NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: NOTÍCIAS

#9346 Mensagem por PRick » Qui Ago 07, 2008 12:00 am

Sintra escreveu:
PRick escreveu: Sintra,

Não sei se você já viu, estou tentando achar uma arte 3D de um RAFALE, ele tem as mesmas asas do caça atual, a mesma seção dianteira, porém, as turbinas foram separadas e as empenagens verticas são duplas parecidas com as do F-22. Eu esbarrei com isso um tempo atrás, mas não salvei... :cry:

[ ]´s

Presumo que estamos a falar dos esboços iniciais do projecto Dassault FACE?
Este desenho da Dassault era de cerca de 1994 e de Rafale tinha pouco.
O projecto FACE iniciou-se por volta de 1992 como investigação na área LO, os esboços iniciais eram de aviões pilotados mas os resultados acabaram por virar-se para UCAV´s, essa investigação pode ver-se hoje em dia na forma do "Petit Duc", "Moyen Duc" e "Neuron".

Abraço
Não Sintra, não era um desenho em 3D, mas perfil :oops: :oops: . Como o que já postei. Isso que você postou eu nunca tinha visto.

[ ]´s




PRick

Re: NOTÍCIAS

#9347 Mensagem por PRick » Qui Ago 07, 2008 12:06 am

Luís Henrique escreveu:Não sei se estou errado, mas esse papo de Rafale D de discrete é o nome que foi usado pela Dassault para descrever o Rafale por ele ter tecnologias que reduzem o RCS.

Ou seja, não é nada novo. Não é um Rafale de 5ª geração. É o mesmo Rafale de hoje mas chamavam com esse nome para dizer que era Discreto, Rafale D de Discreto.

Depois mudou para C de caça e M de naval.
O que diferencia um caça de 4,5ª geração de um de 5ª geração? Se considerarmos que a principal diferença é o RCS, portanto, um programa de redução de RCS poderia transformar a geração dele, ou tornar a diferença pequena.

Mas não está muito claro, uma vez que, apesar de existirem textos, não existe nenhuma arte de um Rafale D. O desenho que vi não tinha designação, estava junto com a arte de um Rafale comum.

[ ]´s




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9348 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 07, 2008 10:07 am

Na minha opinião, PRick, o que diferencia caças de 4ª, 4ª++ dos de 5ª geração é:
- Capacidade furtiva, muito maior do que a idéia de descrição na qual estão baseados caças de 4ª geração;
- Capacidade de supercruise, o que nenhum 4ª geração terá se não possuir baia interna de armamentos;




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9349 Mensagem por Alcantara » Qui Ago 07, 2008 10:27 am

HUmmm, INTERESSANTE... Esse "FACE" me parece uma versão "françuá" do YF-23 Black Widow II...



:arrow: FACE
Imagem



:arrow: BLACK WIDOW II
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraços!!! 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: NOTÍCIAS

#9350 Mensagem por Sintra » Qui Ago 07, 2008 10:53 am

Wolfgang escreveu:- Capacidade de supercruise, o que nenhum 4ª geração terá se não possuir baia interna de armamentos;

Por declaração oficial da Lock Mart, o F-35A não tem essa capacidade (ou melhor na configuração optima atinge Mach 1.05) o Eurofighter Typhoon tem essa capacidade (equipado com 4 BVRAAM+ 4 SRAAM e combustivel interno, 250 NM de dash a Mach 1.3 com umn back up de 30 minutos de vôo, completamente limpo atinge mach 1.5 e não precisa de nenhum "mergulho" como já foi para aqui dito)... Ah, sim, estes nºs sobre o avião Europeu são oficiais e estão nos documentos entregues como resposta a RFI/RFP emitidos pelas várias Forças Aéreas que tencionam adquirir caças. A tipica missão de "CAP" discutida nesses documentos envolve 45 minutos de vôo em "cruise" normal baseado em combustivel armazenado externamente, após identificação do "Bogey" os "drop Tanks" são alijados, dá-se o tal "Dash" a mach 1.3 e depois restam 30 minutos de vôo para voltar à base.
Agora pergunto eu, se o "Supercruise" faz parte das definições de 5ª Geração, qual destes dois aviões é de 5ª Geração?
É por causa destas e doutras que detesto a história das "Gerações"! :D :wink:

Abraço




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9351 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 07, 2008 10:58 am

Para mim, o F-35 teria, Sintra. Desconhecia a info. Obrigado!
Bom, então, teria que ser o acúmulo das capacidades e não apenas deter uma delas.

Abs

Fabio




PRick

Re: NOTÍCIAS

#9352 Mensagem por PRick » Qui Ago 07, 2008 11:03 am

Sintra escreveu:
Wolfgang escreveu:- Capacidade de supercruise, o que nenhum 4ª geração terá se não possuir baia interna de armamentos;

Por declaração oficial da Lock Mart, o F-35A não tem essa capacidade (ou melhor na configuração optima atinge Mach 1.05) o Eurofighter Typhoon tem essa capacidade (equipado com 4 BVRAAM+ 4 SRAAM e combustivel interno, 250 NM de dash a Mach 1.3 com umn back up de 30 minutos de vôo, completamente limpo atinge mach 1.5 e não precisa de nenhum "mergulho" como já foi para aqui dito)... Ah, sim, estes nºs sobre o avião Europeu são oficiais e estão nos documentos entregues como resposta a RFI/RFP emitidos pelas várias Forças Aéreas que tencionam adquirir caças. A tipica missão de "CAP" discutida nesses documentos envolve 45 minutos de vôo em "cruise" normal baseado em combustivel armazenado externamente, após identificação do "Bogey" os "drop Tanks" são alijados, dá-se o tal "Dash" a mach 1.3 e depois restam 30 minutos de vôo para voltar à base.
Agora pergunto eu, se o "Supercruise" faz parte das definições de 5ª Geração, qual destes dois aviões é de 5ª Geração?
É por causa destas e doutras que detesto a história das "Gerações"! :D :wink:

Abraço

Sem dúvida, isso parece invenção de jornalista especializado desocupado. A performance de um vetor aéreo é individual, assim o estudo ou o enquadramento em um geração, não quer dizer muito por si, só. Por hora seria só o RCS muito baixo, a diferença singnificativa entre os 4,5(agora temos meia geração) e 5ª geração.

Assim, a menção do MU tem todo o sentido, trabalhar sobre um caça de 4,5 geração capaz de ter seu RCS diminuido significativamente e/ou seu raio de ação aumentado, acredito que ele estaria falando de aumento da capacidade de combustível interno.

[ ]´s




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9353 Mensagem por binfa » Qui Ago 07, 2008 7:21 pm

srs(as) boa noite! enquanto isso na sala da justiça todos esperam pelo 07/09 que nunca chega, nossos "(mui)amigos" ....

Venezuela recebe últimos caças Sukhoi Su-30MK2 Por Ivan Plavetz

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou em julho passado, que a Aviación Militar Bolivariana recebeu as quatro últimas aeronaves de combate Sukhoi Su-30MK2 procedentes da Rússia, completando assim, o lote de 24 exemplares encomendados em julho de 2006.

Os Su-30MKV venezuelanos estão em serviço nos Esquadrões de Caça nº 131(Ases) e 132(Pumas), ambos pertencentes ao Grupo Aéreo de Caça nº13 “Simón Bolívar”, sediado na Base Aérea Teniente Luis del Valle Garcia.

Em sua recente viagem à Rússia em julho, o mandatário venezuelano desenvolveu conversações para a aquisição de mais aeronaves russas, demonstrando especial interesse no modelo Sukhoi Su-35 que ainda encontra-se em fase experimental.

Imagem

fonte: http://www.tecnodefesa.com.br

att
binfa




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9354 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 07, 2008 9:17 pm

PRick escreveu:
Luís Henrique escreveu:Não sei se estou errado, mas esse papo de Rafale D de discrete é o nome que foi usado pela Dassault para descrever o Rafale por ele ter tecnologias que reduzem o RCS.

Ou seja, não é nada novo. Não é um Rafale de 5ª geração. É o mesmo Rafale de hoje mas chamavam com esse nome para dizer que era Discreto, Rafale D de Discreto.

Depois mudou para C de caça e M de naval.
O que diferencia um caça de 4,5ª geração de um de 5ª geração? Se considerarmos que a principal diferença é o RCS, portanto, um programa de redução de RCS poderia transformar a geração dele, ou tornar a diferença pequena.

Mas não está muito claro, uma vez que, apesar de existirem textos, não existe nenhuma arte de um Rafale D. O desenho que vi não tinha designação, estava junto com a arte de um Rafale comum.

[ ]´s
PRick, o que eu quis dizer e parece que não tive sucesso é que o Rafale D e o Rafale C ou M é TUDO A MESMA COISA. Ou seja, um caça de 4ª geração ou 4ª g PLUS, como queira.

A redução de RCS existe mas fica no nível LO e não no nível VLO, o que caracterizaria um 5ª geração.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: NOTÍCIAS

#9355 Mensagem por deschamps » Sex Ago 08, 2008 2:46 am

binfa escreveu:srs(as) boa noite! enquanto isso na sala da justiça todos esperam pelo 07/09 que nunca chega, nossos "(mui)amigos" ....

Venezuela recebe últimos caças Sukhoi Su-30MK2 Por Ivan Plavetz

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou em julho passado, que a Aviación Militar Bolivariana recebeu as quatro últimas aeronaves de combate Sukhoi Su-30MK2 procedentes da Rússia, completando assim, o lote de 24 exemplares encomendados em julho de 2006.

Os Su-30MKV venezuelanos estão em serviço nos Esquadrões de Caça nº 131(Ases) e 132(Pumas), ambos pertencentes ao Grupo Aéreo de Caça nº13 “Simón Bolívar”, sediado na Base Aérea Teniente Luis del Valle Garcia.

Em sua recente viagem à Rússia em julho, o mandatário venezuelano desenvolveu conversações para a aquisição de mais aeronaves russas, demonstrando especial interesse no modelo Sukhoi Su-35 que ainda encontra-se em fase experimental.

Imagem

fonte: http://www.tecnodefesa.com.br

att
binfa

pelo andar da carruagem,o Chaves a cada lote finalizado compra o mais moderno.
acabou a entrega do SU30...ele pensa em comprar já o SU35.
se vier a comprar,assim que receber todo o lote,com certeza vai querer PAK...e assim vai.




Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

Re: NOTÍCIAS

#9356 Mensagem por Barao Vermelho » Sex Ago 08, 2008 8:30 am

hé hé hé e nós aqui de F5, acho que os SU-35 dele ainda chegam antes dos nossos caças do FX-2, pq essa novela acho que vai ficar igual ao filme Sexta Feira 13. Já viram né?




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#9357 Mensagem por Plinio Jr » Sex Ago 08, 2008 8:58 am

O Chaves precisa manter-se no poder, se quiser Su-35s....não é tão simples quanto parece.... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9358 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 08, 2008 9:55 am

deschamps escreveu:
binfa escreveu:srs(as) boa noite! enquanto isso na sala da justiça todos esperam pelo 07/09 que nunca chega, nossos "(mui)amigos" ....

Venezuela recebe últimos caças Sukhoi Su-30MK2 Por Ivan Plavetz

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou em julho passado, que a Aviación Militar Bolivariana recebeu as quatro últimas aeronaves de combate Sukhoi Su-30MK2 procedentes da Rússia, completando assim, o lote de 24 exemplares encomendados em julho de 2006.

Os Su-30MKV venezuelanos estão em serviço nos Esquadrões de Caça nº 131(Ases) e 132(Pumas), ambos pertencentes ao Grupo Aéreo de Caça nº13 “Simón Bolívar”, sediado na Base Aérea Teniente Luis del Valle Garcia.

Em sua recente viagem à Rússia em julho, o mandatário venezuelano desenvolveu conversações para a aquisição de mais aeronaves russas, demonstrando especial interesse no modelo Sukhoi Su-35 que ainda encontra-se em fase experimental.

Imagem

fonte: http://www.tecnodefesa.com.br

att
binfa

pelo andar da carruagem,o Chaves a cada lote finalizado compra o mais moderno.
acabou a entrega do SU30...ele pensa em comprar já o SU35.
se vier a comprar,assim que receber todo o lote,com certeza vai querer PAK...e assim vai.
Pode parecer infantilidade minha , mas acho que os russos estão aguardando a posição brasileira para vender o Su-35 para a Venezuela. Pois emplacando uma venda por aqui, talvez fosse mais conveniente um centro de manutenção/logística por aqui tb. Logo, logo saberemos.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
raphavidottoo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 9:17 pm

Re: NOTÍCIAS

#9359 Mensagem por raphavidottoo » Sex Ago 08, 2008 10:42 am

deschamps escreveu:
binfa escreveu:srs(as) boa noite! enquanto isso na sala da justiça todos esperam pelo 07/09 que nunca chega, nossos "(mui)amigos" ....

Venezuela recebe últimos caças Sukhoi Su-30MK2 Por Ivan Plavetz

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou em julho passado, que a Aviación Militar Bolivariana recebeu as quatro últimas aeronaves de combate Sukhoi Su-30MK2 procedentes da Rússia, completando assim, o lote de 24 exemplares encomendados em julho de 2006.

Os Su-30MKV venezuelanos estão em serviço nos Esquadrões de Caça nº 131(Ases) e 132(Pumas), ambos pertencentes ao Grupo Aéreo de Caça nº13 “Simón Bolívar”, sediado na Base Aérea Teniente Luis del Valle Garcia.

Em sua recente viagem à Rússia em julho, o mandatário venezuelano desenvolveu conversações para a aquisição de mais aeronaves russas, demonstrando especial interesse no modelo Sukhoi Su-35 que ainda encontra-se em fase experimental.

Imagem

fonte: http://www.tecnodefesa.com.br

att
binfa

pelo andar da carruagem,o Chaves a cada lote finalizado compra o mais moderno.
acabou a entrega do SU30...ele pensa em comprar já o SU35.
se vier a comprar,assim que receber todo o lote,com certeza vai querer PAK...e assim vai.

E assim vai, até não ter mais dinheiro para financiar essas loucuras dele. Comprar caças já é caríssimo, agora operá-los é mais complexo e caro ainda. E a Venezuela já não está com uma economia muito boa...




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9360 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 08, 2008 10:52 am

raphavidottoo escreveu:
deschamps escreveu:
pelo andar da carruagem,o Chaves a cada lote finalizado compra o mais moderno.
acabou a entrega do SU30...ele pensa em comprar já o SU35.
se vier a comprar,assim que receber todo o lote,com certeza vai querer PAK...e assim vai.

E assim vai, até não ter mais dinheiro para financiar essas loucuras dele. Comprar caças já é caríssimo, agora operá-los é mais complexo e caro ainda. E a Venezuela já não está com uma economia muito boa...
Só que eles tem a PDVSA que serve para financiar tudo, até fralda descartável e fábrica de sutiã., nas horas vagas inclusive até sobra tempo para explorar um pouco de petróleo...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder