Mas acho que vocês estão confundindo as estações. O fato do F-5 ir bem ou mal na Red Flag não é parâmetro. A Red Flag é um exercício de alta complexidade e que simula um conflito de alta intensidade. O F-5M foi concebido para o cenário sul-americano, que no máximo chegaria a uma média intensidade, que era o que a FAB poderia fazer.
Vocês devem colocar na cabeça que a FAB não está indo para vencer ou perder. A FAB está indo para aprender, avaliar os conceitos, absorver técnicas, táticas, coletar informações. O resultado em si (se abateu ou deixou de abater ou foi abatido) é mais secundário.
Alguém aqui acha que a FAB está feliz da vida em ter F-5M ao invés de outro caça mais novo de primeira linha? Francamente...
Apesar de voce não ter me citado foi como se tivesse
Respeito a sua opinião no que se refere a:"A FAB está indo para aprender, avaliar os conceitos, absorver técnicas, táticas, coletar informações. O resultado em si (se abateu ou deixou de abater ou foi abatido) é mais secundário"
Mas não é maneira que eu acredite que ela própria vá tratar do assunto.É uma questão de opinião.
E Francamente...é óbvio que não devem estar felizes.Mas tem empregado seus parcos recursos em modernizações,que "eu"(mais uma vez opinião) ,acredito poderiam ter sido empregados de outra forma. A Embraer talvez não concorde comigo.Nem voce.
Mas eu respeito.