NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Rafale News

#1576 Mensagem por PRick » Sáb Ago 09, 2008 9:06 pm

brisa escreveu:
orestespf escreveu: Olá Roberto,

teremos FX-2 sim, já está no "papel de 7 de setembro", aguarde a confirmação.

Abração,

Orestes
OLHA o prof. aí

Grande Orestes....ainda bem que desta vez voce escreveu na linha :shock:
Conta mais....conta mais :mrgreen:

Isso foi falado na entrevista do MU, ele disse que muito provavelmente o Plano de Defesa deverá trazer quais das duas opções será a adotada.

Relembrando:

1ª Opção- Tentar desenvolver um caça de 4,5 geração na Embraer, em parceria com a Empresa/País protutor. De tal forma que seja um adversário ou se transforme num caça de 5ª geração(performance compatível).

2ª Opção- Comprar um caça de 4ª geração de pratileira, com transferência de tecnologia, e desenvolver um caça de 5ª geração da Embraer.

[ ]´s

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1577 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 09, 2008 9:12 pm

brisa escreveu:
orestespf escreveu: Olá Roberto,

teremos FX-2 sim, já está no "papel de 7 de setembro", aguarde a confirmação.

Abração,

Orestes
OLHA o prof. aí

Falei mais do que devia, Brisa, já é o bastante, até porque 7 de setembro está próximo, menos de um mês.

Abração,

Orestes

brisa

#1578 Mensagem por brisa » Sáb Ago 09, 2008 9:15 pm

Prick, nao consigo enxergar o Rafale nem na primeira e nem na segunda opcao.
Aquele (performance compatível) é por sua conta ne?

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1579 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 09, 2008 9:16 pm

Pepê Rezende escreveu:
Eu coloquei os custos comparados com manutenção também. Um Su35 custaria US$ 50 milhas por toda a vida, comparados a US$ 75 milhas para o Gripen. Um Rafale ficaria a 105 Euros.
Como seria possível o SU35 ter um custo de operação menor que o Gripen, sendo que o SU35 consome muito mais combustível que o Gripen ?

Abraços,

Heronim

orestespf
Sênior
Sênior

#1580 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 09, 2008 9:18 pm

PRick escreveu:
brisa escreveu: OLHA o prof. aí

Isso foi falado na entrevista do MU, ele disse que muito provavelmente o Plano de Defesa deverá trazer quais das duas opções será a adotada.

Relembrando:

1ª Opção- Tentar desenvolver um caça de 4,5 geração na Embraer, em parceria com a Empresa/País protutor. De tal forma que seja um adversário ou se transforme num caça de 5ª geração(performance compatível).

2ª Opção- Comprar um caça de 4ª geração de pratileira, com transferência de tecnologia, e desenvolver um caça de 5ª geração da Embraer.

[ ]´s
Olá PRick,

afirmo e sem medo de errar, a PEND não trará o detalhamento que você citou e muito menos o que o MU insinuou, ele blefou. Uma coisa é certa, no "papel" não está escrito isso, ele pode até alterar até dia 7 de setembro, mas hoje não há nada disso.

Sei que você odeia quando falo desta forma, mas desta vez eu assino em baixo do que falei (se é que minha assinatura tem algum valor por estas bandas...), me cobre isso. Mas repito, se antes da citada data houver alteração, volto aqui e posto.

Abração,

Orestes

PS: o sr. MU hoje em dia deve estar mais por fora das coisa que andam rolando do que eu. :wink:

PRick

#1581 Mensagem por PRick » Sáb Ago 09, 2008 9:23 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:

Relembrando:

[ ]´s
Olá PRick,

afirmo e sem medo de errar, a PEND não trará o detalhamento que você citou e muito menos o que o MU insinuou, ele blefou. Uma coisa é certa, no "papel" não está escrito isso, ele pode até alterar até dia 7 de setembro, mas hoje não há nada disso.

Sei que você odeia quando falo desta forma, mas desta vez eu assino em baixo do que falei (se é que minha assinatura tem algum valor por estas bandas...), me cobre isso. Mas repito, se antes da citada data houver alteração, volto aqui e posto.

Abração,

Orestes

PS: o sr. MU hoje em dia deve estar mais por fora das coisa que andam rolando do que eu. :wink:
Apenas coloquei o que o MU falou, se o cara encarregado de fazer o Plano de Defesa não sabe o que está falando, aí o problema não é meu, vamos aguardar.

[ ]´s

PRick

#1582 Mensagem por PRick » Sáb Ago 09, 2008 9:24 pm

brisa escreveu:Prick, nao consigo enxergar o Rafale nem na primeira e nem na segunda opcao.
Aquele (performance compatível) é por sua conta ne?
A primeira opção foi escrita para ser o Rafale, no caso da segunda existem outras possibilidades. [000]

[ ]´s

orestespf
Sênior
Sênior

#1583 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 09, 2008 9:37 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu: Olá PRick,

Abração,

Orestes

Apenas coloquei o que o MU falou, se o cara encarregado de fazer o Plano de Defesa não sabe o que está falando, aí o problema não é meu, vamos aguardar.

[ ]´s
PRick, acho que você não compreendeu o "recado", não disse que o sr. MU não sabe de nada, disse (entrelinhas) que ele "quer", mas não "consegue" impor suas idéias na END. Suas declarações pra mídia não passam de uma "reclamação" em público e não o que vai constar na END. Sacou???

O sr. MU gerou um grande transtorno para o Presidente no episódio da sra. Marina Silva e de lá pra cá ele só ocupa o cargo. Sacou mais uma vez??? Então, para não perder o "prestígio" em se ocupar um cargo público...

Afirmo e reafirmo, o que foi falado até agora pelo sr. MU não consta na nova PND e muito menos na END. Aguarde e comprovará! Porém, se a mesma sofrer alteração serei o primeiro a vir aqui e dizer o contrário, antes mesmo de sua divulgação oficial no dia 7 próximo.

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#1584 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 09, 2008 9:37 pm

Erro! :oops: :oops:

Carlos Mathias

#1585 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 09, 2008 9:39 pm

Fala aí mestre, dia 7 sai mesmo o tal plano?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6428 vezes
Agradeceram: 6782 vezes
Contato:

#1586 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 09, 2008 9:47 pm

Vai ser duro como o inferno esperar até lá, POWS!!!

Mas se o Cabôco falou, pra mim tá falado!

Rafale, Gripen ou Flanker, vai ser kôza buena...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#1587 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 09, 2008 9:49 pm

8-] 8-]

brisa

#1588 Mensagem por brisa » Sáb Ago 09, 2008 9:58 pm

Túlio escreveu:Vai ser duro como o inferno esperar até lá, POWS!!!

Mas se o Cabôco falou, pra mim tá falado!

Rafale, Gripen ou Flanker, vai ser kôza buena...
SH e F35 tambem sao Koza buena gaudério :mrgreen:

mas Buena...Buena...Buena mesmo é o BM

Carlos Mathias

#1589 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 09, 2008 10:03 pm

8-] 8-] 8-] 8-]

orestespf
Sênior
Sênior

#1590 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 09, 2008 10:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Fala aí mestre, dia 7 sai mesmo o tal plano?

Sai! Se bom ou não, não sei, mas adorei o que vi por aí... rsrs

Grande abraço,

Orestes

Responder