JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: JAS-39 Gripen
Alguém poderia procurar aquela nota a respeito da falta de peças para os F-16C/B-52 poloneses?
- soultrain
- Sênior
Qual queres? Polónia, Coreia, Holanda, ou outros não noticiados, como por exemplo começados por Ch...?
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Bolovo escreveu:Não só por causa do petroleo não, mas é que o Brasil cresceu bastante no cenário mundial nos ultimos 10 anos.Immortal Horgh escreveu:
Concordo com o Bolovo, apesar dos ianques serem os mesmos, o mundo mudou muito nos últimos 10 anos. Tupi e Carioca terão peso maior na decisão
[ ]s
Estamos virando um país sério, finalmente.
também acho...
Comunista brumeilho!Qual queres? Polónia, Coreia, Holanda, ou outros não noticiados, como por exemplo começados por Ch...?
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Sei, porque o governo daqui é uma merda em termos de investimento nas FFAA, aí você inverte o raciocínio e bota a culpa da falta de manutenção DAS NOSSAS aeronaves nelas próprias... sei..G-LOC escreveu:A FAB não usa nenhuma aeronave russa e mesmo assim 2/3 da frota não voa. Então está bem do cu mentado que aeronaves ocidentais são de péssima manutenção e coisa e tal que se ve nos fóruns.Alcantara escreveu: Desconfiança por desconfiança, se é para ver por histórico, eu prefiro ver o de dificuldades de manutenção de todo e qualquer caça soviético / russo.
Dificuldade esta, aliás, fartamente documentada.
Abraços!!!
G-LOC
Abraços!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Alcântara, você já leu a respeito dos problemas da HAL com os SU-30 fabricados lá? Você já leu porque eles agora vão comprar mais uns 40 SU-30MKI direto da Rússia?
Acho que se você se inteirar do assunto, vai entender o que o G-LOC quis dizer.
Acho que se você se inteirar do assunto, vai entender o que o G-LOC quis dizer.
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Não acostume não hein Bolovo!Bolovo escreveu:Então fala aí quais que são. Eu nunca vi.faterra escreveu:Estas informações de que os requisitos foram cumpridos por todos não foram só repassadas no DB. Revistas e sites especializados e até oficiais da FAB já as repassaram. Claro, não com detalhes.
Vou mostrar só uma.
Se quiser mais, vá à caça.
Segurança & Defesa
"A FAB no Século 21"
Tomou papudo!Provavelmente a aeronave mais prejudicada pelo adiamento do programa F-X foi o Mirage 2000BR, que está sendo oferecido pelo consórcio formado pela Embraer e seus sócios franceses liderados pela Dassault (que adquiriram 20% do capital da empresa brasileira há pouco mais de dois anos). O Mirage 2000-5 Mk2 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Mirage 2000BR — atende a todos os requisitos do programa F-X. Considerar este avião obsoleto é uma injustiça e um exagero, mas é um fato que a sua célula não seria capaz de absorver mais desenvolvimentos além dos que já estão previstos. Em comparação com o Sukhoi Su-35 Flanker, o JAS39 Gripen e até mesmo o Lockheed Martin F-16C/D Block 50/52+, a célula do Mirage 2000 parece ter menor capacidade de absorver itens como empuxo vetorado e tanques conformais.
Brincadeira hein!
Não leve isto tudo a sério.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Quem está "invertendo" o raciocínio é vc que não considera outras variáveis no assunto. Está é a situação da grande maioria dos operadores das aeronaves russas. Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.Alcantara escreveu: Sei, porque o governo daqui é uma merda em termos de investimento nas FFAA, aí você inverte o raciocínio e bota a culpa da falta de manutenção DAS NOSSAS aeronaves nelas próprias... sei..
Abraços!
Se acontece algo de ruim com um projeto russo logo aparece generalizações que russo é tudo ruim. É o raciocínio Lada. Se acontece algo no ocidente é sempre algo isolado. Os russos aumental os custos da mordenização do Gorskov e logo vira um problema com os armamentos russos. O custo do CVF dobra e é um fato isolado. Os Mig-29 da Argélia são devolvidos como usados e agora temos que tomar cuidado. Os Sea Sprite australianos são devolvidos por não conseguiram terminar e ninguém generaliza nada.
