Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
Moderador: Conselho de Moderação
Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
Força-Tarefa da MB chega amanhã a Santos
A fragata Type 22 da foto é a Rademaker (F49) que chega amanhã a Santos-SP, acompanhada da Bosísio (F48), Niterói (F40) e Independência (F44), corvetas Inhaúma (V30) e Frontin (V33), e do navio-tanque Gastão Motta (G23).
Como acontece tradicionalmente, os navios devem ser abertos à visitação pública no fim de semana. É uma boa oportunidade para, aqueles que residem em São Paulo e adjacências, conhecer de perto as belonaves da Marinha do Brasil.
O horário programado da entrada dos navios no porto é 13:00h, dependendo ainda da confirmação do ETA (Estimated Time of Arrival) e do tráfego de navios mercantes. Em geral, a atracação de navios em grupo, com possível giro e atracações a contrabordo, faz com que seja utilizado um espaçamento de 15 minutos entre cada um.
É interessante notar que os navios estão programados para atracar no cais Mortona, nas antigas instalações do estaleiro e oficinas do Departamento Marítimo da CODESP/CDS. Para esse local foi transferida a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, que ocupa instalações provisórias até a conclusão das obras da nova sede, ora em curso.
A fragata Type 22 da foto é a Rademaker (F49) que chega amanhã a Santos-SP, acompanhada da Bosísio (F48), Niterói (F40) e Independência (F44), corvetas Inhaúma (V30) e Frontin (V33), e do navio-tanque Gastão Motta (G23).
Como acontece tradicionalmente, os navios devem ser abertos à visitação pública no fim de semana. É uma boa oportunidade para, aqueles que residem em São Paulo e adjacências, conhecer de perto as belonaves da Marinha do Brasil.
O horário programado da entrada dos navios no porto é 13:00h, dependendo ainda da confirmação do ETA (Estimated Time of Arrival) e do tráfego de navios mercantes. Em geral, a atracação de navios em grupo, com possível giro e atracações a contrabordo, faz com que seja utilizado um espaçamento de 15 minutos entre cada um.
É interessante notar que os navios estão programados para atracar no cais Mortona, nas antigas instalações do estaleiro e oficinas do Departamento Marítimo da CODESP/CDS. Para esse local foi transferida a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, que ocupa instalações provisórias até a conclusão das obras da nova sede, ora em curso.
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceram: 176 vezes
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
Tudo o que leva uma certa bandeirinha verde e amarela fica bem na foto.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
ALMIRANTE MORCÊGO vai entrar em ação.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
Mestre Bat, tire sua bunda gorda da cadeira e vá até lá tirar umas fotos, POWS (By Túlio véio). Aliás, as interjeições e neologismo do gaudério véio rulez...
P.S. Na Veja, descobri que Osório é a capital do vento... Túlio tu andas meio soproso ultimamente?
P.S. Na Veja, descobri que Osório é a capital do vento... Túlio tu andas meio soproso ultimamente?
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
pensei que esse ano eu ia poder entrar com a madeirinha escrita "" EU SOU UMA BOMBA "".
mas num deixaram de novo
mas num deixaram de novo
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
O medo dos caras é o morcego tomar o controle da frota de Santos, pegar o Tulio e arranjar encrenca com a 4º frota de verdade do norte.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
uhmmmmmmmmm sabe que vc me deu uma boa idéia.joao fernando escreveu:O medo dos caras é o morcego tomar o controle da frota de Santos, pegar o Tulio e arranjar encrenca com a 4º frota de verdade do norte.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
Navio Wafer feio pra cara...!!!
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
Neste domingo fiz uma visita rápida a alguns navios da MB atracados no porto de Santos, conversando de forma informal com alguns tripulantes e a situação esta triste, pois os navios estão com problemas escondidos que não são visíveis, o que me chamou a atenção foi a questão das turbinas a gás.
Pois estava conversando sobre o fato da fragata Tipo 22 Greenhalgh, ter sido escolhida para o exercício COMPTUEX, conjunto com a U.S.Navy porque era a única capaz de atingir 30 nós. Quando fiquei sabendo que ela era a única que estava com as turbinas a gás no ponto.
Prontamente, mandei um espantado “como assim” e de forma incrédula ouvi que a maioria das fragatas estavam com as turbinas a gás inoperantes, quebradas, queimadas etc. Inclusive que a Frontim navega só a diesel (só a 14 nós) e que a Niterói também tem uma turbina “queimada”.
Outro ponto visivel era que os navios que visitei: Rademaker, Bosísio, Frontin, Inhauma somente embarcava helis. Esquilo, não tinham Lynx a bordo. Perguntei o que estava havendo com os Lyns e ouvi respostas estranha o navio somente pediu heli para salvamento. Estão voando, sim outros disseram que não. Bem fato é que a cada ano que passa se vêe menos Lynx nos hangares dos navios brasileiros.
As corvetas não tinham um tubo de Exocet, as tipo 22 tinham cada uma dois containers de MM 38 Exocet.
Ouvi dizer que as tipo 22 estão com problemas relacionados com os sistemas de tiro Sea Wolf, as vezes apenas uma diretora de tiro funciona.
