knigh7 escreveu: Nosso russófilo de apenas um texto só, que não diz nada sobre alcance de radar,anda vendo coisas(melhor lendo
), só participo de 02 fóruns de assuntos de Defesa, o DB e o Base Militar,e ,
geralmente, um de cada vez, atualmente, só estou postando no DB.
Você está PRickando:
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... 618#p26618
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopic.php?f=3&t=1379
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... 490#p26490
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... 465#p26465
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopic.php?f=3&t=1379
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... 433#p26433
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... 430#p26430
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... 428#p26428
http://www.alide.com.br/wforum/viewtopi ... 414#p26414
PRick escreveu:
Não, em TO`s muito grandes, usar caças para monitorar espaço aéreo é muito caro e pouco produtivo, por isso existem radares terrestres e aéreos.
Não estamos discutindo, mas debatendo, se olhar as datas, verá que parei de postar por lá, quando passei a postar aqui. Boa piada essa sua última frase.
você continua trolando: voltou a postar no DB em 31/07
http://www.defesabrasil.com/forum/searc ... k&start=75
Esses posts seus do Alide são desta data em diante.
Nosso russófilo de apenas um texto só, que não diz nada sobre alcance de radar
Trollando novamente: o Número de MMICS que eu venho informando sobre o REB2AA e o CAESAR não diz nada sobre o alcance de detecção e o desempenho de um radar AESA?
E eu venho repetindo as mesmas coisas? Vc insulta a inteligência de quem está lendo...
Russófilo? Eu defendo no Fórum Black Hawk(EUA),Scorpéne(França), FN SCAR (Bélgica), Infantry2000 (Israel). Ah, faça-me o favor...
Agora, quanto a um francófilo...
O alcance do RBE não é pequeno. Isso já foi desmentido dezenas, centenas de vezes. Vamos voltar ao debate sério.
Vou te explicar uma coisa que parece que vc não sabe: grandezas como grande, pequeno, longo, curto, etc são compartivas. Quando se diz que o RBE2 é curto, estamos comparando aos caças da geração dele. Ninguém vai comparar ao Radar do SkyHawk, do Crusader, ou até do radar para o canhão do F-86 Sabre da Guerra da Coréia. E comparativamente ao Captor, ao APG 77, APG 79, APG 63V4, APG 81, ele é realmente curto.
PRick escreveu:
Os caças quase sempre ficam no chão, em tempo de guerra ou não. Já deu um olhada no Brasil? Como vigiar nosso espaço aéreo fazendo CAP´s? Elas teriam que ter apoio de AEW e radares terrestres, caso contrário iríamos precisar de dezenas de caças voando direto! Então de qualquer forma sem AEW e Radares Terrestres não existe como monitorar um espaço aéreo do tamanho do nosso, a não ser se colocássemos centenas de caças no ar.
.
E por acaso o Brasil iria entrar em guerra com todos os países vizinhos? Ora, se entrarmos em guerra com um país, a CAP seria naquela região conflagrada. Teríamos de ter uma resposta rápida no local. É claro que nas demais regiões nem seria necessário, pois teríamos tempo de interceptar.
Falei a verdade, trolando está você, esse post foi o meu último por lá, hoje já é dia 11/08, A MODERAÇÃO DEVE INTERVIR NESSE TIPO DE COMPORTAMENTO OFENSIVO!
Quem insulta os outros é você, ainda não aprendeu que o número de elementos e o tamanho da antena não podem ser traduzidos em aumento de alcance, porque existem uma série de outros fatores a serem analizados.
Não, pare com falácias, o Rafale é menor que Typhoon, Su-35, F-18 e F-35, em alguns casos existem diferenças de peso maiores que 04 toneladas, portanto, é de se esperar que tenha um radar menor, com um antena menor, como é o caso do Gripen também. O que existe de fato, é, apesar de pesar apenas 09 toneladas vazio e ter dimensões muito menores que os citados caças, o Rafale tem boa parte dos números melhores ou semelhantes aos seus concorrentes, e possui hoje o melhor sistema passivo integrado. É engraçado que os russófilos só falem em radares, confiando num protótipo de radar, nada mais que isso.
No entanto, nada indica que a diferença seja na escala que você falou em curto, médio e longo alcance. Isso é invenção de torcida organizada.
O radar novo do Rafale tem mais alcance ou igual ao F-35 e ao Typhoon, e não está claro que o Typhoon terá o radar AESA no futuro próximo, quanto a radares protótipos dos russos, já falei, acreditem em Papel Noel, na eletrônica russa, se existe algo que os russo nunca foram grande coisa, é na eletrônica.
Mesmo contra apenas um vizinho, as distâncias na Amazônia são enormes, nossa fronteira com a Venezuela e Bolivia, estão na ordem de milhares de km. Seria estupidez fazer a monitoração de um espaço aéreo tão grande, com caças, para isso temos radares terrestres e aéreos. Caças e mísseis ar-ar sofrem muito cada vez que vão para o ar, os mísseis tem vida útil por hora voada.
[ ]´s