ideia de vetor "interceptador pesado"
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: ideia de vetor "interceptador pesado"
Ue mas já há... é o Super Hornet
Desculpem-me mas não podia perder esta...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
E, ainda, opera em porta-aviõessoultrain escreveu:Ue mas já há... é o Super Hornet
Realmente, o Super Hornet é o melhor caça do universo
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6661 vezes
- Contato:
A meu ver, a kôza mais parecida com o que foi proposto pelo colega U-27 é o MiG-31...
Radarzão AESA, mísseis BVR, alta velocidade, por aí...
Mas creio que, cedo ou tarde, chegaremos ao que eu propus, imaginem um AMRAAM tendo de abater um caça UCAV supercruise com tecnologia stealth e altíssima manobrabilidade, o alcance de detecção e a NEZ iriam cair drasticamente...
Radarzão AESA, mísseis BVR, alta velocidade, por aí...
Mas creio que, cedo ou tarde, chegaremos ao que eu propus, imaginem um AMRAAM tendo de abater um caça UCAV supercruise com tecnologia stealth e altíssima manobrabilidade, o alcance de detecção e a NEZ iriam cair drasticamente...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
soultrain escreveu:Ue mas já há... é o Super Hornet
Que tara!
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Quando eu era garoto, no início dos anos 80, meu sonho era um Concorde, camuflado, cheio e sidewinders. Pensei até em montar um Revell, mas não tive grana....
Abs.
Zepa.
Abs.
Zepa.
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Sabemos o quanto ele adora o SH...Santiago escreveu:soultrain escreveu:Ue mas já há... é o Super Hornet
Que tara!
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não, ele é que nem eu, adora os...IANQUES...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Acho que será por aí mesmo.Túlio escreveu:A tale de 'tecnologia atual' é invariavelmente a base da tecnologia futura; nos ans 80 queriam os ianques algo como o F22 e o B-2 mas a tecnologia ENTÃO atual não o permitia, daí a desenvolveram, oras.Vinicius Pimenta escreveu:Com a tecnologia atual me parece inviável.
Seria como pegar um caminhão da fórmula truck, colocar uns aerofólios e mandar ele correr na F-1. Cada um no seu quadrado.
A mim parece que a tecnologia para caças tripulados está próxima do esgotamento, dadas as óbvias limitações impostas pela presença de um ser humano na carlinga. Então, algo como um AWACS supercruise vetorando UCAVs de caça não me parece nada ilógico mas sim o próximo passo a ser dado, e a tecnologia necessária já está emergindo dos centros de P&D; por enquanto se pensa em UCAVs de ataque sendo vetorados por caças tripulados e estes sim, por AEW/AWACS e a finalidade inicial é o ataque a alvos muito 'duros' sem expor a aeronave tripulada. A meu ver, não há como escapar ao próximo passo, caças UCAV supercruise podendo manobrar quase tanto quanto os AAMs - redução drástica da NEZ - vetorados por AWACS supercruise...
Nem o Júlio Verne pensou nessa...
E o AWAC também não será tripulado, operará através de links de dados e os "pilotos" dele e dos UACV's ficarão em suas bases, em consoles especiais utilizando capacetes de telepresença. Eles se sentirão dentro das aeronaves mas com sem a sensação de aceleração, e com um campo de visão sintética muito maior que o de qualquer avião da história.
Uma frota aérea assim poderá penetrar milhares de quilômetros no território inimigo, atacando pontos altamente defendidos a partir de direções inesperadas, com uma efetividade jamais possível com operadores humanos à bordo e com um custo muito menor, tanto em termos de vidas quanto de equipamento.
Mas o cuidado com as comunicações será o elemento crítico da batalha. Se o contato com as aeronaves for perdido a missão já era, sem a necessidade de se disparar nenhum tiro (embora as aeronaves possam voltar para casa em modo automático).
Leandro G. Card
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Por isso é que penso que, ao menos ns primeiras versões, os Super-AWACS serão tripulados...
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
e com isso vem o fim do romantismo da guerra, de seus grandes pilotos , dando lugar a tecnologia
bom, quem sabe um dia nem guerra havera mais:)
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
[CM] Esse avião já existe! É o Su-35BM Super Flanker!! [/CM]
Brincadeirinha.
Brincadeirinha.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
É bem verdade, mas com o que se fala do combate BVR moderno parece que este "romantismo" já acabou de qualquer jeito.U-27 escreveu:e com isso vem o fim do romantismo da guerra, de seus grandes pilotos , dando lugar a tecnologia
Bom mesmo era na época da 1 GM, "quando os aviões eram de madeira e os homens eram de aço!"
Abraços,
Leandro G. Card
- soultrain
- Sênior
Plinio Jr escreveu:Sabemos o quanto ele adora o SH...Santiago escreveu:
Que tara!
Meus caros,
Já aqui disse várias vezes que gosto muito do Super Hornet, vai ser um dos melhores caças de ataque por muitos bons anos, além disso ainda tem mais um plus, é um caça embarcado.
Não se pode é querer que ele seja um caça de superioridade aérea fuderoso melhor da galáxia, ou cumpra outro qualquer papel para o qual não está adequado.
Dito isto, quem não tem cão caça com gato, foi o caso da FAP com o A-7 Corsair a fazer defesa aerea por exemplo. Estes exemplos abundam e diga-se que a USNAVY não está a fazer o mesmo que a FAP, já que o SH é um senhor multimissão, mas não está no TOP para missões ar-ar, é só.
É claro que gosto de picar o Santiago...
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Momento cultura inútil.soultrain escreveu: (...) quem não tem cão caça com gato [[]]'s
A expressão correta seria "quem não tem cão caça COMO gato". Ou seja, quem não tem cão caça sozinho como um gato.
- soultrain
- Sênior
Por acaso a expressão está correcta como eu escrevi Born, quem não tem cão vai mesmo caçar com um gato e não como um gato.Bourne escreveu:Momento cultura inútil.soultrain escreveu: (...) quem não tem cão caça com gato [[]]'s
A expressão correta seria "quem não tem cão caça COMO gato". Ou seja, quem não tem cão caça sozinho como um gato.
[[]]'s
NJ