G-LOC
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Uai. Mas desse jeito até eu digo.faterra escreveu:Não acostume não hein Bolovo!Bolovo escreveu: Então fala aí quais que são. Eu nunca vi.
Vou mostrar só uma.
Segurança & Defesa
"A FAB no Século 21"Tomou papudo!Provavelmente a aeronave mais prejudicada pelo adiamento do programa F-X foi o Mirage 2000BR, que está sendo oferecido pelo consórcio formado pela Embraer e seus sócios franceses liderados pela Dassault (que adquiriram 20% do capital da empresa brasileira há pouco mais de dois anos). O Mirage 2000-5 Mk2 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Mirage 2000BR — atende a todos os requisitos do programa F-X. Considerar este avião obsoleto é uma injustiça e um exagero, mas é um fato que a sua célula não seria capaz de absorver mais desenvolvimentos além dos que já estão previstos. Em comparação com o Sukhoi Su-35 Flanker, o JAS39 Gripen e até mesmo o Lockheed Martin F-16C/D Block 50/52+, a célula do Mirage 2000 parece ter menor capacidade de absorver itens como empuxo vetorado e tanques conformais.
Brincadeira hein!
"O Piper J-3 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Piper J-3 Super Cub — atende a todos os requisitos do programa F-X."
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- soultrain
- Sênior
E continuam a ganhar os combates wvr aos F-16 da Polônia.Plinio Jr escreveu:Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.Uma excessão era o caso da Alemanha e não havia problema nenhum com seus Mig-29. Não só tinham recursos como também pessoal qualificado e olha que o Mig-29 é considerado dificil de manter.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
Creio que teremos condições de nos situarmos melhor na questão 'manutenção de caças Russos' quando os Venezuelanos começarem a liberar relatórios a respeito, pois os compraram de fábrica, tudo nos conformes, e não 'à lá Peru'...
Pessoalmente, creio ainda que existe muito preconceito misturado com torcida pura, cada um quer o 'seu' caça e tome info pinçada de sites escolhidos a dedo, info esta muitas vezes 'plantada' pelos próprios concorrentes, que é a quem mais interessa denegrir o produto alheio. Não se chega a lugar algum com isso...
Pessoalmente, creio ainda que existe muito preconceito misturado com torcida pura, cada um quer o 'seu' caça e tome info pinçada de sites escolhidos a dedo, info esta muitas vezes 'plantada' pelos próprios concorrentes, que é a quem mais interessa denegrir o produto alheio. Não se chega a lugar algum com isso...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
É bom lembrar que os alemães operam estes Phantons há mais de 30 anos, conhecem tudo e mais um pouco destes vetores, além do fato deles terem sido modernizados para guerra aérea moderna o que tornam parada indigesta até mesmo para vetores mais modernos e capazes.soultrain escreveu:E continuam a ganhar os combates wvr aos F-16 da Polônia.Plinio Jr escreveu: Os Mig-29s foram os únicos vetores da antiga Alemanha Oriental que permaneceram em operação com a unificação, naquela oportunidade, era um dos principais vetores das forças soviéticas e proporcionaram a OTAN milhares de horas em treinamento, simulações e exercícios e com a entrada dos Typhoon 2000, foram retirados de operação antes mesmos que os veteranos F-4F Phantom II.
[[]]'s
Os poloneses receberam seus F-16s há pouco tempo, tem muito a aprender e conhecer o seu novo e principal vetor de combate....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Veja o que você postou. Eu sei que você sabe disto, inclusive, salvo engano, você já utilizou deste argumento para rebater críticas contra o Gripen.Bolovo escreveu:Uai. Mas desse jeito até eu digo.faterra escreveu: Não acostume não hein Bolovo!
Vou mostrar só uma.
Segurança & Defesa
"A FAB no Século 21" Tomou papudo!
Brincadeira hein!
"O Piper J-3 é um excelente avião de combate e a versão oferecida à FAB — o Piper J-3 Super Cub — atende a todos os requisitos do programa F-X."
Você tá "fazendo beicinho" por eu ter falado que só por politicagem não dá o Super "Poderoso" Flanker. Confessa logo, vá!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
O tópico está muito desviado. Aqui, o foco é o caça sueco.
Uma contribuição ao pequeno grande caça sueco: (das antigas).
Salu2, alexandre.
Uma contribuição ao pequeno grande caça sueco: (das antigas).
Salu2, alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"