FAB NEWS
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- joao fernando
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Re: FAB NEWS
É que deve ser mais caro guardar esses trecos velhos que pagar para levarem embora.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: FAB NEWS
Lembrando que são apenas três F-5B porque um deles (o quarto) está no Museu Aeroespacial.
Eu acho que remotorizar os A-4 com F-404 assim de cara é desperdício de dinheiro. Quem vai pagar a integração dos motores no avião? Quanto tempo isso vai demorar? Quantos motores terão que ser comprados para manter uma operacionalidade mínima?
Eu acho mais sensato esperar o resultado da manutenção feita pelos israelenses, e ver se com esse trabalho dá para continuar tocando as turbinas. Se deu certo, parte para comprar umas turbinas de A-6 lá nos EUA. Aproveita e vende uns cinco AF-1 (pode ser para a Argentina mesmo) e fica com um núcleo não tão grande, mas regular. E usa esse dinheiro de F-404 + aviões vendidos para, quem sabe, pegar uns F-18A/B (avaliando antes a viabilidade de aquisição e operação por mais alguns muitos anos).
A FAB usa J-85 há mais de trinta anos, e eu nunca ouvi desses motores serem problemáticos por estarem antigos (num ambiente com a manutenção regular, não na penúria dos anos 90, por exemplo). A US Navy também voa A-6 até hoje, com os mesmos motores. Não vejo o motivo para a MB querer fazer diferente e gastar muito mais com isso.
Abraços
Eu acho que remotorizar os A-4 com F-404 assim de cara é desperdício de dinheiro. Quem vai pagar a integração dos motores no avião? Quanto tempo isso vai demorar? Quantos motores terão que ser comprados para manter uma operacionalidade mínima?
Eu acho mais sensato esperar o resultado da manutenção feita pelos israelenses, e ver se com esse trabalho dá para continuar tocando as turbinas. Se deu certo, parte para comprar umas turbinas de A-6 lá nos EUA. Aproveita e vende uns cinco AF-1 (pode ser para a Argentina mesmo) e fica com um núcleo não tão grande, mas regular. E usa esse dinheiro de F-404 + aviões vendidos para, quem sabe, pegar uns F-18A/B (avaliando antes a viabilidade de aquisição e operação por mais alguns muitos anos).
A FAB usa J-85 há mais de trinta anos, e eu nunca ouvi desses motores serem problemáticos por estarem antigos (num ambiente com a manutenção regular, não na penúria dos anos 90, por exemplo). A US Navy também voa A-6 até hoje, com os mesmos motores. Não vejo o motivo para a MB querer fazer diferente e gastar muito mais com isso.
Abraços
- joao fernando
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Re: FAB NEWS
Olá Operti!
Vejo o seu nome na Asas, não sei se vc escreve lá ou é leitor como eu...
Mas é isso mesmo, essa do motor do A4 ser ruim é novidade.
Vejo o seu nome na Asas, não sei se vc escreve lá ou é leitor como eu...
Mas é isso mesmo, essa do motor do A4 ser ruim é novidade.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: FAB NEWS
João,
Eu colaboro com a ASAS desde o primeiro número. Ultimamente minhas contribuições têm sido mais esporádicas, mas eu continuo ainda fazendo uma coisa ou outra
Abraços
Eu colaboro com a ASAS desde o primeiro número. Ultimamente minhas contribuições têm sido mais esporádicas, mas eu continuo ainda fazendo uma coisa ou outra
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Re: FAB NEWS
Quem disse que elas são ruins?joao fernando escreveu:Olá Operti!
Vejo o seu nome na Asas, não sei se vc escreve lá ou é leitor como eu...
Mas é isso mesmo, essa do motor do A4 ser ruim é novidade.
As nossas é que estão ruins, ou seja, bem diferente o que foi dito do que vc entendeu.
Abraços,
Padilha
Padilha
Re: FAB NEWS
Padilha esqueca os motores..... desculpa o off topic...
Como é a comida em uma Fragata da MB.... é so cachorro quente?????
Pows to morrendo de fome
Como é a comida em uma Fragata da MB.... é so cachorro quente?????
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- joao fernando
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Re: FAB NEWS
Mas com as 40 turbinas não se consegue canibalizar e deixar 12 OK? É isso que não estou entendendo, até agora só ouvi que os caças estavam pouco usados e ainda veio um grande lote de sobresalentes.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: FAB NEWS
Penso estar havendo um lapso aqui. Os motores GE F-404 já foram integrados uma vez aos A-4S de Cingapura ou Malásia, senão os dois países. Não haveria maiores custos para nós portanto.Operti escreveu:Lembrando que são apenas três F-5B porque um deles (o quarto) está no Museu Aeroespacial.
Eu acho que remotorizar os A-4 com F-404 assim de cara é desperdício de dinheiro.? Quanto tempo isso vai demorar? Quantos motores terão que ser comprados para manter uma operacionalidade mínima?Quem vai pagar a integração dos motores no avião
Eu acho mais sensato esperar o resultado da manutenção feita pelos israelenses, e ver se com esse trabalho dá para continuar tocando as turbinas. Se deu certo, parte para comprar umas turbinas de A-6 lá nos EUA. Aproveita e vende uns cinco AF-1 (pode ser para a Argentina mesmo) e fica com um núcleo não tão grande, mas regular. E usa esse dinheiro de F-404 + aviões vendidos para, quem sabe, pegar uns F-18A/B (avaliando antes a viabilidade de aquisição e operação por mais alguns muitos anos).
