Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Operador
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Mai 19, 2007 10:32 am

Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#1 Mensagem por Operador » Sáb Ago 09, 2008 12:52 pm

Segue abaixo desabafo de um Major PQDT da ATIVA.
O cerco ao Exército.

Companheiros,
Há tempos que me controlo em me expressar e dizer o que realmente sinto. Basta! Ou escrevo ou tenho um câncer. Estamos vivendo num país onde os ricos são amigos dos poderosos e nunca são lesados ou punidos. os poderosos são ricos e entram na regra anterior. Fazem e acontecem e nada acontece!!! Por outro lado os pobres e miseráveis, na maioria ignorantes, a verdade seja dita, já estão comprados pelo governo (pt) com suas bolsas, auxílios, esmolas, etc. a classe média só se fode. Banca os impostos dos ricos e as esmolas dos pobres.
Eu sou descontado em folha de r$ 17.000,00 por ano só de imposto de renda, fora iptu, ipva, tac, iof, ipqp.... Alguém paga isto de livre e espontânea vontade ao leão?
Leio os jornais e ouço os noticiários e é só desgraça, corrupção, falcatrua e não acontece nada!!!!!
Será que a coisa tá ruim mesmo ou eu que sou muito pessimista?
Os políticos inclui-se aí o presidente, 99% do senado, 99,9% do congresso, estão cagando pra hora do brasil, querem é se dar bem fazer caixa e eternizar a curriola, revelando e apadrinhando mais fdp para estuprar a pátria amada, embarrigá-la e abandonar o filho feio. E a violência? Todos sabem que esta vem, em grande parte, motivada pelo tráfico de drogas. Se abafarem as entradas da droga ela não chega aos grandes centros e a criminalidade é asfixiada. por quê não fazem isso? Porque grande parte dos políticos tem seus tentáculos depositados sobre o tráfico ou vice-versa. Aí um tenente, formado pelo melhor estabelecimento universitário do país, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) na qual tive orgulho em me formar em 1989, é colocado numa favela, devido a conchavos políticos, com a participação do exército brasileiro (meu Deus!), é submetido a horas de patrulha no morro da providência, tendo que liderar seu pelotão e controlar seus homens. Este tenenete deve ter engolido a seco várias e várias provocações de muitos marginais e subprodutos do crime, até que, como todo ser humano, aloprou e fez o que fez.
A forma foi certa? Não, claro que não, mas aqueles garotos (se é que se pode cahamar assim) mas cedo ou mais tarde iriam morrer, seguindo as estatísticas das vítimas do tráfico, e não deviam ser boa coisa não para provocar o exército. Eu estive lá na Providência, em março, com o 25º Batalhão de infantaria pára-quedista (25º BIPQDT) e vi a situação a que eram submetidos meus soldados. É muito fácil para qualquer um, de longe, cheiroso e sob um ar condicionado crucificar tal oficial, mas guerra é guerra. Sou carioca de Bonsucesso mas reconheço que o Rio está numa guerra e estão colocando tropas no olho do furacão. Lembro, o tenente é um acadêmico, outros universitários só vão à favela para participar de ong sem vergonha e fumar maconha. O tenente estava trabalhando. Se eu solto meu filho de 10 anos numa loja de louças chinesas e ele quebra um vaso caro a culpa é só dele? Foi deprimente ver na televisão aquela visita do ministro da defesa à família de uma das 'vítimas', mais deprimente foi ver a cara de algumas 'autoridades' que o acompanhavam, cordeirinhos! Enquanto isso cadê o General Heleno que só falou a verdade? Vários medicamentos baseados em substâncias que só encontramos na amazônia são de patentes estrangeiras. O açaí é de patente japonesa!!!!!!!!!!!!!!!!
Gringos compram pedaços daquela terra a preço de banana. Tem é político graúdo roubando feio e levando vantagens, mais uma vez, cagando pra hora do Brasil.
Como sou militar, de tropa, sem sangue azul, sem me preocupar em me dar bem com missões 'boca boa', sem ser carreirista, sempre sincero com superiores e leal com subordinados, já sei como agir, nossa profissão é meio de vida e não meio de morte, cada vez mais serei corporativista, aos militares tudo o resto que se f.....
Como subcomandante exijo que o batalhão cumpra horários, mas o libero na hora certa. Estamos acostumados a cumprir a missão a qualquer custo sem meios, sem dinheiro, etc...
Desde que entrei no exército ouço que somos pobres, até quando? Faltam pouco mais de seis anos para que eu vá para a reserva e nada mudou. Vai mudar? Não creio. Num país onde bilhões são desviados para bolsos de safados e ilhas fiscais, temos que engolir que não há dinheiro para as forças armadas. E tem gente que engole ou finge que engole para não se queimar.
Meu compromisso é com minha família e com meus amigos, que me respeitam, com eles não posso me queimar, com o resto? Não estou preocupado.
Me dói ver safados chamar o período de 1964 a 1985 de ditadura, vê-los receber indenizações como vítimas dele, vê-los nos achincalhar, pisar, submeter e humilhar, vê-los no poder nos olhando com soberba. Me enfarta vê-los serem agraciados com medalhas do pacificador. Eu, que tenho quase 20 anos só na tropa, destes, 10 anos na brigada pára-quedista, nunca fui punido, sempre fui leal ao exército, não tenho. O José Genoíno, neste universo, é melhor do que eu.
Sabem o que me dói também é ver oficiais da nossa força, que vestem a pele de amantes da instituição, mas na verdade estão preocupados apenas com seu umbigos, em não se queimar.
A razão de ser do exército é a tropa, na hora do pau é esta que vai dar a cara para bater, mas tem oficial que diz que medalha de corpo de tropa é para sargento, que quem é de tropa é burro e fica aí piruando ser instrutor da AMAN, ESAO e ECEME para ganhar pontinhos e pegar 'bocadas', chegam a coronel e general sem ter nem 10 anos de tropa, brincadeira! Depois vão pra Brasília e viram 'ideúdos'.
Estou começando a achar que sou otário. Vou ficando por aqui, agradeço a atenção.
Não vou mais engolir sapo, homens têm que ter coragem.
Homem não tem medo de homem. Boca é pra falar.
Tenho um filho e não quero que ele veja em mim um covarde.
Nunca me vendi e nunca me venderei por conveniência, sigo meus princípios. olho nos olhos das pessoas com que falo. Minha única fortuna é o meu caráter. Minha vida é minha família. Desta vida só levamos a família e os amigos. De toda a vida, apenas aqueles que estiverem ao redor de seu túmulo no dia do seu funeral é que valeram a pena, o resto foi o resto!

