Dia do soldado - Homenagem

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
angelomr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 11:23 am
Localização: Serra/ES

Dia do soldado - Homenagem

#1 Mensagem por angelomr » Seg Ago 25, 2008 10:53 am

Não sei se essa seria a área certa para postar isso mas, vamos lá.

Queria deixar aqui registrado a minha homenagem aos nossos nobres guerreiros. Parabenizo a todos que fizeram das armadas uma opção de vida, sem dúvida muitos por questões financeiras, mas acredito que uma grande parcela por amor a profissão mililar e por amor a pátria. Longe estive dos quartéis e pouco sei da rotina do soldado brasileiro. Mas sem pensar duas vezes digo que sinto-me orgulhoso por ter homens dispostos a dar sua vida por mim, minha família e ao povo brasileiro. De todo coração digo que sem nunca ter convivido o calor e o inferno do combate, compartilho com meus irmão brasileiros - que lutaram na 2ª guerra, no Haiti e participaram de outras guerras em nome de nosso Brasil - a tristeza de não serem reconhecidos heróis nacional. Fico extremamente triste em ver um povo não dizer no mínimo OBRIGADO NOBRE SOLDADO! Soldado que na lastima, de talvez nunca mais ver seus entes queridos, lutam e dão suas vidas sem recuar. Minhas palavras não são tão belas e impactantes quanto a de tantos poetas, mas são sinceras e espero que possam chegar pelo menos a um soldado brasileiro e que ele possa saber que em meio a tanto desprezo existe alguém que o admira e se sente feliz por ter alguém disposto a lutar pelo bem de nossa nação.

Deus abençoe nossos soldados, que a paz reine sempre em nossa terra e se um dia a guerra bater a nossa porta, possamos esta fortalecidos e que o povo grite com uma só voz AVANTE HERÓIS DO BRASIL! Que essa voz seja ecoada por todo o mundo e que todas as nações saibam que nossos soldados e nosso povo lutaram até a última gota de sangue.

SELVA! BRASIL ACIMA DE TUDO!

Obrigado!




Angelo Ribeiro

Selva! BRASIL acima de tudo!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Dia do soldado - Homenagem

#2 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Ago 25, 2008 2:32 pm

Além da lembrança, para os militares é dia de descanso! Hoje é a primeira vez em meses que o meu pai dorme mais de 6 horas!!!!


Bom descanso para o pessoal do EB aqui do fórum!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Dia do soldado - Homenagem

#3 Mensagem por Marino » Seg Ago 25, 2008 6:25 pm

DIA DO SOLDADO

(Palavras do Cmt Ex na WEB TV – Ano 2008)



QUERO, INICIALMENTE, EXPRESSAR MINHA SATISFAÇÃO AO DIRIGIR A PALAVRA AOS MILITARES DO EXÉRCITO, NO MOMENTO EM QUE COMEMORAMOS O DIA DO SOLDADO, DIA DO NASCIMENTO DE LUIS ALVES DE LIMA E SILVA.

DESEJO CONGRATULAR-ME COM VOCÊS, SERVIDORES INCONDICIONAIS DA PÁTRIA, DE ONTEM E DE HOJE, PELA DEDICAÇÃO, PELO EMPENHO NO PREPARO INDIVIDUAL E PELO TRABALHO CONTÍNUO NA MANUTENÇÃO DA PAZ E NO APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO NOSSO PAÍS.

NÃO DEVEMOS PERDER DE VISTA QUE O EXÉRCITO NÃO EXISTE PARA SI MESMO. SUA RAZÃO DE SER ESTÁ FORA DOS MUROS DOS QUARTÉIS: ESTÁ NOS LOCAIS ONDE SUA AÇÃO SE FAZ NECESSÁRIA; SEJA NAS FRONTEIRAS, SEJA NO INTERIOR DAS CIDADES - NO BRASIL OU NO EXTERIOR.

ASSIM SENDO, COMO COMANDANTE, DESEJO VER O NOSSO EXÉRCITO CADA VEZ MAIS ABERTO PARA A COMUNIDADE, CADA VEZ MAIS EXPOSTO E MAIS PRÓXIMO DO NOSSO CLIENTE PRINCIPAL: A SOCIEDADE BRASILEIRA. VAMOS PARTICIPAR DE TODAS AS INICIATIVAS VISANDO AO DESENVOLVIMENTO NACIONAL, PARA AS QUAIS FORMOS CONVOCADOS. VAMOS CONTINUAR APOIANDO A AÇÃO DOS OUTROS ÓRGÃOS DO PODER PÚBLICO E ESTENDENDO A MÃO AMIGA ÀS POPULAÇÕES DESASSISTIDAS EM MOMENTOS DE NECESSIDADE. QUEREMOS QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO APENAS NOS ADMIRE E RESPEITE: QUEREMOS QUE ELA NOS CONHEÇA AINDA MAIS E ASSIM MELHOR EMPREGUE ESSA FORÇA QUE LHE PERTENCE.

VAMOS FAZER TUDO ISSO SENDO INFLEXÍVEIS NO CUMPRIMENTO DAS LEIS, SEM DEIXAR DE LADO AS BASES NORTEADORAS DA NOSSA INSTITUIÇÃO, A HIERARQUIA E A DISCIPLINA, E SEM RENUNCIAR JAMAIS AOS DEMAIS PRINCÍPIOS E VALORES LEGADOS PELO NOSSO PATRONO, O DUQUE DE CAXIAS.

AO REALIZAR TODO ESSE ESFORÇO, PORÉM, NÃO PODEMOS PERDER DE VISTA QUE A ATIVIDADE-FIM DO NOSSO EXÉRCITO É A SUA PREPARAÇÃO PARA A GUERRA. PORTANTO, TUDO DEVE CONVERGIR PARA O NOSSO ADESTRAMENTO COMO FORÇA ARMADA. A ESCASSEZ CONJUNTURAL DE MEIOS DEVE SERVIR DE ESTÍMULO PARA QUE OS RECURSOS DISPONÍVEIS SEJAM EMPREGADOS COM O MÁXIMO DE AUSTERIDADE E DE EFICIÊNCIA.

DESSA FORMA, CONTINUAREMOS A SER A INSTITUIÇÃO IDEALIZADA PELO DUQUE DE CAXIAS: UM EXÉRCITO A SERVIÇO DO BRASIL. ASSIM, CONTINUAREMOS A SER “DA PÁTRIA A GUARDA, FIÉIS SOLDADOS, POR ELA AMADOS”.

* * *




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Dia do soldado - Homenagem

#4 Mensagem por Pereira » Seg Ago 25, 2008 9:51 pm

Descanso mais que merecido ! Não existem palavras pra descrever essa moçada..

Parabéns a todos os meus futuros colegas de farda !!!

BRASIL !! ACIMA DE TUDO !!!




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Dia do soldado - Homenagem

#5 Mensagem por Guerra » Ter Ago 26, 2008 7:46 am

glauberprestes escreveu:Além da lembrança, para os militares é dia de descanso! Hoje é a primeira vez em meses que o meu pai dorme mais de 6 horas!!!!


Bom descanso para o pessoal do EB aqui do fórum!

É também o dia que os militares tiram seus uniformes de formatura do guarda-roupa. Aquela farda que o cara tem da epoca da escola.
O uniforme fica tão apertado, se o cara der um espirro o botão da jaqueta sai que nem um tiro de .50.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Dia do soldado - Homenagem

#6 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Ago 26, 2008 2:04 pm

SGT GUERRA escreveu:
glauberprestes escreveu:Além da lembrança, para os militares é dia de descanso! Hoje é a primeira vez em meses que o meu pai dorme mais de 6 horas!!!!


Bom descanso para o pessoal do EB aqui do fórum!

É também o dia que os militares tiram seus uniformes de formatura do guarda-roupa. Aquela farda que o cara tem da epoca da escola.
O uniforme fica tão apertado, se o cara der um espirro o botão da jaqueta sai que nem um tiro de .50.
AUEHuaheuE!!!! Viram que não sou só eu que aumentei???? :mrgreen:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder