TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
O próprio! Conheci pessoalmente na RAC deste ano. Não sei se é ele quem foi. De qualquer forma o CECOMSAER tem excelentes profissionais, disso não tenho dúvida.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1555
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
sim
uma pergunta básica e trivial...
Quantos F-5M, chegaram em Nellis???
uma pergunta básica e trivial...
Quantos F-5M, chegaram em Nellis???
EDITADO POR PAISANO!!!
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
olha o link com o video da chegada da fab na red flag 2008: http://www.redflag.aer.mil.br/videos/ChegadaEUA.wmv
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
Bravo! Que emoção!
Agora vamos colher os frutos.
Agora vamos colher os frutos.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
Cougar_PH escreveu:battleaxe
tem algo estranho, nesse relatos... pois os amx, só foram ter chaf/flare a partir de 2004...
e ECM ativo, eles nunca tiveram, acho q só o block 3, agora q tem o básico e
eles só tinham RWR... e com o banco de dados, antigo...
contudo o que acredito q possa ter ocorrido é que
os que foram, pelo menos 4 ou as 8 unidades foram modificadas, pra ter esses recursos...
assim como ativação do trilho das asas para o sensor de telemetria de armamento...
como já disseram, é uma incognita...
E aqueles pods ECM Cayman? Não eram de contra-medidas ativas? Que fim levaram? Não poderiam ter sido usados pelos A-1, além dos Tigers?
Abraços!!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8972
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 532 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
Eram 3, uma se perdeu em uma aterragem de emergência... se eu não me engano os outros 2 foram retirados de serviço em meados da decada de 90 pelo alto custo de operação. Se eu não me engano foi isto que aconteceu... não tenho muita certeza ja que li algo sobre isso faz tempo.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
Não li nada a respeito, mas nossos F5 não foram "interceptados" pelos MIG 29 venezuelanos, como se esperava?
-
- Sênior
- Mensagens: 922
- Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
- Localização: Minas Gerais - Brasil
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
Não entendi a pergunta. Mas aproveito pra comentar que a Venezuela não tem MIG 29.eligioep escreveu:Não li nada a respeito, mas nossos F5 não foram "interceptados" pelos MIG 29 venezuelanos, como se esperava?
a FAV possuí como caças:
F-16A
F-5A
Mirage-50
e agora os Su-27+ ou SU-30 aguma coisa.
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
Bom dia, Tupi!
É que soltaram um comentário que no translado os SU poderiam intercepta-los. Mas foi em um outro contexto. Não se faz um vôo desses sem plano de vôo autorizado e outras burocracias. Logo, isso só ocorreria em caso de desvio intencional do combinado, por alguma das partes. Ou por exercício, ou "cordialidade", vontade de mostrar...mas a contra partida seriam "gravados", como lembrou o Thor...
abs!
É que soltaram um comentário que no translado os SU poderiam intercepta-los. Mas foi em um outro contexto. Não se faz um vôo desses sem plano de vôo autorizado e outras burocracias. Logo, isso só ocorreria em caso de desvio intencional do combinado, por alguma das partes. Ou por exercício, ou "cordialidade", vontade de mostrar...mas a contra partida seriam "gravados", como lembrou o Thor...
abs!
-
- Sênior
- Mensagens: 922
- Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
- Localização: Minas Gerais - Brasil
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
Há entendi.alcmartin escreveu:Bom dia, Tupi!
É que soltaram um comentário que no translado os SU poderiam intercepta-los. Mas foi em um outro contexto. Não se faz um vôo desses sem plano de vôo autorizado e outras burocracias. Logo, isso só ocorreria em caso de desvio intencional do combinado, por alguma das partes. Ou por exercício, ou "cordialidade", vontade de mostrar...mas a contra partida seriam "gravados", como lembrou o Thor...
abs!
Obrigado alcmartin.
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
Audio da chegada da Força Aérea Turca em Nellis, na quarta:
-
- Avançado
- Mensagens: 484
- Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
- Localização: Sinop - MT
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
pessoal ta emocionante,,, deem noticias e bom trabalho, estamos anciosos..