BRASIL, ACIMA DE TUDO!
MAJOR FREDERICO RAMOS PEREIRA
PQDT NR 56.288




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#2 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Ago 09, 2008 2:11 pm

É. A cobra está querendo fumar..... e os imbecis do governo estão oferecendo o fluido do isqueiro da cobra. Este retardado da Justiça tem a boca grande demais. Ele sozinho está desestabilizando o governo. Fui :twisted:




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#3 Mensagem por Pereira » Sáb Ago 09, 2008 2:17 pm

É como dizem ...

Claramente esse texto foi escrito com a emoção e não com a razão,por isso,imagino o tanto que o Major teve de aguentar antes de se abrir assim.

Mas concordo,o Brasil tem problemas expressivos mas de fáceis resoluções,como ele mesmo falou,blindar a fronteira e deixar trabalhar que tem competência,resolve 90% dos nossos problemas.

Ainda acredito que há salvação.




Editado pela última vez por Pereira em Dom Ago 10, 2008 3:56 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#4 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Ago 09, 2008 4:51 pm

Sem querer colocar lenha na fogueira devido aos acontecimentos do outro tópico, mas que bela analogia, não? Comparar uma criança solta numa loja de porcelana com uma tropa militar que tem como missão garantir a lei e a ordem numa favela. Só pode ser uma piada, esperava mais de um Major do EB.

