PaK Fa News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#91 Mensagem por Morcego » Sáb Jul 26, 2008 6:01 pm

cuidado carlos, a MB esta super contente com seus novos HAMBURGERS.




Carlos Mathias

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#92 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 26, 2008 6:13 pm

Num tô falando? Os worm-eaters tão todos assanhados. :lol:

Pode ser morcego, pode ser. Já pensou que beleza? AIM-120C, HARM, etc, etc, etc.
Não seria uma maravilha?




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#93 Mensagem por Morcego » Dom Jul 27, 2008 10:23 am

o que é worm-eaters?




Carlos Mathias

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#94 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 27, 2008 10:56 am

Mastiga rapaz, mastiga...

Comedores de minhoca pode ser uma interpretação. :wink:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#95 Mensagem por Morcego » Seg Jul 28, 2008 5:46 pm

AHHH, bom, primeiro o que me assanha é ter que pagar minhas contas, segundo retrato o que vejo.

TERCEIRO: NÃO EXISTE CARNE DE MINHOCA NO MC DONALD´S.




Carlos Mathias

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#96 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 28, 2008 5:51 pm

Existe sim, eu vi na net e tudo o que há na net é verdade.

A MB tá feliz porque tava à pé nem nunca teve nada melhor. Como 1 é maior que zero, qualquer coisa faz a felicidade dos pobrtes milicos brasileiros. Ficam felizes com F-5M, com Leo A-1, com navio refugo...

Quer dizer, um BH coleirão com umas arminhas muquiranas é o paraíso para quem tava
à pé na pista.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#97 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 28, 2008 7:24 pm

Srs,

Só vamos pegar leve com as brincadeiras e provocações, ok? :wink:

Agora na boa, chamar um Heli que a MB/FAB/EB queriam de muquirana realmente é um pouco de exagero... Os caras vão lá, compram o que acham que é o melhor e a galera implica... brincadeira tem hora :wink:

-----------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------

Enfim,

Voltando a parte mais séria do assunto, podem ficar tranquilos que sem transferência de tecnologia os americanos não levam nada mesmo e isso está mais do que claro pelas palavras do Jobim.

É só não dar um mole 'a la' Marrocos e ta no papo para russos e/ou franceses... e só não ver quem não quer 8-] .

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#98 Mensagem por Zepa » Seg Jul 28, 2008 7:42 pm

cb_lima escreveu:Srs,
Enfim,

Voltando a parte mais séria do assunto, podem ficar tranquilos que sem transferência de tecnologia os americanos não levam nada mesmo e isso está mais do que claro pelas palavras do Jobim.

É só não dar um mole 'a la' Marrocos e ta no papo para russos e/ou franceses... e só não ver quem não quer 8-] .

[]s
CB_Lima
Tomara que você esteja certo, porém tenho medo do lado político da coisa.

Abs.

Zepa.




Imagem
Carlos Mathias

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#99 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 28, 2008 7:47 pm

Pô CB, deixa eu dar a minha sacaneadazinha básica. :roll: :D




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#100 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 28, 2008 7:51 pm

Zepa escreveu:
cb_lima escreveu:Srs,
Enfim,

Voltando a parte mais séria do assunto, podem ficar tranquilos que sem transferência de tecnologia os americanos não levam nada mesmo e isso está mais do que claro pelas palavras do Jobim.

É só não dar um mole 'a la' Marrocos e ta no papo para russos e/ou franceses... e só não ver quem não quer 8-] .

[]s
CB_Lima
Tomara que você esteja certo, porém tenho medo do lado político da coisa.

Abs.

Zepa.
Bom... isso lá é verdade... mas aí é que eu acho que os franceses teriam mais chance do que nunca... é só não dar mole... não é segredo para ninguém que os americanos entram de sola mesmo...

Cabe ao pessoal do Brasil saber o que quer da vida e saber lidar com isso :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#101 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 28, 2008 7:53 pm

Entraram de sola? Mas tem que tirar o sapato, é o oposto.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#102 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 28, 2008 7:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Entraram de sola? Mas tem que tirar o sapato, é o oposto.
Hehehehe... concordo plenamente...[100] mas como eu disse cabe ao Brasil ditar as normas da casa senão o pessoal entra mesmo sem a menor educação (e isso não é só os EUA... serve para qualquer 'visitante'!!!).

No fim das contas é isso que tanto eu quanto você queremos... o que esperamos é que o pessoal em Brasília também queira isso!

E aí é que mora o perigo :cry:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#103 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 28, 2008 8:04 pm

Olha CB, eu acho o F-18E um ótimo avião, seria muito bom* prá nós, mas... Os americanos tem lá sua diretrizes, suas normas, seus costumes. Se ele não abrem o avião em suas entranhas, fica difícil a situação deles quando os Min dizem em uníssono que sem tecnologia=sem vendas. Tecnologia aí não precisa ser necessariamente fabricar um avião, mas ceio que signifique sem nenhuma restrição de nada, com acesso a absolutamente todos os sistemas.

Quer dizer, aquela coisa de HARM capado, de apenas algumas linhas dos códigos abertas, de que eles integrariam nossas armas lá "de grátis"(quando eles mesmos dizem there's no free lunch) e etc, etc, etc.
Se isso permanecer, eles estão fora, porque a concorrência tá arreganhando geral.

Mas é aquilo, né? Política é política.

*Faltava esta palavra no texto.




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Seg Jul 28, 2008 9:39 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#104 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 28, 2008 8:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha CB, eu acho o F-18E um ótimo avião, seria muito prá nós, mas... Os americanos tem lá sua diretrizes, suas normas, seus costumes. Se ele não abrem o avião em suas entranhas, fica difícil a situação deles quando os Min dizem em uníssono que sem tecnologia=sem vendas. Tecnologia aí não precisa ser necessariamente fabricar um avião, mas ceio que signifique sem nenhuma restrição de nada, com acesso a absolutamente todos os sistemas.

Quer dizer, aquela coisa de HARM capado, de apenas algumas linhas dos códigos abertas, de que eles integrariam nossas armas lá "de grátis"(quando eles mesmos dizem there's no free lunch) e etc, etc, etc.
Se isso permanecer, eles estão fora, porque a concorrência tá arreganhando geral.

Mas é aquilo, né? Política é política.
CM, eu concordo com você plenamente... mesmo!! [100]

Honestamente acho que comprar armamento americano tem muitas vantagens dependendo do que você quer fazer com as suas armas... e ao que você está sujeito a se submeter... mas aí amigo é deixar claro que isso vale para qualquer um!!!

Ninguém é bobo e todo mundo sabe que os caras são ruins de jogo mesmo para algumas coisas, mas tendem a 'abrir' se você jogar do lado deles (e quem não é assim?).

O que acontece é que os EUA possuem uma força e influência que nenhum outro país tem e isso dá uma outra dimensão (e pressão) a qualquer negócio que inclua eles na disputa... não é questão de gostar ou não de americanos, é só ver como a realidade realmente se apresenta.

O que venho tentando dizer esse tempo todo é que depende muito mais da postura do Brasil do que qualquer outra coisa... digo isso porque se o Brasil levar realmente a sério essa história de transferência de tecnologia é simples... se os americanos não podem bancar... tão fora... simples assim... sem choro e sem vela e eu serei mais um celebrando a partida do F-18/35/ ou seja lá o que eles estiverem propondo... vão com Deus e não precisamos de vocês!

Bom cara... quanto a definição de transferência de tecnologia, esse assunto renderia páginas e páginas de discussão pois é muito subjetivo... pode ser desde a liberação do que existe, até o envolvimento nosso em coisas que estão em desenvolvimento ou ainda não existem ainda...

É medir aonde ganhamos mais... ou seja, o quanto ganhamos com o que existe, o quanto ganharemos com o que está sendo desenvolvido e o quanto ganharemos com o que ajudaríamos a criar!!! Na boa... 'criar' para mim é que que acho que é o problema :wink:

Eu penso transferência de tecnologia como 'continuidade'... não quero uma outra CELMA no Brasil ou uma outra Helibrás (sem ofensas, mas acho que poderíamos estar melhor nesses 2 casos e nos nivelamos 'por baixo').

Mas essa é a minha opnião.

O Brasil nessa história de compra da nova aeronave de combate tem o "Super-Trunfo" para fazer uma excelente escolha, só tem que saber o que quer e abrir os olhos sem preconceitos bobos.

E tem que existir todo o "Lobby" da FAB para pressionar os políticos para assinar o cheque para quem eles realmente acham que merece!!! :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#105 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 28, 2008 9:49 pm

Perfeito CB, perfeito.

Digo mais, o Brasil está disposto a assumir o papel de testa de ferro americano na região? Sim, porque os EUA não vão dividir o trono com ninguém, muito menos criar cobra prá morder eles mesmos. Todos sabem que junto com os excelentes equipamentos americanos vêm um monte de "obrigações". Até mesmo os velhos M-60 tem restrições de uso, e isso para uma sucata.

Mas(e sempre tem um "mas") tudo pode mudar, né?




Responder