FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: FAB NEWS
Skyway, sem querer polemizar, se vc acompanhar as licitacoes da marinha que o talha posta aqui vera que tem muita coisa terceirizada na MB tambem.
sds
sds
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: FAB NEWS
Lógico que tem, mas isso todas tem. Só que é bem diferente da FAB.
Por exemplo, o A-12 teve um problema ano passado que atrasou os testes de mar justamente por besteira que uma empresa tercerizada fez.
Por exemplo, o A-12 teve um problema ano passado que atrasou os testes de mar justamente por besteira que uma empresa tercerizada fez.
AD ASTRA PER ASPERA
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Battleaxe escreveu:Os A4 precisarão de nova motorização.
Não sei se o contrato com a Embraer inclui essa questão, mas, em Singapura, os A4 usam o motor do F-18 sem pós combustor e voam bem pra cacete.
Acho que é o caminho. Cada um custa algo em torno de 2 milhões de dólares. Pode parecer caro, mas acho que teriamos uma disponibilidade execelente para o Esquadrão.
O que vocês acham?
Pessoalmente, Padilha véio, creio que não se necessita de uma reforma tão profunda - e cara - num avião de ataque leve improvisado em caça apenas para manter a operacionalidade de nossa Aviação Embarcada. Precisamos é de novos NAEs com caças na acepção da palavra. Ah, mas o dinheiro tá curto, diz o Lula? CONTA OUTRA, POWS!!!
Em tempos de 4.ª frota nos arredores e fazendo cara feia, a grana aparece ligeirinho, exatamente como no caso do SNA...
Para mim, negocião seria entrar de carona no programa dos NAEs Anglo-Franceses e fazer uns para nós, pois está ficando mais claro a cada diaque VAMOS PRECISAR.
Nas buenas, cupincha, e sem querer ser chato, mas que valor operacional real teria um grupinho de Skyhawks F-cincados com motorzão de F18 (sem PC)? No máximo, para assustar vizinho xaropão...
É a minha opinião.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: FAB NEWS
Fora que esse motor já é um complicador prá quem quer bater de frente com 4º frota. Apesar de serem apenas navios hospitais e C&D.
Re: FAB NEWS
Como ja disse aqui varias vezes, os A4 sao para criar doutrina. A MB deveria remendar alguns e deixa-los como aviao de treinamento para toques e arremetidas, pousos e decolagens. Nao vejo nenhum sentido nesta tao falada modernizacao.
Alias o prof. Orestes falou aqui no DB quem tem ou viu a documentacao sobre este gap que sera feita pela Embraer.
Gostaria de saber de fato o que constara esta modernizacao.
Fala ai Orestes!!!!!
Alias o prof. Orestes falou aqui no DB quem tem ou viu a documentacao sobre este gap que sera feita pela Embraer.
Gostaria de saber de fato o que constara esta modernizacao.
Fala ai Orestes!!!!!
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: FAB NEWS
Olhe que não. Os A4 modernizados terão as mesmas capacidades dos F5M e poderão lançar missil anti navio. Ele irá incomodar tanto quanto os MIKES incomodaram na CRUZEX e certamente incomodarão lá na Red Flag, portanto, ter o motor não é uma questão de Tunar o A4, mas sim, de ter ele com alta disponibilidade. Acredito que além disso, ele voariam bem melhor como o de Singapura.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Zepa
- Sênior
- Mensagens: 758
- Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 75 vezes
Re: FAB NEWS
Pelo que entendi, será nos moldes do F5M (aviônica similar e radar)brisa escreveu:Como ja disse aqui varias vezes, os A4 sao para criar doutrina. A MB deveria remendar alguns e deixa-los como aviao de treinamento para toques e arremetidas, pousos e decolagens. Nao vejo nenhum sentido nesta tao falada modernizacao.
Alias o prof. Orestes falou aqui no DB quem tem ou viu a documentacao sobre este gap que sera feita pela Embraer.
Gostaria de saber de fato o que constara esta modernizacao.
Fala ai Orestes!!!!!
Abs.
Zepa.
Re: FAB NEWS
Depende do planejamento, Padilha. Se a MB entrar na onda do FX-2 e começar a receber novos caças a partir de 2014/2015 não creio que sejam necessários motores novos, até porque se não estou enganado, quando a MB comprou os A4 vieram 40 motores, será que não é possível colocar 12 em bom estado?
