Mísseis da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Mísseis da FAB

#16 Mensagem por henriquejr » Seg Jul 21, 2008 8:09 am

Pelo que eu sei os A-1 que dos Adelfi usaram na Red Flag, além dos A-1 do 3º lote, estão habilitados a usarem misseis Ar-Ar nos trilhos de ponta de asas.

A-1 disparando um MAA-1
Imagem




.
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Mísseis da FAB

#17 Mensagem por REGATEANO » Seg Jul 21, 2008 12:24 pm

Tem certeza?

Todas as informações disponíveis dão conta de que os A-1 não possuem a capacidade de lançar AAM intregada atualmente.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Mísseis da FAB

#18 Mensagem por henriquejr » Seg Jul 21, 2008 1:51 pm

Francisco Daniel escreveu:Tem certeza?

Todas as informações disponíveis dão conta de que os A-1 não possuem a capacidade de lançar AAM intregada atualmente.
Os A-1 dos dois primeiros lotes realmente não tem essa capacidade. Algumas células desses dois lotes, pertencentes aos ADELFI, tiveram essa capacidade instalada para a participação na Red Flag. Já os A-1 do 3º lote, baseados em Santa Maria/RS, já vieram com trilhos de ponta de asas ativados, tanto que é comum ver os A-1 de SM equipados com MAA-1 em treinamentos.




.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mísseis da FAB

#19 Mensagem por Skyway » Seg Jul 21, 2008 9:15 pm

Exatamente.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Mísseis da FAB

#20 Mensagem por rodrigo » Seg Jul 21, 2008 9:25 pm

Esqueceram do R-530. Coitado.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
MIRAGE-2000C
Novato
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:04 pm

Re: Mísseis da FAB

#21 Mensagem por MIRAGE-2000C » Ter Jul 22, 2008 12:07 am

Olá pessoal sou novo neste fórum 1ª vez que posto......
Algumas notícias informam que a FAB adquiriu 38 mísseis Derby por US$ 21.125.500,00..
Quanto ao Piton V acho pouco provável...
Parece que os Mísseis MAA1B deverão estar operacionais em 2009.Segundo algumas fontes seria um míssil de 4ª geração...
Será que seria viável para a FAB comprar Pithon 5, as vésperas da entrada do MAA1B???




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mísseis da FAB

#22 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 22, 2008 11:39 am

MIRAGE-2000C escreveu:Olá pessoal sou novo neste fórum 1ª vez que posto......
Algumas notícias informam que a FAB adquiriu 38 mísseis Derby por US$ 21.125.500,00..
Quanto ao Piton V acho pouco provável...
Parece que os Mísseis MAA1B deverão estar operacionais em 2009.Segundo algumas fontes seria um míssil de 4ª geração...
Será que seria viável para a FAB comprar Pithon 5, as vésperas da entrada do MAA1B???
Primeiramente , bem vindo Mirage, a FAB adquiriu sim essa quantidade de mísseis Derby e por esse valor informado por vc, no entanto parece que um novo lote foi negociado.

O IOC do Piranha MAA-1B está sim prevista para o segundo semestre de 2009. Ele é de fato míssil de 4a. geração.

O assunto Pithon 5 permanece em aberto.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mísseis da FAB

#23 Mensagem por orestespf » Ter Jul 22, 2008 9:03 pm

MIRAGE-2000C escreveu:Olá pessoal sou novo neste fórum 1ª vez que posto......
Algumas notícias informam que a FAB adquiriu 38 mísseis Derby por US$ 21.125.500,00..
Quanto ao Piton V acho pouco provável...
Parece que os Mísseis MAA1B deverão estar operacionais em 2009.Segundo algumas fontes seria um míssil de 4ª geração...
Será que seria viável para a FAB comprar Pithon 5, as vésperas da entrada do MAA1B???
Seja muito bem vindo ao DB, Mirage-2000C.

Uma dica, em assuntos militares é comum comprar um "lote" e não falar mais nas compras seguintes, isto revelaria a quantidade de mísseis (por exemplo) disponível em um dado país. E sim, o Python V foi comprado, porém não asseguro que o mesmo já esteja em solo brasileiro.

Abração,

Orestes




MIRAGE-2000C
Novato
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:04 pm

Re: Mísseis da FAB

#24 Mensagem por MIRAGE-2000C » Ter Jul 22, 2008 11:07 pm

Obrigado pelas boas vindas...
Alguém sabe me informar se a FAB comprou mais mísseis Matra Magic 2 e Super 530 para os M2000????
Por que foi anunciado somente 10 mísseis Matra Super 530D (mais 4 de treinamento) e 22 mísseis Matra Magic 2 (mais 6 de treinamento). Muito pouco não?

Abraço..




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mísseis da FAB

#25 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jul 22, 2008 11:56 pm

MIRAGE-2000C escreveu:Obrigado pelas boas vindas...
Alguém sabe me informar se a FAB comprou mais mísseis Matra Magic 2 e Super 530 para os M2000????
Por que foi anunciado somente 10 mísseis Matra Super 530D (mais 4 de treinamento) e 22 mísseis Matra Magic 2 (mais 6 de treinamento). Muito pouco não?

