Para que serve o Tiro de Guerra?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Para que serve o Tiro de Guerra?
Sou do interior de SP e conversando com o pessoal mais jovem que esta servindo (99,9% a contragosto) não consigo uma informação de como anda o TG.
Só ouço historia de como um prega peça no outro,como fazem um exercicio mais puxado, como levaram cerveja escondido para o cara de guarda na guarita, como tapearam o suboficial, sargento. etc.
Na pergunta : voce usou a arma ?
resposta: Fomos em outra cidade(em várias não tem campo de tiro) demos dez tiros e acabou.
Perguntinha básica: por que não acabam com o TG? Ou alguem vai me fazer acreditar que esses recrutas vão defender o Brasil?
Só ouço historia de como um prega peça no outro,como fazem um exercicio mais puxado, como levaram cerveja escondido para o cara de guarda na guarita, como tapearam o suboficial, sargento. etc.
Na pergunta : voce usou a arma ?
resposta: Fomos em outra cidade(em várias não tem campo de tiro) demos dez tiros e acabou.
Perguntinha básica: por que não acabam com o TG? Ou alguem vai me fazer acreditar que esses recrutas vão defender o Brasil?
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Para que serve o Tiro de Guerra?
Bem, e alguns desses ai serviria para defender algo, alem do fumo e cerveja?
Tambem me interessa saber o porque de existir tiro de guerra.
Tambem me interessa saber o porque de existir tiro de guerra.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Meu amigo foi assim.
É um ano fazendo nada, obedecendo sargento e limpando chão. Nos ultimos dias você dá 10 tiros de mosquefal e uns 15 de 9mm.
Só.
São a reserva da reserva.
É um ano fazendo nada, obedecendo sargento e limpando chão. Nos ultimos dias você dá 10 tiros de mosquefal e uns 15 de 9mm.
Só.
São a reserva da reserva.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Hermes
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
Me digam onde é este TG tão operacional que se serve um ano e se dá tiro de 9mm. Na minha turma foram seis meses (três dias por semana, meio expediente) e só tiro de mosquetão. O meu TG nem tinha mosquefal. E ainda tinha de aguentar os caras que faziam curso de "monitor" se gabarem de que seriam "cabos da reserva".
...
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2144 vezes
- Agradeceram: 2725 vezes
Os Tiros de Guerra deveriam acabar, pois do ponto de vista militar, não servem para nada.
O Serviço Militar Obrigatório deveria também acabar.
Só serve para prejudicar qualidade do serviço militar.
As Forças Armadas deveriam trocar quantidade por qualidade, mas o corporativismo militar não deixa.
As Forças Armadas deveriam trocar quantidade por qualidade, mas o corporativismo militar não deixa.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Pergunta errada. A pergunta certa é: onde fica essa cidade rica?hmundongo escreveu:Me digam onde é este TG tão operacional que se serve um ano e se dá tiro de 9mm. Na minha turma foram seis meses (três dias por semana, meio expediente) e só tiro de mosquetão. O meu TG nem tinha mosquefal. E ainda tinha de aguentar os caras que faziam curso de "monitor" se gabarem de que seriam "cabos da reserva".
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Tiro de guerras existem para fazer cumprir uma lei chamada lei do serviço militar. A lei diz que todo municipio que tinge um certo numero de habitantes passa a ser tributário. Certo ou errado é uma forma de cumprir a lei.
- Guerra
- Sênior
Cara, deixa o rancor de lado e abre um pouco sua mente. Você acha mesmo que um militar prefere trabalhar com conscrito do que com um soldado profissional?knigh7 escreveu:Os Tiros de Guerra deveriam acabar, pois do ponto de vista militar, não servem para nada.
Deixe entrar um fio de luz nessa barreira negra e tente pensar quem se beneficia quando uma OM que já esta com efetivo reduzido tem 70% de recrutas ganhando menos de um salario minimo. A quem interessa ter um atirador (que não ganha nada) fazendo numero para os politicos colocar na veja?
TG só serve para dar despesa para o EB e ulcera em você.
- Bolovo
- Sênior
Caro Sgt. Corporativista (SGT GUERRA escreveu:Pergunta errada. A pergunta certa é: onde fica essa cidade rica?hmundongo escreveu:Me digam onde é este TG tão operacional que se serve um ano e se dá tiro de 9mm. Na minha turma foram seis meses (três dias por semana, meio expediente) e só tiro de mosquetão. O meu TG nem tinha mosquefal. E ainda tinha de aguentar os caras que faziam curso de "monitor" se gabarem de que seriam "cabos da reserva".

Diz a lenda que os azarados vão servir em Caçapava e virar bucha de canhão
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
- Guerra
- Sênior
Mas vão porque querem né!?Bolovo escreveu: Diz a lenda que os azarados vão servir em Caçapava e virar bucha de canhão
- Bolovo
- Sênior
E eu sei lá, pô! Dizem que não. 

- Guerra
- Sênior
Se a cidade tem TG...Bolovo escreveu:E eu sei lá, pô! Dizem que não.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2144 vezes
- Agradeceram: 2725 vezes
Sim, ao trabalhar com conscrito o EB pode ter bases em tudo quanto é cidade, no casos do Tiro de Guerra. Isso pertence ao Corporativismo. Um outro argumento que derruba também a sua tese é que os recrutas, mesmo passando a receber 1 salário mínimo a partir do ano que vem (o suficiente para não faltar candidatos aos batalhões) os militares apoiaram a continuação do SMO. Ou seja, desejam manter esses inúteis TG espalhados por aí apenas para que as F. As fiquem ocupando um espaço maior na sociedade, uma faceta do corporativismo.SGT GUERRA escreveu:Cara, deixa o rancor de lado e abre um pouco sua mente. Você acha mesmo que um militar prefere trabalhar com conscrito do que com um soldado profissional? Deixe entrar um fio de luz nessa barreira negra e tente pensar quem se beneficia quando uma OM que já esta com efetivo reduzido tem 70% de recrutas ganhando menos de um salario minimo. A quem interessa ter um atirador (que não ganha nada) fazendo numero para os politicos colocar na veja?knigh7 escreveu:Os Tiros de Guerra deveriam acabar, pois do ponto de vista militar, não servem para nada.
TG só serve para dar despesa para o EB e ulcera em você.
Não tenho rancor nenhum pelas F. As. Só quero que ela abandone esse corporativismo torpe que é um impecílio a eficiênca dela.
- Guerra
- Sênior
Os militares sempre apoiaram serviço obrigatório. Porque você acha que o EB apoiou a abolição? Mas isso tem outro nome SOBREVIVÊNCIA .knigh7 escreveu: Sim, ao trabalhar com conscrito o EB pode ter bases em tudo quanto é cidade, no casos do Tiro de Guerra. Isso pertence ao Corporativismo. Um outro argumento que derruba também a sua tese é que os recrutas, mesmo passando a receber 1 salário mínimo a partir do ano que vem (o suficiente para não faltar candidatos aos batalhões) os militares apoiaram a continuação do SMO. Ou seja, desejam manter esses inúteis TG espalhados por aí apenas para que as F. As fiquem ocupando um espaço maior na sociedade, uma faceta do corporativismo.
.
Se não fosse o serviço militar obrigatório não haveria exército por essas bandas.
Então você precisa conhecer mais seu pais e as FAs. Até onde eu vi você esta confundindo até espirito de corpo com corporativismoNão tenho rancor nenhum pelas F. As. Só quero que ela abandone esse corporativismo torpe que é um impecílio a eficiênca dela
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Bom dia a todos,
Os TG já foram muito úteis em uma época em que as exigências tecnológicas e de preparo de unidades convencionais, não eram tão necessárias (cronologia até a Guerra da Coréia), porém, nos dias atuais, diante do prepero humano, das novas técnicas de combate e dos equipamentos presentes na guerra moderna, perderam completamente a sua sua função, servindo apenas como fontes de despesas e postos para final de carreira de sargentos e subtenentes. Bem, é essa a minha opinião.
Abraços.
Os TG já foram muito úteis em uma época em que as exigências tecnológicas e de preparo de unidades convencionais, não eram tão necessárias (cronologia até a Guerra da Coréia), porém, nos dias atuais, diante do prepero humano, das novas técnicas de combate e dos equipamentos presentes na guerra moderna, perderam completamente a sua sua função, servindo apenas como fontes de despesas e postos para final de carreira de sargentos e subtenentes. Bem, é essa a minha opinião.
Abraços.