento, Marino.

Outra questão: eses exercícios militares são de curta duração. Numa guerra, obviamente, não seria assim.
Um sub convencional terá de emergir para recarregar as baterias. e aí, não será detectado pelas tecnologias atuais?
Na guerra das Malvinas o Sub San Luís atormentou a vida da esquadra britânica. Mas e agora, 26 anos depois, não é bem mais fácil detectar um snorquel?

Abraços
Depende do opositor.
Se for alguem que tem capacidade de manter um esforço aéreo constante, varrendo com radares, lançando sonobóias, mantendo escuta passiva, etc, é muito difícil..., mas não impossível. Que o diga nossos subs nos exercícios com a OTAN.




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Re: NOTICIAS

#1714 Mensagem por knigh7 » Dom Ago 24, 2008 8:40 pm

Marino,

Quanto tempo (horas) se é necessário que o sub convencional (como o Scorpéne) permaneça emerso para carregar totalmente as baterias?
E em velocidade baixa, no caso do Scorpéne, por quantos dias tempo pode ficar submerso?

Atenciosamente




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Re: NOTICIAS

#1715 Mensagem por Marino » Dom Ago 24, 2008 9:37 pm

knigh7 escreveu:Marino,

Quanto tempo (horas) se é necessário que o sub convencional (como o Scorpéne) permaneça emerso para carregar totalmente as baterias?
E em velocidade baixa, no caso do Scorpéne, por quantos dias tempo pode ficar submerso?

Atenciosamente
Não tenho estes dados do scorpene e, me desculpe, mas não vou falar do Tupi.
Não dá.




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Re: NOTICIAS

#1716 Mensagem por WalterGaudério » Dom Ago 24, 2008 11:26 pm

knigh7 escreveu:Marino,

Quanto tempo (horas) se é necessário que o sub convencional (como o Scorpéne) permaneça emerso para carregar totalmente as baterias?
E em velocidade baixa, no caso do Scorpéne, por quantos dias tempo pode ficar submerso?

Atenciosamente
Esses dados são classificados Knigh7, não são divulgados em nenhum canto do mundo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: NOTICIAS

#1717 Mensagem por knigh7 » Seg Ago 25, 2008 2:05 am

cicloneprojekt escreveu:
knigh7 escreveu:Marino,

Quanto tempo (horas) se é necessário que o sub convencional (como o Scorpéne) permaneça emerso para carregar totalmente as baterias?
E em velocidade baixa, no caso do Scorpéne, por quantos dias tempo pode ficar submerso?

Atenciosamente
Esses dados são classificados Knigh7, não são divulgados em nenhum canto do mundo.

Ok, Ciclone.

Mas só uma perguntinha que dá pra vcs responderem :mrgreen:

Os subs da MB recarregam as baterias durante os exercícios com a OTAN?

Abraços




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Re: NOTICIAS

#1718 Mensagem por Booz » Seg Ago 25, 2008 2:07 am

Padilha e Marino me corrijam, por favor.
Mas, ainda que seja transferida totalmente a tecnologia do casco (nem falo da futura instalação do reator que ainda não está 100% pronto), não se poderia construir, concomitantemente, os primeiros Scorpenes e nosso SubNuc.
Há um fator inderrogável, e este é o tempo.
Mesmo que nossa maldita tradição, em procrastinas e tangeciar verbas empenhadas, seja sepultada, neste caso (para os outros não, pois não creio em milágres), obras de infraestrutura demandariam de dois a três anos a plena faina. Isto no mínimo.
Aplicando o teorema de "Chutágoras", e da grande mãe Dinah, prevejo que o nosso, "Xavante", tenha seus primeiros rebites postos entre 2015/16. Afinal, falamos de uma belonave de 6.000T.




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Re: NOTICIAS

#1719 Mensagem por Corsário01 » Seg Ago 25, 2008 10:12 am

knigh7 escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Esses dados são classificados Knigh7, não são divulgados em nenhum canto do mundo.

Ok, Ciclone.

Mas só uma perguntinha que dá pra vcs responderem :mrgreen:

Os subs da MB recarregam as baterias durante os exercícios com a OTAN?

Abraços
Só perguntando para a OTAN :mrgreen:

Isso ele é que tem que saber. Se eles não souberem, não fique triste :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É pq algo passou por eles e eles não viram :twisted:

Agora sério. O papo em fóruns é bom e bacana, mas existem certas infos que não se pode colocar, portanto, não fique chateado, mas isso seria entregar de bandeja para o "inimigo" algo que é fruto do trabalho da FORSUB. OK?




Abraços,

Padilha
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Re: NOTICIAS

#1720 Mensagem por Bender » Seg Ago 25, 2008 1:56 pm

Os presentes franceses já foram definidos: Dois Scorpene (com possibilidade de fabricar mais quatro), modernização do Arsenal de Marinha e três FREMM (com possibilidade de mais três), além das caríssimas sucatas tecnológicas de Itajubá. Como é de uso, roeram a corda na transferência de tecnologia de propulsão nuclear, como Sarcozy prometera a Jobim (Mangabeira Unger já está com uma alternativa na manga). Os caças serão definidos no final do próximo ano. Franceses e russos se alternam na preferência.

Pepê

O Pepê deu esse post lá no tópico do F18,pra não poluir lá,eu agradeceria se alguem aqui dos navais pudesse dar uma idéia,do que se trata à "modernização do Arsenal de Marinha".

Desde já agradeço.




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Re: NOTICIAS

#1721 Mensagem por Brigadeiro » Seg Ago 25, 2008 3:11 pm

Leia-se: Infra-Estrutura (interpretação minha)...

Até mais!




Thiago
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Re: NOTICIAS

#1722 Mensagem por Bender » Seg Ago 25, 2008 3:24 pm

Brigadeiro,em infra-estrutura estariam incluidos a parte de maquinarías,como guindastes,soldadoras etc.Ou só a parte de obras cívis?
Obrigado pela resposta.




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Re: NOTICIAS

#1723 Mensagem por Brigadeiro » Seg Ago 25, 2008 4:19 pm

Ao meu ver, instalações e equipamentos... Mas temos que confirmar com os fontados... :wink:

Até mais!




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Re: NOTICIAS

#1724 Mensagem por Corsário01 » Seg Ago 25, 2008 5:17 pm

Os 2. o AMRJ irá se atualizar em todos os sentidos para poder ser mais eficiente.




Abraços,

Padilha
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Re: NOTICIAS

#1725 Mensagem por Marino » Seg Ago 25, 2008 6:37 pm





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