[<o>]
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: FAB NEWS
Mas o que tem a ver o motor do A4 agora? O que sei, é que mandaram eles pra Argentina, e de lá só veio mais problemas (não é pepino de motor, é pepino de quem mexe neles).
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: FAB NEWS
Vc está enganado. As coisa são bem mais complicadas.joao fernando escreveu:Mas o que tem a ver o motor do A4 agora? O que sei, é que mandaram eles pra Argentina, e de lá só veio mais problemas (não é pepino de motor, é pepino de quem mexe neles).
Abraços,
Padilha
Padilha
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: FAB NEWS
RenaN escreveu:Depende do planejamento, Padilha. Se a MB entrar na onda do FX-2 e começar a receber novos caças a partir de 2014/2015 não creio que sejam necessários motores novos, até porque se não estou enganado, quando a MB comprou os A4 vieram 40 motores, será que não é possível colocar 12 em bom estado?
A idéia era esta, uns 12, mas o estado deles está terrivel.
Abraços,
Padilha
Padilha
Re: FAB NEWS
Nao teve um papo por ai que quando chegarao as caixas com os motores, pecas, etc
do Kuwait algumas delas continham apenas pedras????
É inadmissível como uma frota inteira de avioes ditos "pouco voados" esteja na chom.
Acho que de fato a MB na ansia de adquirir logo os asa fixa pisou no tomate nessa
do Kuwait algumas delas continham apenas pedras????
É inadmissível como uma frota inteira de avioes ditos "pouco voados" esteja na chom.
Acho que de fato a MB na ansia de adquirir logo os asa fixa pisou no tomate nessa
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: FAB NEWS
Não posso detalhar, Brisa, mas uma coisa posso dizer, a modernização dos A-4 será muito completa. Então se for necessário um novo motor, sim, teremos um novo. O certo é que a modernização sai de qualquer jeito, só fura se houver uma proposta muito boa no meio do caminho. E sim, será feita pela Embraer, e segundo soube, a confirmação sai este ano ainda.brisa escreveu:Como ja disse aqui varias vezes, os A4 sao para criar doutrina. A MB deveria remendar alguns e deixa-los como aviao de treinamento para toques e arremetidas, pousos e decolagens. Nao vejo nenhum sentido nesta tao falada modernizacao.
Alias o prof. Orestes falou aqui no DB quem tem ou viu a documentacao sobre este gap que sera feita pela Embraer.
Gostaria de saber de fato o que constara esta modernizacao.
Fala ai Orestes!!!!!
Abração,
Orestes
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: FAB NEWS
Renan, são necessários motores sim (entenda o recado), isto não significa que sejam novos, mas é preciso resolver os problemas que existem nos atuais.RenaN escreveu:Depende do planejamento, Padilha. Se a MB entrar na onda do FX-2 e começar a receber novos caças a partir de 2014/2015 não creio que sejam necessários motores novos, até porque se não estou enganado, quando a MB comprou os A4 vieram 40 motores, será que não é possível colocar 12 em bom estado?
Abração,
Orestes
PS: vou retificar a sua nota em Cálculo IV.
Re: FAB NEWS
Eu ainda sou da opinião de que, para começar, um bom mix para o A-12 seria:
- 13 ou 14 AF-1 semi-tunados (modernização menos ambiciosa) para treinar e arregaçar mesmo.
- 15 F-18A/B (10 A e 5 B) atualizados.
E, viajando um pouco, seis S-2M para COD, REVO e AEW.
Fora os helicópteros (por mim só tinha Lynx, SH-60 e Esquilo na Marinha).
Com relação aos F-18, tem os canadenses estocados lá no gelo. Até alguém ir até eles e afirmar com decisão que eles estão ruins, eu não acredito na falta de condições desses exemplares.
E peça de reposição tem aos montes no deserto.
Abraços
- 13 ou 14 AF-1 semi-tunados (modernização menos ambiciosa) para treinar e arregaçar mesmo.
- 15 F-18A/B (10 A e 5 B) atualizados.
E, viajando um pouco, seis S-2M para COD, REVO e AEW.
Fora os helicópteros (por mim só tinha Lynx, SH-60 e Esquilo na Marinha).
Com relação aos F-18, tem os canadenses estocados lá no gelo. Até alguém ir até eles e afirmar com decisão que eles estão ruins, eu não acredito na falta de condições desses exemplares.
E peça de reposição tem aos montes no deserto.
Abraços