TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1236 vezes
Agradeceram: 734 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#5311 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Ago 23, 2008 8:48 pm

Bourne escreveu:Wesley,

Tipo assim, tú estás sendo muito maniquista, pois existem infinitas possibilidade entre e externas aos dois pontos. Em todo o caso, que excluam o Brasil ou tentem
Caro Bourne,

Não estou pensando como um "maniquista", só quero entender se o Brasil se portarar como uma Potência ou como uma Impotência. :twisted:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#5312 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 23, 2008 8:55 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Bourne escreveu:Wesley,

Tipo assim, tú estás sendo muito maniquista, pois existem infinitas possibilidade entre e externas aos dois pontos. Em todo o caso, que excluam o Brasil ou tentem
Caro Bourne,

Não estou pensando como um "maniquista", só quero entender se o Brasil se portarar como uma Potência ou como uma Impotência. :twisted:

Abraços,

Wesley
Mas o Brasil pode seguir o caminho semelhante ao da Índia, que desde sua indepência e que descobriu que queria ser uma potência, não foi uma aliada incondicional de ninguém. Ou seja, tentou se dar bem e ter relações com todos, e se fortalecer dentro desse equilíbrio em suas relações. :wink: :wink: :wink:

Carlos Mathias

#5313 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 23, 2008 9:01 pm

Mas o Brasil pode seguir o caminho semelhante ao da Índia, que desde sua indepência e que descobriu que queria ser uma potência, não foi uma aliada incondicional de ninguém. Ou seja, tentou se dar bem e ter relações com todos, e se fortalecer dentro desse equilíbrio em suas relações. :wink: :wink: :wink:
Exatamente, creio que será esse o caminho a trilhar. Na minha opinião, essa é a razão de se querer a autonomia no uso e desenvolvimento de armas. Se fôssemos nos alinhar com alguém, já teríamos feito e seria muito mais fácil e barato, mas esse é o caminho de quem se submete a vontade de seu guia e mentor.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#5314 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Ago 23, 2008 9:04 pm

Bourne escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Não estou pensando como um "maniquista", só quero entender se o Brasil se portarar como uma Potência ou como uma Impotência. :twisted:

Abraços,

Wesley
Caro Bourne,

Essa historia de "se dar bem" com todos me faz lembrar da Venezuela, Bolívia e mais recente o Paraguai. :?
Por isso eu volto a afirmar, ou você lidera ou então será liderado. Se contiuarmos encima do muro, como você sugeriu, não passaremos de saco de pancada dos vizinhos.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Carlos Mathias

#5315 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 23, 2008 9:05 pm

Mas que lado é esse que você acha que devemos tomar?

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#5316 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Ago 23, 2008 9:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas que lado é esse que você acha que devemos tomar?
Será que é só eu que penso grande aqui? :roll: Acho que está mais do que na hora do Brasil começar a liderar, deixar de ser capacho e saco de pancadas dos outros.

Abraços,

Wesley

PRick

#5317 Mensagem por PRick » Sáb Ago 23, 2008 9:20 pm

Carlos Mathias escreveu:Prick, interpretações nossas podem indicar qualquer coisa, você mesmo vê o Rafale até em bilhete do METRÔ. Não existe nenhuma linha sequer das falas dos ministros que digam claramente quem venceu, ou vai vencer. Brincadeiras à parte, estamos próximos de uma definição de rumos e já se sabia que nessa hora surgiriam essas "notícias". Só estou tentando trazer um pouco de racionalidade ao debate.
:lol: :lol: Cruzes!!! Agora o Metro não tem mais bilhete, é cartão!

Mas falei aqui que o Rafale já venceu? As falas do NJ, MU e Saito estão todas indo na mesma direção, estamos negociando caças de 4,5 geração em um possível consórcio com a Embraer.

Todas as falas dos altos escalões são claras, o problema dos EUA, não são seus produtos, mas suas políticas.

Estamos assinando um TRATADO com a FRANÇA. É uma aliança militar e estratégica. Não queremos alinhamentos automáticos, nem subalternos. Queremos parcerias.

MU falou estamos buscando um caça de 4,5 geração capaz de ser construído e desenvolvido localmente, na EMBRAER.

Agora, temos a notícia que os SU-35 estão cotados em EUROS, e seu preço não é muito diferente dos outros concorrentes.

A ISTO É disse que o NJ falou em comprar 12 Rafales de pratileira como primeiro passo para construção local, vamos dizer que foi entusiasmo da Revista. Seria bom um desmentido oficial dessa fala.

Tirando o último parágrafo, some os outros, coloque tudo e veja o cenário, aponta na direção de um favorito claro, agora, não existe nenhum contrato fechado. Não tem como fugir disso, somente, uma teoria conspiratória ou acharmos que tudo é teatro, ora, parece gato, mia, se lambe, gosta de sardinha, mas ainda não podemos afirmar é gato! :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Carlos Mathias

#5318 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 23, 2008 9:33 pm

Como eu disse, você vê Rafale até me bilhete/cartão/parede/trilho/banco/tudo de METRÔ.

Prick, o NJ não falou nada sobre Rafale. Felizmente ou infelizmente.

PRick

#5319 Mensagem por PRick » Dom Ago 24, 2008 1:18 am

Carlos Mathias escreveu:Como eu disse, você vê Rafale até me bilhete/cartão/parede/trilho/banco/tudo de METRÔ.

Prick, o NJ não falou nada sobre Rafale. Felizmente ou infelizmente.
Só para trazer uma lembrança da reportagem da Isto É.
A conversa não avançou. Quanto aos russos, o ministro demonstra mais simpatia, mas prefere brincar: "O russo não é fácil não, eles não falam em outra língua." O Brasil deve, então, importar 12 caças franceses Rafale para legitimar o início da fabricação nacional. Além dos caças, o monitoramento do território nacional também será feito pelo espaço. O plano prevê a construção de satélites geoestacionários no Brasil, que devem ser lançados na base de Kuoruo, na Guiana Francesa.
Veja que o pacote inclui os satélites construídos no Brasil, com ajuda francesa e os Rafales, tudo isso foi atribuído a entrevista com o NJ.

[]´s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#5320 Mensagem por Bourne » Dom Ago 24, 2008 4:49 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas que lado é esse que você acha que devemos tomar?
Será que é só eu que penso grande aqui? :roll: Acho que está mais do que na hora do Brasil começar a liderar, deixar de ser capacho e saco de pancadas dos outros.

Abraços,

Wesley
Mas eu penso. Por isso não vejo vantagem nenhuma tomar partido de alguém, o Brasil tem é que seguir o caminho do meio dar o bote no futuro, tal como a Índia e China fazem.

Aliás, que lados são esses :?:

Bender

#5321 Mensagem por Bender » Dom Ago 24, 2008 5:04 pm

Bourne
Por isso não vejo vantagem nenhuma tomar partido de alguém, o Brasil tem é que seguir o caminho do meio dar o bote no futuro, tal como a Índia e China fazem
É isso ai,o Brasil tem que se tornar budista :mrgreen:

Meio off...

Carlos Mathias

#5322 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 24, 2008 5:50 pm

A conversa não avançou. Quanto aos russos, o ministro demonstra mais simpatia, mas prefere brincar: "O russo não é fácil não, eles não falam em outra língua." O Brasil deve, então, importar 12 caças franceses Rafale para legitimar o início da fabricação nacional. Além dos caças, o monitoramento do território nacional também será feito pelo espaço. O plano prevê a construção de satélites geoestacionários no Brasil, que devem ser lançados na base de Kuoruo, na Guiana Francesa.
Prick, vamos falar sério então. O Min não falou uma linha sequer sobre Rafale. A única fala entre aspas e que por consequência supõem-se ser do Min. é:
"O russo não é fácil não, eles não falam em outra língua."
Obviamente é uma brincadeira do ministro, ou então ele é uma anta caminhando de terno e no lugar errado. E no mundo todo se conhece a recusa francesa em falar inglês, com razão o não.
O que vem depois disso são palavras da jornalista, uma conclusão dela, apenas isso. Assim como já tivemos apostas em F-35BRFFI, F-16B-60BRI, F-15C/Reloaded do estoque(lembra da vista do Saito que deixou o povo aqui tudo meladinho?).

Se vamos falar sério, vamos aguardar sair alguma coisa oficial, senão vamos ficar eternamente nas interpretações de cada um.

----------------X---------------------
Carlos Mathias escreveu:
Mas que lado é esse que você acha que devemos tomar?

Abraços,

Wesley
Então meu caro amigo, somos dois e eu já falo isso a muito tempo, talvez mais tempo que você tenha de vida. O que não me é nada vantajoso em termos de tempo útil pela frente. :| :D

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#5323 Mensagem por Valdemort » Dom Ago 24, 2008 5:57 pm

Nao entendo como muitos insiste em mostrar a India como exemplo para o Brasil .
Aquele pais e 1 lata de lixo em todos os sentidos :
Sao sujos mal educados e completamentes inconfiaveis . Fazem qualquer coisa , mais qualquer coisa para se manter em qualquer carguinho ... Isso os das castas mais altas , os pairas , sem comentario ....

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Carlos Mathias

#5324 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 24, 2008 6:13 pm

Exemplo em termos de alinhamento diplomático, de compras militares... Não vi ninguém aqui advogar que adotemos o sistema de castas.
E amigo, por mais que não gostemos, é um país que merece respeito como qualquer outro. Você gostaria que um extrangeiro qualquer viesse aqui chamar o Brasil de lata do lixo? :wink: :)

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#5325 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Ago 24, 2008 6:45 pm

Se der Rafale podem me chamar, modestamente, de "O Profeta". Acho que já tem quase uns 2 anos que escrevi aqui que seriam 36 Rafas. Até parece que eu sou um dos "com fontes". Pelo menos a quantidade eu acertei. 8-] :D
Para descontrair.

Abraços

Alberto -
Responder