A resposta da "maneira" esta no meu post anterior ao qual eu "vesti a carapuça" do seu comentário seguinte e percebi uma leve ironia no seu "Francamente..."E qual é a maneira que você acredita que a FAB tratará do assunto?
No final da década de 1990, com 285 milhões de dólares, o que você acha que a FAB poderia fazer?
Veja, em 2008, mais de 10 anos depois, e sabendo do que se passou nesse tempo é mais fácil pensar numa ação. Leve em conta os aspectos geopolíticos e econômicos da época e me diga qual a solução ótima que a FAB "não viu".
Citando a mim mesmo:
Quanto ao final da década de noventa a Fab já se movimentava em busca do FX, e já tinha seus planos de gastar não 285 milhões,mas também fazer a modernização dos A1 capengas e cegos.(285+400=uma boa grana )Eu sinceramente duvido,que qualquer uma das "n" fraquezas dos F5 em relação aos seus pares no exercicio,venha a ser admitida pela FAB.
Mesmo se noticias de fora,relatarem tal coisa serão prontamente desmentidas.
Por outro lado pequenos que sejam quaisquer sucessos no exercício serão transformados em épicos gregos.
Qual a solução "otima" que a FAB não viu a 10 anos atrás?
Infelizmente a FAB não "vê" soluções ótimas a muito tempo. Por isso se transformou numa empresa aérea de transporte de políticos.
Esses mesmos políticos que a fazem rastejar. Talvez ela devesse pensar grande,e agir como tal,perante aos governos sucessivos que a deixaram nessa situação. E devesse também ter deixado o GTE inteiro no chão por falta de recursos. E devesse tambem ter deixado os FIII apodrecendo nos angares.Há!Mas isso não é condizente com o patriotismo da força!Talvez ela deveria ter tido peito pra dizer que não valia a pena "reformar" aviões que foram coadjuvantes na Guerra do Vietnã,pra ser a linha de proteção do país que eles tanto amam e valorizam.
Talvez a solução ótima,seria ser mais "orgulhosa" e parar de aceitar remendos e restos.
O Brasil mudou!Nesse período nós ficamos mais ricos?Como país sim!A situação é mais estável.A FAB ficou mais rica?Não.Continua se arrastando,em busca de uma solução "otima" para os dias de hoje. Queira Deus que à encontre. Mas o passado recente demonstra que ela tem um mau planejamento e pouca visão de longo prazo.
Eu louvo a defesa que voce faz da FAB,pode apostar que eu quero o bem dela tanto quanto voce. Sou patriota e me preocupo com as FA,se não: não participaria desse espaço. Eu pósto muito pouco,e sempre procurei ser cordial nas minhas poucas intervenções,mas sou um leitor assíduo.O assunto em questão é a Red Flag,um exercício. Lamento que meus comentários tenham me deixado a impressão ,de que eu o exasperei. Se isso ocorreu,me desculpe Mas continuo com minhas opiniões.Respeito as tuas.
Sds