FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: FAB NEWS

#406 Mensagem por brisa » Ter Jul 22, 2008 6:44 pm

Skyway, sem querer polemizar, se vc acompanhar as licitacoes da marinha que o talha posta aqui vera que tem muita coisa terceirizada na MB tambem.

sds




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FAB NEWS

#407 Mensagem por Skyway » Ter Jul 22, 2008 6:48 pm

Lógico que tem, mas isso todas tem. Só que é bem diferente da FAB.

Por exemplo, o A-12 teve um problema ano passado que atrasou os testes de mar justamente por besteira que uma empresa tercerizada fez.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#408 Mensagem por Túlio » Ter Jul 22, 2008 6:51 pm

Battleaxe escreveu:Os A4 precisarão de nova motorização.
Não sei se o contrato com a Embraer inclui essa questão, mas, em Singapura, os A4 usam o motor do F-18 sem pós combustor e voam bem pra cacete.
Acho que é o caminho. Cada um custa algo em torno de 2 milhões de dólares. Pode parecer caro, mas acho que teriamos uma disponibilidade execelente para o Esquadrão.
O que vocês acham?

Pessoalmente, Padilha véio, creio que não se necessita de uma reforma tão profunda - e cara - num avião de ataque leve improvisado em caça apenas para manter a operacionalidade de nossa Aviação Embarcada. Precisamos é de novos NAEs com caças na acepção da palavra. Ah, mas o dinheiro tá curto, diz o Lula? CONTA OUTRA, POWS!!!

Em tempos de 4.ª frota nos arredores e fazendo cara feia, a grana aparece ligeirinho, exatamente como no caso do SNA... :wink:

Para mim, negocião seria entrar de carona no programa dos NAEs Anglo-Franceses e fazer uns para nós, pois está ficando mais claro a cada diaque VAMOS PRECISAR.

Nas buenas, cupincha, e sem querer ser chato, mas que valor operacional real teria um grupinho de Skyhawks F-cincados com motorzão de F18 (sem PC)? No máximo, para assustar vizinho xaropão...

É a minha opinião.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

Re: FAB NEWS

#409 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 22, 2008 6:59 pm

Fora que esse motor já é um complicador prá quem quer bater de frente com 4º frota. Apesar de serem apenas navios hospitais e C&D.




brisa

Re: FAB NEWS

#410 Mensagem por brisa » Ter Jul 22, 2008 7:01 pm

Como ja disse aqui varias vezes, os A4 sao para criar doutrina. A MB deveria remendar alguns e deixa-los como aviao de treinamento para toques e arremetidas, pousos e decolagens. Nao vejo nenhum sentido nesta tao falada modernizacao.
Alias o prof. Orestes falou aqui no DB quem tem ou viu a documentacao sobre este gap que sera feita pela Embraer.
Gostaria de saber de fato o que constara esta modernizacao.

Fala ai Orestes!!!!!




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: FAB NEWS

#411 Mensagem por Corsário01 » Ter Jul 22, 2008 7:14 pm

Olhe que não. Os A4 modernizados terão as mesmas capacidades dos F5M e poderão lançar missil anti navio. Ele irá incomodar tanto quanto os MIKES incomodaram na CRUZEX e certamente incomodarão lá na Red Flag, portanto, ter o motor não é uma questão de Tunar o A4, mas sim, de ter ele com alta disponibilidade. Acredito que além disso, ele voariam bem melhor como o de Singapura. :wink:




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: FAB NEWS

#412 Mensagem por Zepa » Ter Jul 22, 2008 7:16 pm

brisa escreveu:Como ja disse aqui varias vezes, os A4 sao para criar doutrina. A MB deveria remendar alguns e deixa-los como aviao de treinamento para toques e arremetidas, pousos e decolagens. Nao vejo nenhum sentido nesta tao falada modernizacao.
Alias o prof. Orestes falou aqui no DB quem tem ou viu a documentacao sobre este gap que sera feita pela Embraer.
Gostaria de saber de fato o que constara esta modernizacao.

Fala ai Orestes!!!!!
Pelo que entendi, será nos moldes do F5M (aviônica similar e radar)
Abs.

Zepa.




