rodrigo escreveu:Um interceptador também leva esse tempo pra começar a taxiar?
Qualquer aeronave no alerta não, porque já está conectado no APU e com o INS já ajustado e todo pronto para decolar.
[]s
CB_Lima
Quase isso, na verdade as aeronaves já ficam conectadas na GPU (Ground Power Unit) e na LPU (Low Pressure), uma fornecendo energia elétrica e outra pneumática. Normalmente as aeronaves usam GPU de 28 VDC ou 115 AC, a depender do modelo. O APU é outro equipamento que as aeronaves de maioir porte possuem para se auto proverem de energia elétrica e pneumática.
A grande maioria das aeronaves modernas necessita de cerca de 2 a 7 minutos para completarem o ciclo do alinhamento do inercial, porém pode ser realizado um pré-alinhamento, com a posição da aeronave gravada anteriormente, ou realizado alinhamento em vôo (em último caso). Mas sempre esperarão alguns minutos para isso antes de decolarem, é o tempo em que o piloto está terminando sua amarração, fazendo seus cheques finais e coletando as informações de seu acionamento.
Abraços
cb_lima escreveu:
Qualquer aeronave no alerta não, porque já está conectado no APU e com o INS já ajustado e todo pronto para decolar.
[]s
CB_Lima
Quase isso, na verdade as aeronaves já ficam conectadas na GPU (Ground Power Unit) e na LPU (Low Pressure), uma fornecendo energia elétrica e outra pneumática. Normalmente as aeronaves usam GPU de 28 VDC ou 115 AC, a depender do modelo. O APU é outro equipamento que as aeronaves de maioir porte possuem para se auto proverem de energia elétrica e pneumática.
A grande maioria das aeronaves modernas necessita de cerca de 2 a 7 minutos para completarem o ciclo do alinhamento do inercial, porém pode ser realizado um pré-alinhamento, com a posição da aeronave gravada anteriormente, ou realizado alinhamento em vôo (em último caso). Mas sempre esperarão alguns minutos para isso antes de decolarem, é o tempo em que o piloto está terminando sua amarração, fazendo seus cheques finais e coletando as informações de seu acionamento.
Abraços
Thor, explique uma coisa.
Para um caça em "alerta", que esteja conecado ao GPU, recebendo energia elétrica e pneumática, quanto tempo em média ele demora pra fazer o ramp e decolar?
-São podres porque demoram pra decolar. (mentira. Estamos no tempo.)
-São podres (E pobres) porque voam com as cargas de ejeção vencidas (mentira. Se a aeronve não estiver 140%, não voa. Afinal, é o piloto que dá a aprovação final para o vôo)
-São podres porque São americanos
-São podres porque NÃO são americanos
-São podres porque porque não tem BVR
-São podres poque tem BVR, mas não é AMRAAM, Meteor, R-77. É "só" o Derby
-São podres porque não pequenos
-São podres porque são grandes
-São podres porque são monomotores
-São podres porque são bimotores
-São podres porque são franceses
-São podres porque NÃO são franceses
etc...
porém qndo vão fazer interceptação, eles estão reabastecido, armado e quente, tudo destravado...
e com apu ligada pelo periodo de QRA...
e outra o tempo q ele fica parado não quer dizer que ele está fazendo o ramp ou o check list, normalmente ocorre de ficar esperando autorização da torre...
como eu disse o amx ficou fazendo o ramp em torno de 7/8 min, e taxiou em 11 mins aproximadamente