Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Olimpíadas ?? Somos Olimpícos ??

#31 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Ago 16, 2008 12:15 am

A Jade é o que poderíamos chamar de pipoqueira. :lol: Mas a ginástica evoluiu bastante.

O Judô foi decepcionante. A natação também esperava um pouquinho mais. Só um ouro e um bronze com um sensacional César Cielo. Agora vamos ver nos esportes coletivos, que são nossos pontos mais fortes e, também, quem sabe beliscar alguma coisa no atletismo.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#32 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 16, 2008 12:58 am

RENN_Akino escreveu:No pan-americano eles arrebentaram, não, eles são fodas, chegam lá na China cagaram tudo. Bronze pra atleta Brasileiro é ouro, terminam uma tal competição em quinto/sexto e dizem estar feliz balbalbalbal.
Uai, o Canada, uma potência esportiva, ganhou NADA até agora.

Normalmente ficam em 5º, por aí.

O problema é que os EUA pegam uma fatia monstro das medalhas e agora com a China querendo ganhar dos EUA.

Não sobra muita coisa pro resto.

:cry:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#33 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 16, 2008 10:45 am

Bolovo escreveu: Uai, o Canada, uma potência esportiva, ganhou NADA até agora.

Normalmente ficam em 5º, por aí.

O problema é que os EUA pegam uma fatia monstro das medalhas e agora com a China querendo ganhar dos EUA.

Não sobra muita coisa pro resto.

:cry:
Tb acho que é por ai. Tem pais que nem parece que esta na olimpiada. Cade a Argentina, por exemplo?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
hayes
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por hayes » Sáb Ago 16, 2008 11:09 am

Bom Dia Srs.,

Gostaria de fazer algumas ponderações acerca do assunto.

A primeira delas é a predileção dos brasileiros, à meu ver, por esportes coletivos. Futebol, Voileibol, Basquetebol, e daí por diante. Esportes que dão apenas uma medalha. Diferente, por exemplo, da maioria das Lutas, que quase sempre ou como regra, têm diversas Categorias, ou do Atletismo, que têm diversas Competições diferentes.

Estes esportes dão inúmeras medalhas, e isso permite, à quem tem força nestes esportes, ter fortalecido seu Quadro de Medalhas.

Por outro lado, é lamentável a total falta de: a) Gestão nas Federações Desportivas do Brasil; b) Democracia e Trasnparência na gestão de Recursos Públicos; c) Critérios objetivos para a alocação destes rercursos nas Federações capacitadas nos pontos a e b.

Não existe o incentivo à que as Federações Desportivas tenham alternância de poder, invistam em Gestão Estratégica ou até mesmo em Profissionalização dos seus quadros gerenciais. Senão vejamos. A CBF é uma instituição que está encabeçada pela mesma pessoa há mais de 20 anos, e que pelas características monopolistas do poder da CBF/FIFA, torna as entidades estaduais e até mesmo os clubes meros vassalos do "senhor feudal", caracterizado na figura do sr. Teixeira. Não há alternância no poder, substituída pela troca mútua de favores.

Mesmo assim, o poder público determina o apoio sistemático à empreitadas da CBF, como por exemplo o patrocínio à Seleção Feminina de Futebol, e à Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Tenho para mim que estes recursos poderiam ser alinhados com Federações mais idôneas e competentes, tornando este um critério indelével na distribuição de recursos que não são do estado, são meu, seu e de todos os colegas do Fórum Defesa Brasil.

Criteriosidade e Transparência na distribuição de recursos públicos, bem como o incentivo ao patrocínio e mecenato particulares, e uma política de incentivo à descentralização do desporto para estados e municípios me parece uma política que, se não transformar o Brasil em Potência Olímpica, imagino que trará maiores frutos, não só em termos de medalhas, mas para a saúde e bem estar da população de modo geral.

Saudações.

LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#35 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 16, 2008 5:35 pm

zela escreveu:
born escreveu: já quebrou o record mundial na eliminatória.
Foi o olímpico
Não importa, o que interessa é que o mano ganhou a medalha de ouro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3018 vezes
Agradeceram: 2717 vezes

#36 Mensagem por P44 » Seg Ago 18, 2008 6:31 am

finalmente uma medalhita para a tugalândia :wink:
Vanessa Fernandes vence medalha de prata
09h15m
Vanessa Fernandes venceu a medalha de prata de triatlo, conquistando a primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos Pequim2008. A triatleta cortou a meta depois da australiana Emma Snowsill.

