JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Pela mor de Deus, vamos falar do Gripen aqui.
Su-35, Let Checo, Olimpiadas e etc são em outros tópicos!!! Não quero ter que ser chato!
Pepê, quanto os Gripen tailandeses, são 6 "mais ou menos novos", porque parece que boa parte da fuselagem e sistemas serão novos, serão recondicionados os motores e algumas outras partes. São seis por enquanto, mas é quase certo mais um lote de seis, somando doze no total como o gaudério Dieneces disse.
Ah, e mais uma coisa. Muito se fala de fechar a linha do Gripen C/D, mas caso ganhe na Suíça (36 unidades novas), Romênia (dizem 48 unidades, mas acho que será uns 14 recondicionados), Croácia (mais uns recondicionados) e etc. Daí acho que a linha não fecha, né?
Ps.: Binfa, vai ocorrer tudo certo, tenha fé, estamos todos torcendo!
Su-35, Let Checo, Olimpiadas e etc são em outros tópicos!!! Não quero ter que ser chato!
Pepê, quanto os Gripen tailandeses, são 6 "mais ou menos novos", porque parece que boa parte da fuselagem e sistemas serão novos, serão recondicionados os motores e algumas outras partes. São seis por enquanto, mas é quase certo mais um lote de seis, somando doze no total como o gaudério Dieneces disse.
Ah, e mais uma coisa. Muito se fala de fechar a linha do Gripen C/D, mas caso ganhe na Suíça (36 unidades novas), Romênia (dizem 48 unidades, mas acho que será uns 14 recondicionados), Croácia (mais uns recondicionados) e etc. Daí acho que a linha não fecha, né?
Ps.: Binfa, vai ocorrer tudo certo, tenha fé, estamos todos torcendo!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Estou absolutamente convencido que nos próximos dois anos o Gripen vai vencer umas duas ou três competições, só na Europa.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sintra escreveu:Estou absolutamente convencido que nos próximos dois anos o Gripen vai vencer umas duas ou três competições, só na Europa.
concordo...na Europa ele leva fácil.
porque?deschamps escreveu:Sintra escreveu:Estou absolutamente convencido que nos próximos dois anos o Gripen vai vencer umas duas ou três competições, só na Europa.
ars longa vita brevis
- caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Benke escreveu:porque?deschamps escreveu:
1) Paises de pequena extencao
2) Substuicao de equipamentos Russos (Mig 21) antigos
3) Por que e um bom equipamento
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
"There's More Than One of Everything"
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Concordo contigo Sintra, o Gripen ainda tem muito mercado é muito cedo afirmar o contrário...Sintra escreveu:Estou absolutamente convencido que nos próximos dois anos o Gripen vai vencer umas duas ou três competições, só na Europa.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Às vezes penso que se Brasil escolher o NG, a SAAB terá ganho quase todo mercado latino-americano. O Conselho de Defesa Sul-Americano serve para isso, principalmente: escoar produção bélica brasileira.
abs
Fabio
abs
Fabio
- Bolovo
- Sênior
Não tenho certeza, acho que é mais boato do que verdade, que a Colômbia deus umas olhada nos Gripen ultimamente.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6385 vezes
- Agradeceram: 6734 vezes
- Contato:
Também li algo a respeito, não lembro aonde. O fato é que, juntando com a negativa ianque para os F16 e os Flankers voando para um País potencialmente hostil, então nessa fumaça pode mesmo haver fogo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Os colombianos vão levar Kfir C-10 e mais nada. A prioridade é a guerrilha e qualquer outra necessidade é secundária. Para isso contam com os EUA. Por isso agiram, de maneira moleque, atacando território vizinho. Quanto ao Gripen, na Europa esgotarão os estoques da Força Aérea Sueca - provavelmente para a Suíça, embora não descarte uma vitória do Rafale ou do Typhoon para uma maior integração com a Europa. Os países restantes receberão material de segunda mão norte-americano nessa hipótese.Túlio escreveu:Também li algo a respeito, não lembro aonde. O fato é que, juntando com a negativa ianque para os F16 e os Flankers voando para um País potencialmente hostil, então nessa fumaça pode mesmo haver fogo...
É uma pena que o governo de Estocolmo tenha praticamente descontinuado a produção de um aparelho feito sob medida para a região. Fiquei bem impressionado por ele, embora não o ache adequado às nossas necessidades (o papo de que a FAB não se preocupa com alcance deixou de ser verdade há um bom tempo). Aliás, as primeiras fotos do Gripen C publicadas aqui são minhas.
Pepê
- Bolovo
- Sênior
Pepê, eu lhe peço para que, pelo menos uma vez na vida, você acredite na gente aqui no fórum. O Gripen vai ganhar mais algumas, com encomendas NOVAS e não ex-SwAF e você vai ficar "mas é que falaram para mim tal e blá blá". Acredite em nós, não somos desocupados que passam a tratar as coisas como religião, fé, eu leio um pouquinho e sei o que se passa.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 509 vezes
E acrescento mais. Por uma série de motivos lógico e racionais o Gripen continua com muita possibilidade de ser o avião escolhido para produção no Brasil. Não está descartado de maneira nenhuma. Continua correndo por fora.Bolovo escreveu:Pepê, eu lhe peço para que, pelo menos uma vez na vida, você acredite na gente aqui no fórum. O Gripen vai ganhar mais algumas, com encomendas NOVAS e não ex-SwAF e você vai ficar "mas é que falaram para mim tal e blá blá". Acredite em nós, não somos desocupados que passam a tratar as coisas como religião, fé, eu leio um pouquinho e sei o que se passa.
Saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
delmar escreveu:E acrescento mais. Por uma série de motivos lógico e racionais o Gripen continua com muita possibilidade de ser o avião escolhido para produção no Brasil. Não está descartado de maneira nenhuma. Continua correndo por fora.Bolovo escreveu:Pepê, eu lhe peço para que, pelo menos uma vez na vida, você acredite na gente aqui no fórum. O Gripen vai ganhar mais algumas, com encomendas NOVAS e não ex-SwAF e você vai ficar "mas é que falaram para mim tal e blá blá". Acredite em nós, não somos desocupados que passam a tratar as coisas como religião, fé, eu leio um pouquinho e sei o que se passa.
Saudações
vamos ver quem acerta.
-
- Sênior
Bolovo escreveu:Pepê, eu lhe peço para que, pelo menos uma vez na vida, você acredite na gente aqui no fórum. O Gripen vai ganhar mais algumas, com encomendas NOVAS e não ex-SwAF e você vai ficar "mas é que falaram para mim tal e blá blá". Acredite em nós, não somos desocupados que passam a tratar as coisas como religião, fé, eu leio um pouquinho e sei o que se passa.
Desculpem-me. Suas fontes são tão torcedoras quanto vcs. As minhas estão no alto escalão e são quem decidem. Entre um capitão ou coronel que ama o Gripen e um ministro de Estado, fico com o segundo.delmar escreveu:E acrescento mais. Por uma série de motivos lógico e racionais o Gripen continua com muita possibilidade de ser o avião escolhido para produção no Brasil. Não está descartado de maneira nenhuma. Continua correndo por fora.
Saudações
Pepê