Uma criança tem pouca noção das coisas, desconhece as leis e nunca estudaria para estar numa loja de porcelana. É por isso que no direito damos a denominação de "absolutamente incapaz". Querer comparar uma criança nessa situação com um militar, absolutamente capaz (maior de 18 anos), ciente das leis e de suas responsabilidades e que estou anos para comandar uma tropa é no mínimo insano, para não dizer 'burro' mesmo.

Até agora eu não estou conseguindo entender qual o problema dos militares no seguinte caso, Querem que os militares saiam impunes? Volto a dizer que não vi em nenhum momento os militares sendo execrados ou passando por situação vexaminosa. Foram apresentados da mesma forma que outros bandidos são! ganharam os mesmos adjetivos que outros bandidos receberam ao cometerem crime semelhantes! sintetizam perfeitamente a CRFB/88 ao dizer que todos são iguais... sim! tratando os desiguais de maneira desigual na medida da sua desigualdade.

Ora, piadinha e destrato todos nós PMs, PCs e ISAPs ouvimos todos os dias! e nem por isso eu vejo ISAPs jogando internos de uma facção em galerias de outra facção para serem mortos somente pq o Interno, de alguma forma, destratou o Guarda. Eu nunca vi PMs ou PCs sequestrarem inocentes de uma comunidade e levá-los a outra comunidade para serem mortos apenas por prazer. Isso com todos os problemas que nós temos e que o EB não tem.

O texto foi de certa forma brilhante até tocar nesse assunto e 'cagar' tudo, além do fato anterior que eu comentei ainda contém traços preconceituosos. Quer dizer que todo morador de favela e jovem está fadado a se envolver com a criminalidade e por conta disso acabar morto mais cedo ou mais tarde? E por esse motivo os militares tem carta branca para enviar pessoas que, por hora, não cometeram nenhum crime a morte? ora, o Sr. Major está incitando o Genocídio ou é impressão minha?

Mesmo que isso fosse verdade a CRFB/88 não legitima ninguém, muito menos os militares, a condernar pessoas a morte a seu bel prazer... aliás, a Constituição é bastante CLARA: Não haverá PENA DE MORTE e nem TRIBUNAIS DE EXCEÇÃO!

E o que houve nesse caso foi a PENA DE MORTE decretada pelos militares apartir do momento em que eles resolveram levar os rapazes a favela, ou será que os ingênuos militares não sabiam que eles seriam mortos?

Houve TRIBUNAL DE EXCEÇÃO sim! pois os militares não possuem legitimidade para julgar o que é certo ou errado tratando-se de ilícito penal, ou seja, deveriam ter levado os supostos infratores (por Calúnia, Injúria, Difamação, Desacato e etc...) a Delegacia de Polícia, onde somente a AUTORIDADE POLICIAL (i.e Delegado de Polícia) tem legitimidade para tipificar o delito.

Pra finalizar, gostaria de falar que nem todos os militares estão respondendo a processo criminal, alguns foram 'inocentados' e os que respondem pelo crime, respondem na medida da sua contribuição... é claro e evidente que o Tenente receberá a maior pena dentre todos os envolvidos.

Sem +




Editado pela última vez por ZeRo4 em Sáb Ago 09, 2008 5:18 pm, em um total de 2 vezes.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#5 Mensagem por helio » Sáb Ago 09, 2008 4:52 pm

A verdade é bem simples: o verdadeiro vencedor da guerra foi a esquerda, pois apesar de vencidos em batalhas, hoje são os que estão no poder . E isto corroi os militares que não se conformam.
Este privilégio não é só do Brasil ,mas tbem de vários países latino-americanos, o que prova que a consolidação do regime democrático.

Hélio




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#6 Mensagem por faterra » Sáb Ago 09, 2008 6:02 pm

Concordo com quase tudo que o major disse.
A exceção, realmente, ficou por conta da pisada de bola no que se refere ao tenente. Não tem explicação e muito menos justificativa. O preparo (ou despreparo) acadêmico do tenente não justifica seu ato covarde na favela, ao entregar estes rapazes aos seus algozes - mesmo se eles fossem traficantes, assassinos, ou o que quer que seja. Esta "explicação", dada por um major, oficial superior do EB, acaba jogando lama na instituição.
Parabéns, Zero4 pela sua exposição.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#7 Mensagem por Pereira » Sáb Ago 09, 2008 6:42 pm

Gente,não dá para pensar como problemas só esse ano.Essa situação vem se estendendo desde muitos anos,e uma hora acumula a tanto que fica impossível não desabafar.