O varredor de minas Anhatomirim estava sem o velho diretor de tiro óptico para o canhão de 40 mm.
Perguntei sobe o São Paulo e não vale a pena nem escrever o que ouvi, pois há muito tempo tenho ouvido coisas bem negativas, mas desta vez ouvi que os A1 (skyhawk) “chegaram com areia dentro e buracos de bala”(sic). Transcrevi o que ouvi, não estou afirmando ser verdade ou não, mas ouvi isso.
O CT Pará, vai ser desativado no fim do ano.
Em fim isso pareçe a ponta de um iceberg de problemas relacionados com a falta de recursos, que não esta permitindo que a MB tenha oxigênio.
O pessoal esta desacreditando do futuro.
Ouvi que vão chegar 4 escoltas usadas, dos EUA? ou talvez da Inglaterra? Alguém pode informar.
Pois estava conversando sobre o fato da fragata Tipo 22 Greenhalgh, ter sido escolhida para o exercício COMPTUEX, conjunto com a U.S.Navy porque era a única capaz de atingir 30 nós. Quando fiquei sabendo que ela era a única que estava com as turbinas a gás no ponto.
Prontamente, mandei um espantado “como assim” e de forma incrédula ouvi que a maioria das fragatas estavam com as turbinas a gás inoperantes, quebradas, queimadas etc. Inclusive que a Frontim navega só a diesel (só a 14 nós) e que a Niterói também tem uma turbina “queimada”.
Outro ponto visivel era que os navios que visitei: Rademaker, Bosísio, Frontin, Inhauma somente embarcava helis. Esquilo, não tinham Lynx a bordo. Perguntei o que estava havendo com os Lyns e ouvi respostas estranha o navio somente pediu heli para salvamento. Estão voando, sim outros disseram que não. Bem fato é que a cada ano que passa se vêe menos Lynx nos hangares dos navios brasileiros.
As corvetas não tinham um tubo de Exocet, as tipo 22 tinham cada uma dois containers de MM 38 Exocet.
Ouvi dizer que as tipo 22 estão com problemas relacionados com os sistemas de tiro Sea Wolf, as vezes apenas uma diretora de tiro funciona.
O varredor de minas Anhatomirim estava sem o velho diretor de tiro óptico para o canhão de 40 mm.
Perguntei sobe o São Paulo e não vale a pena nem escrever o que ouvi, pois há muito tempo tenho ouvido coisas bem negativas, mas desta vez ouvi que os A1 (skyhawk) “chegaram com areia dentro e buracos de bala”(sic). Transcrevi o que ouvi, não estou afirmando ser verdade ou não, mas ouvi isso.
O CT Pará, vai ser desativado no fim do ano.
Em fim isso pareçe a ponta de um iceberg de problemas relacionados com a falta de recursos, que não esta permitindo que a MB tenha oxigênio.
O pessoal esta desacreditando do futuro.
Ouvi que vão chegar 4 escoltas usadas, dos EUA? ou talvez da Inglaterra? Alguém pode informar.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
Bom, só posso dizer que temos que tomar cuidado com o que ouvimos, e verificar o quanto a "fonte" está gabaritada para falar.
A MB mandou navios para a Swordfish, Atlasur, IBSAMAR, Panamax, Venbras, etc. Tudo isto foi mostrado nos tópicos. Será que um único navio consegue desenvolver 30 nós? Será que a MB mandaria navios para operar com a OTAN, e outros países, movidos somente a motores?
Bom...
É normal os navios andarem com poucos mísseis, pois os mesmos ficam no Centro de Mísseis da MB, estocados nas CNTP. Então, na maioria das fotos aparecem com a metade da dotação. Por isso os 2 exocet MM-38, que vão ser substituídos pelos MM-40.
Não acredito em novos escoltas de segunda mão, a confiarmos nas declarações do Comandante da MB. Se vierem, algo está mal, tipo os recursos para os escoltas não serão liberados, ou coisa parecida. Vamos ver.
A MB mandou navios para a Swordfish, Atlasur, IBSAMAR, Panamax, Venbras, etc. Tudo isto foi mostrado nos tópicos. Será que um único navio consegue desenvolver 30 nós? Será que a MB mandaria navios para operar com a OTAN, e outros países, movidos somente a motores?
Bom...
É normal os navios andarem com poucos mísseis, pois os mesmos ficam no Centro de Mísseis da MB, estocados nas CNTP. Então, na maioria das fotos aparecem com a metade da dotação. Por isso os 2 exocet MM-38, que vão ser substituídos pelos MM-40.
Não acredito em novos escoltas de segunda mão, a confiarmos nas declarações do Comandante da MB. Se vierem, algo está mal, tipo os recursos para os escoltas não serão liberados, ou coisa parecida. Vamos ver.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Intermediário
- Mensagens: 138
- Registrado em: Seg Mar 10, 2008 10:25 pm
Re: Força-Tarefa da MB em Santos-ABERTO PARA VISITAS
que dizer que os navios da MB ESTA SUCATEADO isso não e´novidade o mecacanibalismo acontece toda hora a uma tristeza so não acontece na aviação pq sabe que não da que tristeza.