A FAB usa J-85 há mais de trinta anos, e eu nunca ouvi desses motores serem problemáticos por estarem antigos (num ambiente com a manutenção regular, não na penúria dos anos 90, por exemplo). A US Navy também voa A-6 até hoje, com os mesmos motores. Não vejo o motivo para a MB querer fazer diferente e gastar muito mais com isso.
Abraços
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: FAB NEWS
A comida nos navios da MB é boa. Cachorro quente como almoço só comi na US Navy.
Abraços,
Padilha
Padilha
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Re: FAB NEWS
Sim Walter, eu sei. Tem uma matéria em uma das S&D das antigas (da década de 90, que fala sobre os diferentes graus e/ou tipo de atualizações que uma aeronave pode receber durante a sua vida útil) que fala justamente dessa alteração na motorização dos A-4. Não creio que Singapura, ou Malásia, fariam as alterações nas células pra gente "sem custo adicional". Sim, porque se você dispendeu seu tempo e seu dinheiro para desenvolver alguma coisa, é justo que receba por isso.
Abraços
PS: Ainda tenho a revista, mas tô com preguiça de procurá-la, rsrsrs
Abraços
PS: Ainda tenho a revista, mas tô com preguiça de procurá-la, rsrsrs
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Re: FAB NEWS
Ciclone,cicloneprojekt escreveu: Penso estar havendo um lapso aqui. Os motores GE F-404 já foram integrados uma vez aos A-4S de Cingapura ou Malásia, senão os dois países. Não haveria maiores custos para nós portanto.
Segundo eu apurei aqui, foram apenas os de Singapura. Não achei nada sobre os da Malásia terem sido modificados.
De qualquer forma, isso foi no final da década de 80. Há 20 anos atrás. E, mesmo que tivesse sido ontem, haveria um custo (bem considerável, eu acredito) para a integração desses motores nos nossos aviões, ninguém faz nada de graça.
Abraços
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Re: FAB NEWS
Colegas e amigos, compreendam alguns "fundamentos":
1) Temos problemas concretos com os motores de nossos A-4. Quando digo problemas, são realmente "problemas";
2) Se tem uma coisa que deixa os "adversários", principalmente os inimigos animados é poder contar com a falta de suporte e logística de um dado país;
3) Se tem uma coisa que encarece a manutenção de um dado equipamento militar é a falta de peças de reposição. Portanto não repassar uma determinada peça ou equipamento é "questão de honra";
4) Re-motorizar um caça é a última alternativa, isto significa que tudo foi feito, mas o "improvável aconteceu";
5) Quando um determinado militar (importante?? Como conhecimento??) diz que um motor não tem solução, é porque tudo foi feito (eles são conservadores ao extremo, salvo raras exceções, então vamos "assumir" o problema de forma real;
6) Um problema deste tipo (motores ultrapassando o limite de suas vidas úteis) é sinal que a logística não funciona (ou não existe???);
7) Não adianta reclamar ou conjecturar. Se o motor chegou no limite de sua vida útil, um abraço;
8) O valor para tentar recuperar o irrecuperável não tem preço (sem apologias ao "cartão de crédito), isto é irreal e absurdo. Imagine tal cena em momento de crise ou de guerra! Sem chances! E a logística, ó!!!!
9) Trocar um motor de um carro é uma coisa, mas de um caça não. O desequilíbrio no perfil de vôo é absurdo, portanto com isso não se "brinca".
10) Ouvi de fonte importante que a modernização dos A-4 sai de qualquer forma, com ou sem novos motores.
Em suma, temos problemas reais com os motores dos A-4 e estes não têm salvação. Ponto! E como disse o Padilha, um caça sem motor não voa, logo isto é vital no momento, é estratégico até. Vamos sim modernizar os A-4 e se for necessário uma remotorização, teremos.
Saudações,
Orestes
1) Temos problemas concretos com os motores de nossos A-4. Quando digo problemas, são realmente "problemas";
2) Se tem uma coisa que deixa os "adversários", principalmente os inimigos animados é poder contar com a falta de suporte e logística de um dado país;
3) Se tem uma coisa que encarece a manutenção de um dado equipamento militar é a falta de peças de reposição. Portanto não repassar uma determinada peça ou equipamento é "questão de honra";
4) Re-motorizar um caça é a última alternativa, isto significa que tudo foi feito, mas o "improvável aconteceu";
5) Quando um determinado militar (importante?? Como conhecimento??) diz que um motor não tem solução, é porque tudo foi feito (eles são conservadores ao extremo, salvo raras exceções, então vamos "assumir" o problema de forma real;
6) Um problema deste tipo (motores ultrapassando o limite de suas vidas úteis) é sinal que a logística não funciona (ou não existe???);
7) Não adianta reclamar ou conjecturar. Se o motor chegou no limite de sua vida útil, um abraço;
8) O valor para tentar recuperar o irrecuperável não tem preço (sem apologias ao "cartão de crédito), isto é irreal e absurdo. Imagine tal cena em momento de crise ou de guerra! Sem chances! E a logística, ó!!!!
9) Trocar um motor de um carro é uma coisa, mas de um caça não. O desequilíbrio no perfil de vôo é absurdo, portanto com isso não se "brinca".
10) Ouvi de fonte importante que a modernização dos A-4 sai de qualquer forma, com ou sem novos motores.
Em suma, temos problemas reais com os motores dos A-4 e estes não têm salvação. Ponto! E como disse o Padilha, um caça sem motor não voa, logo isto é vital no momento, é estratégico até. Vamos sim modernizar os A-4 e se for necessário uma remotorização, teremos.
Saudações,
Orestes
- knigh7
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Re: FAB NEWS
Ciclone, e quantos S-2M viriam? Apenas 2?cicloneprojekt escreveu:Jin Jones escreveu:
Atenciosamente