Abraço..
Sem dúvida. Mas saberemos se é pouco se o FX-2 NÃO sair. Se sair de fato agora em setembro/outubro aí sim terá sido uma qte. justificável. Mas não deixa mesmo assim de ser pouco. Aliás se fosse o Dobro ainda seria ridículo mesmo para 12 aviões que só voarão por 7 anos.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: Mísseis da FAB

#26 Mensagem por Ricardo Rosa » Qua Jul 23, 2008 10:03 am

cicloneprojekt escreveu:
MIRAGE-2000C escreveu:Obrigado pelas boas vindas...
Alguém sabe me informar se a FAB comprou mais mísseis Matra Magic 2 e Super 530 para os M2000????
Por que foi anunciado somente 10 mísseis Matra Super 530D (mais 4 de treinamento) e 22 mísseis Matra Magic 2 (mais 6 de treinamento). Muito pouco não?

Abraço..
Sem dúvida. Mas saberemos se é pouco se o FX-2 NÃO sair. Se sair de fato agora em setembro/outubro aí sim terá sido uma qte. justificável. Mas não deixa mesmo assim de ser pouco. Aliás se fosse o Dobro ainda seria ridículo mesmo para 12 aviões que só voarão por 7 anos.

Bom dia a todos,

Tenho dúvidas quanto a isso (7 anos). Eu acho que voarão por mais tempo (em razão do próprio tempo de desfecho do FX2), daí a necessidade de uma pequena modernização que, visaria pelo menos a utilização de armamento ar-ar mais moderno, exemplo: MAA-1B e o Derby.

Abraços.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mísseis da FAB

#27 Mensagem por Skyway » Qua Jul 23, 2008 11:36 am

Modernizar eles não vão não. No máximo vão adequar alguns sistemas aos utilizados pela FAB.
Tambem não vejo por que integrar outros mísseis ao M-2000. Se eles voarem por mais que 7 anos, não vai ser muito mais que isso. Mas isso é Brasil...e a única coisa que eu tenho certeza e já adiantei aqui a meses atras é que os M-2000 depois da primeira revisão sofrida aqui no Brasil vão ser pintados de Cinza. De resto....




AD ASTRA PER ASPERA
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mísseis da FAB

#28 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jul 23, 2008 12:23 pm

Skyway escreveu:Modernizar eles não vão não. No máximo vão adequar alguns sistemas aos utilizados pela FAB.
Tambem não vejo por que integrar outros mísseis ao M-2000. Se eles voarem por mais que 7 anos, não vai ser muito mais que isso. Mas isso é Brasil...e a única coisa que eu tenho certeza e já adiantei aqui a meses atras é que os M-2000 depois da primeira revisão sofrida aqui no Brasil vão ser pintados de Cinza. De resto....
Ouvi falar tb dos sistemas de comunicação, que seriam modificados para serem padronizados com os sistemas do SISDABRA. Rádios Rhode & Shwarz?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Mísseis da FAB

#29 Mensagem por Alcantara » Qua Jul 23, 2008 2:33 pm

cicloneprojekt escreveu:
Skyway escreveu:Modernizar eles não vão não. No máximo vão adequar alguns sistemas aos utilizados pela FAB.
Tambem não vejo por que integrar outros mísseis ao M-2000. Se eles voarem por mais que 7 anos, não vai ser muito mais que isso. Mas isso é Brasil...e a única coisa que eu tenho certeza e já adiantei aqui a meses atras é que os M-2000 depois da primeira revisão sofrida aqui no Brasil vão ser pintados de Cinza. De resto....
Ouvi falar tb dos sistemas de comunicação, que seriam modificados para serem padronizados com os sistemas do SISDABRA. Rádios Rhode & Shwarz?
É possível. Se eu não me engano, esses rádios, com todas as capacidades e qualidades que possuem, pesam apenas TRÊS quilos! :shock:


Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mísseis da FAB

#30 Mensagem por Zepa » Qua Jul 23, 2008 6:15 pm

orestespf escreveu:
MIRAGE-2000C escreveu:Olá pessoal sou novo neste fórum 1ª vez que posto......
Algumas notícias informam que a FAB adquiriu 38 mísseis Derby por US$ 21.125.500,00..
Quanto ao Piton V acho pouco provável...
Parece que os Mísseis MAA1B deverão estar operacionais em 2009.Segundo algumas fontes seria um míssil de 4ª geração...
Será que seria viável para a FAB comprar Pithon 5, as vésperas da entrada do MAA1B???
Seja muito bem vindo ao DB, Mirage-2000C.

Uma dica, em assuntos militares é comum comprar um "lote" e não falar mais nas compras seguintes, isto revelaria a quantidade de mísseis (por exemplo) disponível em um dado país. E sim, o Python V foi comprado, porém não asseguro que o mesmo já esteja em solo brasileiro.

Abração,

Orestes
E aquela história que nossos F5s não poderiam usar os V, somente os Python 4 :?: :?: Lenda :?:
Abs.

Zepa.




Imagem
Responder