Lembrando que a tecnologia pode vir não relacionada ao caça...Pepê Rezende escreveu:Não vai importar se não transferirem tecnologia...Oziris escreveu:E se os americanos fecharem o preço do F-35 próximo do Rafale?
Alias, um é em dólar o outro em euro, e isso hoje em dia faz muita diferença.
[]'s
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Rafale News
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
E se houver uma proposta de transferência de tecnologia nuclear nos moldes aos oferecidos à Índia? É disso que eu falo. Pode não estar relacionada ao caça. Mas é só um pensamento.
Agora, um Elta 2052 bombado num Rafale seria algo fantástico. Mas não deixam não....rs
Agora, um Elta 2052 bombado num Rafale seria algo fantástico. Mas não deixam não....rs
-
- Sênior
Olá Prick,PRick escreveu: Roberto,
Como você já colocou muito bem, 70 milhões de Euros para um Rafale, não é custo flyaway, o problema é que os fabricantes não divulgam ou não dizem, ou não fazem um pacote padronizado, aí ficam os fontados com a informação de valores, mas sem saber o que é oferecido por esse valor, porque um pacote desse tipo é por demais extenso.
Olha, há muita falta de informação desse "oferta" de Rafale (e dos outros caças) para o FX-2 da FAB : qual versão (F3 ou F3+ ou algo diferente das duas ?), quantos mono e biplaces (o biplace custa mais) e o que está incluído nesses EUR 70 mi por Rafale (treinamento, simulador, material de apoio, suporte/manutenção/sobressalentes por 2 anos ou não, financiamento, etc).
Tudo é possível. Pode ser Rafale F3 que para a França custa aprox. EUR 52 mi, mas para exportação sendo mais caro (EUR 70 mi). Pode ser F3+, etc.
Qualquer caça bimotor para o FX-2 terá custo operacional médio a alto, da ordem de 3-10 % do custo de aquisição do caça : vide contratos de F/A-18E/F para a Áustrália, Eurofighter para a Áustria, etc.PRick escreveu: Que o SU-35 deve ser mais barato de comprar, à vista, ninguém discute. Mas a compra NÃO SERÁ À VISTA, e depois tem o preço da operação, e nesse caso, o SU-35 é um tiro no escuro.
Nisso (custo operacional baixo), off-sets e financiamento que o Gripen NG deve ficar bem à frente dos concorrentes no FX-2.
[]s, Roberto
-
- Sênior
Nem a Dassault, nem o governo francês, divulgaram o valor e detalhes da oferta francesa ao Marrocos. Só se sabe que a França perdeu a chance mais concreta até hoje de vender o Rafale, perdendo para F-16 Block 50/52.Santiago escreveu: O valor EUR120 milhões bate exatamente com o valor oferecido a Marrocos recentemente.
[]s, Roberto
-
- Sênior
Olá Carlos Mathias,Carlos Mathias escreveu:No caso do Rafale, qual seria o míssil anti-radar e anti-navio que viria com ele?
Informação que tenho, de final de 2007 (pode ter alguma novidade de lá para cá) era que para SEAD o Rafale usaria o Spectra e uma versão do AASM (até 50-60 km de alcance) com guiagem anti-radar. Mas pode haver outras possibilidades de armamento anti-radar, basta integrar. Para anti-navio, desde 2007 o AM-39 Exocet foi validado em Rafale F3 protótipo (decolando do PAN Charles de Gaulle, navegando por tantos km, lançando o AM-39 contra um navio alvo, etc).
[]s, Roberto
-
- Sênior
Olá Pepê,Pepê Rezende escreveu: Não é o F3, mas o F2. O Gripen C, quando é reconstruído do lote de Gripen A encostado pela Força Aérea Sueca, sai por apenas US$ 35 milhões. Os tchecos e os húngaros foram obtidos dessa forma...
Pepê
Então, na minha opinião pessoal, essa informação que passaram para ti (Rafale F2 a EUR 70 mi) está furada ! Questione suas fontes. Do Rafale F2 para F3 a diferença é pouca, mais em software e pouco em hardware (que ficaria obsoleto rapidamente caso alguém compre o Rafale F2). Não faria sentido alguém vender e o outro comprar Rafale F2. O Rafale F3 já está homologado operacionalmente desde recentemente, meados de 2008, com o 1o esquadrão operacional com Rafale F3 previsto para 2009.
[]s, Roberto
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Olhem, vender um Rafale abaixo do preço, não teria a ver com manter a linha de produção e de logistica atuante? Quando a França realmente quisesse pedir mais uns trocentos caças, estaria tudo funcionando, inclusive com clientes externos ativos e de peso.
Não duvido de que nesses casos, um governo (americano ou Frances) esteja fazendo duping, de modo ostencivo, de modo a vender o seu peixe. Antes de ser um pessimo negocio, vejam o recado de que o F22 vai receber mais umas poucas encomendas de modo a não fechar a linha de produção.
Linha fechada, se precisar, vai ter um custo de reabertura maior que fazer uma venda abaixo do preço de mercado.
Não duvido de que nesses casos, um governo (americano ou Frances) esteja fazendo duping, de modo ostencivo, de modo a vender o seu peixe. Antes de ser um pessimo negocio, vejam o recado de que o F22 vai receber mais umas poucas encomendas de modo a não fechar a linha de produção.
Linha fechada, se precisar, vai ter um custo de reabertura maior que fazer uma venda abaixo do preço de mercado.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6385 vezes
- Agradeceram: 6734 vezes
- Contato:
Pois estou é estranhando tods essas estimativas de preços, as variáveis são incontáveis, é muito difícil estabelecer qual caça é o mais em conta e, tendo-se em mente que a transferência tecnológica é item sine qua non e que ela também gera custos extras (e creio que o percentual de transferência também varia de modelo para modelo), essa equação fica ainda mais difícil de resolver. Há ainda os off-sets oferecidos por cada País...
Ademais, creio que a escolha será POLÍTICA, daí me parece que preço 'flyaway' pouco ou nada conta...
É a minha opinião.
Ademais, creio que a escolha será POLÍTICA, daí me parece que preço 'flyaway' pouco ou nada conta...
É a minha opinião.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Gente, inclui tudo, inclusive treinamento e fabricação parcial no Brasil. Cada F-35, nessas condições, sem fabricação parcial no Brasil, ficaria por US$ 135 milhas.Oziris escreveu:O pior que é em euros.deschamps escreveu:tá de brincadeira?
120 milhões?
[]s
Pepê
-
- Sênior
Olá Pepê,Pepê Rezende escreveu: Não é o F3, mas o F2. O Gripen C, quando é reconstruído do lote de Gripen A encostado pela Força Aérea Sueca, sai por apenas US$ 35 milhões. Os tchecos e os húngaros foram obtidos dessa forma...
Pepê
Ainda não está operacional e o valor recebido foi para avião dentro do padrão do Armée de l'Air. A diferença de custo não deve ser expressiva.rcolistete escreveu: Então, na minha opinião pessoal, essa informação que passaram para ti (Rafale F2 a EUR 70 mi) está furada ! Questione suas fontes. Do Rafale F2 para F3 a diferença é pouca, mais em software e pouco em hardware (que ficaria obsoleto rapidamente caso alguém compre o Rafale F2). Não faria sentido alguém vender e o outro comprar Rafale F2. O Rafale F3 já está homologado operacionalmente desde recentemente, meados de 2008, com o 1o esquadrão operacional com Rafale F3 previsto para 2009.
Pepê
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Quem bancou o desenvolvimento do Rafale foi a Dassault agora fica esse desepero para venderem a Dassault está indo a falência completa.............não podem vender abaixo do custo pq os acionistas não aceitam isso capitalismo selvagem meus amigos.
E o governo francês não mexe uma palha para ajudar a Dassault encomendaram uma merda de caça por birra orgulho imbecil de não participarem do Typhoon forçaram a Dassault a gastarem bilhões em desenvolvmento num caça que nem sequer foi vendido para seu próprio país.
A França tá fudida o Rafale é seu último caça a Dassault jamais vai se recuperar de uma traição quinta coluna dessas a Dassault ficará debilitada para sempre nunca mas terá condições de desenvolver outro caça sozinha.
Bem feito diga-se de passagem.
E o governo francês não mexe uma palha para ajudar a Dassault encomendaram uma merda de caça por birra orgulho imbecil de não participarem do Typhoon forçaram a Dassault a gastarem bilhões em desenvolvmento num caça que nem sequer foi vendido para seu próprio país.
A França tá fudida o Rafale é seu último caça a Dassault jamais vai se recuperar de uma traição quinta coluna dessas a Dassault ficará debilitada para sempre nunca mas terá condições de desenvolver outro caça sozinha.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
-
- Sênior
Olá Pepê,Pepê Rezende escreveu:Gente, inclui tudo, inclusive treinamento e fabricação parcial no Brasil. Cada F-35, nessas condições, sem fabricação parcial no Brasil, ficaria por US$ 135 milhas.Oziris escreveu: O pior que é em euros.
[]s
Pepê
Essa fabricação de partes do Rafale por parte da Embraer seria destinada somente à FAB ou a todos os Rafales novos dos outros países (França e outros eventuais novos usuários) ?
Isso pois a França ofereceu isso à Grécia há alguns anos caso comprasse uns 60 Rafale : fabricação de (suponhamos) 5% de todos os Rafales (franceses, inclusive).
[]s, Roberto
-
- Sênior
Pô, Talharim, nem sei por onde eu começo a te responder...talharim escreveu:Quem bancou o desenvolvimento do Rafale foi a Dassault agora fica esse desepero para venderem a Dassault está indo a falência completa.............não podem vender abaixo do custo pq os acionistas não aceitam isso capitalismo selvagem meus amigos.
Relaxa meu, tome uma água-de-côco e veja a vista do mar...
[]s, Roberto
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
O governo Francês ferrou a Dassault simples assim.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."