"É mais do que ouro. É uma medalha importante e que me sabe muito bem", disse a atleta do Benfica emocionada.

O primeiro pódio olímpico da sua carreira é dedicado à "família e amigos". "É uma sensação fantástica. Começar assim a semana é espectacular", confessou.

Vanessa Fernandes realizou uma prova de excelente nível, mas a tricampeã mundial (2003, 2005 e 2006), com 10 quilómetros de atletismo de elevado nível, destroçou a concorrência, terminando a prova com 1:58.27 horas.

A triatleta portuguesa acabou a 1.06 minutos de Emma Snowsill, a quem felicitou e abraçou de imediato. Em terceiro lugar ficou a também australiana Emma Moffatt, 22 segundos após Vanessa.

Com este resultado, Portugal conquistou a primeira medalha em Pequim.

Nos 1,5 quilómetros da natação, Vanessa saiu no nono lugar, a escassos quatro segundos da norte-americana Laura Bennett (20.19 minutos).

Cerca de 40 atletas saíram da água a menos de 10 segundos da líder, mas o pelotão cedo começou a perder elementos.

No arranque para os 40 quilómetros de ciclismo, com seis voltas a um circuito de 6,6 quilómetros, Vanessa encabeçou o grupo no ataque à primeira subida, de elevado grau de dificuldade.

A triatleta nacional mantinha-se sempre na cabeça do grupo de 22 elementos e entrou no atletismo em 11º, a seis segundos da neozelandesa Andrea Hewitt.

Quem não perdeu tempo e passou à ofensiva foi a tricampeã mundial Emma Snowsill, que rapidamente ganhou distância: ao fim da primeira de quatro voltas já tinha 15 segundos de vantagem para Vanessa Fernandes.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desport ... _id=980978

*Turn on the news and eat their lies*
Guerra
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Guerra » Seg Ago 18, 2008 12:27 pm

Sumiram a vara da atleta brasileira!! Virou moda sacanear brasileiro em olimpiada.

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#38 Mensagem por Clermont » Seg Ago 18, 2008 1:19 pm

SGT GUERRA escreveu:Sumiram a vara da atleta brasileira!! Virou moda sacanear brasileiro em olimpiada.
A Fabiana Murer vai virar o prato principal de todo humorista do Brasil.

"Cadê a vara da Fabiana"? :twisted:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#39 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 18, 2008 2:21 pm

SGT GUERRA escreveu:Sumiram a vara da atleta brasileira!! Virou moda sacanear brasileiro em olimpiada.

Apesar de ter virado um fato meio tragicômico, espero que o COB acione a organização dos jogos para descobrir exatamente o que aconteceu. Isso aí foi grave. Pelo menos uma medalha de prata ela trazia tranquilo.

Se virar moda é melhor o Robert Sheidt e o Prada guardarem diereito suas velas, senão o barco fica só com o mastro.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bolovo
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 18, 2008 3:20 pm

Isabel e Fernanda!!!

Primeira medalha brasileira feminina na vela!

BRONZE!!

Parabéns!!

Imagem

:D :D :D :D

César
Sênior
Sênior
Contato:

#41 Mensagem por César » Seg Ago 18, 2008 3:29 pm

:D :D :D :D :D :D

Parabéns!!! :D

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#42 Mensagem por Wolfgang » Seg Ago 18, 2008 3:30 pm

Gatinhas... :twisted:

Bolovo
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 18, 2008 3:35 pm

A ginástica foi uma pipocada monstro, mas enfim, pelo menos temos a vela feminina! :mrgreen:

Imagem

E que PORRA foi essa que aconteceu com a Mariana Murer?! :roll: :shock: :?

Guerra
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Guerra » Seg Ago 18, 2008 4:33 pm

Clermont escreveu:
A Fabiana Murer vai virar o prato principal de todo humorista do Brasil.

"Cadê a vara da Fabiana"? :twisted:
Eu acho que o Diego Hipolito vai ser o principal suspeito...não sei porque

Guerra
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Guerra » Seg Ago 18, 2008 4:37 pm

cicloneprojekt escreveu: Apesar de ter virado um fato meio tragicômico, espero que o COB acione a organização dos jogos para descobrir exatamente o que aconteceu. Isso aí foi grave. Pelo menos uma medalha de prata ela trazia tranquilo.

Se virar moda é melhor o Robert Sheidt e o Prada guardarem diereito suas velas, senão o barco fica só com o mastro.

Essa olimpiada de Pequim esta com cara de Moscow e Los Angeles.

Responder