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
Foi mal.... na hora da digitação+pressa....Tupi escreveu:..... a Venezuela não tem MIG 29.......e agora os Su-27+ ou SU-30 aguma coisa.
Mas valeu!
-
- Sênior
- Mensagens: 922
- Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
- Localização: Minas Gerais - Brasil
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
eligioep escreveu:Foi mal.... na hora da digitação+pressa....Tupi escreveu:..... a Venezuela não tem MIG 29.......e agora os Su-27+ ou SU-30 aguma coisa.
Mas valeu!
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL: FAB no Red Flag 2008
21/07/2008 - 18h11
Aviões da FAB fazem os primeiros vôos na Red Flag, nos Estados Unidos
Enfim, os primeiros vôos da FAB na Operação Red Flag 2008. Antes de iniciarem os vôos operacionais, os pilotos devem se ambientar, por exemplo, com a área de treinamento, procedimentos de chegada e saída do aeródromo de Nellis, com as condições de pistas de taxi e pátio de manobras ou qualquer outra atividade que contribua para seu melhor desempenho na fase de combate propriamente dita.
São os chamados vôos de familiarização, que são importantes para os pilotos americanos de outras bases que vêem operar na Red Flag. E fundamentais para os pilotos de outros países, como os da FAB, Suécia e Turquia, que jamais sequer estiveram nesta base norte americana.
Funciona como uma missão “quebra gelo” para cada piloto, onde ele tem a chance de reduzir a ansiedade do primeiro vôo na operação. Para o Ten Pimentel do 1º/14º GAV, já pronto na cabine do F5EM para a primeira decolagem, esse sentimento está presente, já que o desejo de todos os pilotos é alçar os ares logo, mas tudo tem que ter seu tempo e deve sair conforme planejado.
Para os pilotos do Pampa, essa ansiedade é controlada pelo profissionalismo e exaustivo preparo realizado no Brasil. Foram quase nove meses de trabalho e estudos para estar nesse momento, prestes a decolar na Red Flag.
Para quem não está a bordo desses aviões é também motivo de orgulho ver um jovem piloto levantando vôo em caça da Força Aérea Brasileira nesta importante operação aérea. Ao receber os votos de bom vôo, o tenente deu uma resposta que resumiu em uma só palavra o motivo maior de estarmos todos aqui: “BRASIL”.
Veja mais notícias em http://www.redflag.aer.mil.br
Fonte: CECOMSAER
Aviões da FAB fazem os primeiros vôos na Red Flag, nos Estados Unidos
Enfim, os primeiros vôos da FAB na Operação Red Flag 2008. Antes de iniciarem os vôos operacionais, os pilotos devem se ambientar, por exemplo, com a área de treinamento, procedimentos de chegada e saída do aeródromo de Nellis, com as condições de pistas de taxi e pátio de manobras ou qualquer outra atividade que contribua para seu melhor desempenho na fase de combate propriamente dita.
São os chamados vôos de familiarização, que são importantes para os pilotos americanos de outras bases que vêem operar na Red Flag. E fundamentais para os pilotos de outros países, como os da FAB, Suécia e Turquia, que jamais sequer estiveram nesta base norte americana.
Funciona como uma missão “quebra gelo” para cada piloto, onde ele tem a chance de reduzir a ansiedade do primeiro vôo na operação. Para o Ten Pimentel do 1º/14º GAV, já pronto na cabine do F5EM para a primeira decolagem, esse sentimento está presente, já que o desejo de todos os pilotos é alçar os ares logo, mas tudo tem que ter seu tempo e deve sair conforme planejado.
Para os pilotos do Pampa, essa ansiedade é controlada pelo profissionalismo e exaustivo preparo realizado no Brasil. Foram quase nove meses de trabalho e estudos para estar nesse momento, prestes a decolar na Red Flag.
Para quem não está a bordo desses aviões é também motivo de orgulho ver um jovem piloto levantando vôo em caça da Força Aérea Brasileira nesta importante operação aérea. Ao receber os votos de bom vôo, o tenente deu uma resposta que resumiu em uma só palavra o motivo maior de estarmos todos aqui: “BRASIL”.
Veja mais notícias em http://www.redflag.aer.mil.br
Fonte: CECOMSAER
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).