Imagem
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: FAB NEWS

#413 Mensagem por RenaN » Ter Jul 22, 2008 7:20 pm

Depende do planejamento, Padilha. Se a MB entrar na onda do FX-2 e começar a receber novos caças a partir de 2014/2015 não creio que sejam necessários motores novos, até porque se não estou enganado, quando a MB comprou os A4 vieram 40 motores, será que não é possível colocar 12 em bom estado?




[<o>]
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: FAB NEWS

#414 Mensagem por joao fernando » Ter Jul 22, 2008 7:35 pm

Mas o que tem a ver o motor do A4 agora? O que sei, é que mandaram eles pra Argentina, e de lá só veio mais problemas (não é pepino de motor, é pepino de quem mexe neles).




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: FAB NEWS

#415 Mensagem por Corsário01 » Ter Jul 22, 2008 7:42 pm

joao fernando escreveu:Mas o que tem a ver o motor do A4 agora? O que sei, é que mandaram eles pra Argentina, e de lá só veio mais problemas (não é pepino de motor, é pepino de quem mexe neles).
Vc está enganado. As coisa são bem mais complicadas. :(




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: FAB NEWS

#416 Mensagem por Corsário01 » Ter Jul 22, 2008 7:44 pm

RenaN escreveu:Depende do planejamento, Padilha. Se a MB entrar na onda do FX-2 e começar a receber novos caças a partir de 2014/2015 não creio que sejam necessários motores novos, até porque se não estou enganado, quando a MB comprou os A4 vieram 40 motores, será que não é possível colocar 12 em bom estado?

A idéia era esta, uns 12, mas o estado deles está terrivel.




Abraços,

Padilha
brisa

Re: FAB NEWS

#417 Mensagem por brisa » Ter Jul 22, 2008 7:48 pm

Nao teve um papo por ai que quando chegarao as caixas com os motores, pecas, etc
do Kuwait algumas delas continham apenas pedras????
É inadmissível como uma frota inteira de avioes ditos "pouco voados" esteja na chom.
Acho que de fato a MB na ansia de adquirir logo os asa fixa pisou no tomate nessa :cry:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB NEWS

#418 Mensagem por orestespf » Ter Jul 22, 2008 8:48 pm

brisa escreveu:Como ja disse aqui varias vezes, os A4 sao para criar doutrina. A MB deveria remendar alguns e deixa-los como aviao de treinamento para toques e arremetidas, pousos e decolagens. Nao vejo nenhum sentido nesta tao falada modernizacao.
Alias o prof. Orestes falou aqui no DB quem tem ou viu a documentacao sobre este gap que sera feita pela Embraer.
Gostaria de saber de fato o que constara esta modernizacao.

Fala ai Orestes!!!!!
Não posso detalhar, Brisa, mas uma coisa posso dizer, a modernização dos A-4 será muito completa. Então se for necessário um novo motor, sim, teremos um novo. O certo é que a modernização sai de qualquer jeito, só fura se houver uma proposta muito boa no meio do caminho. E sim, será feita pela Embraer, e segundo soube, a confirmação sai este ano ainda.


Abração,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB NEWS

#419 Mensagem por orestespf » Ter Jul 22, 2008 8:50 pm

RenaN escreveu:Depende do planejamento, Padilha. Se a MB entrar na onda do FX-2 e começar a receber novos caças a partir de 2014/2015 não creio que sejam necessários motores novos, até porque se não estou enganado, quando a MB comprou os A4 vieram 40 motores, será que não é possível colocar 12 em bom estado?
Renan, são necessários motores sim (entenda o recado), isto não significa que sejam novos, mas é preciso resolver os problemas que existem nos atuais.

Abração,

Orestes


PS: vou retificar a sua nota em Cálculo IV. :twisted: :twisted:




Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: FAB NEWS

#420 Mensagem por Operti » Ter Jul 22, 2008 9:13 pm

Eu ainda sou da opinião de que, para começar, um bom mix para o A-12 seria:

- 13 ou 14 AF-1 semi-tunados (modernização menos ambiciosa) para treinar e arregaçar mesmo.
- 15 F-18A/B (10 A e 5 B) atualizados.

E, viajando um pouco, seis S-2M para COD, REVO e AEW.
Fora os helicópteros (por mim só tinha Lynx, SH-60 e Esquilo na Marinha).

Com relação aos F-18, tem os canadenses estocados lá no gelo. Até alguém ir até eles e afirmar com decisão que eles estão ruins, eu não acredito na falta de condições desses exemplares.
E peça de reposição tem aos montes no deserto.



Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Responder