A 'revolta' no caso é pelo simples fato da discussão estar em torno dos militares sendo que os caras que mataram estão livres até hoje,sem o governo ter feito nada,não ter movido uma viatura atrás deles.

Por mim,o EB caçaria esses traficantes,entregaria para o estado junto dos militares responsáveis e ponto final nessa história.




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#8 Mensagem por jauro » Sáb Ago 09, 2008 6:42 pm

Até prova ao contrário estou achando que este major não escreveu nada, tão só inventando.

Mas se escreveu, escreveu merda e deve ser um daqueles cagalhões que só saiu do RJ para fazer a ESPCEx. :shock: :shock: :shock: [004]




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#9 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Ago 09, 2008 6:55 pm

Faterra, fico feliz por ter entendido a minha mensagem e não ter tapado os olhos para realidade como muitos aqui fazem.

Pereira, Muito pelo contrário! A Polícia do RJ está muito empenhada em encontrar o restante dos marginais sim! Várias operações já foram feitas, um bandido do segundo escalão já foi preso... enfim! as coisas estão andando, há mais empenho para a resolução desse caso do que para resolução do caso dos PMs que foram assassinados na Lagoa ou do ISAP que foi assassinado e esquartejado no morro da Pedreira.

Em nenhum momento vi ninguém cobrando com a mesma "energia" a resolução desses casos, que na minha opinião, são bem mais graves do que o caso dos miltares.

Para finalizar, quem MANDA MATAR também incorre no crime de homicídio, alías, quem MANDA MATAR tem, inclusive, agravante de pena e se as leis nesse país não fossem benéficas aos bandidos, os militares cumpririam a pena integralmente em REGIME FECHADO!

Os Militares, assim como os Traficantes, assassinaram os três jovens sim! E o pior, não estavam ali para isso, eram os que tinham 'DEVER' de evitar que situações como essa ocorressem e contrariando todo ordenamento militar e penal fizeram o contrário, ou seja, concorreram com os Traficantes para que os jovens fossem assassinados.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#10 Mensagem por Clermont » Sáb Ago 09, 2008 7:00 pm

ZeRo4 escreveu: (...)

E o que houve nesse caso foi a PENA DE MORTE decretada pelos militares apartir do momento em que eles resolveram levar os rapazes a favela, ou será que os ingênuos militares não sabiam que eles seriam mortos?

Houve TRIBUNAL DE EXCEÇÃO sim! pois os militares não possuem legitimidade para julgar o que é certo ou errado tratando-se de ilícito penal, ou seja, deveriam ter levado os supostos infratores (por Calúnia, Injúria, Difamação, Desacato e etc...) a Delegacia de Polícia, onde somente a AUTORIDADE POLICIAL (i.e Delegado de Polícia) tem legitimidade para tipificar o delito.
Excelente texto, ZeRo4.




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#11 Mensagem por Pereira » Sáb Ago 09, 2008 7:47 pm

ZeRo4 escreveu:Faterra, fico feliz por ter entendido a minha mensagem e não ter tapado os olhos para realidade como muitos aqui fazem.

Pereira, Muito pelo contrário! A Polícia do RJ está muito empenhada em encontrar o restante dos marginais sim! Várias operações já foram feitas, um bandido do segundo escalão já foi preso... enfim! as coisas estão andando, há mais empenho para a resolução desse caso do que para resolução do caso dos PMs que foram assassinados na Lagoa ou do ISAP que foi assassinado e esquartejado no morro da Pedreira.

Em nenhum momento vi ninguém cobrando com a mesma "energia" a resolução desses casos, que na minha opinião, são bem mais graves do que o caso dos miltares.

Para finalizar, quem MANDA MATAR também incorre no crime de homicídio, alías, quem MANDA MATAR tem, inclusive, agravante de pena e se as leis nesse país não fossem benéficas aos bandidos, os militares cumpririam a pena integralmente em REGIME FECHADO!

