Pra que isto serve?
Moderador: Conselho de Moderação
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Pra que isto serve?
Há um tempo gostaria de saber pra que serve aquilo entre os estabilizadores verticais e horizontais?
É bem na bunda do avião, parece até um escapamento.
Alguém sabe pra que ele serve? qual sua função ?
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: Pra que isto serve?
Ué, num é o escape da APU?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 532 vezes
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Pesquisei, é o APU mesmo, já tinha ouvido falar nele várias vezes, inclusive no simulador, eu precisava dele para ligar as turbinas principais.
Valeu!!
Valeu!!
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Aproveitando o embalo, o que são aqueles dois ´´dentes`` embaixo da asa?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Unidade de Força Auxiliar - APU
A Auxiliary Power Unit é em sua essência, um motor a reação, constituído de uma seção fria, o compressor, e uma seção quente composta de um ou mais estágios de turbina capaz de suprir a aeronave com energia destinada ao sistema elétrico da aeronave, ar comprimido destinado aos sistemas de ar condicionado e pressurização da cabine, partida dos motores principais, e outras funções secundárias. Este motor é totalmente auto-suficiente, controlado por uma caixa de controle que contém um software de gerenciamento responsável pela correta operação da unidade. Todas as solicitações de carga elétrica ou carga pneumática são automaticamente interpretadas pela caixa de controle e convertidas em comandos para controle do regime de operação do motor. Quando solicitada eletricamente e pneumaticamente esta unidade está projetada para produzir aproximadamente energia suficiente para manter os sistemas da aeronave ativos. A APU está geralmente localizada na extremidade posterior da cauda das aeronaves, encontra-se permanentemente ligada quando a aeronave está no terminal aguardando o embarque de passageiros.
http://www.aviacaobrasil.com.br/materias/vem2a.htm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Fala, Rodrigo, bom dia!rodrigo escreveu:Aproveitando o embalo, o que são aqueles dois ´´dentes`` embaixo da asa?
São wing fences, ou literalmente, cercas na asa. Existe um movimento lateral do ar na asa que prejudica a sustentação. As wing fences são artifícios p/deter isso.
Os russos que gostavam muito dessa história de wing fences, na séries dos Mig15,17,19 edos SU mais antigos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Wing_fence
Aí alguns fabricantes ainda aproveitam e fazem essas fences grandes e botam mecanismos de retração de flaps e outras coisas, aproveitando o espaço.
abs!
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Inicialmente eu pensei que esses "dentes" fossem os vortilons (geradores de vórtice).alcmartin escreveu:Fala, Rodrigo, bom dia!rodrigo escreveu:Aproveitando o embalo, o que são aqueles dois ´´dentes`` embaixo da asa?
São wing fences, ou literalmente, cercas na asa. Existe um movimento lateral do ar na asa que prejudica a sustentação. As wing fences são artifícios p/deter isso.
Os russos que gostavam muito dessa história de wing fences, na séries dos Mig15,17,19 edos SU mais antigos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Wing_fence
Aí alguns fabricantes ainda aproveitam e fazem essas fences grandes e botam mecanismos de retração de flaps e outras coisas, aproveitando o espaço.
abs!
Mas, olhando a foto à qual ele se referiu, esses "dentes" são na verdade espécies de "trilhos" por onde deslizam os flapes:
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
Pois é, brasileiro...uma vez perguntei se eram só por causa dos flapes fowlers ou se realmente eram fences. Tipo, o que foi preciso primeiro. Aí disseram que precisavam dos dois...
Então, acho que são os dois, hehe...
abs!
abs!
alcmartin escreveu:Pois é, brasileiro...uma vez perguntei se eram só por causa dos flapes fowlers ou se realmente eram fences. Tipo, o que foi preciso primeiro. Aí disseram que precisavam dos dois...
abs!
Nada disso...
Neste tipo de flape o mecanismo ficaria exposto, então foi preciso carená-los... não são wing fences, são as "canoas dos flapes", cuja única função é carenar os mecanismos (carrinhos e fusos) dos flapes).
Vector
-
- Sênior
Então o cara me enrolou... De qualquer maneira, acho isso um furo da Boeing:não há qualquer menção sobre eles no manual (de vôo). Somente a verificação visual na externa. Também não citam nada no "Flight controls".
Bom...também é aquela história da filosofia deles: saber só o que precisa... e olha que muitos nem isso sabem!
Bom...também é aquela história da filosofia deles: saber só o que precisa... e olha que muitos nem isso sabem!
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Mas Martin... Como assim Boeing... Você não voa Airbus no tapete mágico?
Estás a voar o brinquedo novo?
Até mais!
Estás a voar o brinquedo novo?
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Até mais!
Thiago
--------------
--------------