JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#4891 Mensagem por Mapinguari » Seg Ago 04, 2008 2:19 am

F35_e_o_melhor escreveu:
Cougar_PH escreveu:Completo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso é um sonho...

Se nem israel, inglaterra ou australia vai ter ele full...
o brasil vai ter...

Hummm....
Pensando bem até que é possivel...
porém se isso acontecer, kd transferência e ainda tem o pqno custo de manutenção dele...
Completo no modelo de exportação. Quanto ao Gripen N a assinatura dele carregada é maior que a do Su-35 novo com armas. Aqueles cabides duplos refletem demais. Quem é o Beraldi?

Peter
O sr. poderia citar fontes que corroborem sua afirmação de que o Gripen NG com armas terá assinatura radar maior do que a do Su35 novo? Pode até ser de sites da Internet.

Já que o Su35 novo voou poucos meses atrás e o Gripen NG ainda não voou (o que voou foi o demonstrador, que difere do futuro NG), acho muito temerário fazer tal afirmação? Ela é resultado de algum estudo técnico ou mesmo projeções? Baseado em quê foram feitas tais projeções?
Mediram a assinatura radar do cabides duplos do Gripen e compararam com o Su35?

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#4892 Mensagem por Mapinguari » Seg Ago 04, 2008 2:24 am

F35_e_o_melhor escreveu:
faterra escreveu:Coitado do Bolovo! Sendo obrigado a ler isto!
Que maldade! 8-]
Porque? Ele defende aquela porcaria?

Peter
faterra escreveu: O Gripen?
Para o Bolovo é Deus no Céu e o Gripen na Terra.
O Gripen é um avião muito limitado prá gente. O valor do F-35 dito ao brigadeiro Saito foi esse mesmo. A gente até duvidou mas um amigo do Gabinete confirmou. A turma da caça não tá muito preocupada com transferência de tecnologia a gente quer ter o que voar.

Peter
Peter, existe um tópico somente para os defensores do F-35. Este aqui é para os que defendem a "porcaria" do Gripen, ok?

Mapinguari

Imagem
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#4893 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Ago 04, 2008 2:28 am

Mapinguari escreveu:
F35_e_o_melhor escreveu: Tudo engenheiro. Se não der F-35 vai vir Su-35 ou Rafale. Qual a lógica de pagar 70 milhões de dólares num avião ultrapassado como o Gripen se a gente pode ter F-35?

Peter
Ultrapassado? Em que sentido?
E aí, Fontoura? Como vai o velho monstro amazônico?

Pepê

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#4894 Mensagem por Beronha » Seg Ago 04, 2008 7:28 am

Que benção , Pepe por aqui, grande retorno !!!!!!!!

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#4895 Mensagem por Penguin » Seg Ago 04, 2008 2:49 pm

Pepê Rezende escreveu:
F35_e_o_melhor escreveu:A manutenção do F-35 não vai ser cara é só a gente não bater de frente com os americanos.
Paisano escreveu: É aí que a porca torce o rabo. :evil:
F35_e_o_melhor escreveu: Não tem um monte de gente que defende uma aliança estratégica com os Estados Unidos?
Eu acho arriscado...

Pepê
Porém parece que é com este objetivo que o Governo tem trabalhado nos bastidores:

Clarin, 04-08
LA VISITA DEL PRESIDENTE BRASILEÑO
http://www.clarin.com/diario/2008/08/04 ... 729485.htm

Hoy se juntarán en Casa Rosada. Por: Eleonora Gosman

(...)
Esta divergencia hará difícil consensuar estrategias de apertura al mundo dentro del Mercosur. Sobre todo porque Lula quiere marchar rápido a un acuerdo de libre comercio con EE.UU. y necesita para eso el consenso argentino. Como contrapartida, los presidentes tratarán de vestir con sedas y plumas a la alianza bilateral. Hasta ahora no les fue fácil. Ya van media docena de encuentros entre la Presidenta y su colega brasileño. Sin embargo, hubo pocos avances. Se habla de cooperación nuclear, pero todo indica que fracasaron hasta ahora los esfuerzos. Tal vez sea menos complicado avanzar en la propuesta de fabricar en escala industrial el vehículo 4x4 de uso militar llamado Gaucho, un proyecto de los dos Ejércitos.
(...)

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
F35_e_o_melhor
Júnior
Júnior

#4896 Mensagem por F35_e_o_melhor » Seg Ago 04, 2008 3:41 pm

faterra escreveu:Coitado do Bolovo! Sendo obrigado a ler isto!
Que maldade! 8-]
Porque? Ele defende aquela porcaria?

Peter
faterra escreveu: O Gripen?
Para o Bolovo é Deus no Céu e o Gripen na Terra.
O Gripen é um avião muito limitado prá gente. O valor do F-35 dito ao brigadeiro Saito foi esse mesmo. A gente até duvidou mas um amigo do Gabinete confirmou. A turma da caça não tá muito preocupada com transferência de tecnologia a gente quer ter o que voar.

Peter[/quote]
F35_e_o_melhor escreveu: Peter, existe um tópico somente para os defensores do F-35. Este aqui é para os que defendem a "porcaria" do Gripen, ok?
Antes de mais nada quero me desculpar pelo meu destempero de ontem pois bebi demais e falei mais do que devia se a moderação deixar quero trocar até de pseudonimo. Agora quero saber se é proibido debater? Sem ser de quinta geração um caça está morto nos tempos de hoje. A SAAB afirma que o demonstrador é representativo do NG em termos operacionais e existe estudo na força sobre a quantidade de sinais refletidos por cargas externas principalmente cabides duplos que refletem mais dos que dois singelos por criarem uma zona de reflexão extra com a asa. O novo Gripen custa o mesmo que um F-35 sem nenhuma das vantagens do caça americano.

Peter Fokker
(até a assinatura estava errada meu filho que frequenta foruns está fulo com o vexame)

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4897 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 04, 2008 6:00 pm

Mas Peter, o cabide duplo não é soldado no avião, usa ou não usa, depende da missão e etc.

90% dos caças desse planeta usam cabides duplos alguma vez na vida.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
deschamps
Sênior
Sênior

#4898 Mensagem por deschamps » Seg Ago 04, 2008 6:09 pm

mais então peter!
já que vc falou sobre o valor da proposta que chegou diretamente ao Saito.
o que ele achou disto?
qual foi o comentário que fez?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4899 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 04, 2008 6:34 pm

E os testes suíços continuam...

Imagem

Flight and ground tests with the Gripen are under way
Bern, 04.08.2008 - As planned, tests with the first candidate for the Partial Tiger Replacement (TTE) started in Emmen on Monday, 28 July 2008. On the very next day the first flight with a Swiss pilot in the Gripen two-seater could take place. The flight test program also foresees night flights. The flights in total darkness will take place this and next week.

The flight and ground tests with the first candidate for the Partial Tiger Replacement started on 28 July 2008. With the first six of around 30 flights performed during the first week, the tests are on schedule.

Schedule for the night flights
In order to test and examine all systems, flights in total darkness are necessary. Due to the season these flights with take place at a late hour for Swiss conditions. After take-off the aircraft fly to their training areas in the Alps and carry out their program at altitudes between approx. 3'000 and 8'000 meters above sea level. At this time they will be practically inaudible. The flights serve to assess the systems' operational effectiveness and technical performance.
During take-off and landing in Emmen an increased noise level has to be expected.

The night flights from Emmen of the Swedish Saab Gripen and the F/A-18 used as target aircraft will take place as follows:

Date: 5 August, Take-Off: approx. 21.40 h, Landing: approx. 23.10 h, Aircraft in operation: 1 Gripen and 1 F/A-18

Date: 12 August, Take-Off: approx. 21.30 h, Landing: approx. 23.00 h, Aircraft in operation: 1 Gripen and 2 F/A-18

Possible alternative dates would be 7 August and 14 August. Night flights will take place only on one day per week.

http://www.news.admin.ch/dokumentation/ ... g-id=20432

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
deschamps
Sênior
Sênior

#4900 Mensagem por deschamps » Seg Ago 04, 2008 6:37 pm

imagina se a Suiça fala não ao Gripinho?

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#4901 Mensagem por Sintra » Seg Ago 04, 2008 6:59 pm

F35_e_o_melhor escreveu:
Antes de mais nada quero me desculpar pelo meu destempero de ontem pois bebi demais e falei mais do que devia se a moderação deixar quero trocar até de pseudonimo. Agora quero saber se é proibido debater? Sem ser de quinta geração um caça está morto nos tempos de hoje. A SAAB afirma que o demonstrador é representativo do NG em termos operacionais e existe estudo na força sobre a quantidade de sinais refletidos por cargas externas principalmente cabides duplos que refletem mais dos que dois singelos por criarem uma zona de reflexão extra com a asa. O novo Gripen custa o mesmo que um F-35 sem nenhuma das vantagens do caça americano.

Peter Fokker
(até a assinatura estava errada meu filho que frequenta foruns está fulo com o vexame)
Peter

Você não foi o unico "destemperado" ontem... Eu também abusei e passei das marcas...
Sei que é um bocadito tarde para isso, mas seja bem vindo ao DB.

Sintra

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#4902 Mensagem por pafuncio » Seg Ago 04, 2008 7:56 pm

Sintra escreveu:
F35_e_o_melhor escreveu:

Peter Fokker
Peter

Você não foi o unico "destemperado" ontem... Eu também abusei e passei das marcas...

Sintra
Faço minhas as palavras do Sintra. Exagerei no vinagre, ontem. Culpa do Bolovo.

Desculpa aí, Peter, certamente tu contribuirás sobremaneira para o enriquecimento deste fórum. Em um momento de renascimento do DB, com a volta de vários medalhões, com certeza a tua presença será ainda mais proveitosa.

No mais, desculpas a todos. Pressinto que nos próximos dias o assunto FX será a vedete deste fórum ...

Abração, alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#4903 Mensagem por pafuncio » Seg Ago 04, 2008 7:58 pm

Sintra escreveu:
F35_e_o_melhor escreveu:

Peter Fokker
Peter

Sintra
Faço minhas as palavras do Sintra. Exagerei no vinagre, ontem. Culpa do Bolovo.

Desculpa aí, Peter, certamente tu contribuirás sobremaneira para o enriquecimento deste fórum. Em um momento de renascimento do DB, com a volta de vários medalhões, com certeza a tua presença será ainda mais proveitosa.

No mais, peço escusas a todos e, em especial, ao Peter. Pressinto que nos próximos dias o assunto FX será a vedete deste fórum ...

Abração, alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
soultrain
Sênior
Sênior

#4904 Mensagem por soultrain » Seg Ago 04, 2008 7:59 pm

Pressinto que nos próximos dias o assunto FX será a vedete deste fórum ...

Hehehehehe

É a vedeta desde o começo...

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#4905 Mensagem por Beronha » Seg Ago 04, 2008 8:00 pm

alexandre lemos, Pressinto que nos próximos dias o assunto FX será a vedete deste fórum ...
Eu já estava com saudades do assunto 8-]

Responder