Os Militares, assim como os Traficantes, assassinaram os três jovens sim! E o pior, não estavam ali para isso, eram os que tinham 'DEVER' de evitar que situações como essa ocorressem e contrariando todo ordenamento militar e penal fizeram o contrário, ou seja, concorreram com os Traficantes para que os jovens fossem assassinados.
Ótimo então.

Aqui não chegaram essas informações com o mesmo alarde dos primeiros acontecimentos.O grande problema é que a imprensa está com essa rixa contra as Forças Armadas e noticia tudo contra elas durante 2 semanas,mas o importante mesmo que é a prisão desses traficantes mal sai.

Ainda acho que deveria ser o EB a pegar e entregar à justiça esses traficantes junto ao tenente bizonho.É brincadeira,é uma luta diária por busca de popularização e consequentemente mais investimentos e um só homem consegue fazer uma comunidade inteira se voltar contra toda uma instituição.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#12 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 09, 2008 8:13 pm

Acho que o texto do Major é apelativo, uma péssima forma de reivindicar ou protestar contra algo. Especialmente, para alguém que ocupa um alto cargo como um Major, que deveria saber disso.

Na verdade, a forma que o texto foi constrído e as palavras usadas, não me parece condizer com a capacidade de argumentação e escrita que um major deveria ter. Como erros de digitação como: (i) começar frases com letras minusculas; (ii) erros de digitação bobos, que só passam por falta de atenção; (iii) escrever "brasil", com "b" minusculo (iv) o uso da pontuação é terrível, são erros grotescos.

Ou seja, será que foi ele mesmo que escreveu? Ou, apenas, um adolecescente semi-analfabeto?

*Obs: eu cometo erros de digitação e de português aqui no fórum, mas, quando tenho que escrever algo sério, reviso duas/três vezes até caçar todos os erros e incoerências no texto.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#13 Mensagem por Clermont » Sáb Ago 09, 2008 9:42 pm

born escreveu:Ou seja, será que foi ele mesmo que escreveu? Ou, apenas, um adolecescente semi-analfabeto?
Jauro já tinha apontado a lebre.

Isso aí é mais um destes "fakes" de internet.




Carlos Mathias

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#14 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 09, 2008 9:59 pm

Porra, mas o cara podia ter dito que era general, prá dar mais uma pressão... :roll: :lol:

Zero, eu já soube de guarnição do 14º vendendo nego da Vila Kennedy pro pessoal da Vintém. Ganharam um dinheiro por duas cabeças, acho que vinte mil. Assim eu escutei, né?

E isso é mais comum do que se imagina.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Desabafo de um Major PQDT, chutando o balde!

#15 Mensagem por ZeRo4 » Dom Ago 10, 2008 2:56 am

Clermont, é uma honra para mim o seu elogio ao meu texto cara! Logo você que sempre trás bons textos e conteúdo para o DB! estou realmente muito agradecido.

Pereira, entendo que as informações realmente não chegam. Afinal, vende mais jornal dizer que Militares levaram três 'jovens' inocentes a morte do que noticiar no dia seguinte a prisão de um dos envolvidos ou as diversas diligências policiais feitas na tentativa de capturar o restante dos criminosos ainda soltos.

Carlos Mathias, Olha eu acho que eles podem ter vendido X9s ou algo do Gênero... eu acho muito difícil um traficante de drogas (mesmo que seja da pior espécie, ou seja, ADAs) pague a PMs para que eles sequestrem pessoas que nada tem a ver com o tráfico de drogas e que moram em comunidade dominada porra rivais apenas pelo bel prazer de matar... e acho mais difícil ainda alguém pagar R$ 20.000 na atual conjuntura que vive o tráfico de drogas. R$ 20.000 é um FAL no mercado negro cara... e eu acho que o traficante pensaria que é mais válido pagar R$ 20.000 num FAL para defender a favela ou eventualmente atacar outros pontos de venda para expandir do que pagar R$ 20.000 apenas pelo prazer de matar.

Não estou acreditando e nem desacreditando nessa sua história... só estou achando meio estranha.

Abraços!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder