TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É verdade Bolovo. Pior se ele for no Paraguai e voar de Xavante, já pensou?
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Quem vai ser o principal comprador do nosso petroleo?Carlos Mathias escreveu:Nãããããããããã, é o acordo estratégico deixa-que-eu-tomo-conta-do-teu-petróleo-e-te-dou-um-espelhinho..
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Pois eh, vamos ter que vende-lo para que tenha alguma serventia ao Brasil.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Huuuuuuum, sei não, mas acho... Japão, China, Europa, Ásia e etc, etc, etc, etc... Creio que não vai faltar mercado para petróleo nos tempos vindouros.
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Já estou mesmo a verBolovo escreveu:Qualquer sinal de fumaça para os desesperados pelo FX é um incêndio.cb_lima escreveu:Hehehehe!
Acho que foi só um vôo de cortesia e ponto gente![]()
O F-16 é normalmente 'taxi' de ministro e embaixador!
O Saito provavelmente convidou o Jobim para mostrar o quanto precisamos investir em defesa... e um exercício desse ajuda a deixar bem claro isso!![]()
Afinal é como o Jobim falou na entrevista que ele deu... sem transferência de tecnologia, não há chance para os americanos![]()
[]s
CB_Lima
É uma loucura.
Se o Jobim for pra Angola, obviamente é para "desenvolver o caça de quinta geração brasil-angola"
"Jobim em periplo pela Europa assina acordos de desenvolvimento com três potências do Continente"

"Brasil vai desenvolver Caça de Quinta Geração com o Luxemburgo, Lichtenstein e Principado do Monaco"

Ok, ok
Auto chamo-me a atenção
- CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Tulio)

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Puerra, Luxemburgo e Lichtenstein tudo bem...mas Mônaco!?!Sintra escreveu:Já estou mesmo a verBolovo escreveu: Qualquer sinal de fumaça para os desesperados pelo FX é um incêndio.
É uma loucura.
Se o Jobim for pra Angola, obviamente é para "desenvolver o caça de quinta geração brasil-angola"
"Jobim em periplo pela Europa assina acordos de desenvolvimento com três potências do Continente"![]()
![]()
"Brasil vai desenvolver Caça de Quinta Geração com o Luxemburgo, Lichtenstein e Principado do Monaco"![]()
Ok, ok
Auto chamo-me a atenção
- CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Tulio)![]()
![]()

Mônaco é do tamanho de copacabana! hehehehehehehe
AD ASTRA PER ASPERA
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Só achei um pouco de exagero na 'cortesia", afinal de contas a gente não viu notícia de ministro sueco ou turco dando passeio de F16 e eles também estão participando do exercício. Além disso penso que o ministro da defesa deveria ser um pouco mais discreto nas suas viagens internacionais (nem falo nada em relação ao habito de usar uniforme das nossas FFAA, pois acho isso correto e até bastante simpático da sua parte) mas fora do país ele deve pensar que qualquer coisa que ele fizer pode ser interpretado de formas diversas, sobretudo nesse caso tendo em vista que estamos em pleno andamento de uma licitação interncional para a compra de caças e a LM é uma das participantes do processo, fora isso e o risco sempre existente do avião dar uma "pane" e ele não conseguir ejetar (aliás isso é um sinal que ele confia bastante nos gringos) nada de mais.cb_lima escreveu:Hehehehe!
Acho que foi só um vôo de cortesia e ponto gente![]()
O F-16 é normalmente 'taxi' de ministro e embaixador!
O Saito provavelmente convidou o Jobim para mostrar o quanto precisamos investir em defesa... e um exercício desse ajuda a deixar bem claro isso!![]()
Afinal é como o Jobim falou na entrevista que ele deu... sem transferência de tecnologia, não há chance para os americanos![]()
[]s
CB_Lima
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
teve uma coisa que me chocou nessa historia: o cabeçudo do piloto deixou o Jobim pilotar o avião.
é normal isso??

- Skyway
- Sênior
Normal. Na maioria dos vôos de cortesia se permite que o "Carona" pilote um pouco. Mas é coisa boba, tipo em linha reta, ou uma curva leve...O mais doido que eu já ví foi o Willian Waack dando um Looping com o Mig-29.
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
- Sênior
Precisa não amigo, ta aqui ó:

AD ASTRA PER ASPERA
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
valeu, só num vo pode fala se é bom agora porque to esperando carrega.
net de 400k é assim mesmo

net de 400k é assim mesmo

-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Beleza de vídeo SKyway, valeu! 

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Muito bom mesmo e detalhe, o MIG-29 aí no caso não tem fly-by-wire. É um excelente projeto aerodinâmico.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não sei como ninguém brincou ainda.Sintra escreveu:Já estou mesmo a verBolovo escreveu: Qualquer sinal de fumaça para os desesperados pelo FX é um incêndio.
É uma loucura.
"Jobim em periplo pela Europa assina acordos de desenvolvimento com três potências do Continente"![]()
![]()
"Brasil vai desenvolver Caça de Quinta Geração com o Luxemburgo, Lichtenstein e Principado do Monaco"![]()
"Mas esse caça já existe há anos!! É o GRIPEN!!!!"

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)