O EB não brinca em serviço

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: O EB não brinca em serviço

#31 Mensagem por Guerra » Sex Jul 25, 2008 7:49 am

Sniper escreveu:
deschamps escreveu:1500?
será?
Hehehehe...

Pessoal, isso é Brasil... Se chegar a uns 800 podemos dar graças a Deus! :lol:
Depois que dei minha opinião eu comecei a pensar aqui com os botões surrados da minha farda e cheguei a conclusão que se a intenção do EB é ativar a infantaria mecanizada. Porque se perder essa oportunidade a melhor coisa que faz é acabar com a infantaria. Se a gente considerar que somente uma brigada motorizada vai ser transformadas. Quantos blindados o EB realmente precisaria?

Será que 1500 blindados dá para equipar a tal brigada de infantaria mecanizada, as brigadas de cavalaria mecanizadas, e os esquadrões mecanizados?
Eu não fiz as contas, mas mesmo considerando que o EB, pelo menos no inicio, aproveite os urutus já existentes para funções de comando, ambulancia etc eu tenho lá minhas duvidas.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

Re: O EB não brinca em serviço

#32 Mensagem por Barao Vermelho » Sex Jul 25, 2008 9:29 am

Caros amigos, acho que o EB, deveria adotar os Urutus III todos no padrão 8x8, sendo todos estes veiculos artilhados seja com o canhão automatico como visto assima ou nas versões de 105mmm ou mesmo porta morteiros, para o caso de ambulancia, poderiamos dar um retrofit nos antigos urutus e utiliza-los para essa função visto que no montante dara uma economia de alguns milhões.




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O EB não brinca em serviço

#33 Mensagem por Mental Ray » Sex Jul 25, 2008 5:43 pm

E os fuzileiros navais? Estão na conta?




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: O EB não brinca em serviço

#34 Mensagem por Moccelin » Sex Jul 25, 2008 7:11 pm

Barao Vermelho escreveu:Caros amigos, acho que o EB, deveria adotar os Urutus III todos no padrão 8x8, sendo todos estes veiculos artilhados seja com o canhão automatico como visto assima ou nas versões de 105mmm ou mesmo porta morteiros, para o caso de ambulancia, poderiamos dar um retrofit nos antigos urutus e utiliza-los para essa função visto que no montante dara uma economia de alguns milhões.
Cara, não tem como ser 100% 8x8, principalmente no nosso TO. O 8x8 é grande, perde em agilidade em teatro urbano, etc... O que está previsto pra fazer parece ser uma boa, 8x8 para as viaturas de Rec, com um canhão de 105mm (parece que é a torre CT-CV da CMI Defense), e 6x6 para as outras viaturas (transporte de pessoal, ambulância, comando, etc).

Eu acredito que num segundo momento talvez ocorra a encomenda de 8x8 para essas outras funções.

Ah, o que eu falei sobre a torre, nos primeiros documentos falando sobre o "Urutu III" estava que a torre para a versão de Rec seria essa que eu citei, aqui vai uma foto dela:
CMI Defense CT-CV
Imagem

As características dela são bem interessantes, recuo longo, para poder se adequar a carros mais leves, tem versões com blindagem full e algumas com uma blindagem mais leve para veículos aerotransportados, tem capacidade de tiro balístico, ou BLOS Fire (elevação de 42º com opcional de 55º), canhão 105mm de alta pressão (dispara tudão de 105mm, inclusive as novas munições que tem o mesmo poder das 120mm "comuns"), entre outras coisas.

Se essa torre for realmente a torre do novo blindado vai ser um salto de qualidade, nossos Blindados sobre rodas vão ser mais eficientes que os MBTs...
Nesse PDF aqui tem uma foto da torre com a elevação no máximo, parece um obuseiro.
http://www.cmigroupe.com/files/files/cm ... -nocut.pdf




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: O EB não brinca em serviço

#35 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Jul 25, 2008 7:54 pm

Será que não seria interessante rever o conceito de torres do Sucuri II da Engesa para uso nos novos Urutu III?


Imagem

Imagem



Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: O EB não brinca em serviço

#36 Mensagem por Guerra » Sex Jul 25, 2008 7:58 pm

Mental Ray escreveu:E os fuzileiros navais? Estão na conta?
Mas quantos eles precisariam. Uns 20?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: O EB não brinca em serviço

#37 Mensagem por deschamps » Sex Jul 25, 2008 9:55 pm

30 no máximo...rs




MIRAGE-2000C
Novato
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:04 pm

Re: O EB não brinca em serviço

#38 Mensagem por MIRAGE-2000C » Sáb Jul 26, 2008 2:19 am

GERSON VICTORIO escreveu:Será que não seria interessante rever o conceito de torres do Sucuri II da Engesa para uso nos novos Urutu III?


Imagem

Imagem



Gerson


Seria uma ótima idéia esta torre, apesar de ser da década de 80 era muito moderna na ocasião e acho que é um conceito válido ainda hoje..
Para se ter uma idéia o Sucuri II usava o mesmo canhão Oto Melara de 105mm do Centauro Italiano.

Sucuri
Imagem

Centauro
Imagem

abraços..




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: O EB não brinca em serviço

#39 Mensagem por faterra » Sáb Jul 26, 2008 8:46 am

Barao Vermelho escreveu:Caros amigos, acho que o EB, deveria adotar os Urutus III todos no padrão 8x8, sendo todos estes veiculos artilhados seja com o canhão automatico como visto assima ou nas versões de 105mmm ou mesmo porta morteiros, para o caso de ambulancia, poderiamos dar um retrofit nos antigos urutus e utiliza-los para essa função visto que no montante dara uma economia de alguns milhões.
É normal artilhar uma ambulância na atualidade?
Até onde sei, a cruz vermelha, pintada em uma viatura, significava que aquele veículo não deveria ser atacado, que estava transportando feridos, etc... Bom, pelo menos em tese, segundo o tratado de Genebra.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder